Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: (Faça você mesmo) Faça tapetes em casa
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
felipe_reus
Bom Pessoal...pelas minhas andanças pelo astra clube, vi este tutorial e achei muito massa....

é uma alternativa bem interassente...

creditos ao pessoal do astra club...

TUTORIAL FAÇA SEUS (TAPETES PERSONALIZADOS)
MATERIAL
MATERIAL QUANTIDADE CUSTO
CARPE 1Metro x 2M R$ 8.00 o Metro
FITA DE BOLSA 12Metro R$ 0.25 o Metro
BORDADO R$ 20.00 as 4 peças
COSTURA LATERAL R$ 5.00 as 4 peças
GIZ (P/ RISCAR) 1 unidade Peguei na Faculdade
TESOURA 1 unidade Emprestada
VALOR 4 TAPETES R$ 36,00
A FITA DE BOLSA

Esse Tutorial não é voltado totalmente para (how-To), pelo fato que dependendo da imaginação é possível fazer várias coisas, porem algumas
delas tal como bordado, é difícil fazer necessita de máquina especializada, assim como também a costura lateral.
Mas também são coisas que não saem tão caras, o que vale a pena fazer, pois com apenas R$ 36,00 fica do seu jeito. No Mercado Livre custa
R$ 65,00 + envio. Aqui tudo vai variar muito, do bordado do material usado, da sua imaginação, então esse é um princípio que deve ser observado
no mais tudo deriva da capacidade e imaginação de quem vai fazer.
1º Passo (Criar o molde dos tapetes)
Estique o carpe no chão e coloque os tapetes do carro por cima e use o GIZ para riscar.
Observei que os meus tapetes têm uma ligeira folga em relação a lateral do interior, então ao cortar o carpe corrigi essas supostas “falhas”
para que ficasse bem justinho.Os tapetes da parte de trás são “espelhos” ou seja, idênticos com posições inversas, então basta fazer um bem
feito e recortar o outro com a mesma medida.

2º Passo (A costura)
Nesse passo eu usei uma máquina de OVERLOCK, mas é possível usar uma máquina de costura comum basta saber usar, se não é só
levar em uma costureira que ela faz o serviço; aqui próximo a minha casa a costureira cobra R$ 5,00 para fazer as 4 peças.
Pegue a “Fita de Bolsa” dobre ao meio e comece a costurar a fita no carpe. Requer um cuidado nas curvas e nos bicos do tapete,
mas é só ter paciência.

3º Passo (O bordado)
Aqui vem a melhor parte. Os meus tapetes mandei borda no Shopping, e paguei R$ 20,00 e montei tudo na hora, essa parte é altamente
subjetiva vai da imaginação de cada um o meu fico assim.

Acho que alem de bem fácil de fazer, também é bem rápido fora o bordado o resto leva no máximo 30 minutos.
gustavo25
a idéia é muito boa mesmo thumbsup.gif

só acho q deveria colocar um reforço onde os calcanhares ficam apoiados, assim ajuda a não estragar o carpete
Rafiuski
Legal esse tutorial... Deveria ser fixado!
GS GUILHERME
eu tambem fiz os meus tapetes assim!!!

Cokee
móh style.. meu primo tem uma saveiro supersurf com uns tapetes assim... e eu achava que só tinha de fábrica hehehe

fica muito bonito.. belo how to thumbsup.gif
Rafiuski
Na boa, vou fazer um curso de CORTE & COSTURA antes... uhAuhUHAUhau!!!

Adriano Germenink
QUOTE(Rafiuski @ May 27 2008, 08:25 AM) *
Na boa, vou fazer um curso de CORTE & COSTURA antes... uhAuhUHAUhau!!!

Para começar a "fornecer" é 1/2 palito!!! biba.gif

Abx mlk! hehe laugh.gif icon_mrgreen.gif
apulschen
Eu acho q na hora do recorte da peça, pode-se aproveitar para fazer de forma que o mesmo cubra todo o assoalho, pois o tapete original da Borcol é meio falho, principalmente nas quinas.

Além do reforço no calcanhar, sugiro uma extensão do mesmo para a caixa de roda, pois tanto para o motorista, quanto para o passageiro, acaba-se colocando o pé ali e sujando o local.

E o tapete traseiro, poderia ser inteiriço, incluindo o túnel, seria muito mais prático e bonito na minha opinião.

Aproveitando o tópico, alguém sabe onde encontro esse tipo de carpete em Sampa, Zona Norte?
Sei q os tapeceiros o tem, mas eles repassam o preço lá em cima para revender o material deles. Se eu soubesse de algum distribuidor, seria bem melhor. Pois eu gostaria de recobrir o encosto traseiro e as caixas de rodas.

abs
Top_Fel
RAPAZ, VOU TENTAR FAZER!!!

Esta tudo bem explicado!!! Parabéns!!!
nevesss
Mto bom TUTO!

valeuuu thumbsup.gif
felcardozo
QUOTE(gustavo25 @ May 27 2008, 07:24 AM) *

só acho q deveria colocar um reforço onde os calcanhares ficam apoiados, assim ajuda a não estragar o carpete

plus.gif isso é certo!! não dá pra ficar sem....
HENRIK
legal,preciso trocar meu tapate,fzr um é um boa idea...
canxin
Muito bom o topico... acho que vou arriscar fazer tbem..
jurandyr
em primeiro lugar gostaria de dizer que

e muito boa a ideia deste cidadão, que dizer otima

criativo a pacas, estar de parabens

segungo o tutorial estar no lugar errado deveria estar no faça vc mesmo
victordm
massa.. ficou show..
Nandoc
Loko demais.... +1 para ir ao faça vc mesmo fixo!!!
Duu!!!
otimo tutorial merece ser fixado
Nandoc
só uma dúvida....qual é a espessura deste tapete ? será que se não colocar uma borracha por baixo ele não fica "enrugando" e teremos que ficar colocando no lugar direto ?
felipe_reus
QUOTE(gustavo25 @ May 27 2008, 07:24 AM) *

esse lance é legal...

dava pra por algum pedaço emborrachado...ou coisas assim...

ficaria bem balaa

Nandoc
QUOTE(Nandoc @ May 27 2008, 01:38 PM) *
só uma dúvida....qual é a espessura deste tapete ? será que se não colocar uma borracha por baixo ele não fica "enrugando" e teremos que ficar colocando no lugar direto ?

up !
Ray
muito boa a ideia.... vou tenta aki IAhiahIAhi duvido consegui UAhuahUAh abraço
felipe_reus
QUOTE(Nandoc @ May 27 2008, 04:25 PM) *
QUOTE(Nandoc @ May 27 2008, 01:38 PM) *

up !

da pra colocar sim bixo...

pega uma cola propria e manda bala

tipo....o carpete eh durinho..então vc pregando bem pregado...num tem como enrrugar

fica de boa

=D

thumbsup.gif
obom
ja tive essa ideia a tempos, mas me falta força de vontade, quem sabe com esse tutorial eu nao pegue pra fazer.

Jr.
movido para o faça tu mesmo! tongue.gif
MaNoLo
Show esse Tutorial...

Eu como um bom prezepeiro, vou bordar meu Apelido.... uhhauauhhau

e tambem vou fazer um descanço para o pé do lado esquerdo...

qdo eu tiver paciencia de fazer, posto fotos.
Coyote233
QUOTE(GS GUILHERME @ May 27 2008, 09:09 AM) *
eu tambem fiz os meus tapetes assim!!!

ae cara onde vc achou esse carpete ai??
Th3bo
ficou legal mas o problema de tapetes sem ser de borracha e tal eh foda
suja um monte principalmete aki que só chove tempo ruim...
o cara entra no carro com akele pezão com barro molhado vira uma zona o de borracha eh bom só passa uma escova com shampuzinho e 5 minuto no sol ta seco ahuahauah
The vicion
Fiz isso do carpete, ficou bem legal, só que na hora de mandar bordar, cobraram R$80,00 reais dry.gif
Onde que se faz isso por R$20,00??
Estou com os tapetes aqui parado, e nem sei se vou mandar bordar, trabalho jogado fora crybaby.gif
Junior_Celta
Onde é que vende esse carpete pessoal? Que tipo de lojas vende isso? blink.gif

Nandoc
O meu eu fiz com forração...ficou esteticamente bom , mas ele se enrola todo enquanto tô dirigindo...num fico baum naum....queria alguma foto do tal carpete e um possível fornecedor aqui em SP...
cadujardim
Ficou nervoso mano!!

bacana mesmo!
Nandoc
QUOTE(Nandoc @ Aug 11 2008, 03:01 PM) *
O meu eu fiz com forração...ficou esteticamente bom , mas ele se enrola todo enquanto tô dirigindo...num fico baum naum....queria alguma foto do tal carpete e um possível fornecedor aqui em SP...

up !
HENDRIX
muito legal msm, ate animo a tentar
so precisa ae de colocar um apoio pros pes central (como o gustavo disse) e tb seria bom colocar velcro embaixo senao ele desliza
Diogo Telles de Menezes
Show de bola
diegoo
pow muito boa essa sua ideia
com essas ideias meu celtinha
vai ficar show de bola...
BetoJr
massa eu tava afim de trocar os meus........
quem sabe eu mesmo faço...
fico style..............
Marcelo Curitiba
QUOTE(Nandoc @ Aug 11 2008, 04:01 PM) *

Nando. já aconteceu isso comigo. Eu quiz aproveitar uma forração que tinha a em casa e me ferrei. Ficou mole e enrugou todo. Virou uma porcaria.
Ai fui a uma loja dessas que vende artigos de tapeçaria e comprei carpet com resina. Eles passam uma resina atras do carpet que fica bem firme. É só pedir carpet com resina atras que os caras que vendem já sabem.
Ai é só seguir o topico que fica joia. O lance de bordar fica caro mesmo. Se conseguir em algum lugar que façam o bordado barato, ai tudo bem. Boa sorte. thumbsup.gif
almir
QUOTE(Nandoc @ Aug 11 2008, 04:01 PM) *

Axo que se colocar ums pedaços de VELCRO (num sei se é assim) por baixo, deve prender mais.
falecomcyber
Pra fixar melhor, tem que forre com uma especie de borracha por baixo, ate 'levanta' o carpete do tapete, protegendo mais.

Mas nada que velcros nas extremidades nao segurem =P
BetoJr
fiz o meu hj fico show...

vlw...pela a ideia....
gastei em td 35,00 pila

e a tesoura que foi pra saco...
mais 15 pra compra oputra hgkfkhfsdgkjhsk
LhMenezes
Aaaa.. certeza que vou fazer.. curti muito.. ta de parabéns...
felipe_reus
QUOTE(BetoJr @ Mar 2 2009, 06:04 PM) *
fiz o meu hj fico show...

vlw...pela a ideia....
gastei em td 35,00 pila

e a tesoura que foi pra saco...
mais 15 pra compra oputra hgkfkhfsdgkjhsk

tira foto de como ficou pra por aqui
LhMenezes
E agora a grande duvida.. onde acho esses carpetes com essa tal de resina??
frança_brotas
QUOTE(lhmenezes @ Apr 2 2009, 02:19 PM) *
E agora a grande duvida.. onde acho esses carpetes com essa tal de resina??

aki tem
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&am...3&grupoID=5
tem varios modelos...
soh escolher
vlw abs
Nerfando
2 ideias, pra garantir a vida util do carpete vcs podiam depois de fazer mandar "plastificar" com um plastico trasnparente grosso, mantem a estetica do carpete mas nao suja e ainda garante q ele dure mais pq se rasgar o plastico com o tempo é só mandar revestir denovo...

o lance de prender com velcro nao vai estragar a forração do carro com o tempo nao?

meu primo ganhou o carpete da concessionaria q ele comprou o fit dele, isso pq ele é chato pra kct... ai veio o carpete bonitao e ele "plastificou" ficou o mesmo carpete e facilita na hora de limpar
e pelo q vi nao tem nada pra prender o carpete nao e ele nao enrruga nem nada

outra parada, pra reforçar a parte onde fica o pé do piloto, podem medir onde fica mais ou menos e das 2 uma ou corta na medida e coloca borracha no meio (nao deve ficar bom, nem pra estetica e acabamento como pra prender no carpete) ou corta um retangulo e costura ele no carpete na parte onde fica o pe.

nao sei se expliquei bem, mas é isso ai...

eu voto em plastificar o carpete o/ hehe
cananeafilho
So pode ser carpete resinado é?
Nao seria interessante colocar duas camadas de carpete?
e em relação ao "reforço", que tal colocar covin? não é tao caro e tal .. e acho que seria interessante..
;]
Inkilino
QUOTE(Ray @ May 27 2008, 03:41 PM) *
muito boa a ideia.... vou tenta aki IAhiahIAhi duvido consegui UAhuahUAh abraço

Eh f***, tbm acho que não consigo devido a minha paciencia e talento para essas coisas hehe, mas é um "faça vc mesmo" bom, pq se errar não estraga nada original do carro huauhauha
tonyroger
muito bom mesmo....gostei e vou fazer, ja q estou precisando de carpetes novos,;;;;;
gabyadriane
O meu ficou otimo, obrigada pela ideia!!!

Abraçoss!!
Kaduh
Já comprei os ingredientes rsrs! O meu vou fazer amanhã! Muito bem bolado! Valew...

Ah... Comprei VELCRO tbm... acho uma boa dica colocar velcro colado em baixo dos tapetes... assim ajuda na fixação... thumbsup.gif

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.