Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: (Faça Você mesmo) Pintura das Maçanetas Interna Celta Novo.
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
andersonrossatto
Vamos lá, nós que temos Life ou Spirit queremos deixar as maçanetas em prata igual o do Celta Super, vou mostrar passo a passo como fiz o processo todo de desmontagem e pintura.

Material necessário;

-1 Folha de Lixa Grana 400.
-1 Lata de Tinta Spray na cor Alumínio para Rodas.
-Álcool.
-Pano Limpo.
-Uma sacola.

Ferramentas necessárias.

-Chave Philips.
-Chave de fenda.
-Jogo de Chave torx.
-Alicate de bico.
-Alicate de pressão.
-Alguma coisa com ponta afiada.

Mão de obra.

-Acorde com vontade e disposição para fazer o trabalho todo..hehehe.

Desmontando o forro da porta do carona.

1º Passo;
Retire a borracha que reveste o manipulador do retrovisor (é só puxar pra fora que ela sai).

2º Passo;
Girando no sentido anti-horário, retire a porca de plástico que prende a base do manipulador.

3º Passo;
Retire a tampa do parafuso atrás da maçaneta, em seguida com a chave Philips, retire o parafuso.

4º Passo;

Retire com a ´´alguma coisa com ponta afiada`` a tampa do parafuso e o parafuso do puxador da porta.

5º Passo;
Retire os 3 parafusos que prende o porta-trecos.

6º Retire o porta-treco.
É só puxar pra fora, quem tem auto falante na porta e vidro elétrico é bom desconectar os fios, senão vai ser um pouco difícil trabalhar com o fio preso, eu não desliguei e sofri um bocadinho.

7º Passo;

Retire o forro da porta;
É só puxar em volta do forro todo, sai tudo, é um pouco duro mas pode puxar sem medo que sai tudo.

Após desencaixar o forro da porta, a maçaneta e o suporte dela estará solto, é só passar eles entre meio o forro que sai tudo. Para desencaixar aquela capa branca do cabo de aço e o cabo de aço que está preso na maçaneta é simples, não tirei foto mas é só dar uma olhadinha que é fácil de tirar.

Maçaneta e suporte retirado da porta (está um pouco escuro a foto mas da pra ver).

8º Passo;
Com o alicate de bico forçando para cima, retire o pino que segura a maçaneta no suporte (cuidado que tem uma mola dentro, ela não pula, mas tome cuidado para não perde-la).

Maçaneta, Pino e Suporte, tudo desmontado.

9º Passo;
Preparando a peça para pintura, lixa, spray e maçaneta sem lixar ainda.
Lave a maçaneta com água e detergente para tirar o silicone que existe nela.

10ºPasso;
Após lavado a maçaneta lixe ela toda deixando nesse aspecto de fosco, após lixado passe um pano com álcool e evite por a mão na parte onde vai ser pintado.

A primeira demão é pra jogar pouquíssima tinta com o spray, só a fumaça, pois se jogar muita tinta de uma vez só escorre tudo, aí vira nhaca.
Primeira demão de tinta na parte de trás.

Primeira demão de tinta na parte da frente.

Após secar (+ou- uns 10 minutos), dei mais uma demão na traseira e outra na parte da frente. Após seco a segunda demão, lixei de leve e dei a terceira demão. Podem reparar que nessa etapa e pintura já está melhor. A sacola é para não pintar a mão junto.

Peça seca e presa com o alicate de pressão, deixei no sol para secar mais rápido.

Após a terceira demão deixe secar por um bom tempo, 2 horas ou mais. Como diz o velho ditado;
´´A Pressa é a inimiga da perfeição.``, fui querer montar pouco tempo após a pintura, deu em 2 riscos, precisei lixar de leve e dar mais 2 demão de tinta em cima da parte riscada.

Após o conserto dos riscos deixei a peça no sol, fui comer um pastelzinho assistir Lar Doce Lar, enquanto isso a peça secava no sol e o carro esperava na garagem, vai uma fotinha dele.

Peça totalmente seca e montada em seu devido suporte.

Para montar o forro da porta siga praticamente os mesmos passos de desmontar.
Serviço concluído, maçaneta montada na porta, detalhe sem pintura e maçaneta pintada.

Chave Torx que usei, comprada no 1,99, mas eu paguei 2,50...hehe

A cor fica idêntica a do Celta Super e do Prisma, meu cunhado que o pai dele é proprietário de concessionária, viu a pintura e aprovou, pintei também os aros da ventilação e os 2 círculos que controla a velocidade do ar e o que direciona o ar para os pés, para o parabrisa.

Logo logo estarei postando como desmontar e pintar o restante, pois esse tópico ficou um pouco grande.
Para virar um quase Super falta pintar os aros do painel (velocímetro, marcador de combustível, etc..), esse sim vai ser difícil, pois é um aplique que somente comprando painel novo. Os ponteiros da pra pintar tranqüilamente.
Acho que não faltou nada, espero que gostem, qualquer dúvida perguntem que vou respondendo daqui.

Falow.
Rafiuski
Otimo tutorial Anderson... Vai ajudar mta gente que quer dar um UP na caranga!
lurlan
Parabéns velho... grande trabalho...

tinha de ser movido para o faça você mesmo... coolio.gif
andersonrossatto
QUOTE(lurlan @ Aug 18 2008, 03:36 PM) *
Parabéns velho... grande trabalho...

tinha de ser movido para o faça você mesmo... coolio.gif

Muito Obrigado thumbsup.gif , Mover, isso agora é com o Rafiuski..hehe
tbreda
Movido para: "Faça Você Mesmo"
andersonrossatto
QUOTE(tbreda @ Aug 18 2008, 03:43 PM) *
Movido para: "Faça Você Mesmo"

Valew, muito obrigado thumbsup.gif
Diego Dias
não sei mas acho que da pra colocar umas 2 demão de vernis

para ajudar a manter a peça sem riscos ou desgaste

não sei o que vcs acham ?

é valido ?
andersonrossatto
QUOTE(Diego Dias @ Aug 18 2008, 04:14 PM) *

é valido ?

Até pode, mas o verniz vai deixar brilhante a peça, o do celta super e do Prisma não tem verniz, vou tirar uma foto da maçaneta do Prisma do meu sogro e postar aqui.
Te garanto que não descasca, a tinta gruda bem na peça, depois de seco eu esfreguei a unha na peça, a tinta fica bem fixada.
Maaaas, se alguem quiser envernizar sem problemas.
cadujardim
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 18 2008, 04:24 PM) *
QUOTE(Diego Dias @ Aug 18 2008, 04:14 PM) *

é valido ?

Até pode, mas o verniz vai deixar brilhante a peça, o do celta super e do Prisma não tem verniz, vou tirar uma foto da maçaneta do Prisma do meu sogro e postar aqui.
Te garanto que não descasca, a tinta gruda bem na peça, depois de seco eu esfreguei a unha na peça, a tinta fica bem fixada.
Maaaas, se alguem quiser envernizar sem problemas.

Não seria melhor depois de lixada passar umas 2 camadas de primmer???

e PARABÉNS pelas dicas, certeza que tb vou mandar ver nas minhas..

outra pergunta.. como vc fez pra tirar os 2 contornos das manivelas de ar??

andersonrossatto
QUOTE(cadujardim @ Aug 18 2008, 07:31 PM) *
Não seria melhor depois de lixada passar umas 2 camadas de primmer???

e PARABÉNS pelas dicas, certeza que tb vou mandar ver nas minhas..

outra pergunta.. como vc fez pra tirar os 2 contornos das manivelas de ar??

Eu não usei o primer, agora vai de cada um, creio não ter necessidade, com o primer a camada de tinta vai ficar um pouco mais grossa, e se for pintar o painel de ar e usar o primer acho que vai ficar meio estranho, meio grosso a pintura, sei lá, maaas se quiser pode usar sem problemas.

Contorno da manivela do ar?
Essa não entendi, vc se refere aos aros do difusor de ar ou alí onde regula a velocidade do ar e a direção pra onde eles vão (1,2,3, pés, parabrisa..etc..)

Ahh, fugindo um pouco do assunto e aproveitando que vc está por aqui, eu te mandei um email sobre adesivos, da uma olhada lá, faz um tempinho e vc não respondeu..valew
juhplay
Posta logo o resto ai ... quero ter o trabalho uma vez sÓ =P

ficoU show de bOla O tuTO
andersonrossatto
QUOTE(juhplay @ Aug 19 2008, 08:47 AM) *
Posta logo o resto ai ... quero ter o trabalho uma vez sÓ =P

ficoU show de bOla O tuTO

Vou ver se até o fim da tarde posto o resto.
BLZ..

falow...
Markitus
E ai parceria....

Parabéns pelo tópico e pelas explicações! Show de bola!
Minhas dúvidas são:

A maçaneta, local onde mais se pega, não poderá descascar, por não ter aplicado a seladora e o primer?

E, como você fez para desmontar os aros dos reguladores de ar? Tem que tirar aqueles dois parafusos acima do som, que ficam escondidos, desplugar os conectores do ar, e quem tiver ar quente, os fios. Daí, aquela base deve sair,ne. E, depois, é fácil desmontar para retirar só os aros???

Meu carro tem vidro eletrico e trava eletrica....fico meio assim de mexer, já que a trava (o cabo) está reguladinha...

Ajuda a galera ai, que fica caro para mandar pintar...né....rsss

absss
GS GUILHERME
show de bola todas as dicas acima!!!!

vou tentar fazer no meu...

thumbsup.gif
andersonrossatto
QUOTE(Markitus @ Aug 19 2008, 08:54 AM) *
E ai parceria....

Parabéns pelo tópico e pelas explicações! Show de bola!
Minhas dúvidas são:

A maçaneta, local onde mais se pega, não poderá descascar, por não ter aplicado a seladora e o primer?

E, como você fez para desmontar os aros dos reguladores de ar? Tem que tirar aqueles dois parafusos acima do som, que ficam escondidos, desplugar os conectores do ar, e quem tiver ar quente, os fios. Daí, aquela base deve sair,ne. E, depois, é fácil desmontar para retirar só os aros???

Meu carro tem vidro eletrico e trava eletrica....fico meio assim de mexer, já que a trava (o cabo) está reguladinha...

Ajuda a galera ai, que fica caro para mandar pintar...né....rsss

absss

Valew cara, brigadão mesmo.
Quanto a descascar a maçaneta é quase certeza que não descasca, o prisma do meu sogro é pintado de fábrica, e acredite é bem tosca a pintura, o spray da impressão que fica melhor que a original, agora só o tempo vai dizer se descasca ou não.
Os reguladores de ar não são aros que da para tirar ( eu tbm achava que era aros e que dava pra tirar), são plastico em auto relevo que acompanha o painel, pra pintar tem que tirar o adesivo/acetato, o meu não tem ar quente, então não sei como é o conector do ar quente, o restante dos conectores são fáceis de tirar, é só soltar os 2 parafusos em cima do som que sai tudo, os cabos são conectores que é fácil de tirar tbm.
O meu carro tbm tem vidro e trava elétrica, pode desmontar que não meche na regulagem da trava, é tranquilo.
Até o fim da tarde vou ver se posto como desmontar o painel de ar, tenho todas as fotos aqui, passo a passo.
E realmente, além de cobrarem caro pra pintar, dúvido alguem que faça esse tipo serviço, à não ser nós mesmo..
Blz, qulquer coisa é só falar.
thumbsup.gif

QUOTE(GS GUILHERME @ Aug 19 2008, 09:07 AM) *
show de bola todas as dicas acima!!!!

vou tentar fazer no meu...

thumbsup.gif

Valew...
Lembrando que é para o celta novo, o modelo velho acredito ser bem parecido o processo de desmontagem dos forros das portas.
Markitus
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 19 2008, 09:14 AM) *
Quanto a descascar a maçaneta é quase certeza que não descasca, o prisma do meu sogro é pintado de fábrica, e acredite é bem tosca a pintura, o spray da impressão que fica melhor que a original, agora só o tempo vai dizer se descasca ou não.
Os reguladores de ar não são aros que da para tirar ( eu tbm achava que era aros e que dava pra tirar), são plastico em auto relevo que acompanha o painel, pra pintar tem que tirar o adesivo/acetato, o meu não tem ar quente, então não sei como é o conector do ar quente, o restante dos conectores são fáceis de tirar, é só soltar os 2 parafusos em cima do som que sai tudo, os cabos são conectores que é fácil de tirar tbm.
O meu carro tbm tem vidro e trava elétrica, pode desmontar que não meche na regulagem da trava, é tranquilo.
Até o fim da tarde vou ver se posto como desmontar o painel de ar, tenho todas as fotos aqui, passo a passo.
E realmente, além de cobrarem caro pra pintar, dúvido alguem que faça esse tipo serviço, à não ser nós mesmo..
thumbsup.gif

Realmente, só o tempo para saber se descascará ou não. E, é como vc falou, a pintura do prisma e celta super é bem tosca. Fui ver o preço da maçaneta, tosca, pintada: R$ 35,00.... fala sério,né.... gastar 70,00 em 2 maçanetas toscas.....não rola...... 70,00....encho 2 vezes meu tanque...com direito ao aditivo flexpower ...rsss

Eu mandei pintar na funilaria os aros dos difusores de ar... ficaram excelentes.... levei a tinta, pois eu ja tinha, e os aros desmontados. Resumidamente: o cara passou seladora, primer, um produto para plastico, para nao quebrar a pintura, minha tinta, e depois verniz.... adivinha quanto cobrou?.... 100,00? 80,00? 50,00? Naoooo.... 20,00... os quatros aros dos difusores.....Peguei semana passada. Ano passado, já tinha feito o meu aerofolio com ele......trabalha mto bem!

Só não mandei pintar as maçanetas e os aros dos controladores de ar, pois você sabe como é esses forros da porta! por serem de plástico, e com esse monta e desmonta, os barulhos aparecem...e a minha irritação tbem...rsss..e os aros dos controladores, fiquei co mreceio de mexer....e, tenho tbem farol de milha.....

Vou pensar direito se pinto ou nao......os difusores pintados já combinaram legal com a manopla do cambio e do freio de mao, que são em aço escovado (shutt)

VAleuuu...

absssss
Toddy
Otimo tutorial Anderson... Vai ajudar mta gente que quer dar um UP na caranga!
plus.gif

fico bom msm em parabens sssss
andersonrossatto
QUOTE(Markitus @ Aug 19 2008, 09:33 AM) *
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 19 2008, 09:14 AM) *
thumbsup.gif

Realmente, só o tempo para saber se descascará ou não. E, é como vc falou, a pintura do prisma e celta super é bem tosca. Fui ver o preço da maçaneta, tosca, pintada: R$ 35,00.... fala sério,né.... gastar 70,00 em 2 maçanetas toscas.....não rola...... 70,00....encho 2 vezes meu tanque...com direito ao aditivo flexpower ...rsss

Eu mandei pintar na funilaria os aros dos difusores de ar... ficaram excelentes.... levei a tinta, pois eu ja tinha, e os aros desmontados. Resumidamente: o cara passou seladora, primer, um produto para plastico, para nao quebrar a pintura, minha tinta, e depois verniz.... adivinha quanto cobrou?.... 100,00? 80,00? 50,00? Naoooo.... 20,00... os quatros aros dos difusores.....Peguei semana passada. Ano passado, já tinha feito o meu aerofolio com ele......trabalha mto bem!

Só não mandei pintar as maçanetas e os aros dos controladores de ar, pois você sabe como é esses forros da porta! por serem de plástico, e com esse monta e desmonta, os barulhos aparecem...e a minha irritação tbem...rsss..e os aros dos controladores, fiquei co mreceio de mexer....e, tenho tbem farol de milha.....

Vou pensar direito se pinto ou nao......os difusores pintados já combinaram legal com a manopla do cambio e do freio de mao, que são em aço escovado (shutt)

VAleuuu...

absssss

Mandar pintar os aros dos difusores até que tudo bem, vc tira e deixa com o cara pra pintar, já o restante tem que desmontar tudo, eu não confio nos caras pra desmontar nono.gif
Vc gastou 20,00 ?
Eu gastei 10,00 no spray e 0,70 na lixa, pintei tudo e sobrou mais de meia lata de tinta...hehehe...
Rende pra caramba uma lata, deve dar pra fazer uns 3 carro +ou-.
E vou te contar viw, muda totalmente a cara do carro, pra gente que tava costumado com tudo pretão, esses detalhes em prata fica ótimo.
Quanto ao forro de porta, nas travinhas de plástico tem tipo uma arruela de E.V.A, ela é importante para não fazer nhec nhec, tem que tomar cuidado pra não perde, o meu já tava faltando duas, acho que quando colocaram a trava e o vidro perderam, fiz duas novas e coloquei de volta..
Markitus
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 19 2008, 10:33 AM) *
Mandar pintar os aros dos difusores até que tudo bem, vc tira e deixa com o cara pra pintar, já o restante tem que desmontar tudo, eu não confio nos caras pra desmontar nono.gif
Vc gastou 20,00 ?
Eu gastei 10,00 no spray e 0,70 na lixa, pintei tudo e sobrou mais de meia lata de tinta...hehehe...
Rende pra caramba uma lata, deve dar pra fazer uns 3 carro +ou-.
E vou te contar viw, muda totalmente a cara do carro, pra gente que tava costumado com tudo pretão, esses detalhes em prata fica ótimo.
Quanto ao forro de porta, nas travinhas de plástico tem tipo uma arruela de E.V.A, ela é importante para não fazer nhec nhec, tem que tomar cuidado pra não perde, o meu já tava faltando duas, acho que quando colocaram a trava e o vidro perderam, fiz duas novas e coloquei de volta..

Na verdade, o cara não quis desmontar...deixou a responsa pra mim.... até aí, concordei!
Achei que foi muito bom: 20,00... pois, ele passou tudo que lhe falei.... pode ser que a sua pintura não descasque? Pode! Mas, de repente, por não ter tido a preparação da peça, pode ser que descasque... você poderia até utilizado o primer.....de repente, para a proxima vez...né....... Tem um post explicando tudo sobre a preparação...
Realmente... a lata spray dá pra fazer muitas coisas.....sobra msm...

E muda msm! Dá até mais gosto de dirigir...rsss....voce se sente melhor....
Eu sei dessas travinhas....tipo amortece...né.... As portas deixarei como estao.... e os aros dos controladores, vou estudar desmonta-los....

ABsss
Raul R
muy bueno excelentes fotos de desarme de puerta
KLR
Muito bom.

já fiz das saidas de ar há um tempo atrás. Comecei a soltar a frente ali dos controles do painel central, mas fiquei com medo de soltar os 2 cabos que estão ligado atras que controle (1,2,3 / parabrisa/pes/etc) pois tem um cabo de aço la depois nao se se vai dar merda.
mas sem tirar aquilo ali n tem como pintar neh ? Vou ver um dia que estiver de folga e fazer o da porta.

Agora uma dúvida, nas saidas de ar, lixei, passei, primer, td ok, mas no final depois de pintado, uns 15min depois, eu joguei bem de leve por cima uma demão de verniz para deixar com aspecto de brilho, mas ja na HORA que caiu o verniz spray ele ficou meio preto e opaco. blink.gif

Resultado, tive que lixar td denovo e pintar e deixei sem verniz. Se eu deixe secar a tinha de um dia pro outro e DEPOIS passar o veniz não vai acontecer isso ? pq no segundo que caiu o veniz ja zuo a pintura, fico tipo preto e fosco. eyebrow.gif

KLR
andersonrossatto
QUOTE(KLR @ Aug 20 2008, 12:15 PM) *
Muito bom.

já fiz das saidas de ar há um tempo atrás. Comecei a soltar a frente ali dos controles do painel central, mas fiquei com medo de soltar os 2 cabos que estão ligado atras que controle (1,2,3 / parabrisa/pes/etc) pois tem um cabo de aço la depois nao se se vai dar merda.
mas sem tirar aquilo ali n tem como pintar neh ? Vou ver um dia que estiver de folga e fazer o da porta.

Agora uma dúvida, nas saidas de ar, lixei, passei, primer, td ok, mas no final depois de pintado, uns 15min depois, eu joguei bem de leve por cima uma demão de verniz para deixar com aspecto de brilho, mas ja na HORA que caiu o verniz spray ele ficou meio preto e opaco. blink.gif

Resultado, tive que lixar td denovo e pintar e deixei sem verniz. Se eu deixe secar a tinha de um dia pro outro e DEPOIS passar o veniz não vai acontecer isso ? pq no segundo que caiu o veniz ja zuo a pintura, fico tipo preto e fosco. eyebrow.gif

KLR

Cara, pode desmontar o cabo de aço sem medo, nem da nada, eu desmontei tudo pra pintar, se vc não desmontar e não tirar o acetato do painel, não tem como fazer nada, tem que desmontar tudo sem dó, mas com cuidado, não tem erro.
Eu não passei primer e nem verniz, os aros do difusor de ar está lá uns 3 meses e zerado, não descasca e nem risca, acredite.
Quanto ao verniz, acredito ter acontecido isso pq vc passou ele logo em seguida de ter pintado, vai ser bom vc pintar no dia seguinte, pq assim que vc pinta mesmo a tinta estando seca ao toque, ela ainda libera vapores dos solventes dela, esses vapores entrando em contato com o verniz ocorre uma reação, que no seu caso foi ficar preto, veja tbm a base que é sua tinta e a base que é seu verniz, tipo assim;
Tinta a base de esmalte sintético.
Verniz a base de poliuretano ou qualquer outra coisa, pode ser que a base deles não se combinaram.
Mas tenho certeza que se vc deixar secar de um dia para outro não vai acontecer nada.
Vai fundo.
Qualquer dúvida, grita aí...
thumbsup.gif
KLR
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 20 2008, 01:23 PM) *
Cara, pode desmontar o cabo de aço sem medo, nem da nada, eu desmontei tudo pra pintar, se vc não desmontar e não tirar o acetato do painel, não tem como fazer nada, tem que desmontar tudo sem dó, mas com cuidado, não tem erro.
Eu não passei primer e nem verniz, os aros do difusor de ar está lá uns 3 meses e zerado, não descasca e nem risca, acredite.
Quanto ao verniz, acredito ter acontecido isso pq vc passou ele logo em seguida de ter pintado, vai ser bom vc pintar no dia seguinte, pq assim que vc pinta mesmo a tinta estando seca ao toque, ela ainda libera vapores dos solventes dela, esses vapores entrando em contato com o verniz ocorre uma reação, que no seu caso foi ficar preto, veja tbm a base que é sua tinta e a base que é seu verniz, tipo assim;
Tinta a base de esmalte sintético.
Verniz a base de poliuretano ou qualquer outra coisa, pode ser que a base deles não se combinaram.
Mas tenho certeza que se vc deixar secar de um dia para outro não vai acontecer nada.
Vai fundo.
Qualquer dúvida, grita aí...
thumbsup.gif

è, realmente, os meus já estão lá há 2 meses e até o momento não descascaram nem riscaram. Mas queria deixar ele com o aspecto de brilho (alguns gostam outros não.). Vou chegar em casa hj e arriscar fazer isso em uma peça, afinal já fazem mais de 60 dias =p

Bom agora sobre o painel, voltando .... então, o cabo de aço tá meio esticado lá qd eu puxo ele pra frente após tirar os 2 parafuso, vc colocou algo pra manter ele pra fora do painel depois q vc tirou ? pois a impressão que dá é de que ele vai ser puxado pra dentro ali se eu n segurar ? E no outro botão onde controle o nivel (1,2,3) tem uns 2 ou e conectores atras no painel de diferentes cores e posições ? é só anotar aquilo ali e depois conectar nas mesmas posições ? não tem risco de tomar nenhum choque ou carga eletrica puxando aquilo na mão ?

diga ae por favor, to afim de fazer no meu tb mas faltou coragem e acabei fazendo soh as saidas de ar na epoca e deixei o painel lá

KLR
andersonrossatto
QUOTE(KLR @ Aug 20 2008, 01:40 PM) *
è, realmente, os meus já estão lá há 2 meses e até o momento não descascaram nem riscaram. Mas queria deixar ele com o aspecto de brilho (alguns gostam outros não.). Vou chegar em casa hj e arriscar fazer isso em uma peça, afinal já fazem mais de 60 dias =p

Bom agora sobre o painel, voltando .... então, o cabo de aço tá meio esticado lá qd eu puxo ele pra frente após tirar os 2 parafuso, vc colocou algo pra manter ele pra fora do painel depois q vc tirou ? pois a impressão que dá é de que ele vai ser puxado pra dentro ali se eu n segurar ? E no outro botão onde controle o nivel (1,2,3) tem uns 2 ou e conectores atras no painel de diferentes cores e posições ? é só anotar aquilo ali e depois conectar nas mesmas posições ? não tem risco de tomar nenhum choque ou carga eletrica puxando aquilo na mão ?

diga ae por favor, to afim de fazer no meu tb mas faltou coragem e acabei fazendo soh as saidas de ar na epoca e deixei o painel lá

KLR

Pode tacar verniz que com certeza agora não vai ficar preto como ficou antes, só não esquece de passar um alcool na peça ou lavar com detergente para tirar silicone poeira..etc..Esses verniz em spray não tem muito brilho, acho que não vai fazer muita diferença, posta umas fotos depois de envernizado pra gente dar uma olhada.
Quanto ao cabo de aço, pode soltar ele que ele não vai ir pra tráz, ele tem uma argola na ponta onde é presa em pino de plástico e outro encaixe onde a capa do cabo é presa, pode soltar tudo que não tem erro.
Quanto aos conectores do regulador de ar (1,2,3) é só desncaixar eles que sai tudo,pra por de volta não tem erro, só entra em uma determinada posição, não tem como por errado.
A bateria do carro é 12Volts, aquilo não dÁ choque de geito nenhum, a não ser que na partida vc fique com os 2 dedos no terminal da bateria, ou vc querer tacar a lingua nos fios, aí sim vai ser ruim...hehehe
Pode por a mão lá que não da choque...vai sussegado..
KLR
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 20 2008, 03:53 PM) *
Pode tacar verniz que com certeza agora não vai ficar preto como ficou antes, só não esquece de passar um alcool na peça ou lavar com detergente para tirar silicone poeira..etc..Esses verniz em spray não tem muito brilho, acho que não vai fazer muita diferença, posta umas fotos depois de envernizado pra gente dar uma olhada.
Quanto ao cabo de aço, pode soltar ele que ele não vai ir pra tráz, ele tem uma argola na ponta onde é presa em pino de plástico e outro encaixe onde a capa do cabo é presa, pode soltar tudo que não tem erro.
Quanto aos conectores do regulador de ar (1,2,3) é só desncaixar eles que sai tudo,pra por de volta não tem erro, só entra em uma determinada posição, não tem como por errado.
A bateria do carro é 12Volts, aquilo não dÁ choque de geito nenhum, a não ser que na partida vc fique com os 2 dedos no terminal da bateria, ou vc querer tacar a lingua nos fios, aí sim vai ser ruim...hehehe
Pode por a mão lá que não da choque...vai sussegado..

È verdade, consegui tirar fácil viu, foi só puxar mesmo, só o cabo de aço que deu um trabalho mais eu cortei um pedaço da ponta e assim saiu facil tb.

Então Anderson, joguei de leve verniz ontem e deu o mesmo problema unsure.gif
Parece que to jogando removedor na peça, na mesma hora que cai já começa a "comer" / disolver a pintura escorre na peça. Resumindo, desisti de passar o verniz até pq tá bom do jeito que tá sem brilho mesmo ushaushauhas.

Agora uma dúvida me dá uma ajuda, eu consegui tirar o botão que controla (pés / parabrisa / etc) facil, facil, mas o outro, que controle o nivel (1,2,3) não saiu nem foden*&% cara, fiquei com medo de quebrar o botão e desisti por ontem. Ele tem alguma trava diferente do outro botão ? pq eu puxei tanto que chegou a marcar um pouco a peça e o maldito botão não saiu.

Obs: pra tirar é o mesmo processo que o outro ? pode puxar sem dó ? OU é melhor eu tirar os 2 parafusos de trás e por lá eu tenho facil acesso pra tirar ele ?

KLR
andersonrossatto
QUOTE(KLR @ Aug 21 2008, 07:11 AM) *
È verdade, consegui tirar fácil viu, foi só puxar mesmo, só o cabo de aço que deu um trabalho mais eu cortei um pedaço da ponta e assim saiu facil tb.

Então Anderson, joguei de leve verniz ontem e deu o mesmo problema unsure.gif
Parece que to jogando removedor na peça, na mesma hora que cai já começa a "comer" / disolver a pintura escorre na peça. Resumindo, desisti de passar o verniz até pq tá bom do jeito que tá sem brilho mesmo ushaushauhas.

Agora uma dúvida me dá uma ajuda, eu consegui tirar o botão que controla (pés / parabrisa / etc) facil, facil, mas o outro, que controle o nivel (1,2,3) não saiu nem foden*&% cara, fiquei com medo de quebrar o botão e desisti por ontem. Ele tem alguma trava diferente do outro botão ? pq eu puxei tanto que chegou a marcar um pouco a peça e o maldito botão não saiu.

Obs: pra tirar é o mesmo processo que o outro ? pode puxar sem dó ? OU é melhor eu tirar os 2 parafusos de trás e por lá eu tenho facil acesso pra tirar ele ?

KLR

KLR, entra nesse outro tópico que eu mesmo fiz http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=66230 ,vá até o final dele, tem uma foto desse seletor (1,2,3) e das travas, vc vai entender como elas são presas.
Faz o seguinte, tira o painel do carro e com o painel na mão vc vai soltar os parafusos D e E..

...depois de soltar os parafusos, a peça branca (parte traseira do painel) vai ficar solta da peça cinza (parte dianteira do painel) tentar olhar entre meio as 2 peças vc vai ver o encaixe do seletor com a chave (1,2,3)...

...a chave (detalhe em vermelho) tem um furo quadrado, com uma chave de fenda pequena vc coloca entre esse furo e empurra a ''travinha'' pra dentro (circulo verde), feito isso de um lado vc vira a peça e faz do outro lado tbm (lado oposto dos circulos da foto) Feito isso dos dois lados vc puxa o seletor pra fora que ele sai de boa e não quebra nada.
Agora em relação ao verniz, realmente ele deve ser de composição diferente da tinta, por isso está dissolvendo toda a tinta, ou o seu vernis não é verniz..hehe.
Tenta lá, qualquer coisa continua perguntado.
Ah, o seu painel tem desembassador? O meu não tinha, segundo o Kent, quem tem desenbassador é o mesmo processo pra retirar, só que um pouco mais duro.
KLR
Valeu Anderson. Ontem não tirei estes 2 parafusos de trás, por não ter a chave. Hoje vou ver onde posso encontrar essa chave pra comprar e retirar, vc saberia me dizer (se não for pedir muito) ql o nro ? (n sei se philips tem nro ou se eh unica ushausa)

Acredito que abrindo atras então não vou mais ter dificuldades, valeu pela ajuda desde já velho. Fico só na dúvida da chave.

obs: já "agradeci" em ambos os tópicos thumbsup.gif

KLR
andersonrossatto
QUOTE(KLR @ Aug 21 2008, 09:17 AM) *
Valeu Anderson. Ontem não tirei estes 2 parafusos de trás, por não ter a chave. Hoje vou ver onde posso encontrar essa chave pra comprar e retirar, vc saberia me dizer (se não for pedir muito) ql o nro ? (n sei se philips tem nro ou se eh unica ushausa)

Acredito que abrindo atras então não vou mais ter dificuldades, valeu pela ajuda desde já velho. Fico só na dúvida da chave.

obs: já "agradeci" em ambos os tópicos thumbsup.gif

KLR

Compra no 1,99 um joguinho de chave, Chama-se ''Chave Torx'' é meio estrelado na ponta, diferente da chave ''Allen'' que é sextavado, essa aí em baixo é a que usei, comprada no 1,99, mas eu paguei 2,50...hehe, chave allen tem medida sim, pode ser em milimetros ou polegadas, tem desde 2mm até sei lá quanto 25/30mm..

Continuando as dúvidas pode perguntar tranquilamente..
nightmare
otimo tutoriall.... era isso q eu precisava... agora fala pintalas e pintar os aneis de controle de ar..
KLR
QUOTE(NightmareBR @ Aug 21 2008, 09:49 AM) *
otimo tutoriall.... era isso q eu precisava... agora fala pintalas e pintar os aneis de controle de ar..

Muito bom mesmo.

os da saida de arsão os mais faceis que existem.

para tirar basta puxar com as mãos que eles saem happy.gif

ou se preferir com chave de fenda como neste topico: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...;hl=saida+de+ar

mas toma cuidado pra n riscar/amassar.

KLR

Perfeito. Vou comprar hj e fazer, assim que estiver pronto eu posto fotos.

Sobre para quem tem A/C (3 botoes no painel) sem querer eu encontrei outro tópico tão bom quanto este do nosso amigo Anderson, com fotos também onde mostra a forma de como tirar o botão central que controla o Ar frio e Ar quente, tem foto tambem do cabo de aço que citamos neste tópico e da trava que o prende.

Segue: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...;hl=saida+de+ar

QUOTE(ladario @ Aug 31 2007, 01:11 PM) *
Vamos lá:

1° - Após retirar os dois parafusos que ficam próximos ao radio e desencaixar o painel, me deparei com os cabos conectados aos comandos dos botões.

2° - Retirei os "batentes" dos cabos usando uma chave de fenda pequena.

3° - As conexões dos cabos, consegui tirar duas com as mãos, mas a conexão que liga o botão que distribui o fluxo de ar, precisou de um alicate, para apertar o pino que tem um "rasgo" e devagar, fui retirando. Parece complicado, mas é FÁCIL!

4° - Após retirar todo o conjunto do painel central...

5° - ...estes foram os cabos que ficaram no painel do celta:

Retirando os botões:

6° - Tentei tirar os botões puxando com a mão, mas não saiam de jeito nenhum, fiquei com medo de quebrá-los, então passei fita crepe para não riscar e usei 2 chaves de fenda pequenas, assim eles saíram facilmente...

7° - O único botão diferente é o que regula a velocidade do ar e o desembaçador. Os outros são iguais:

Desmontando:

8° - Devemos retirar estes dois parafusos:

9° - Mas lembre-se que eles são parafusos com cabeça estriada

10° - Após retirar os parafusos, o conjunto se desmonta:

11° - O acetato, eu retirei usando um estilete, mas tenha cuidado. Caso saia um pouco da tinta, use uma caneta preta para retro projetor que resolve.

12° - Antes de pintar passei fita crepe nestes feltros, pois não quis pintá-los:
OBS: Se ficar alguma cola no lugar que você for pintar, passe álcool que sai...

13° - O próximo passo foi pintar, primeiro usei o primer e depois o prata.
OBS: Leia as recomendações no verso do spray, que não tem erro.

14° - Depois de pintado é só remontar, recolocar as conexões, encaixar o painel central e parafusar os dois parafusos perto do radio:

15° - O acetato tinha um pouco de cola, mas por precaução passei cola bastão e ficou muito bom.
OBS: Será que a fabrica de colas "MERCURY", vai me pagar pela propaganda? biggrin.gif

16° - Com os botões eu fiz a mesma coisa, passei cola...
OBS: Não recomendo passar Super Bonder, pois caso precise desmontar novamente... já era...

Ai esta o painel do meu celta, que foi desmontado e pintado

Espero te ajudado o pessoal do CELTA CLUBE...

Qualquer duvida, é só perguntar...

Um abraço a todos
andersonrossatto
Este é do Celta antigo,mas o do celta novo não é muito diferente não.
baronez
MAIS QUAL É REALMENTE A COR DA TINTA DO CELTA SUPER?É ALIMINIO É PRATA,CINZA CLARO?NAO SEI QUERIA COMPRAR A CERTA...

ME AJUDEM...
ABRAÇO.
baronez
E gostaria de saber tambem para que que serve esse tal de PRIMER?nunca ouvi falar.

abraço.

andersonrossatto
QUOTE(baronez @ Nov 11 2008, 08:19 PM) *
E gostaria de saber tambem para que que serve esse tal de PRIMER?nunca ouvi falar.

abraço.

A tinta que eu comprei é da marca Shering Willians (acho que é assim que se escreve) a cor é aluminio para rodas, o primer é um fundo pra vc dar na pç antes de passar a tinta, muitos recomendam eu achei desnecessário, pintei as maçanetas os dutos de ar e o painel central, até hoje tá de boa, nenhum sinal de descascar, e acredite a pintura original do celta super é bem tosca e não tem fundo nenhum, comprovei isso desmontando o aro dos dutos de ar do carro do meu sogro, é bem mal feita a pintura, agora se vc quiser gastar um pouco mais de grana vai lá e compra o primer...eu não comprei e ficou ótima minha pintura..
Boa sorte no trampo..
Qualquer dúvida é só falar....

thumbsup.gif
baronez
QUOTE(andersonrossatto @ Nov 11 2008, 08:28 PM) *
QUOTE(baronez @ Nov 11 2008, 08:19 PM) *

abraço.

A tinta que eu comprei é da marca Shering Willians (acho que é assim que se escreve) a cor é aluminio para rodas, o primer é um fundo pra vc dar na pç antes de passar a tinta, muitos recomendam eu achei desnecessário, pintei as maçanetas os dutos de ar e o painel central, até hoje tá de boa, nenhum sinal de descascar, e acredite a pintura original do celta super é bem tosca e não tem fundo nenhum, comprovei isso desmontando o aro dos dutos de ar do carro do meu sogro, é bem mal feita a pintura, agora se vc quiser gastar um pouco mais de grana vai lá e compra o primer...eu não comprei e ficou ótima minha pintura..
Boa sorte no trampo..
Qualquer dúvida é só falar....

thumbsup.gif

A que eu comprei é colorgin a cor é alumínio para rodas acho que é a mesma né?
vc precisou de espaço para pintar o seu?eu moro em apartamento e to pensando em pintar na sacada mesmo sera que da?
e a lixa que eu comprei é a 500 pois a 400 nao encontrei acho que nao tem problema nao né ela so vai ser mais fina né.

abraço.
andersonrossatto
QUOTE(baronez @ Nov 12 2008, 12:14 AM) *
vc precisou de espaço para pintar o seu?eu moro em apartamento e to pensando em pintar na sacada mesmo sera que da?
e a lixa que eu comprei é a 500 pois a 400 nao encontrei acho que nao tem problema nao né ela so vai ser mais fina né.

abraço.

Pode ser a colorgim mesmo, eu moro em casa e tem quintal grande, não tenho problemas quanto a isso, no seu caso pode pintar na sacada sim, só que antes de começar a pintura coloque bastante jornal no chão ou alguma lona sei lá, forra bem o chão senão tu vai levar carcada da mamãe...hehehe
A lixa pode ser a quinhentos sim, unico coisa é que ela vai lixar um pouco menos do que a 400, é só dar umas passadas de lixa na peça a ser pintada e a hora que a pç estiver fosca, tá pronta pra pintura..
Boa sorte e posta as fotos depois de tudo pronto...
thumbsup.gif
baronez
QUOTE(andersonrossatto @ Nov 12 2008, 11:15 PM) *
QUOTE(baronez @ Nov 12 2008, 12:14 AM) *

abraço.

Pode ser a colorgim mesmo, eu moro em casa e tem quintal grande, não tenho problemas quanto a isso, no seu caso pode pintar na sacada sim, só que antes de começar a pintura coloque bastante jornal no chão ou alguma lona sei lá, forra bem o chão senão tu vai levar carcada da mamãe...hehehe
A lixa pode ser a quinhentos sim, unico coisa é que ela vai lixar um pouco menos do que a 400, é só dar umas passadas de lixa na peça a ser pintada e a hora que a pç estiver fosca, tá pronta pra pintura..
Boa sorte e posta as fotos depois de tudo pronto...
thumbsup.gif

kkkk é verdade sobre a carcada da mamae.rsrsrs
Blz vou postar sim só que vou esperar um pouco pois moro em sampa e o tempo nao esta mto bom para isso.
mais mto obrigado mesmo pelas dicas. logo logo posto es fotos..

abraço
Kamus
Ótimo tutorial!! Será que dá pra fazer o mesmo na montana?
baronez
QUOTE(Kamus @ Nov 14 2008, 12:17 AM) *

olha acredito que da sim pois meu tio tem um corsa e o dela ja veio com as maçanetas pintadas de fabrica e é show de bola cara.
se vc fizer na montana acho que vai ficar legal tambem.....
Dragon
Algo me diz q terei que comprar um adesivo "SUPER" para mim... hehehe

Excelente tuto maninho!!!
andersonrossatto
QUOTE(Kamus @ Nov 13 2008, 11:17 PM) *

Com certeza dá.....é só ter paciencia habilidade e já era...
thumbsup.gif
Daniel Gurgel
Muito bom!!
Bem explicativo e ainda todo ilustrado!

Vou tentar fazer nas maçanetas internas, se der certo faço no resto!

;D
TKCelta
TK Celta Black Clube
Obrigado ai por compartilhar a técnica irmão...
Sou de Uberaba, Minas Gerais... Tenho um Celta Preto 05/06 VHC Flex...
Pintei as maçanetas e as saídas de ar, ficou show de bola coolio.gif
Abraço
nicoletti
mto bom tutorial... soh nao vou me arriscar pq nao sou bom com esse negócio de faça vc mesmo... HduAhduHsudAUhd... ai vou acabar estragando alguma coisa... hahahaha
paulo brazil
bacana ,to loko pra fazer no meu........
crisander
Eae cara, valeu pela dica, mas, gostaria de saber qto tempo dura, tipo, será que sai a tinta fácil?
É necessário algo para passar antes ou depois da pintura?
ale_xande
Parceiro parabens pela elaboração do topico...bem explicado e as fotos bem tiradas...parabens mais uma vez e isso ai celta clube na cabeça thumbsup.gif
melowski
achei muito bom, parece mesmo original. Não da pra saber a textura mas deve ter ficado tranquila. Belo faça vc mesmo.
kcampanini
Parabéns cara!!! O passo a passo ficou ótimo!
Lopes Jr
otimo tutorial! parabens!

agora me deu mais vontade de fazer no meu rsrsrsrs

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.