Material necessário;
-1 Folha de Lixa Grana 400.
-1 Lata de Tinta Spray na cor Alumínio para Rodas.
-Álcool.
-Pano Limpo.
-Uma sacola.
Ferramentas necessárias.
-Chave Philips.
-Chave de fenda.
-Jogo de Chave torx.
-Alicate de bico.
-Alicate de pressão.
-Alguma coisa com ponta afiada.
Mão de obra.
-Acorde com vontade e disposição para fazer o trabalho todo..hehehe.
Desmontando o forro da porta do carona.
1º Passo;
Retire a borracha que reveste o manipulador do retrovisor (é só puxar pra fora que ela sai).

2º Passo;
Girando no sentido anti-horário, retire a porca de plástico que prende a base do manipulador.

3º Passo;
Retire a tampa do parafuso atrás da maçaneta, em seguida com a chave Philips, retire o parafuso.

4º Passo;
Retire com a ´´alguma coisa com ponta afiada`` a tampa do parafuso e o parafuso do puxador da porta.

5º Passo;
Retire os 3 parafusos que prende o porta-trecos.

6º Retire o porta-treco.
É só puxar pra fora, quem tem auto falante na porta e vidro elétrico é bom desconectar os fios, senão vai ser um pouco difícil trabalhar com o fio preso, eu não desliguei e sofri um bocadinho.

7º Passo;
Retire o forro da porta;
É só puxar em volta do forro todo, sai tudo, é um pouco duro mas pode puxar sem medo que sai tudo.

Após desencaixar o forro da porta, a maçaneta e o suporte dela estará solto, é só passar eles entre meio o forro que sai tudo. Para desencaixar aquela capa branca do cabo de aço e o cabo de aço que está preso na maçaneta é simples, não tirei foto mas é só dar uma olhadinha que é fácil de tirar.

Maçaneta e suporte retirado da porta (está um pouco escuro a foto mas da pra ver).

8º Passo;
Com o alicate de bico forçando para cima, retire o pino que segura a maçaneta no suporte (cuidado que tem uma mola dentro, ela não pula, mas tome cuidado para não perde-la).

Maçaneta, Pino e Suporte, tudo desmontado.

9º Passo;
Preparando a peça para pintura, lixa, spray e maçaneta sem lixar ainda.
Lave a maçaneta com água e detergente para tirar o silicone que existe nela.

10ºPasso;
Após lavado a maçaneta lixe ela toda deixando nesse aspecto de fosco, após lixado passe um pano com álcool e evite por a mão na parte onde vai ser pintado.

A primeira demão é pra jogar pouquíssima tinta com o spray, só a fumaça, pois se jogar muita tinta de uma vez só escorre tudo, aí vira nhaca.
Primeira demão de tinta na parte de trás.

Primeira demão de tinta na parte da frente.

Após secar (+ou- uns 10 minutos), dei mais uma demão na traseira e outra na parte da frente. Após seco a segunda demão, lixei de leve e dei a terceira demão. Podem reparar que nessa etapa e pintura já está melhor. A sacola é para não pintar a mão junto.

Peça seca e presa com o alicate de pressão, deixei no sol para secar mais rápido.

Após a terceira demão deixe secar por um bom tempo, 2 horas ou mais. Como diz o velho ditado;
´´A Pressa é a inimiga da perfeição.``, fui querer montar pouco tempo após a pintura, deu em 2 riscos, precisei lixar de leve e dar mais 2 demão de tinta em cima da parte riscada.

Após o conserto dos riscos deixei a peça no sol, fui comer um pastelzinho assistir Lar Doce Lar, enquanto isso a peça secava no sol e o carro esperava na garagem, vai uma fotinha dele.

Peça totalmente seca e montada em seu devido suporte.

Para montar o forro da porta siga praticamente os mesmos passos de desmontar.
Serviço concluído, maçaneta montada na porta, detalhe sem pintura e maçaneta pintada.

Chave Torx que usei, comprada no 1,99, mas eu paguei 2,50...hehe

A cor fica idêntica a do Celta Super e do Prisma, meu cunhado que o pai dele é proprietário de concessionária, viu a pintura e aprovou, pintei também os aros da ventilação e os 2 círculos que controla a velocidade do ar e o que direciona o ar para os pés, para o parabrisa.

Logo logo estarei postando como desmontar e pintar o restante, pois esse tópico ficou um pouco grande.
Para virar um quase Super falta pintar os aros do painel (velocímetro, marcador de combustível, etc..), esse sim vai ser difícil, pois é um aplique que somente comprando painel novo. Os ponteiros da pra pintar tranqüilamente.
Acho que não faltou nada, espero que gostem, qualquer dúvida perguntem que vou respondendo daqui.
Falow.