cadujardim
Jul 29 2008, 01:18 PM
Fala gente,
Depois de tudo que vi em vários tópicos resolvi fazer EU mesmo a minha
Temos vários “faça vc mesmo” com esse esquema da chave canivete, eu vou postar com EU fiz e o MEU resultado.
Fiz a chave canivete e adaptei o alarme positron nela.
Comprei a Chave Canivete no Mercado Livre. (R$ 20,00)
Mini push boton - R$ 0,50 cada (R$ 1,50) foi o mais barato que achei aqui em CPS
Flat Cable - R$ 1,80 o metro
Estanho e ferro de solda - esses eu ja tinha.
Controle do alarme positron, já tinha tb.
Oq foi usado

Retirando o platico da chave:

A chave pronta para ser colocada na chave canivete:

Lamina já no suporte da chave:

Lâmina já na chave canivete:

Agora vamos para a adaptação do alarme dentro da chave, vou avisando.. tem que ter paciência pra kct!!!

Adaptando a placa universal dentro da chave para fazer o recorte correto para fixar os botões:

Acertando o local dos botões, coloquei a placa universal ao contrário para não ter perigo de dar curto no controle... e sei lá pq tb..rs.

Soldando os fios na placa universal:

Botões já soldados:

Soldando os botões do da placa no controle do alarme:

CHAVE PRONTA:

FUNFANDO OS 3 BOTÕES.
Só uma observação, o alarme fica mais fraco sei lá.. tipo, se vc é acostumado no estacionamento do mercado ficar apertando o botão aux pra ele localizar seu carro esquece..
Só funciona bem perto do carro o alarme tipo 5 metros.
andersonrossatto
Jul 29 2008, 04:47 PM
Ótimo ficou, tenho vontade de fazer, mas por enquanto sem coragem de destruir uma chave..hehe, e outra, se eu comprar a chave vai ser 20 reais, o sedex cobra mais 12 de frete pra entegar, tudo sai por 32 reais, to sem coragem ainda.
O unico vendedor que achei no mercado livre que tem essa chave que dá pra adaptar o alarme é o Pereria tuning, foi dele que vc comprou?
Os outros vendedores, os botões da chave são somente enfeite (plastico duro e não borracha igual a sua).
Quanto a não funcionar de longe, foi pq vc deixou o led dentro da chave, e como ela é bem fechada, impede um pouco do sinal ser transmitido até o alarme, mas quanto a isso acho que sem problemas. Não tem nehum local na chave que de pra adaptar o led, deixando ele externo?
FerrugeMzin
Jul 29 2008, 11:52 PM

...... Mano..... vc PRECISA fazer isso pra mim!!!
cadujardim
Jul 30 2008, 11:18 PM
QUOTE(andersonrossatto @ Jul 29 2008, 05:47 PM)

Ótimo ficou, tenho vontade de fazer, mas por enquanto sem coragem de destruir uma chave..hehe, e outra, se eu comprar a chave vai ser 20 reais, o sedex cobra mais 12 de frete pra entegar, tudo sai por 32 reais, to sem coragem ainda.
O unico vendedor que achei no mercado livre que tem essa chave que dá pra adaptar o alarme é o Pereria tuning, foi dele que vc comprou?
Os outros vendedores, os botões da chave são somente enfeite (plastico duro e não borracha igual a sua).
Quanto a não funcionar de longe, foi pq vc deixou o led dentro da chave, e como ela é bem fechada, impede um pouco do sinal ser transmitido até o alarme, mas quanto a isso acho que sem problemas. Não tem nehum local na chave que de pra adaptar o led, deixando ele externo?
Então,
Foi esse pereira tuning mesmo que eu comprei, o cara é firmeza.. dei o lance e paguei no mesmo dia, dia seguinte tava em casa.
faz, o seguinte véio.. leva pra um chaveiro fazer a lamina pra vc e vc tira o code de uma das chaves (atual ou reserva) e guarda as duas..
eu fodi uma pq já tava bem zuada.. mas valeu a pena sim..
sobre o led do controle, tá tudo dentro memo...rs mas funfa sussegado.. mas tipo no mercado se vc tem o costume de ficar apertando o botão pra ele ficar piscando ou disparando alarme esquece... tipo, uns 5 mestros do carro ela funfa de boa.
como eu vou chegando perto do carro e já aperto para destravar é sussa.
QUOTE(FerrugeMzin @ Jul 30 2008, 12:52 AM)

se num tá com coragem, compra a chave e leva para um chaveiro que os caras manjam sim.. é relax..rs...
agora pra adaptar o alarme é foda.. tem que ter paciência.
abraxxxxxxxx.
Ly ;}
Jul 31 2008, 09:31 AM
Cara... legal pra kct essas chaves....
Puts... pena q num tenho paciência pra fazer essas coisas...
paulo_rox00
Jul 31 2008, 11:27 AM
Cara fikou show de mais, pra galera q tem alarme de tres botoes tá ideal, massa mesmo!!! Parabens!!! galera aki ajuda pra carai!!! Isso ai familia celta clube!!!
HENRIK
Jul 31 2008, 12:13 PM
power esse nogocio....parabens
Marlon_xD
Aug 1 2008, 04:54 PM
Isso sim ficou showww !!!
Quando será que vai vim inspiração para mim ??
haha abraço
villa_tuning
Aug 1 2008, 06:41 PM
se nao tiver alarme é sussa colocar a chave??
é só cortar ela original e como que prende nessa lamina ae???
apulschen
Aug 1 2008, 09:36 PM
Achei muito legal, eu só não destruiria a chave original, mandaria o chaveiro fazer uma nova, sei lá, caso eu quisesse ficar apenas com a original eu teria como voltar.
mas legal
abs
cadujardim
Aug 2 2008, 01:09 AM
QUOTE(villa_tuning @ Aug 1 2008, 08:41 PM)

se nao tiver alarme é sussa colocar a chave??
é só cortar ela original e como que prende nessa lamina ae???
è sussa D+, mas aconselho vc levar num chaveiro pra ele fazer outra lamina e vc não danificar sua chave original saca?
qualquer coisa grita ai.
QUOTE(apulschen @ Aug 1 2008, 11:36 PM)

Achei muito legal, eu só não destruiria a chave original, mandaria o chaveiro fazer uma nova, sei lá, caso eu quisesse ficar apenas com a original eu teria como voltar.
mas legal
abs
É isso ai,
só raguei a minha pq ela já tava bem fudida memo.. e tenho a outra cópia da original guardada.. mas é bem sussa memo.
abarx.
Brave The Bruto
Aug 3 2008, 04:45 PM
meu controle e desse... terei problemas em instalar?
andersonrossatto
Aug 6 2008, 10:51 AM
QUOTE(cadujardim @ Jul 31 2008, 12:18 AM)

Então,
Foi esse pereira tuning mesmo que eu comprei, o cara é firmeza.. dei o lance e paguei no mesmo dia, dia seguinte tava em casa.
faz, o seguinte véio.. leva pra um chaveiro fazer a lamina pra vc e vc tira o code de uma das chaves (atual ou reserva) e guarda as duas..
sobre o led do controle, tá tudo dentro memo...rs mas funfa sussegado.. mas tipo no mercado se vc tem o costume de ficar apertando o botão pra ele ficar piscando ou disparando alarme esquece... tipo, uns 5 mestros do carro ela funfa de boa.

se num tá com coragem, compra a chave e leva para um chaveiro que os caras manjam sim.. é relax..rs...
abraxxxxxxxx.
Tem como tirar o Code sem detonar a chave?
Eu até que dei umas tentadas mas acho que tem que cortar a parte plástica para tirar o code, da impressão que ele sai fácil porém não consegui tirar, se eu conseguir tirar sem detonar a chave vou comprar a minha e fazer. Quanto adaptar o alarme pra min é sussa.
Da umas dica ai pra tirar o code sem detonar a chave, a minha tá zero bala ainda.
QUOTE(Brave The Bruto @ Aug 3 2008, 05:45 PM)

Se vc tiver habilidades em fazer o serviço da pra adaptar sussegado.
maciel6
Aug 6 2008, 12:05 PM
Poxa tá de parabens...ficou trabalho de profissa......
Vlw!!!
cadujardim
Aug 7 2008, 09:45 AM
QUOTE(Brave The Bruto @ Aug 3 2008, 06:45 PM)

Tb dá pra fazer sussa... sem erro.
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 6 2008, 12:51 PM)

Tem como tirar o Code sem detonar a chave?
Eu até que dei umas tentadas mas acho que tem que cortar a parte plástica para tirar o code, da impressão que ele sai fácil porém não consegui tirar, se eu conseguir tirar sem detonar a chave vou comprar a minha e fazer. Quanto adaptar o alarme pra min é sussa.
Da umas dica ai pra tirar o code sem detonar a chave, a minha tá zero bala ainda.
É sussa d+, pega um estilete e puxe a tampinha que tá em baixo da lamina original, ai é só puxar. não danifica nada.
Gordin_BSB
Aug 7 2008, 09:50 AM
massa..................
Marlon_xD
Aug 7 2008, 02:23 PM
Onde eu posso encontrar aquela plaquinha universal ?
Vlw!
ahh... qual foi o custo total de sua chave ?
abraço
Marlon_xD
Aug 7 2008, 03:05 PM

Então,

abraxxxxxxxx.
O Meu querido, esqueci de perguntar uma coisa, como vc colocou a bateria e a placa dentro da "canivete"? a bateria funcinou como ?? hehe abraço
cadujardim
Aug 7 2008, 04:11 PM
QUOTE(Marlon_xD @ Aug 7 2008, 04:05 PM)

Então,

abraxxxxxxxx.
O Meu querido, esqueci de perguntar uma coisa, como vc colocou a bateria e a placa dentro da "canivete"? a bateria funcinou como ?? hehe abraço
Cara, a plaquinha universão eu comprei numa loja de eletrônica.. é baratinho. tipo 3 reais...
a bateria eu soldei do controle um fio em cada polo manja.. ai enrolei com fita isolante pra não dar mal contato.
é sussa D+
DJ_BRuNiM
Aug 7 2008, 07:00 PM
A famosa gambiarra!!
Ficou muito bom, cara..
Certamente o pessoal que ve nem sabe..
hehehe
Só tenho uma dúvida: Essa chave era de chip?
cadujardim
Aug 7 2008, 09:13 PM
QUOTE(DJ_BRuNiM @ Aug 7 2008, 08:00 PM)

A famosa gambiarra!!
Ficou muito bom, cara..
Certamente o pessoal que ve nem sabe..
hehehe
Só tenho uma dúvida: Essa chave era de chip?
Gambiarra né... mas minha chave tá funfando normal.
era chave de chip sim, meu celta é 2007 modelo novo.
DJ_BRuNiM
Aug 8 2008, 10:09 AM
Ah, a chave canivete que você comprou vem com o lugar pra colocar o chip então?
Se for isso entendi agora..
hehehe
Flws!!
cadujardim
Aug 9 2008, 09:04 AM
QUOTE(DJ_BRuNiM @ Aug 8 2008, 11:09 AM)

Ah, a chave canivete que você comprou vem com o lugar pra colocar o chip então?
Se for isso entendi agora..
hehehe
Flws!!
O espaço interno dela é bem grande, cabe uma placa ali dentro bem tranquilo.
fast_eric
Aug 12 2008, 01:00 AM
Cadu,
será q vc tem alguma foto do esquema da bateria q vc fez? Já estou utilizando com a lâmina pronta, e fazendo o esquema do positron, mas ele tem uma "estrutura" metálica que fica na tampa traseira do alarme.
Queria saber se eu preciso transferir essa extrutura para a canivete, ou senão, como soldar a bateria, conforme vc comentou ae...
vc entendeu o q eu tentei explicar? haueahe
tem como dar uma força?
abraço!
cadujardim
Aug 12 2008, 08:11 AM
QUOTE(fast_eric @ Aug 12 2008, 02:00 AM)

Cadu,
será q vc tem alguma foto do esquema da bateria q vc fez? Já estou utilizando com a lâmina pronta, e fazendo o esquema do positron, mas ele tem uma "estrutura" metálica que fica na tampa traseira do alarme.
Queria saber se eu preciso transferir essa extrutura para a canivete, ou senão, como soldar a bateria, conforme vc comentou ae...
vc entendeu o q eu tentei explicar? haueahe
tem como dar uma força?
abraço!
Fala Fast,
Seguinte cara, a chave tava mal fechada por causa da solta que tinha feito, acabei reabrindo a chave e sabe oq eu fiz?
Como meu controle é uma bateria só (não sei se é o caso do seu) abri e retirei a solta e enrolei na fita isolante.
Ficou firmeza D+.
Qual controle é o seu?? se for aquele com 2 baterias vc não pode fazer o esquema da placa universal pq a chave não vai fechar..
ai o certo é vc não colocar a placa, e alinhar os botões com algum suporte.
ai a gente vai se falando.. qualquer coisa me mande MP que te ajudo blz?
abrax
melowski
Aug 12 2008, 02:56 PM
como eu nunca pensei nisso antes??
uaehuhea...
maneiro demais o esquema da chave...
e tem nego que tira onda porq compra um carro que ja venha com esse tipo de chave.. uaheuhea
valeu pela dica.
cadujardim
Aug 12 2008, 06:34 PM
QUOTE(melowski @ Aug 12 2008, 03:56 PM)

como eu nunca pensei nisso antes??
uaehuhea...
maneiro demais o esquema da chave...
e tem nego que tira onda porq compra um carro que ja venha com esse tipo de chave.. uaheuhea
valeu pela dica.
É NOIX... RS...
abrax
bisagna
Aug 15 2008, 11:43 AM
Deixa eu fazer uma pergunta!
Todos os botoes na placa do controle do alarme que você fez tinha 2 contatos?? Porque eu abri o meu de um FX e o botão * são 3 contatos, ai já era, acho que vou ter que comprar um igual a este!
Valeu!
cadujardim
Aug 15 2008, 02:11 PM
QUOTE(bisagna @ Aug 15 2008, 12:43 PM)

Deixa eu fazer uma pergunta!
Todos os botoes na placa do controle do alarme que você fez tinha 2 contatos?? Porque eu abri o meu de um FX e o botão * são 3 contatos, ai já era, acho que vou ter que comprar um igual a este!
Valeu!
Cara, são 3 botões, e cada contato de cada botão tem 2 partes separadas.. ali vc vai soldar um fio de cada lado do botão..
tira uma foto do seu controle aberto bem de perto que te ajudo!!
blzz?
abrax
leandroabdalla
Aug 16 2008, 09:36 PM
Fala mano, show de bola essa adaptação (gambiarra não, hahaha)...
Cara, fiz a chave e deu tudo certo... só um problema: o alcance do alarme está fraquíssimo... pra conseguir dar sinal, preciso estar com a chave desmontada, segurar o botão apertado, ficar a 20cm do carro e chacoalhar ela em todos os sentidos... hahaha... Se eu coloco só metade da plaquinha pra dentro da chave, já não funfa mais... Oque será que pode estar acontecendo?
Montei, desmontei umas 30 vezes e está tudo funcionando perfeitamente... só esse problema com o alcance... tem alguma idéia?
Valeu
cadujardim
Aug 17 2008, 05:28 PM
QUOTE(leandroabdalla @ Aug 16 2008, 10:36 PM)

Fala mano, show de bola essa adaptação (gambiarra não, hahaha)...
Cara, fiz a chave e deu tudo certo... só um problema: o alcance do alarme está fraquíssimo... pra conseguir dar sinal, preciso estar com a chave desmontada, segurar o botão apertado, ficar a 20cm do carro e chacoalhar ela em todos os sentidos... hahaha... Se eu coloco só metade da plaquinha pra dentro da chave, já não funfa mais... Oque será que pode estar acontecendo?
Montei, desmontei umas 30 vezes e está tudo funcionando perfeitamente... só esse problema com o alcance... tem alguma idéia?
Valeu
Provavelmente vc na hora de enrolar com a fita isolante deve ter dado muitas voltas....
tenta enrolar o minimo possível de fita isolante manja...
o meu no começo tb ficava assim.. mas depois sussa.
só coloca o mínimo de fita.
qualquer coisa me manda um email com as fotos que vou te ajudando.
cadu_jardim@yahoo.com.br
blz?
abrax
apulschen
Aug 18 2008, 08:17 AM
Eu tenho outra teoria, essas baterias no estilo moeda, são horríveis na questão de curto.
Só de vc as segurar com a mão, elas já começam a descarregar.
Às vezes, na montagem do alarme, vc as segurou demais ou as deixou deitada sobre alguma peça metálica dando curto e a carga delas foi embora.
Outra teoria q tenho, algumas fitas isolantes possuem materiais nobres na sua composição e não são apenas plástico e cola. Esses materiais podem estar causando um bloqueio eletromagnético e assim impedindo o sinal.
abs
cadujardim
Aug 18 2008, 10:07 AM
QUOTE(apulschen @ Aug 18 2008, 09:17 AM)

Eu tenho outra teoria, essas baterias no estilo moeda, são horríveis na questão de curto.
Só de vc as segurar com a mão, elas já começam a descarregar.
Às vezes, na montagem do alarme, vc as segurou demais ou as deixou deitada sobre alguma peça metálica dando curto e a carga delas foi embora.
Outra teoria q tenho, algumas fitas isolantes possuem materiais nobres na sua composição e não são apenas plástico e cola. Esses materiais podem estar causando um bloqueio eletromagnético e assim impedindo o sinal.
abs
Tb acho que é isso... o meu tb tava fraco pra kct.. que que eu fiz, tirei o máximo de fita isolante e deixei o mínimo possível,. só para isolar mesmo.
coloquei dentro da bagaça e boa.. tá funfando de boa.
manos, qualquer coisa MP que eu ajudo.
abrax
eduardo.parisio
Aug 24 2008, 06:42 PM
e o code da chave como fica?
Brave The Bruto
Aug 24 2008, 10:49 PM
tem um lugar especial pra ela fikar. e sem problemas
cadujardim
Aug 25 2008, 10:54 AM
QUOTE(Brave The Bruto @ Aug 24 2008, 11:49 PM)

É isso mesmo!!
tem um lugar dentro da chave que vc coloca o CODE..
abrax
andersonrossatto
Aug 25 2008, 12:43 PM
QUOTE(cadujardim @ Aug 25 2008, 11:54 AM)

É isso mesmo!!
abrax
Ainda não tenho a chave canivete, mas por curiosidade tentei tirar o code e não consegui sem machucar nada, tentei umas cutucadas com o estilete mas arranhou e não saiu, não to afim de estragar minha chave, pensei em tirar o code de boa e mandar fazer uma cópia da chave, aí sim a cópia eu detono. Dá uma ajuda aê...
cadujardim
Aug 25 2008, 03:56 PM
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 25 2008, 01:43 PM)

QUOTE(cadujardim @ Aug 25 2008, 11:54 AM)

É isso mesmo!!
abrax
Ainda não tenho a chave canivete, mas por curiosidade tentei tirar o code e não consegui sem machucar nada, tentei umas cutucadas com o estilete mas arranhou e não saiu, não to afim de estragar minha chave, pensei em tirar o code de boa e mandar fazer uma cópia da chave, aí sim a cópia eu detono. Dá uma ajuda aê...
Véi
Bate de leve a chave de bico no chão manja.. tipo, a lamina para o chão..
sai de boa.
gmartins
Aug 26 2008, 01:19 PM
Caraaaca, muiiito legal isso, fiquei doido p/ fazer.
Tenho uma dúvida: mesmo que eu mande fazer outra lâmina, de qualquer jeito preciso detonar uma das chaves originais p/ tirar o CODE?!?!
Valeu, galeera!!!
cadujardim
Aug 27 2008, 03:06 PM
QUOTE(gmartins @ Aug 26 2008, 02:19 PM)

Caraaaca, muiiito legal isso, fiquei doido p/ fazer.
Tenho uma dúvida: mesmo que eu mande fazer outra lâmina, de qualquer jeito preciso detonar uma das chaves originais p/ tirar o CODE?!?!
Valeu, galeera!!!
Detona a chave não véio.
em baixo da lamina tem um quadradinho manja... é só bater a chave no chão com a lamina pra baixo que aquele quadrado sai... ai vc tira o code.. é sussa D+.
abrax
andersonrossatto
Aug 27 2008, 03:55 PM
QUOTE(cadujardim @ Aug 25 2008, 04:56 PM)

Véi
sai de boa.
huahuahuahua....acabei de fazer o que vc falou, bater a lâmina de ponta no chão, adivinha???
O code saiu...hehehe...
Não sabia que era tão fácil e nem tinha pensado em fazer isso...rss.
E eu me matando com o estilete...valew...
andersonrossatto
Aug 27 2008, 04:02 PM
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 27 2008, 04:55 PM)

Véi
sai de boa.
huahuahuahua....acabei de fazer o que vc falou, bater a lâmina de ponta no chão, adivinha???
O code saiu...hehehe...

Xiii, o pereira Tuning no mercado livre não tem mais a chave canivete, alguem sbae onde posso encontrar a chave ? os outros vendedores só tem a chave que não da para adaptar o alarme..
Se souberem de alguem avisa aê..
Marlon_xD
Aug 30 2008, 01:56 AM
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 27 2008, 05:02 PM)

QUOTE(andersonrossatto @ Aug 27 2008, 04:55 PM)

Véi
sai de boa.
O code saiu...hehehe...

Xiii, o pereira Tuning no mercado livre não tem mais a chave canivete, alguem sbae onde posso encontrar a chave ? os outros vendedores só tem a chave que não da para adaptar o alarme..
Se souberem de alguem avisa aê..
Ae velho... segue o link abraço e boa sorte
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79224400-_JM
Baiano
Sep 3 2008, 10:11 PM
Ai irmão beleza? Show seu tutorial. Montei no Word um tutorial arrumadinho pra levar prum técnico em eletronica fazer. Pelo que vi é muito simples. Desculpa minha ignorância mas o "CODE" e a chave é como se fossem unha e carne? Como funciona isso?
Abração
Igor (Baiano)
andersonrossatto
Sep 4 2008, 09:49 AM
QUOTE(Baiano @ Sep 3 2008, 11:11 PM)

Ai irmão beleza? Show seu tutorial. Montei no Word um tutorial arrumadinho pra levar prum técnico em eletronica fazer. Pelo que vi é muito simples. Desculpa minha ignorância mas o "CODE" e a chave é como se fossem unha e carne? Como funciona isso?
Abração
Igor (Baiano) 
Igor, sem o Code o carro não pega, se vc colocar só a chave e não por o code, o carro da sinal de partida e não pega.
São como unha e carne sim..
cadujardim
Sep 17 2008, 01:05 PM
QUOTE(andersonrossatto @ Sep 4 2008, 10:49 AM)

QUOTE(Baiano @ Sep 3 2008, 11:11 PM)

Abração
Igor (Baiano) 
Igor, sem o Code o carro não pega, se vc colocar só a chave e não por o code, o carro da sinal de partida e não pega.
São como unha e carne sim..

Véio,
tem espaço dentro da chave pra vc colocar o code da chave.... tendeu?
abrax
almir
Oct 11 2008, 09:56 PM
Meu camarada, adquiri a chave no pereira tuning, uma beleza mesmo o material, mais pra montar o alarme tá f... vou correr atrás da placa universal pro serviço ficar mais seguro, senão os botões vão ficar folgados epodem não funcionar.
alandfm
Oct 12 2008, 07:35 AM
MEU,CARO PARABENS,PELO TRABALHO MAS SÓ SE DEU CERTO PORQUE O MEU ALARME,QUER DIZER OS MEUS DOIS CONTROLES ,BAL BAL DURARAM 4 DIAS DEPOI QUEIMARAM E SODA MAS BELEZA,PRA MIM INFELIZMENTE NÃO DEU CERTO,E QUE PREJUUUUUU,DOI CONTROLES COMPLETOS 127,00 ETC.................
werley.franco
Oct 25 2008, 04:43 AM
Cara, filé d+. Acabei de comprar a chave Canivete e assim q ela chegar vou montar. Como eu não tenho uma chave original e um controle do alarme reserva,para mim vai ficar um pouco caro, mas vou fazer assim mesmo porque é muito massa. No total vou gastar R$210,99 (R$28,99 da chave canivete + R$12,00 de frete + R$50,00 da cópia do controle do alarme + R$90,00 da cópia da chave original + R$30,00 da mão de obra do chaveiro). Assim q eu concluir a montagem volto a postar aki dando o resultado.
Rafiuski
Oct 25 2008, 06:10 AM
QUOTE(werley.franco @ Oct 25 2008, 06:43 AM)

Cara, filé d+. Acabei de comprar a chave Canivete e assim q ela chegar vou montar. Como eu não tenho uma chave original e um controle do alarme reserva,para mim vai ficar um pouco caro, mas vou fazer assim mesmo porque é muito massa. No total vou gastar R$210,99 (R$28,99 da chave canivete + R$12,00 de frete + R$50,00 da cópia do controle do alarme + R$90,00 da cópia da chave original + R$30,00 da mão de obra do chaveiro). Assim q eu concluir a montagem volto a postar aki dando o resultado.
Comprou no ML?!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.