Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Colocando Tela no parachoque
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4
NeoNFIRE
.: Enviado pelo usuário NeoNFIRE
.: Autor NeoNFIRE

Pelo o alto custo de se personalizar um parachoque e após recortar a parte inferior de minhas saias...

***Material Utilizado.:
-Um estile com lamina nova
-Uma caneta de retroprojetor
-Um Alicate de Corte
-Tela para colocar na frente, eu utilizei de parabolica tecsat que nem tinha sido montada ainda.
-Tubo de Silicone frio(Não tem ele foto dele, pq é comun e vc encontra em qualquer supermercado)

1º - Vc tem q ser presciso com a mão...
2º - Após limpar e marcar o local a ser cortado, passe o estile bem devagar e verticalmente correto(bem em pé mesmo), mas de primeiro não passe forte não... passe bem de vagar e sem pressa... só para marcar o caminho... percebe que ele ira cortar a pintura e fará apenas um risco no plastico... repita esse processo mais duas vezes mais cautelosamente para o estile não sair de seu curso e riscar a pintura fora do marcado.
3º - Após ter marcado bem o local, fique em pé e com apenas uma pequena ponta do estile pra fora e com ele travado, faça uma perfuração risco que vc já marcou e atravesse-o.
4º - após deixar ele atravessado, com as duas mãos e cautelosamente, faça com que o mesmo, percorra o caminho marcado.
5º - Recorte a tela um pouco maior que o tamanho do buraco(proximo de 5 cms para todos os sentidos).
6º - Após passar a tela pra dentro do parachoque, levemente dobrado, estique-a e com a parte sobrando do dobre e prenda com silicone frio.

FOTOS.:

Marcando o local do corte com caneta de retroprojetor.:

Local já Marcado.:

Local já Marcado Denovo.:

Parachoque Cortado.:

Marcando Novamente.:
NeoNFIRE
Local já Marcado Novamente.:

Terminando de Cortar.:

Mais uma lasca fora.:

telinha utilizada e alicate mais recomendado.:

Ele Pronto a noite.:

Material Retirado.:

OBS.: Posso ter esquecido de algo, como tbm fiz sem tirar o parachoque... Assim que der vou colocar aqui como fazer tirando o parachoque com todas as travas passo-a-passo... Outra, recomendo tbm uma tela mais grossa que a minha... pois utilizei a unica que tinha disponivel no momento
Diego
Gostei da placa amassada pelo engate na segunda foto... biggrin.gif

Para os que quiserem só colocar a tela por trás do pára-choque, basta tirar os 3 pinos superiores (ver foto 2). Com isso, você já consegue dobrar um pouco o pára-choque para passar a tela por dentro, e assim ir encaixando-a ali dentro.

É só colocar moldando-a no pára-choque. Ela fica bem presa já.

Celtas com ar-condicionado são bem complicados de encaixar a tela na parte de baixo. Proteja as mãos para não sair todo cortado.
celta vermelho 1.4T
isso ai fica bem legal....
Carlão Turbomaniac
DA HORA, FAREI NO MEU, MAS CORTAREI MAIS AINDA O PARA-CHOQUE (O ROMBO SERÁ BEEEEM MAIOR, PARA ALOJAR O INTERCOOLER E O ICECOOLER)
luiz.viper
PESSOAL DE SAMPA, VAMU MARCAH UM DIA PRA FAZER ISSO EM ALGUNS CARROS......... E ALGUEM SABE UMA MANEIRA DE PERSONALIZAR O PARACHOQUE TRASEIRO?
diego gt
ficou f o d a esse parachoque... irei fazer isso no meu...
Acrobata
Em que tipo de estabelecimento eu compro essa tela? Alguém sabe de algum no Rio de Janeiro?
diego gt
QUOTE(Acrobata @ Jan 5 2005, 05:07 PM)
Em que tipo de estabelecimento eu compro essa tela? Alguém sabe de algum no Rio de Janeiro?
*

eu fiquei sabendo que tem nas lojas de ferragens...e tb me falaram que so vou encontrar la em cascadura perto do ...uto e da estacao de trem
japo
mano.. eu fui em algumas lojas d tuning os cara nao recomendaram corta nao... ae nao sei c eh migueh dos cara ou eh real...
eles dizem q akelas partes vazadas, onde vc corta o parachoq, com o tempo começa a trepida e fika batendo constantemente... e ir soltando tb...

tem alguem q ja tenha feito isso aki ?!?! nao trepida qndo aumenta a velocidade !?
7r3n7z
AAAAAAAAAH!!! Que trajédia!!!!

PESSOAS! Não tentem cortar seu parachoque e colocar telinha quando estiverem completamente bebados!!!!

Eu fiz isso ontem e DETONEI meu parachoque! Ficou muuuuuuuuuuuuito feio!!!

Vo ter q comprar um parachoque novo!!!!!
Animal
Cara li esse topico ontem e achei a ideia otima... Comprei todo material hoje pra fazer amanha com o dia mais claro.

Gastos:
40cm de tela R$20,00
Jogo c/ 10 Laminas R$3,00
Silicone R$2,50
Caneta pra marcar R$1,50
Lima R$3,00

Total de 29,00

A lima nao era necessario... mas achei melhor pra depois fazer um acabamento melhor.

A minha ideia vai ser fazer tirando o parachoque... vou tentar postar fotos depois pra fazer, e de como se tira o parachoque tambem.

Me deseje sorte smile.gif

Thanks pela ideia!
CeltaVermelhoRio -Leco-
Po eu comprei na rua escobar, 30r 20cmX1,0M
leotuning
com respeito a todos desse topico é desnecessario mutila todo o parachoque... tira so as emendas das partes q vao remover...e depois com um pedaço cortado quase exatamente faz a junçao com massa plastica e depois vai numa pintura ae e paga uns 20 pila pra da uma "pintadinha" nas emendas...

sem briga
Leonardo1.4
fireman
Queria ver uma foto com o capô aberto da parte superior ( 4ª foto) cortada com a tela pra ver como ficou o acabamento pq o corte é feito bem na beirada...
Como faço nas quinas laterais de cima próximas ao parafuso??
CeltaVermelhoRio -Leco-
Cortei e ficou muito maneiro, depois manda as fotos ...
Carlão Turbomaniac
QUOTE(japo @ Jan 5 2005, 10:52 PM)
mano.. eu fui em algumas lojas d tuning os cara nao recomendaram corta nao... ae nao sei c eh migueh dos cara ou eh real...
eles dizem q akelas partes vazadas, onde vc corta o parachoq, com o tempo começa a trepida e fika batendo constantemente... e ir soltando tb...

tem alguem q ja tenha feito isso aki ?!?! nao trepida qndo aumenta a velocidade !?
*

O MEU TÁ ARROMBADO DE LADO A LADO E NÃO TREPIDA NADA... É TUDO MIGUÉ DOS CARAS DA LOJA!!! nono.gif
Leonardo R. Barros
Ola pessoal.

Só queria dar uma dica sobre esta alteração no parachoque. Mas o ideal é tirar o parachoque mesmo. Só é chato de tirar 2 parafusos que tem na junta do parachoque para o paralama, pq é meio ruim de se trabalhar por ser apertado. Mas aí vão 2 sugestões que eu queria dar, (fiz no meu).
1) Na estrada de ar, na parte de baixo (abaixo da placa), não recomendo tirar o friso vertical (o principal no meio do parachoque, o mais grosso). Sem ele o parachoque fica meio molengo e perde muita firmesa e sustentação.
2) Se puderem, não usem silicone para fixar a tela, ela pode soltar facil com a agua e sujeira. Usem um ferro de solda, destes comuns mesmo, e fazendo pouca força soldem a tela no proprio plastico do parachoque. Mas cuidado para nao furarem o parachoque. Fazendo assim a tela fica fundida (eu disse fuNdida) e não solta de jeito nenhum.

Bom, é apenas uma dica.

Fui....

QUOTE(NeoNFIRE @ Dec 24 2004, 01:18 PM)
Local já Marcado Novamente.:

Terminando de Cortar.:

Mais uma lasca fora.:

telinha utilizada e alicate mais recomendado.:

Ele Pronto a noite.:

Material Retirado.:

OBS.: Posso ter esquecido de algo, como tbm fiz sem tirar o parachoque... Assim que der vou colocar aqui como fazer tirando o parachoque com todas as travas passo-a-passo... Outra, recomendo tbm uma tela mais grossa que a minha... pois utilizei a unica que tinha disponivel no momento
*
Animal
Não utilizem silicone... é uma droga!!! usei no meu e ta caindo tudo.. vou ter que colocar tudo de novo.

Alguem te foto de como se tira o parachoque... ou pode explicar + ou - como faço pra tirar?
Carlão Turbomaniac
onde eu compro essa tela em sampa???????????????? rolleyes.gif
Animal
Alguem tem alguma outra ideia além de usar o silicone ???
Fui em uma casa de parachoque o cara disse que o certo é derreter o plastico de outro parachoque no local pra fixar bem.

Alguma outra ideia galera ??
Tapioca
Tem como colocar a tela soh por tras das grades sem ter que tirar o parachoque? acho que pelo menos vai protejer o meu embleminha da chev que ja roubaram uma vez
Animal
QUOTE(Tapioca @ Feb 18 2005, 01:45 PM)
Tem como colocar a tela soh por tras das grades sem ter que tirar o parachoque? acho que pelo menos vai protejer o meu embleminha da chev que ja roubaram uma vez
*

da sim... mas dae vais colar a tela com o q??? silicone??

colei com silicone e desgruda depois de um tempo
Tapioca
rapaiz nao sei com o que nao alguma sugestao? na parte de cima ia usar os proprios parafusos do parachoque pra fixar eu acho, no resto nao sei...
leotuning
uma sugestao biggrin.gif

MASSA PLASTICA OU RESINA DE FIBRA DE CARBONO biggrin.gif POIS A DE VIDRO DESCOLA HEHEHEH

FUI
Animal
QUOTE(Leonardo1.4 @ Feb 25 2005, 12:01 PM)
uma sugestao biggrin.gif
MASSA PLASTICA OU RESINA DE FIBRA DE CARBONO biggrin.gif POIS A DE VIDRO DESCOLA HEHEHEH

FUI
*

Qual seria melhor???

Quanto custa + ou -

Alguem ja utilozou???
isaianet
Pessoal,

Alguem poderia postar algumas fotos ou dar algumas dicas de como fez pra tirar os parafusos de fixação que ficam junto aos paralamas????

Preciso urgentemente tirar meu parachoque pra reinstalar a saia dianteira direitinho.

Valew
Animal
QUOTE(isaianet @ Feb 27 2005, 11:16 PM)
Pessoal,
Alguem poderia postar algumas fotos ou dar algumas dicas de como fez pra tirar os parafusos de fixação que ficam junto aos paralamas????

Preciso urgentemente tirar meu parachoque pra reinstalar a saia dianteira direitinho.

Valew
*

Eu tive ja essa duvida tambem... postei um topico e a galera deu uma ajuda legal. Da uma olhada no topico. Nao é muito dificil

http://www.celtaclube.x-br.com/forum/index...wtopic=1779&hl=
Tica_ba
Naum eh tão fácil assim... Levei meu para-choque numa oficina e descobri algo :
São dois parafusos de fixação perto do farol e eles são sextavados ( usar uma chave chamada chave estria) , mas para tirá-los tem que soltar a parte da frente do para-lama tbm, flw !?
No mais cortei o para-choque e ficou show !!!! Eh muito fácil. Abraços thumbsup.gif
Animal
QUOTE(Tica_ba @ Mar 4 2005, 03:28 PM)
São dois parafusos de fixação perto do farol e eles são sextavados ( usar uma chave chamada chave estria) , mas para tirá-los tem que soltar a parte da frente do para-lama tbm, flw !?
No mais cortei o para-choque e ficou show !!!! Eh muito fácil. Abraços thumbsup.gif
*

Colou com o que a tela ?
Tica_ba
QUOTE(Animal @ Mar 7 2005, 12:12 AM)
Colou com o que a tela ?
*

Cortei a tela com um dedo de distância do corte do parachoque para diminuir o peso e fiz com a mas ma tela alças de fixação ( uma no meio e duas nas extremidades) e colei essas alças com durepoxi. Espero ter ajudado.
PS- Agora limpe bem o local para o durepoxi fixar no parachoque e tbm eu não coloquei a tela inteira, cortei a tela para cada corte. wink.gif
ALMS
QUOTE(Animal @ Jan 10 2005, 08:57 PM)
Cara li esse topico ontem e achei a ideia otima... Comprei todo material hoje pra fazer amanha com o dia mais claro.

Gastos:
40cm de tela                      R$20,00
Jogo c/ 10 Laminas              R$3,00
Silicone                              R$2,50
Caneta pra marcar              R$1,50
Lima                                  R$3,00

Total de 29,00
A lima nao era necessario... mas achei melhor pra depois fazer um acabamento melhor.

A minha ideia vai ser fazer tirando o parachoque... vou tentar postar fotos depois pra fazer, e de como se tira o parachoque tambem.

Me deseje sorte smile.gif

Thanks pela ideia!
*

po vi o do animal ontem, fico umilhante
uhauha
mas o bixo teve o dom de corta o parachoque
eu ainda to cabrero de corta
pq eu so meio cavalo na hra dos detalhe
mas ja to começando a cria coragem
parabéns ae pra quem fes e conseguiu uhauhae
VCAR
QUOTE(Tica_ba @ Mar 4 2005, 03:28 PM)
*

É verdade! Ao que parece, uma parte do para-choque é presa na ponta do para-lama.
E outra, se gurdar as partes cortadas, e levar em uma funilaria mais tarde, eles conseguem fundir e pintar a peça denovo??
fireman
QUOTE(Animal @ Feb 27 2005, 08:55 PM)
Qual seria melhor???

Quanto custa + ou -

Alguem ja utilozou???
*

Eu perguntei a um cara aqui de uma loja tuning e ele me falou que colava com cola de pára brisa
Animal
QUOTE(fireman @ Mar 9 2005, 08:05 PM)
Eu perguntei a um cara aqui de uma loja tuning e ele me falou que colava com cola de pára brisa
*

Cola de para brisa... alguem sabe qual cola é usada em para brisa???
Animal
Depois de ter tentado o silicone cheguei a conclusao que é uma porcaria... Agora colei a tela com Cola Plastica + Catalizador.

Perfeito, colou muito bem...

Retirem o parachoque... e passem a cola nele... depois só grudar a tela no mesmo e pronto... deixar por 2 horas pra secar e ta pronto!!
CelTuner
Colei as telas com durepoxi. Ficou bom e até agora não caiu. Usem tela de alumínio meio grossinha. happy.gif
Tica_ba
QUOTE(CelTuner @ Apr 17 2005, 04:22 PM)
Colei as telas com durepoxi. Ficou bom e até agora não caiu. Usem tela de alumínio meio grossinha. happy.gif
*

Eu fiz isso tbm e tah show de bola... wink.gif
ToMa$i
e ae galera , kem fez esse esquema no parachoque trepidando o bagulho?? soltou ?? to pensando em fazer isso no meu .. abs
Iuri Morandini
galera to pensando em fazer isso........
eu to com medo de cortar o parachoke e fazer a cagada...
mas gostei do resultado.......
o ANIMAL......coloka uma foto do teu celta pra ver como fiko....na verdade...de todos q fizeram poderiam colokar a foto pra me encorajar neh...axo q no celta preto iria fikar show de bola
Tica_ba
QUOTE(Iuri Morandini @ May 4 2005, 05:22 PM)
galera to pensando em fazer isso........
eu to com medo de cortar o parachoke e fazer a cagada...
mas gostei do resultado.......
o ANIMAL......coloka uma foto do teu celta pra ver como fiko....na verdade...de todos q fizeram poderiam colokar a foto pra me encorajar neh...axo q no celta preto iria fikar show de bola
*

Corta brother fica show... thumbsup.gif
Iuri Morandini
to com medo de fazer cagada neh...sei lah vo tentar
Celta Tuning - BH
Brother, fiz isto no meu e ficou doido d+.Só tem o seguinte;silicone não segura nada.Comprei Araldite de secagem rápida e passei na grade por dentro do parachoque.deu trabalho pra kr....mas consegui.Vou fazer em baixo agora mas vou tirar o parachoque e comprar massa plástica e passar por dentro nas beiradas da tela q sobrar.Fica mais firme e melhor,mas araldite fica bom tbém.cola rapidão.
Véio
poe as fotos ai
Iuri Morandini
fotos
Véio
acho q o resultado nao ficou bom, pq ninguem colocou fotos...rs
fmr
Aproveitando o espaço, alguem sabe como eu mesmo posso fazer a grade dianteira do meu Celta? eh preciso cortar a parte de plástico junto do emblema da GM? Se alguem poder responder.. obrigado thumbsup.gif
fmr
agora eu conferindo o tópico deu pra aprender. Mas será que fika legal no parachoque sem pintura do celta? Akele q vem em preto, ou seja, q naum vem na cor do veiculo. Alguem tem alguma sugestão?? thumbsup.gif
fmr
agora eu conferindo o tópico deu pra aprender. Mas será que fika legal no parachoque sem pintura do celta? Akele q vem em preto, ou seja, q naum vem na cor do veiculo. Alguem tem alguma sugestão?? thumbsup.gif
leotuning
QUOTE(fmr @ May 14 2005, 01:32 AM)
agora eu conferindo o tópico deu pra aprender. Mas será que fika legal no parachoque sem pintura do celta? Akele q vem em preto, ou seja, q naum vem na cor do veiculo. Alguem tem alguma sugestão??  thumbsup.gif
*

Cara vo te a moral eu vi o celtuner e fico bala... so te digo uma coisa um parachoque da frente e de tras pintado na cor do carro e com tela bah tem seu valor!! abs
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.