Um pequeno detalhe, não tenho todas as fotos de todos os passos de desmontagem.
Porque?
Eu não tinha intenção de pintar o painel no mesmo dia em que pintei as maçanetas http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...t=0#entry934091, porém, em quanto eu esperava secar a tinta das maçanetas, fui desmontando o painel de ar para ver como era, e de repente quando menos espero estava tudo desmontado e eu não tinha tirado nenhuma foto. Mas da pra ter uma grande noção de como eu fiz o serviço, qualquer dúvida que tiverem é só perguntar que eu terei o maior prazer em responde-las.
Vamos lá.
Material necessário;
-1 Folha de Lixa Grana 400.
-1 Lata de Tinta Spray na cor Alumínio para Rodas.
-Álcool.
-Pano Limpo.
Ferramentas necessárias.
-Chave Philips.
-Chave de fenda pequena.
-Jogo de Chave torx.
-Alicate de pressão pequeno.
Lembrando que você não pode ter preguiça e nem pressa para fazer o serviço todo. A pintura do painel central, é mais rápido do que a pintura das maçanetas.
1º Passo;
Retirando os seletores de velocidade e de direcionamento do ar. Com o tirar os seletores?
Peguei o alicate de pressão e um pano, coloquei o pano dobrado algumas vezes no seletor, prendi o alicate de pressão em cima do pano (sem fazer muita pressão no alicate senão marca o plástico do seletor) e puxei sem dó (essa foi uma dica do Kent em um tópico, muito obrigado..hehe).

O seletor saiu, porém quebrou uma travinha bemmmm pequena (está destacada em verde) que não influencia em muita coisa. Faça o mesmo processo nos 2 ou 3 seletores.

2ºPasso;
Desmontando o painel central:
Retire os dois parafusos Philips que prendem o painel (eu não precisei tirar o rádio, talvez alguém precise).

Após retirar os 2 parafusos, o painel já fica solto, é só puxa-lo pra frente, desconectar o chicote do ventilador A, o cabo de aço que seleciona a direção do ar B e a capa do cabo C, como eu disse não tenho fotos, mas depois que você puxa o painel pra frente esses dois cabos são fáceis de retirar, é um plugue de encaixe rápido, os itens A, B e C são detalhes de onde eles estão preso. Para quem tem ar quente, eu não sei como é preso, mas acredito não ser difícil.

3ºPasso;
Painel solto e fora do carro.
Olhando a foto acima, retire os parafusos D e E, assim que retirado o parafuso a parte traseira do painel (parte branca) se separa da parte frontal (parte cinza).
4ºPasso;
Da dó, mas tem não tem outra solução, retirar o acetato ou adesivo, precisei tirar porque a fita crepe não grudava no acetato, mesmo passando álcool, acho que por ele ser meio rugoso a cola da fita não grudava, e pra não perder o serviço todo de desmontagem do painel, fui lá e descolei. Tome cuidado para não dobrar e não amassar, senão fica marcado e fica feio. É só empurrar ele por um dos furos do painel e ir puxando devagar.

5ºPasso;
Isole todo o painel com fita crepe, deixe exposto somente os 2 aros a serem pintados.

6ºPasso;
Lixe por dentro e por fora dos aros e passe um pano com álcool, de a primeira demão de tinta bem fraquinha, somente uma ´´fumaçeada``, deixe secar uns 10 minutos e de a segunda demão, após seco a segunda demão, de uma leve lixada com a lixa 400 para sair algum cisco ou alguma sujeira que grudou na peça, após lixar tire a poeira da peça e de a terceira demão. Peça da foto já com a terceira demão;

7º Passo;
Retirar a fita crepe e colar o acetato. A foto do 4º passo é a peça pintada sem o acetato, a foto abaixo é a peça pintada com o acetato colado em seu devido lugar.

8ºPasso;
Após colar o acetato monte a parte traseira do painel e coloque os seletores em seus lugares.

9ºPasso;
Monte tudo no painel do carro, conecte todos os cabos em seus devidos lugares e seja feliz.
Você terá um life quase Super, falta postar como pintar os aros dos difusores de ar, postarei outro dia.
Para quem tem desembassador traseiro eu não sei se é só puxar o seletor para ele sair, e quem tem ar quente eu também não sei como tira o seletor do meio, acredito ser mais ou menos o mesmo processo.

Lembrando que qualquer dúvida é só perguntar.
Falow galera.
T+