Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Chave canivete. How to (passo-a-passo com fotos)...
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Andretti
"Importante"
Faça por sua conta e risco, tenha consciência do que está prestes a fazer e se não funcionar com vc não venha me culpar, a que eu fiz ficou ok !...rs

A idéia básica é de como adaptar a chave do celta em um chaveiro tipo canivete (Chave canivete).
Faça uma cópia da sua chave, vai pagar os R$ 20 da canivete + (no mínimo) R$ 80 da cópia por causa do transponder.
A boa é fazer uma cópia simples só da chave (lâmina) e usar o transponder da original ou cópia, assim vc fica com a canivete, a original e a cópia de fábrica.

As 3 primeiras fotos foram com o cel, tava ficando ruim e então deixei a preguiça de lado e peguei a câmera.

Itens necessários:
  • Cópia com o transponder. (pode ser usado o transponder da original).
  • Chave canivete.

Ferramentas necessárias:
  • Chave de fenda e philips ponta fina.
  • Faca ou canivete.
  • Esmeril ou uma Lima (fina).
  • Serra.
  • Martelo
  • 1 prego bem fino.
  • Um pouco de habilidade no uso das ferramentas acima.

Mãos à obra ! (O passo-a passo abaixo foi feito destruindo a chave original, não aconselho a fazer isso...faça uma cópia da lâmina e use o transponder da original).

Com a faca/canivete, corte o local onde fica o transponder para poder retirá-lo:

Não precisa cortar muito, só o suficiente para conseguir puxá-lo:

Agora é só meter a serra na chave (sem pena), eu prendí num torno pra facilitar:

Esse é o resultado, o transponder e o suporte estão à esquerda:

Pra limar a lâmina resolví prendê-la na madeira pra facilitar:

Para as partes onde tem que limar muito, é melhor usar o esmeril:

A lâmina prontinha fica assim:

Encaixa certinho na canivete:

Tem que fazer uma "valinha" na chave para colocar a trava (preguinho bem fino):

Olha aí aonde vai entrar a trava:

Lâmina já travada no suporte:

Aqui o transponder já encaixado no chaveiro (que tem um local pra ele):

A lâmina já com o suporte no local:

Aí a chave já montada e prontinha !

De quebra, fiz a do Palio do meu primo:

Próximo passo é adaptar o controle do Positron dentro da chave, qdo fizer volto a postar...

É isso !

Abraços !
Andretti Figueiredo
MichaelAlexandre
Essas chaves canivete vendidas no ML por 20 pilas, tem como adaptar o alarme? Pelo que sei os botões são sói enfeite...
andermen
Celta Clube RJ ... mandando bem ...

Já sabe que vou te encomendar de fazer a minha ... kkkk
emerson alves
thumbsup.gif muito bom mesmo o trampo hein,parabens:coolio:
cadu
irado veio.. esse chave canivete eh mto stile
meu primo tem um polo e qnd vai pra noite, ele dexa a chave na mesa e sempre tem umas mina "maria gasosa" q pergunta q audi ele tem.. uhAEUhauehae
The_Jackal
putzzzz...achei muito show e barato!

Valeu!
Th3bo
ooo show de bola e me diz uma coisa ela fica bem presa no canivete ou fica meia bamba??
Mas fico show de bola mereçe ir pro Faça Você mesmo já.....
NoX
Resta só eu arrumar um torne e um esmeril aqui.
Muito bom o tutorial, mas muito profissional... Comigo tem que ser armengue mesmo! auehuaheuaheuae
kent
muito bom.... deveria ser fixado....

to afim de comprar uma chave dessas mas tá muito caro uma original do golf.....
Top_Fel
" Próximo passo é adaptar o controle do Positron dentro da chave, qdo fizer volto a postar..."

É isso que eu quero ver.....

Já pesquisei e varias pessoas já me falaram que não é possivel!!!

Vou ficar esperando me amigo e parabéns pelo tutorial.
iceblu
gostei em muito bom serviço de primeira thumbsup.gif
kent
QUOTE(Top_Fel @ May 31 2008, 09:23 PM) *
" Próximo passo é adaptar o controle do Positron dentro da chave, qdo fizer volto a postar..."

acho que é possivel sim.... desde que a chave seja a original do golf 2 botoes...
morfh
QUOTE(kent @ May 31 2008, 09:59 PM) *
QUOTE(Top_Fel @ May 31 2008, 09:23 PM) *

acho que é possivel sim.... desde que a chave seja a original do golf 2 botoes...

da pra adaptar pq a chave do stilo jah vem com alarme e a mesma do golf
gustavo25
a chave original do Polo/Golf custa entre 600 e 1000 reais nas concessionárias

será q essa de 20 tem como colocar alarme ?
Marcelinho
Comprei uma e to esperando chegar... chaveiro sabe faz o trabalho direitinho sem que de problemas neh???
Andretti
Valeu galera pelas palavras.... laugh.gif

Essa chave eu fiz pro Celta do meu tio e pro Palio do meu primo, os dois não regulam bem... blink.gif

Eu não acho válido meter a faca na original ou na cópia de fábrica, nono.gif é mais jogo fazer uma cópia simples só da chave em um chaveiro (R$ 10), e usar o transponder de alguma das outras duas. thumbsup.gif

Tem um modelo de canivete mais antigo vendido no ML que os botões são decorativos, ou seja, são de plástico rígido e fixos, neste modelo os botões são de borracha e tem como adaptar uma placa eletrônica dentro da chave sim, porém as posições dos botões não são as mesmas, terá que ser montada uma plaquinha com os botões na mesma posição da canivete e por baixo ligada por fios a placa do Positron...e pelo que andei vendo a do FX é retangular e cabe direitinho no chaveiro canivete com a bateria.

Só que pra isso acho q vou ter que apelar p/um amigo que é técnico em eletrônica...soldar fios na placa do Positron tem que ser feito por gente que entende da coisa !

Tem até um tutorial de 512k (Clica AQUI pra baixar) que o vendedor da chave me mandou...(Os créditos são dos criadores.)

kent
QUOTE(gustavo25 @ May 31 2008, 11:28 PM) *
a chave original do Polo/Golf custa entre 600 e 1000 reais nas concessionárias

será q essa de 20 tem como colocar alarme ?

no mercado livre custa mais ou menos R$ 100 uma usadinha mas em bom estado....
canxin
Bom trampoo..Essas chaves sao bonitas pra caramba..
anti_furto
perfeitooo... mas uma duvida, ficou bem firme como do golf ou ta "molegato" essa é minha duvida.
Rafiuski
Cara, ficou show seu trampo! Mandou bem!!!
/shy
Eu tenho a do STILO no meu carro!

(Y)

funfa todos os botoes ^^
Brave The Bruto
essa chave que vc usou ai e da de qual carro.. nao e akelas de 20 reais do ml nao oO ...

Rafiuski
QUOTE(Andretti @ Jun 1 2008, 11:40 AM) *
Valeu galera pelas palavras.... laugh.gif

Essa chave eu fiz pro Celta do meu tio e pro Palio do meu primo, os dois não regulam bem... blink.gif

Eu não acho válido meter a faca na original ou na cópia de fábrica, nono.gif é mais jogo fazer uma cópia simples só da chave em um chaveiro (R$ 10), e usar o transponder de alguma das outras duas. thumbsup.gif

Tem um modelo de canivete mais antigo vendido no ML que os botões são decorativos, ou seja, são de plástico rígido e fixos, neste modelo os botões são de borracha e tem como adaptar uma placa eletrônica dentro da chave sim, porém as posições dos botões não são as mesmas, terá que ser montada uma plaquinha com os botões na mesma posição da canivete e por baixo ligada por fios a placa do Positron...e pelo que andei vendo a do FX é retangular e cabe direitinho no chaveiro canivete com a bateria.

Só que pra isso acho q vou ter que apelar p/um amigo que é técnico em eletrônica...soldar fios na placa do Positron tem que ser feito por gente que entende da coisa !

Tem até um tutorial de 512k (Clica AQUI pra baixar) que o vendedor da chave me mandou...(Os créditos são dos criadores.)

Manda uma MP para algum moderador para fixar esse topico!!!

Parabens mais uma vez!
Andretti
QUOTE(anti_furto @ Jun 1 2008, 12:14 PM) *
perfeitooo... mas uma duvida, ficou bem firme como do golf ou ta "molegato" essa é minha duvida.

Fica firme sim, é só travar direito a lâmina.

QUOTE(Rafiuski @ Jun 1 2008, 12:56 PM) *
Cara, ficou show seu trampo! Mandou bem!!!

Valeu !

QUOTE(Brave The Bruto @ Jun 3 2008, 04:03 PM) *
essa chave que vc usou ai e da de qual carro.. nao e akelas de 20 reais do ml nao oO ...

Essa é a de R$ 20 do ML...quebra um galho...rs
andersonrossatto
E aquele canivete de cabo branco, é do seu bisavô..???hehehehe, brincadeira em ..
Bom serviço que vc fez, tenho vontade de fazer porém ainda se coragem de detonar minha chave e sem o chaveiro canivete...hehehe...em eletrônica tenho habilidades, acredito que da pra adaptar qualquer chaveiro de alarme dentro do canivete, porém precisa-se do chaveiro e do alarme e muita paciência para a adaptação.
Porque imagina só, vc com a chave canivete e aquele controlinho de alarme junto, fica meio feio né...hehehe...
Tito
QUOTE(Andretti @ May 31 2008, 05:06 PM) *
Próximo passo é adaptar o controle do Positron dentro da chave, qdo fizer volto a postar...

Parabéns pelo tutorial meu véio, acredito sim que ele vá ser aprovado para o FVM em breve.

agora o lance de adaptar o controle do alarme na chave vai fazer muito sucesso hem..
gustavo25
QUOTE(Tito @ Jun 3 2008, 11:35 PM) *
agora o lance de adaptar o controle do alarme na chave vai fazer muito sucesso hem..

plus.gif
paulo_rox00
QUOTE(gustavo25 @ Jun 4 2008, 09:02 AM) *
QUOTE(Tito @ Jun 3 2008, 11:35 PM) *

plus.gif

Ae galera, vasculhando na net, achei este tutorial....parece ser bom viu...ja encomendei minha chave, qdo estiver pronta eu digo aki falo

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.p...=chave+canivete
Zumpano
Ae moçada, eu tenho uma chave canivete original do polo e no golf ZERADA!!
comprei na concessionaria, eu ia adaptar meu alarme, mas como meu alarme nao é positron, eu desencanei.

To vendendo a chave por 150 reais, ou aceito troca por algo do meu interesse.

Coloquei a venda em um topico...

meu email é zumpano@terra.com.br
Gordin_BSB
massa o post ...mais não tenh coragem de fazer eu mesmo não ::::
Rafiusk
COmprei a minha chave no mercadolivre e fiz....ficou show demais....vale a pena!
Rafiuski
[MOVENDO para Faca Voce Mesmo]
maciel6
Nossa Parabens!!!!!!
Ficou muito loko!!!!

Um dia se eu tiver coragem...meto a faca na minha....

gostei do canivete na primeira foto....meu pai tem um daquele!!!! Bem Loko srsrsrsrsrs biggrin.gif
cadujardim
Fala galera,

eu comprei a chave no ML e meti o canivete na minha original...

fiz todo o esquema e ficou fera memo.. só que na hora de ligar o carro ela não girava.. ficou muito curta na hora de dar o contato e girar o tambor.

tive que levar num chaveiro pra ele fazer outra normal e cortar.. ai sim ficou FIRMEZA..

eu recomendo com certeza, só não recomendo cortar a original pq a lamina dela é curta pra vc colocar na chave canivete.

amanhã to montando o alarme positron nela.

abrax e espero ter ajudado.

fui.
paulo_rox00
poxa cara, pq tu nao falou isso antes??? tbm fiz a mesma merda, passei a faca na minha chave reserva, coloquei na chave canivete, mas nao ligou, fikei puto, mó trabalheira, kkkkkk....agora vou ter q fazer a copia da minha, froids viu, mas como a grana ta curta, vou fazer depois!!!
Shop
alguem sabe..quanto to chaveiro iria cobrar pra fazer isso?

sem fazer copia nem nada..usando a original!

pois to com medo de fazer em casa

e depois..nao tenho como cortar a lamina
[]s
Pink_Machine
tem umas q o botão é de enfeite mesmo...
pra mim só vale a pena se o botão funcionar!
eu andei pensando em comprar uma...
Brave The Bruto
Porra... a venda esta pausada...

07/08/2008 21:06 amigo, produto esta com venda pausada por causa de problema de saúde na familia, voltando ao normal no dia 12/08/2008...espero que compreenda e aguardo futura visita...PEREIRA TUNING

aaa toloko aki ja compreio tudo pra se fazer a chave adaptada com alarme mais as vendas so volta dia 12 (terça-feira) eu so vou te-la funcionando sexta feira q vem.
puta enrolação :/

problema de saude e foda :/
o jeito e esperar né!
sem falar q o valor aumentou U.U
berga
muito boa! ja vou fazer amanha! hehehehe
Andretti
Anderson,
Gostou do canivete, né ?! Vou arrumar um pra vc !
Faz o seguinte, não detona a sua chave...faz uma cópia da lâmina apenas, é merreca e funciona.
O alarme dá pra colocar sim, já está nessa que eu fiz, mas como foi um amigo que colocou ele não tirou fotos, vc que manja de eletrônica vai fazer fácil fácil...
Andar com a canivete e o controle do alarme não rola...rs

Tito/Gustavo,
Obrigado !!
O controle já foi adaptado e funcionou, vou ver se peço ao cara que fez pra fazer outro e fico por lá pra bater umas fotos e postar aqui.

Paulo,
O esquema é esse mesmo !

Gordin,
Toma coragem e faz uma cópia pra meter o serrote !

Rafiusk,
Muito bem, parabéns ! Se der acrescenta a tua experiência aí no tópico !

Rafiuski,
Valeu !!!

Maciel,
Obrigado !!!
Ficou loko e show...
Num mete a faca na tua não...faz uma cópia safada e então faz o trabalho !!!
Ai...o canivete do meu coroa fez sucesso...corta demais....

Cadu,
A de um amigo meu aconteceu a mesma coisa, ela fica pequena e não gira o tambor, por isso é melhor fazer a cópia mesmo.

Paulo,
Eu já tinha falado antes...tá em negrito no início do tópico !!!
A boa é fazer uma cópia simples só da chave (lâmina) e usar o transponder da original ou cópia, assim vc fica com a canivete, a original e a cópia de fábrica.

Shop,
Não corta a original. A cópia simples sai por R$ 10. Os chaveiro cobram em média R$ 20 pelo serviço + a cópia.

Pink,
Tem mesmo, botãozinho de enfeite não rola...e ainda + ter que andar com o alarme no mesmo chaveiro...
Esse modelo os botões funcionam, ela só não vem com a placa.

Brave,
Se estiver com pressa eu tenho uma em casa que não usei, te vendo pelo que paguei...R$ 19,90 + frete.
Só mandar MP.

Berga,
Vai na fé...rs

Abraços !
Brave The Bruto
Minha chave canivete com alarme positron instalado e todos os butoes funfando...

simbolo diferente do que vem acompanhando xD fiko top!
almir
Amigo, comprei uma chave que os botões são maleavéis (borracha), e consegui adaptar o alarm,e positron com tranquilidade.

O vendedor tá nesse link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78910645-_JM

PEREIRA TUNING.
dalves
e ai galera, alguem ai sabe de algum site que tenha essa chave canivete estilo a do golf, mas com os botoes de borracha que funcionam? no mercado livre nao ta achando elas mais, apenas aquelas que lembram as do stilo. valeu!
TheBombBR
QUOTE(almir @ Oct 12 2008, 01:04 AM) *
Amigo, comprei uma chave que os botões são maleavéis (borracha), e consegui adaptar o alarm,e positron com tranquilidade.

O vendedor tá nesse link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78910645-_JM

PEREIRA TUNING.

Amigo como vc fez?
lexbizkit
Meu alarme é sigma exxed, pelo q vi da placa, acho q cabe na canivete,
mas no tutorial em PDF tá falando q controle com pilha 12V nem vira de adaptar..
Alguém sabe o pq?

vou tentar postar umas photos da placa..
Dego
Já tive a chave canivete "fabricação caseira", deixei de lado... não aguenta o tranco do dia-a-dia... soh original mesmo....
edu-df
QUOTE(Andretti @ May 31 2008, 04:06 PM) *
"Importante"
Faça por sua conta e risco, tenha consciência do que está prestes a fazer e se não funcionar com vc não venha me culpar, a que eu fiz ficou ok !...rs

A idéia básica é de como adaptar a chave do celta em um chaveiro tipo canivete (Chave canivete).
Faça uma cópia da sua chave, vai pagar os R$ 20 da canivete + (no mínimo) R$ 80 da cópia por causa do transponder.

As 3 primeiras fotos foram com o cel, tava ficando ruim e então deixei a preguiça de lado e peguei a câmera.

Itens necessários:
  • Cópia com o transponder. (pode ser usado o transponder da original).
  • Chave canivete.

Ferramentas necessárias:
  • Chave de fenda e philips ponta fina.
  • Faca ou canivete.
  • Esmeril ou uma Lima (fina).
  • Serra.
  • Martelo
  • 1 prego bem fino.
  • Um pouco de habilidade no uso das ferramentas acima.

Mãos à obra ! (O passo-a passo abaixo foi feito destruindo a chave original, não aconselho a fazer isso...faça uma cópia da lâmina e use o transponder da original).

Com a faca/canivete, corte o local onde fica o transponder para poder retirá-lo:

Não precisa cortar muito, só o suficiente para conseguir puxá-lo:

Agora é só meter a serra na chave (sem pena), eu prendí num torno pra facilitar:

Esse é o resultado, o transponder e o suporte estão à esquerda:

Pra limar a lâmina resolví prendê-la na madeira pra facilitar:

Para as partes onde tem que limar muito, é melhor usar o esmeril:

A lâmina prontinha fica assim:

Encaixa certinho na canivete:

Tem que fazer uma "valinha" na chave para colocar a trava (preguinho bem fino):

Olha aí aonde vai entrar a trava:

Lâmina já travada no suporte:

Aqui o transponder já encaixado no chaveiro (que tem um local pra ele):

A lâmina já com o suporte no local:

Aí a chave já montada e prontinha !

De quebra, fiz a do Palio do meu primo:

É isso !

Abraços !
Andretti Figueiredo

show de bola
lord sergipe
QUOTE(MichaelAlexandre @ May 31 2008, 04:47 PM) *
Essas chaves canivete vendidas no ML por 20 pilas, tem como adaptar o alarme? Pelo que sei os botões são sói enfeite...

Tem uma que vc consegue (MERCADO LIVRE | #94171338 )
rodolphoberna
alguem ja fez adaptação na chave do vectra novo?
ZehOliveira
Para tirar o transponder da chave não precisa cortar. É só ficar batendo a chave com a ponta na mesa, que o transponder vai descendo devagarinho. Assim que ele desce alguns milimetros, já dá pra puxar com os dedos. Desse jeito pode-se tirar e colocar o bichinho quando quiser. Não faça essa loucura de cortar a chave original... hehehe

Descobri isso sem querer. Tava ansioso esperando uma pessoa e fiquei batendo a chave na mesa, quando vi o transponder já tava quase pela metade fora da chave.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.