Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Faça Você Mesmo: Retirar Riscos da Pintura - AGORA COM FOTOS!!!!
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4
maciel6
Aew galera quem nunca teve o carro arranhado em estacionamentos ou na maldade mesmo, eu tenho um celta preto (cor que dá um trabalho do caramba, qq risco aparece)...esse fds algum invejoso riscou o meu capô com uma chave, a pintura ficou horrível, com aqueles riscos que todo mundo consegue ver....

Eu estava em casa e arrumei uma forma de tirar esses riscos superficiais que atingiram a pintura e claro que vou compartilhar com vocês!!!

MATERIAIS UTILIZADOS:
- Agua (encontrado na sua torneira rsrsrs)

- Shampoo para carros ou detergente neutro (Qq mercado grande)

- Massa para polir nº 1 - Grossa (Não é a cera normal de polir, é uma massa que parece areia, inclusive a cor - encontrada em lojas de carro e de pintura)

- Kaol ou Brasso: São polidores de metais encontrados geralmente em mercados e lojas de pinturas

- Flanela e/ou Estopa

COMO FAZER:
1) - Lave bem a peça que deseja tirar os riscos com agua e shampoo, a peça não pode estar suja senão arranha ainda mais a pintura, criando aqueles riscos de luz.

2) - Seque a peça com uma flanela.

3) - NÃO FAÇA ISSO NO SOL OU COM A PEÇA QUENTE: Tanto a massa como o Kaol mancham a pintura se forem feitas expostas ao sol.

4) - Pegue a estopa ou flanela (as duas servem, mas a estopa espalha melhor) coloque um POUCO da massa na flanela e passe sobre o risco, como se estivesse preenchendo o risco. IMPORTANTE: Apenas preencha o local riscado, não esfregue ainda...

5) - Espere uns cinco minutos (Tipo vai beber uma agua e volta rsrsrs) (CARRO SEMPRE NA SOMBRA PELO AMOR DE DEUS!!!!!)Retire a massa de preferência com uma flanela fazendo movimentos CIRCULARES.
Não precisa colocar muita massa sobre o risco (Passo 4) pois ela rende muito. Depois de retirar a massa vc vai perceber que o carro vai ficar com a pintura opaca, mas o risco já não vai mais estar lá...espere por mais uns cinco minutos (vai no banheiro agora....rsrsrs)

6) - Pegue o Kaol, agite bem antes de usar....se não agitar ele não serve de nada...molhe uma flanela com o produto e passe sobre a parte que aplicou massa, pode colocar bastante, kaol não rende porra nenhuma....Passe oproduto com movimentos circulares.....

7) - Depois de remover todo o produto você vai reparar que o carro fica mais brilhante....quando remover o kaol aguarde por pelo menos uma hora, com o carro na sombra...(vai fuçar no celta clube e volta rsrsrsrsrs)

8) - Depois de aguardar essa horinha lave o seu carro por completo...usando muito shampoo...com o carro ainda na sombra...

9) - Quando terminar de lavar e secar o carro vc vai ter aquela surpresa....OS RISCOS SUMIRAM!!!!!

Para os mais detalhistas, depois de fazer tudo isso se mandar encerar o resultado fica perfeito...principalmente de polir com a politriz....

PESSOAL IMPORTANTE NÃO FAÇAM ESSE PROCESSO NO SOL....ESSES PRODUTOS SE TORNAM CORROSIVOS EM CONTATO COM O SOL E VÃO ACABAR COM A PINTURA....

é isso galera....no meu celta cor preta deu ótimos resultados, em carros mais claros aguardo resposta de vcs para saber se funcionou...
Para fazer isso os funileiros cobram uma graninha...assim vc gasta uns 15 conto....

Abraço!!!!!
tbreda
Gostei do seu tutorial, assim que der coragem vou comprar todos os materiais e tentar no meu preto também.
gustavo25
só uma coisa: braço é a parte do seu corpo q vc vai usar pra polir o carro

o polidor chama Brasso wink.gif tongue.gif
maciel6
Aew galera espero que gostem das dicas...não postei fotos pois é um procedimento rápido....
caso queiram coloco as fotos do procedimento...

Esse fds vou tentar utilizar MASSA Nº 2 para tirar uns riscos mais profundos...depoís posto os resultados!!!

abraço aew galera!!!

QUOTE(gustavo25 @ May 23 2008, 03:32 PM) *
só uma coisa: braço é a parte do seu corpo q vc vai usar pra polir o carro

o polidor chama Brasso wink.gif tongue.gif

Desculpa ai..não sou funileiro e nunca usei esse Brasso....mas vlw pela dica....é dificil achar esse ai no meu bairro...
gustavo25
QUOTE(maciel6 @ May 23 2008, 03:36 PM) *
Desculpa ai..não sou funileiro e nunca usei esse Brasso....mas vlw pela dica....é dificil achar esse ai no meu bairro...

de boa, falei mais pra zoar, hehehe

uma dúvida: quanto maior o n° do polidor, mais fino ou mais grosso ele é ?
maciel6
QUOTE(gustavo25 @ May 23 2008, 03:38 PM) *
QUOTE(maciel6 @ May 23 2008, 03:36 PM) *

de boa, falei mais pra zoar, hehehe

uma dúvida: quanto maior o n° do polidor, mais fino ou mais grosso ele é ?

Não po to ligado....já vi suas piadas em outros topicos, alias dou muita risada rsrsrsrs thumbsup.gif

Então cara a massa 2 é mais grossa sim...é muito usada por funileiros...tira uns riscos ferrados...

vou testar se dá certo.....

QUOTE(tbreda @ May 23 2008, 03:29 PM) *
Gostei do seu tutorial, assim que der coragem vou comprar todos os materiais e tentar no meu preto também.

Ahh testa sim...são produtos baratos....e dá um resultado legal...um funileiro ia cobrar uma nota pra fazer o meu!!!!!!!

Eu num tirei foto do risco no meu capo pq fiquei PUTO DEMAIS!!!!!!!

Abraço!!!!
maciel6
Aew só falta agora um moderador mover o meu tutorial para o Faça você mesmo...deu um trampo da porra escrever isso...rsrsrsrsrs

Vlw!!!!
Cokee
Mó bom o tutorial.. mas os moderadores estão de férias parece kkk

num vi mais nenhum por ai

o mew é prata.. tem uns riscos.. os riscos menos fortes eu consigo tirar soó com o Brasso mesmo
mas tem uns q vo precisa do teu tutorial hehe..

faloww.. parabéns pelo tuto.. thumbsup.gif
maciel6
QUOTE(Cokee @ May 23 2008, 04:08 PM) *
Mó bom o tutorial.. mas os moderadores estão de férias parece kkk

num vi mais nenhum por ai

o mew é prata.. tem uns riscos.. os riscos menos fortes eu consigo tirar soó com o Brasso mesmo
mas tem uns q vo precisa do teu tutorial hehe..

faloww.. parabéns pelo tuto.. thumbsup.gif

Po os caras tudo de férias e aqui no meu trampo ralando rsrsrsrs

Tenta no prata...meu pai tem um palio weekend prata....tá com uns riscos, ele fez a mesma coisa que eu e deu certo tbm...

alias meu velho q ensinou esse truco....opaleiro veio é foda...rsrsrs
maciel6
Up...noderadores kd vcs???
Rafiuski
Mandou super bem nesse tutorial... Parabens!!!
maciel6
QUOTE(Rafiuski @ May 23 2008, 05:51 PM) *
Mandou super bem nesse tutorial... Parabens!!!

Vlw...pode esperar que depois coloco coisas novas....sou meio cientista maluco com a minha celtera...to sempre inventando coisa novaaaa
nevesss
Bom saber disso...

Qdo tiver tempo, eu farei no meu!

Um corno, pegou uma chave e foi de uma porta a outra...mas nao está muito fundo.

abraço
maciel6
QUOTE(nevesss @ May 23 2008, 05:32 PM) *
Bom saber disso...

Qdo tiver tempo, eu farei no meu!

Um corno, pegou uma chave e foi de uma porta a outra...mas nao está muito fundo.

abraço

o meu tava assim....tipo fizeram de sacanagem mesmo...riscaram o capô de ponta a ponta...

fazer oq...INVEJA DO CELTA CLUBE!!!!!

thumbsup.gif

flw
Leo Rogo
Parabéns cara!!! Ótimo tutorial.
maciel6
QUOTE(Leo Rogo @ May 23 2008, 07:31 PM) *

Vlw só falta moverem para o local certo agora...
gustavo25
QUOTE(maciel6 @ May 23 2008, 08:38 PM) *

sem querer desaminar, mas para um tópico ser movido para o faça vc mesmo, precisa de fotos do passo-a-passo do processo wink.gif
Murk
Parabéns pelo tutorial cara...vai ajuadr muita gente com certeza ai ^^
Abraços!
Black_Celta
meu preto tá precisando dum polimento desses.
maciel6
QUOTE(gustavo25 @ May 23 2008, 08:49 PM) *
QUOTE(maciel6 @ May 23 2008, 08:38 PM) *

sem querer desaminar, mas para um tópico ser movido para o faça vc mesmo, precisa de fotos do passo-a-passo do processo wink.gif

Ahh gustavo então vai ficar por aqui mesmo rsrsrsrsrsrsrsrs

Tipo é besta nem precisa de foto...mas já q precisa deixa queto...rsrsrs laugh.gif

abraço!!
kikoback
parabens pelo tutorial, show de bola. uma duvida, meu capo tem uns risquinhos aqueles q as pedra pegam no capo, fazendo isso sera que eles 'somem'??

ate mais
maciel6
QUOTE(kikoback @ May 23 2008, 10:38 PM) *
parabens pelo tutorial, show de bola. uma duvida, meu capo tem uns risquinhos aqueles q as pedra pegam no capo, fazendo isso sera que eles 'somem'??

ate mais

Então mano....isso NÃO tira aqueles riscos de luz sabe...quando vc olha o carro de certo angulo e vê algumas marcas...

mas se essas pedras tiverem feito riscos mesmos...q de qq angulo vc ver...ai tira....

COmo falei antes vou tentar fazer com a Massa 2 para ver se tira riscos mais profundos (tem um risco no meu carro q já tá irritando srsrsrs)

Esses de pedra ele vai tirar tranquilho...senão pelo menos ameniza....vale tentar!!

Abração mano!
Rafael_Martins
Cara, pra deixar o tutorial bem completo seria interessante, fotos do antes e depois. Eu mesmo, tenho um certo medo de fazer isso aew e acabar com a pintura ou dar errado.

thumbsup.gif
maciel6
QUOTE(Rafael_Martins @ May 24 2008, 10:45 AM) *
Cara, pra deixar o tutorial bem completo seria interessante, fotos do antes e depois. Eu mesmo, tenho um certo medo de fazer isso aew e acabar com a pintura ou dar errado.

thumbsup.gif

Vou ver se consigo colocar as fotos do antes e depois...vou ver se ainda sobrou algum risco na pintura do celta....

depois posto as fotos....

abraço
maciel6
Up!
WOODSTOCK
galera, tenho uns riscos na porta e lateral acima da roda dianteira do meu, aconteceu quando deixava o carro na garagem do meu pai, o coroa abria a porta da strada dele e bam, no meu, são uns risquinhos pequenos, mais ou menos 1 ou 2 cm, na vertical.

um deles arrancou a pintura e quase chegou na lataria, todo dia q lavo pensava, putz, esta semana vou levar prum cara arrumar, mas já imaginando a facada eu não levei ainda.

era só o que eu precisava, descobrir qual massa passar, e então com este brasso, que eu tenho para limpar os cromos da minha batera hehehe.

vou pegar umas fotos do antes e depois, ai posto ai

valeu moçada
abrasss
Nandoc
Seria interessante se este tópico tivesse fotos naum? blink.gif
WOODSTOCK
mas seguinte, e a pintura, como fica?

o meu é branco, ele nao vai ficar só com a cor da massa, depois de lixada e tal
Jr.
Pronnnnnnnnnnnnnnnnto....nao precisa mais chorar! ta no faça vc mesmo

rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Nandoc
QUOTE(WOODSTOCK @ May 26 2008, 09:12 AM) *

Karinha, pelo o que eu vi não precisa lixar naum !!! nono.gif

Será que iremos ver as fotos ? blink.gif
WOODSTOCK
certo, mesmo nao lixando, mas vai ficar na cor da lataria? ou vai somente cobrir o risco e deixar liso denovo

abrasss
Nandoc
Pelo que eu to vendo, esse procedimento com massa n1 é só pra riscos bem superficiais e não se aplica a riscos em que a pintura foi afetada... são riscos onde foi afetado somente a camada de verniz... intiende ?
WOODSTOCK
imaginei,
vo da um pulo, mas bem rapido, de passagem só, pra ver qto o chapeador cobra.

abrasss
Nandoc
Chapeador ??? não entendi... blink.gif
Ricky
náo li todos os tópicos...

mas para carro preto, tenho uma técnica..hehe

sabem as tintas de sapatos?para engracharem?

intaum, só passar aonde estiver aparecendo os riscos brancos..e depois passar uma cera e dexar brilhando.

=D

RodrigoPereira
Desculpem minha ignorância, nunca usei essa massa de polir, tem alguma marca específica??? dry.gif por acaso não danifica a pintura?? tem vários desses risquinho no meu Celta, cor preto é foda né!!!
AlanCeltaLIfe

Véio se eu tivesse lido isso a duas semanas atrás... taqueopareu ^^...

Derão aquela riscada basica de inveja multipla no meu celtinha preto...

Mandei pro funileio... teve que pintar e pah... resumindo, la me vão 500 conto ¬¬ ....

Mais vai ser de muita cerventia esse esquema ae pra mim... afinal, outros riscos virão ... AHHAHA ^^

Flws
Nandoc
QUOTE(RodrigoPereira @ May 26 2008, 09:15 PM) *
Desculpem minha ignorância, nunca usei essa massa de polir, tem alguma marca específica??? dry.gif por acaso não danifica a pintura?? tem vários desses risquinho no meu Celta, cor preto é foda né!!!

+1 !
maciel6
QUOTE(WOODSTOCK @ May 26 2008, 08:52 AM) *
galera, tenho uns riscos na porta e lateral acima da roda dianteira do meu, aconteceu quando deixava o carro na garagem do meu pai, o coroa abria a porta da strada dele e bam, no meu, são uns risquinhos pequenos, mais ou menos 1 ou 2 cm, na vertical.

um deles arrancou a pintura e quase chegou na lataria, todo dia q lavo pensava, putz, esta semana vou levar prum cara arrumar, mas já imaginando a facada eu não levei ainda.

era só o que eu precisava, descobrir qual massa passar, e então com este brasso, que eu tenho para limpar os cromos da minha batera hehehe.

vou pegar umas fotos do antes e depois, ai posto ai

valeu moçada
abrasss

Vamo lá galera voltei para o clube....tinha dado uma desanimada com meu carro...pq um fdp bateu na traseira...estorou meu celtinha...mas amanhaã já pego na oficina.....
vou começar a tirar as dúvidas.....

Para esse caso que arrancou a tinta mesmo não tem como solucionar com o procedimento....se o risco estiver muito profundo a massa não tira.....

NÃO CONFUDAM A MASSA DE POLIMENTO Nº 1 OU Nº 2 COM MASSA DE ACRILICO E/OU MASSA PLÁSTICA
Se vcs passarem qq uma dessas duas vão acabar com o carro....a massa de polimento é parecida com cera automotiva...porém é mais grossa e viscosa....além de ser feitas com cristais (nem sei se é com isso...parece areia) que tiram os riscos e renovam a pintura....

GALERA PROMETO QUE VOU POSTAR AS FOTOS....deveria ter postado depois da batida e tentar tirar um dos milhares de riscos que ficaram no meu carro rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
maciel6

Vc está confundindo com massa plastica que funileiro usa para corrigr peças batidas...aquela que fica cinza, precisa lixar e depois pintar.....

Essa pode ser usada em qualquer cor de carro....IGUAL A CERA AUTOMOTIVA...

Quando vc tirar o produto vai ficar com a cor da tinta novamente...seja ela branca, preta, rosa, camaleão.....

Pode testar com esse tipo de massa que é suave....

[
QUOTE(Nandoc @ May 26 2008, 09:59 AM) *

Karinha, pelo o que eu vi não precisa lixar naum !!! nono.gif

Será que iremos ver as fotos ? blink.gif

Não precisar lixar!!! é igual massa para polimento....passa a flanela e retira o produto...LIXA NÃO CHEGA NEM PERTO DO CARRO NESSE PROCEDIMENTO....
QUOTE(WOODSTOCK @ May 26 2008, 11:47 AM) *
certo, mesmo nao lixando, mas vai ficar na cor da lataria? ou vai somente cobrir o risco e deixar liso denovo

abrasss

Vai ficar liso denovo...esses riscos superficiais pelo menos para carro preto acabam ficando com uma textura estranha...ele devolve ao normal..fica lisinho!!!!
QUOTE(Nandoc @ May 26 2008, 11:57 AM) *
Pelo que eu to vendo, esse procedimento com massa n1 é só pra riscos bem superficiais e não se aplica a riscos em que a pintura foi afetada... são riscos onde foi afetado somente a camada de verniz... intiende ?

Cara flw tudo!!!!!!!
Apenas quando é afetada camada de verniz.....ou se pegar muito pouco a tinta....nao pode chegar no ferro senão não tira...ai ós pintando mesmo!!!!
maciel6
QUOTE(Ricky @ May 26 2008, 02:45 PM) *
náo li todos os tópicos...

mas para carro preto, tenho uma técnica..hehe

sabem as tintas de sapatos?para engracharem?

intaum, só passar aonde estiver aparecendo os riscos brancos..e depois passar uma cera e dexar brilhando.

=D

Nem usa isso cara...vc vai acabar com a pintura do seu carro....essa tinha é corrosiva em contato com pintura.....eu passei no parachoque da blazer do meu veio....quando saiu no sol....cagou tudo....deu mó trampo pra limpar....

utiliza cera de polimento mesmo ou o procedimento desse topico!!!

Abraço!!!

QUOTE(Nandoc @ May 28 2008, 11:45 AM) *
QUOTE(RodrigoPereira @ May 26 2008, 09:15 PM) *

+1 !

Nem tem...cera automotiva é de aplicaçao universal....busca usar ceras mais conhecidas...como bardal (nao é assim que escreve mais vcs entenderam rsrrsrs).....

Pode ficar tranquilho se vc usar a marca recomendada é suave...não zoa a pintura....tipo se não tirar os riscos fica do mesmo jeito...nem melhora nem piora...mas se for risquinhos mesmo vai ficar show!!!!

TOMA CUIDADO NA HORA DE COMPRAR PARA NÃO PEGAR MASSA ACRILICA OU MASSA PLASTICA!!!!

vou postar as fotos dos produtos!!!!

Abraço!!!
maciel6
já postei as fotos dos produtos lá na pagina 1

VOU ESCREVER AQUI AS INSTRUÇÕES ESCRITAS NO VERSO DA LATA DE MASSA Nº 1:

"APLICAÇÕES: Nº 1 GROSSA: Apropriada para 1º polimento pós pintura. Remove o excesso de tinta e as imperfeições. Após aplicação, dê acabamento com massa nº 2 Fina.
MASSA Nº 2 FINA: Apropriada para acabamento em pinturas novas e para reaviver pinturas oxidadas ou machadas"

ASSIM QUE POSSÍVEL LANÇO O ANTES E DEPOIS....
Toddy
QUOTE(maciel6 @ May 23 2008, 03:54 PM) *
Aew só falta agora um moderador mover o meu tutorial para o Faça você mesmo...deu um trampo da porra escrever isso...rsrsrsrsrs

Vlw!!!!

kkkkkkkkkk

boa huehueh isso quee u tava pençando

fico uns 73428974827487294 de dias escrevendo neh kkkkkk

falow manu legal o post

vo fazer isso^ rolleyes.gif
maciel6
QUOTE(Toddy @ Jun 14 2008, 10:32 AM) *
QUOTE(maciel6 @ May 23 2008, 03:54 PM) *

Vlw!!!!

kkkkkkkkkk

boa huehueh isso quee u tava pençando

fico uns 73428974827487294 de dias escrevendo neh kkkkkk

falow manu legal o post

vo fazer isso^ rolleyes.gif

KKKK é mano quero ter meu tópico no Faça você mesmo rsrsrsrsrsrs......
Ganhei pela insistencia....apesar que já coloquei algumas fotos então já pode ficar no Faça você mesmo rsrsrsrsrs

Abração!!!!
maciel6
UP!!!!
Deco Boss
segui todos os passos certim, mas venho reparando que os locais onde eu removi os riscos do teto fica uma mancha escura, tipo fica mais escuro o prata do que o resto do carro. Isso soh aparece logo pela manhã com garoa por cima dos locais, acho que devido ter feito frio durante a noite! oq será que eu fiz de errado? tem como concertar isso?
Careca
mano vc tinha foto dele riscado e agora sem o risco?

riscaram o meu carro na maldade na porta de tras.. .os funileiros aki fala que nao sai o risco.. mais eu acho que sai.. queria saber se isso tem jeito mesmo ou nao !
Ly ;}
Put4qopario mad.gif !!! fizeram um risco no capô de uns 15 cm!!! parece q usaram uma chave... só q é o seguinte.. o risco foi um pouco fundo... tipo o carro é preto e ta aparecendo um risco branco blink.gif ... será q tem jeito??? vou ver se tiro uma foto pra postar aki...
valew!!! thumbsup.gif
Deco Boss
QUOTE(Deco Boss @ Jun 18 2008, 01:28 PM) *
segui todos os passos certim, mas venho reparando que os locais onde eu removi os riscos do teto fica uma mancha escura, tipo fica mais escuro o prata do que o resto do carro. Isso soh aparece logo pela manhã com garoa por cima dos locais, acho que devido ter feito frio durante a noite! oq será que eu fiz de errado? tem como concertar isso?

tipo nem tirei foto, o risco não era fundo não... passei de leve e mesmo assim quando a lata tah muito gelada por causa da garoa e talz ... aparece uma mancha um poko mais escura que o resto do teto do meu celta prata!
maciel6
QUOTE(Careca @ Jun 18 2008, 01:43 PM) *
mano vc tinha foto dele riscado e agora sem o risco?

riscaram o meu carro na maldade na porta de tras.. .os funileiros aki fala que nao sai o risco.. mais eu acho que sai.. queria saber se isso tem jeito mesmo ou nao !

Putz mano não tenho foto do carro riscado....tipo o procedimento usado aqui muitos funileiros aplicam em riscos....

esse mês mesmo um viado bateu atras do meu carro... mandei pro funileiro e ele para retirar alguns riscos usava a massa nº 1 ou nº 2...e tbm usava no pós pintura....

QUOTE(Ly ;} @ Jun 18 2008, 02:10 PM) *
Put4qopario mad.gif !!! fizeram um risco no capô de uns 15 cm!!! parece q usaram uma chave... só q é o seguinte.. o risco foi um pouco fundo... tipo o carro é preto e ta aparecendo um risco branco blink.gif ... será q tem jeito??? vou ver se tiro uma foto pra postar aki...
valew!!! thumbsup.gif

Sim da jeito sim....o meu tbm fizeram isso no capo e consegui retirar.....se vc seguir todos os passos com calma e utilizando os mesmo materiais dá certo sim..pode ficar tranquilho....

QUOTE(Deco Boss @ Jun 18 2008, 02:13 PM) *
QUOTE(Deco Boss @ Jun 18 2008, 01:28 PM) *

tipo nem tirei foto, o risco não era fundo não... passei de leve e mesmo assim quando a lata tah muito gelada por causa da garoa e talz ... aparece uma mancha um poko mais escura que o resto do teto do meu celta prata!

Velho fazer o procedimento com o carro molhado ou muito frio tbm pode ser prejudicial...mas fika tranquilho...faz o seguinte...lava o teto do seu carro da maneira correta, sabe utilizando sabão neutro e talz....
depois passa um pouco de cera automotiva comum sobre o teto....vai ficar normal....

ESSA MANCHA DE OUTRA COR FICOU PQ O CARRO NÃO FOI LAVADO CONFORME INFORMADO NO PASSO A PASSO....
Tipo quando vc aplica o Kaol e a Massa fica parecendo que esta suja a peça, por isso deve ser lavado o carro após fazer os passos...

blz

qq coisa se não der certo me fala....

Abraço!!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.