Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Adaptando Alarme Postitron Chave Canivete
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
paulo_rox00
Vamos aos materiais

Chave canivete (Modelo Golf) - R$ 19,90 (Mercado Livre)
Mini push boton - R$ 0,20 cada (R$ 0,60 ao total)
Flat Cable - R$ 1,50 o metro (usei uns 10 cm no maximo)
Estanho e ferro de solda - esses eu ja tinha em casa
Muita PACIENCIA - Não tem preço
========================================================

Vamos as vitimas:

Notem que essa placa do alarme da positron esta bem judiada, eu tive que arrumar a placa, queimou o CI, não sei pq. Mas agora já esta funcionando.

Fiz um suporte para que os push boton ficassem na altura dos botões da chave, fiz um suporte com plástico para ficar mais firme.

A imagem esta meio ruinzinha, mas da pra ter uma idéia de como ficou o suporte para fixar os botões dentro da chave.

Essa é placa do alarme, após o concerto e troca do CI

Agora soldei os botões nos contatos dos controles, para que quando for acionado o botão seja efetuado o contato na placa, similar a aquela borracha que existe em cima do controle. Porem agora isso é feito através do botão. Cuidado, tome muito cuidado nas soldas, certifique-se que as soldas sejam bem feitas e que os contatos não fiquem em curto.

ou

Pronto, feito tudo isso é só adaptar as baterias ao fundo da chave, não é nada complicado com cola quente da pra adaptar fácil, dentro dessa chave canivete.

Já tem um espaço para colocar o chip da chave, então também não tem segredo.

Acho que é isso, agora a chave pronta.

Sugestões e criticas são bem vindas!

CRÉDITOS - MKO (Corsa Clube)
XANDE
carinha gostei muito vou tentar fazer.
Belo tutorial simples e explicativo.
zelioalbernas
Amigão, ficou top a adaptação,
mas me diga, os botões dessas chaves canivetes vendidas no mercado livre não são
somente decorativos, pois um vendedor me disse q é só de infeite, é verdade ou eles fazem o movimento
normalmente quando vc aperta e solta pra poder acionar os botões que vc adaptou.
cadu
curti mto.. vou tentar fazer isso num domingo de chuva q nao tem oq fazer
Rafiuski
Tezaum esse tutorial... Mandou bem... Parabens aew!!!
Rafiuski
[Transferindo para Faca Voce Mesmo]

Mais uma bela dica para enriquecer o nosso Forum.

cadujardim
Paguei um pau..

certeza que vou fazer tumbém..

abrax e parabéns pela dica.
MaNoLo
Show heim... Parabéns cara.
brunnu
Parabéns aí brow se eu tivesse sorte no faça vc mesmo ctz que iria fazer, mas quem fizer aí posta resultados videos!!!
paulo_rox00
QUOTE(zelioalbernas @ Jul 21 2008, 06:41 PM) *
Amigão, ficou top a adaptação,
mas me diga, os botões dessas chaves canivetes vendidas no mercado livre não são
somente decorativos, pois um vendedor me disse q é só de infeite, é verdade ou eles fazem o movimento
normalmente quando vc aperta e solta pra poder acionar os botões que vc adaptou.

Cara, na real tem as chaves canivete genérica, que os botões são decorativos, nestas chaves nao tem como adaptar mesmo, mas eu achei essa chave canivete, modelo do novo golf, no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765...elta-fox-g3-_JM

Tem como escolher a logo marca da gm, pra fikar mais personalizada, e na informacao do produto diz que os botoes são maleaveis, o que possibilita uma possível adaptação!!!!

Comprei ela do PEREREIRA TUNING, deve chegar lá pra sexta feira, depende dos correios... Abracos!!!

QUOTE(brunnu @ Jul 22 2008, 12:00 AM) *
Parabéns aí brow se eu tivesse sorte no faça vc mesmo ctz que iria fazer, mas quem fizer aí posta resultados videos!!!

Eu ainda nao fiz, so to esperando chegar a chave, com essa greve dos correios vai ser quase uma semana!!! Mas ao meu ver acho que vai ser faxcil!!!
dimitri
entao acho massa isso to querendo fazer no mue a tempos porem......>!!!!!!! sera q da apra fazer o mesmo nos alarmes positron px do modelinho novo q meio oval???
Si Marconcin
QUOTE(XANDE @ Jul 21 2008, 06:19 PM) *
carinha gostei muito vou tentar fazer.
Belo tutorial simples e explicativo.

+1 thumbsup.gif
Prof.Rafinha
MUITO BEM EXPLICADOOO...
VO TENTAR FAZERR NA MINHAA....
canxin
Muito bom heim...fica massa
Th14G0
5 estrelas o tópico brother
vlw
hatori.almeida
boa cara precisamos de pessoas com boas ideias .otimo tutorial vo fazer no meu thumbsup.gif thumbsup.gif thumbsup.gif
dimitri
Perguntarei de novo!!!!

E como faremos para adaptar no alarme do positron px se ele e oval?!
paulo_rox00
QUOTE(dimitri @ Jul 27 2008, 10:49 AM) *
Perguntarei de novo!!!!

E como faremos para adaptar no alarme do positron px se ele e oval?!

Se vc tiver coragem, tem esse tutorial do Vectra Clube, mas tem que ter sangue no olho!!!

http://www.fernandospam.brturbo.com/chave.pdf
http://geocities.yahoo.com.br/fernandospam/chave.pdf

Um abrco e boa sorte!!!!
alarcon2
otimo topico tudu bem esplicadinhu!!!
parabens e loka essas chaves canivetes nèah!!!!!!!!!
paulo_rox00
Bem galera, testei os botoes que eu comprei no controle hoje, estao todos funcionando, so falta soldar mesmo, ja detonei minha chave reserva, tirei o chip code e a chave, so estou no aguardo da chave q esta a caminho, deve chegar ate terca feira

VALOR DA CHAVE: 19,90
FRETE: 13,00
PUSH BOTTON: 2,00 REAIS CADA (achei caro pra carai, mas como nao tinha nehuma eletronica perto, nem deu pra peskisar)

Qdo ela estiver pronta, informo aki!!!!
Brave The Bruto
vou fazer o mais rapido q poder xD
eduardogusmsantos
Colega eu quero fazer na minha cheve, porem os push botons que comprei ao invés dois terminais tem quatro dois de cada lado, eu preciso soldar os quatro ou posso soldar um de cada lado e usar os outros para grudar na placa?
surfvi
QUOTE(eduardogusmsantos @ Sep 6 2008, 10:07 PM) *
Colega eu quero fazer na minha cheve, porem os push botons que comprei ao invés dois terminais tem quatro dois de cada lado, eu preciso soldar os quatro ou posso soldar um de cada lado e usar os outros para grudar na placa?

amigo tambem comprei o push com 4 terminais... ai fui testando ate funfar, tem que juntar os dois de cada lado e soldar o fio um em cada lado, com estes 2 fios soldar na placa do alarme ... so to esperando chegar a chave p botar dentro..

falou
apulschen
Só pra avisar q publiquei a adaptação do Focus Clube, mas coloquei todos os créditos do pessoal daqui e do Corsa Clube thumbsup.gif

http://focusclube.com/fc/viewtopic.php?p=36712#36712

abraços
dudsleandro
Nao achei nenhuma chave dessas no ML que tem botoes maleaveis, todas sao fixos!! alguem tem algum link de algum vendedor?
Abraços
blacksilver
Realmente, ótimo post! Devo tentar tb. thumbsup.gif
nightmare
eu irei fazer isso, mas no ML jah estao vendendo a chave, com o circuito jah adaptado e com os botoes, bastando apenas ter que tirar uma peca do controle original e soldar na que vem dentro da chave.
Juzinha
para adaptar a chave canivete no alarme soh da certo com alarme POSITRON?

Nerfando
apesar de estar desenterrando o topico de quase 1 ano, vc pode adaptar qquer alarme, soh tem q saber como fazer pra caber dentro da caixa plastica do canivete

os q vendem pronto tem uns certos alarmes q sao aceitos, procura se informar sobre quais alarmes funcionam nessas chaves pre montadas!

abçs
victor_piruka
nao existe uma chave canivete sem alarme? tks
Nerfando

aproveitando a zuação, existe sim, só procurar no mercado livre q vc acha facin...

abçs
fons4um
Pessoal, so tenho uma duvida, aquele codigo da chave, sera que qualquer chaveiro faz? e quanto que fica mais ou menos??
Valeu!
Abss
deeco
QUOTE(NightmareBR @ Feb 8 2009, 08:29 AM) *
eu irei fazer isso, mas no ML jah estao vendendo a chave, com o circuito jah adaptado e com os botoes, bastando apenas ter que tirar uma peca do controle original e soldar na que vem dentro da chave.

Posta para a gente aeee NIGHTMAREBR.

Abrazz. rolleyes.gif
nightmare
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148...a-instalado-_JM

desse tipo aki.....
bleh
não sei quanto a essa que o nightmare postou mas já tive chave canivete no Uno e os botoes eram muito sensiveis, sempre que eu ia no posto encher o tanque o frentista na hora de abrir a tampa do tanque apertava os botoes e eu ficava trancado dentro do carro! haha

Sem falar que se colocasse a chave no bolso, os botoes ficavam pressionados e descarregava a bateria! Poutz... moh dor de cabeça, pensa bem antes de por hein!
nightmare
QUOTE(bleh @ Jul 13 2010, 09:59 PM) *
não sei quanto a essa que o nightmare postou mas já tive chave canivete no Uno e os botoes eram muito sensiveis, sempre que eu ia no posto encher o tanque o frentista na hora de abrir a tampa do tanque apertava os botoes e eu ficava trancado dentro do carro! haha

Sem falar que se colocasse a chave no bolso, os botoes ficavam pressionados e descarregava a bateria! Poutz... moh dor de cabeça, pensa bem antes de por hein!

a 1a chave que eu tive os botoes nao era sensiveis..... era igual do gol/polo, perfeito... porem a chave ficou zuada, riscada... e troquei por outra mas esta os botoes sao bem sensiveis msm
Nerfando
era desse ai q eu tava vendo pra comprar, mas de outro vendedor, ja vem o canivete pronto, soh copiar a lamina e adaptar, passar o code pra dentro do canivete e registrar o alarme novo na central...
qnto a qualidade dos botoes eu nao sei, soh se alguem comprar desses novos q saberemos

abçs
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.