Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: (Faça Você mesmo) Pintura do painel central Celta Novo.
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3
andersonrossatto
Vamos lá novamente, nós que temos Life ou Spirit queremos deixar os aros dos seletores de ar em prata igual o do Celta Super, vou mostrar passo a passo como fiz o processo de desmontagem e pintura.

Um pequeno detalhe, não tenho todas as fotos de todos os passos de desmontagem.
Porque?
Eu não tinha intenção de pintar o painel no mesmo dia em que pintei as maçanetas http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...t=0#entry934091, porém, em quanto eu esperava secar a tinta das maçanetas, fui desmontando o painel de ar para ver como era, e de repente quando menos espero estava tudo desmontado e eu não tinha tirado nenhuma foto. Mas da pra ter uma grande noção de como eu fiz o serviço, qualquer dúvida que tiverem é só perguntar que eu terei o maior prazer em responde-las.
Vamos lá.

Material necessário;

-1 Folha de Lixa Grana 400.
-1 Lata de Tinta Spray na cor Alumínio para Rodas.
-Álcool.
-Pano Limpo.

Ferramentas necessárias.

-Chave Philips.
-Chave de fenda pequena.
-Jogo de Chave torx.
-Alicate de pressão pequeno.

Lembrando que você não pode ter preguiça e nem pressa para fazer o serviço todo. A pintura do painel central, é mais rápido do que a pintura das maçanetas.

1º Passo;
Retirando os seletores de velocidade e de direcionamento do ar. Com o tirar os seletores?
Peguei o alicate de pressão e um pano, coloquei o pano dobrado algumas vezes no seletor, prendi o alicate de pressão em cima do pano (sem fazer muita pressão no alicate senão marca o plástico do seletor) e puxei sem dó (essa foi uma dica do Kent em um tópico, muito obrigado..hehe).

O seletor saiu, porém quebrou uma travinha bemmmm pequena (está destacada em verde) que não influencia em muita coisa. Faça o mesmo processo nos 2 ou 3 seletores.

2ºPasso;
Desmontando o painel central:
Retire os dois parafusos Philips que prendem o painel (eu não precisei tirar o rádio, talvez alguém precise).

Após retirar os 2 parafusos, o painel já fica solto, é só puxa-lo pra frente, desconectar o chicote do ventilador A, o cabo de aço que seleciona a direção do ar B e a capa do cabo C, como eu disse não tenho fotos, mas depois que você puxa o painel pra frente esses dois cabos são fáceis de retirar, é um plugue de encaixe rápido, os itens A, B e C são detalhes de onde eles estão preso. Para quem tem ar quente, eu não sei como é preso, mas acredito não ser difícil.

3ºPasso;
Painel solto e fora do carro.
Olhando a foto acima, retire os parafusos D e E, assim que retirado o parafuso a parte traseira do painel (parte branca) se separa da parte frontal (parte cinza).

4ºPasso;
Da dó, mas tem não tem outra solução, retirar o acetato ou adesivo, precisei tirar porque a fita crepe não grudava no acetato, mesmo passando álcool, acho que por ele ser meio rugoso a cola da fita não grudava, e pra não perder o serviço todo de desmontagem do painel, fui lá e descolei. Tome cuidado para não dobrar e não amassar, senão fica marcado e fica feio. É só empurrar ele por um dos furos do painel e ir puxando devagar.

5ºPasso;
Isole todo o painel com fita crepe, deixe exposto somente os 2 aros a serem pintados.

6ºPasso;
Lixe por dentro e por fora dos aros e passe um pano com álcool, de a primeira demão de tinta bem fraquinha, somente uma ´´fumaçeada``, deixe secar uns 10 minutos e de a segunda demão, após seco a segunda demão, de uma leve lixada com a lixa 400 para sair algum cisco ou alguma sujeira que grudou na peça, após lixar tire a poeira da peça e de a terceira demão. Peça da foto já com a terceira demão;

7º Passo;
Retirar a fita crepe e colar o acetato. A foto do 4º passo é a peça pintada sem o acetato, a foto abaixo é a peça pintada com o acetato colado em seu devido lugar.

8ºPasso;
Após colar o acetato monte a parte traseira do painel e coloque os seletores em seus lugares.

9ºPasso;
Monte tudo no painel do carro, conecte todos os cabos em seus devidos lugares e seja feliz.
Você terá um life quase Super, falta postar como pintar os aros dos difusores de ar, postarei outro dia.
Para quem tem desembassador traseiro eu não sei se é só puxar o seletor para ele sair, e quem tem ar quente eu também não sei como tira o seletor do meio, acredito ser mais ou menos o mesmo processo.

Lembrando que qualquer dúvida é só perguntar.

Falow galera.

T+
r0bim
Muitoo bom o tuto!
Parabéns pela iniciativa!

Só postou no local errado. Temos um area só pra esse tipo de coisa (Faça vc mesmo). http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showforum=20
Mas de boas, logo logo um modera faz a tranferência.

abraço
andersonrossatto
QUOTE(r0bim @ Aug 19 2008, 05:09 PM) *
Muitoo bom o tuto!
Parabéns pela iniciativa!

Só postou no local errado. Temos um area só pra esse tipo de coisa (Faça vc mesmo). http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showforum=20
Mas de boas, logo logo um modera faz a tranferência.

abraço

Muiito obrigado.
Não tem como postar direto lá, os moderadores tem que mover o tópico se ele for um faça vc mesmo aceito.
Pocoto
Movendo para o faça vc mesmo

Tutorial valido, naum vi nenhum desse tipo para o celta nova geração

andersonrossatto
QUOTE(Pocoto @ Aug 19 2008, 05:14 PM) *
Movendo para o faça vc mesmo

Tutorial valido, naum vi nenhum desse tipo para o celta nova geração

Muito obrigado por mover o tuto, realmente não tem nenhum do Celta novo.
kent
muito bom o tópico....
parabens ao autor......

* esse painel do ar é relativamente fácil perto do que tem desembaçador traseiro (primeiro botão é diferente)......
andersonrossatto
QUOTE(kent @ Aug 19 2008, 05:26 PM) *
muito bom o tópico....
parabens ao autor......

* esse painel do ar é relativamente fácil perto do que tem desembaçador traseiro (primeiro botão é diferente)......

Valew Kent, aprendi a tirar os seletores com vc, foi uma dica que vc deixou pra alguem e eu li.
Agora quem tem desembassador eu não sei como tira não.
Lupa
Show de bola! Parabens!
Rafiuski
Otimo tutorial... Parabens aew mais uma vez!
cadujardim
Porra Anderson...

Mandou bem D+ cara!!!

o meu tem ar condicionado.. vou ver de desmontar e fazer esse esquema tb.. vamo ver no que vai dar.. hahaha

abrax e valeu mais uma vez.

kent
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 19 2008, 05:32 PM) *
muito bom o tópico....
parabens ao autor......

Valew Kent, aprendi a tirar os seletores com vc, foi uma dica que vc deixou pra alguem e eu li.

tem que ter mais cuidado..... pois para acionar o desembasador tem que puxar o botão..... assim ele tem 2 estágios.......
mas é só puxar mesmo devagarinho e com um pouquinho de força.....
andersonrossatto
QUOTE(kent @ Aug 19 2008, 09:57 PM) *
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 19 2008, 05:32 PM) *
muito bom o tópico....
parabens ao autor......

tem que ter mais cuidado..... pois para acionar o desembasador tem que puxar o botão..... assim ele tem 2 estágios.......
mas é só puxar mesmo devagarinho e com um pouquinho de força.....

Então fica uma dica aí para quem tem desembasador e queira fazer a pintura do painel.
Valew.
mauriciodm
Pintei o meu ano passado, PUT* QUE PARI*! HauHAuhUAhuAhuHA Que luta que foi pra tirar esse painel, putz!
Uma dica, não precisa puxar os botões e quebrar a travinha, é mais fácil tirar o painel e soltar as travas deles por trás, são 2 uma de cada lado, basta pressionar dos 2 lados e puxar o botão que ele sai sem quebrar nada. O problema mesmo é pra quem tem desembaçador traseiro como eu, o botão do desembaçador é muito difícil de tirar e acho que não tem como escapar de quebrar uma travinha, no meu caso agora o botão fica bambo quando puxo ele pra ligar o desembaçador com a ventilação no OFF, a partir do 1 já fica normal thumbsup.gif
Abraço
andersonrossatto
QUOTE(mauriciodm @ Aug 19 2008, 10:31 PM) *
Pintei o meu ano passado, PUT* QUE PARI*! HauHAuhUAhuAhuHA Que luta que foi pra tirar esse painel, putz!
Uma dica, não precisa puxar os botões e quebrar a travinha, é mais fácil tirar o painel e soltar as travas deles por trás, são 2 uma de cada lado, basta pressionar dos 2 lados e puxar o botão que ele sai sem quebrar nada. O problema mesmo é pra quem tem desembaçador traseiro como eu, o botão do desembaçador é muito difícil de tirar e acho que não tem como escapar de quebrar uma travinha, no meu caso agora o botão fica bambo quando puxo ele pra ligar o desembaçador com a ventilação no OFF, a partir do 1 já fica normal thumbsup.gif
Abraço

Então o meu quebrou a travinha somente do seletor do lado direito, o da esquerda ele sai e não quebra a trava, pois o sistema de fixação é diferente. Pelo que eu vi até tem como tirar o seletor da esquerda desencaixando as travas por tráz, mas o seletor da direita é meio dificil o acesso até as travas.
No seletor da direita ficou sem trava tbm, se alguem puxar ele pra fora sai. mas tá firme, num cai não, vou ver se colo ele ou se deixar assim tbm nem vai ter problemas.
cadujardim
QUOTE(mauriciodm @ Aug 19 2008, 10:31 PM) *
Abraço

Porra véio.. bom saber,

não vou ter que quebrar nada!!!

fmz de mais.
andersonrossatto
O seletor da esquerda (regulador do ar 1,2,3) é preso por essas travas e o plástico é meio mole, tem uma trava de cada lado, então esse não quebra, o que quebra é o seletor da direita, pelo menos não achei outro jeito de tirar, se alguem tiver outra dica válida, tá valendo...

mauriciodm
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 20 2008, 08:13 AM) *
O seletor da esquerda (regulador do ar 1,2,3) é preso por essas travas e o plástico é meio mole, tem uma trava de cada lado, então esse não quebra, o que quebra é o seletor da direita, pelo menos não achei outro jeito de tirar, se alguem tiver outra dica válida, tá valendo...

Sei lá qual é direita e esquerda pra vocês AhuHAhuAhuHA mas esse do Ar/Desembaçador eu consegui soltar as travinhas moles, mas o problema é chegar até elas, só consegui depois de puxar até quebrar uma travinha lá de dentro, inclusive já desmontei o meu painel INTEIRO, até uma molinha que fica dentro do sistema desse botão pra descobrir o que tinha quebrado, é a pontinha de uma trava, tentei colar, só que quebrou dinovo, deixa como está.
Os outros botões são tranquilos de tirar, só soltar o painel, apertar dos dois lados dos botões atrás do painel e puxá-los pela frente, quando desmontar o painel dá pra ver essas travinhas.

Abraço
andersonrossatto
QUOTE(mauriciodm @ Aug 20 2008, 07:14 PM) *
Sei lá qual é direita e esquerda pra vocês AhuHAhuAhuHA mas esse do Ar/Desembaçador eu consegui soltar as travinhas moles, mas o problema é chegar até elas, só consegui depois de puxar até quebrar uma travinha lá de dentro, inclusive já desmontei o meu painel INTEIRO, até uma molinha que fica dentro do sistema desse botão pra descobrir o que tinha quebrado, é a pontinha de uma trava, tentei colar, só que quebrou dinovo, deixa como está.
Os outros botões são tranquilos de tirar, só soltar o painel, apertar dos dois lados dos botões atrás do painel e puxá-los pela frente, quando desmontar o painel dá pra ver essas travinhas.

Abraço

Ué, vc de frente com o painel a hora que ele está no carro ainda, ele tem um botão do lado esquerdo seu, um do lado direito e outro no meio, é difícil saber qual é da esquerda e qual é da direita...hehehe..
Esquerda é o que regula a velocidade do ar 1,2,3, direita é o que direciona o ar para os pés, para o parabrisa,..entendeu.???
hehehe..
Vai lá, boa sorte na pintura, posta as fotos depois de pronto..
falow..
juniormt
Parabens cara, vc é fera d+++++!
Agora só falta os difusores de ar...
kkkkkkkkk
Eles tbm são prata só no Super(somente o contorno dos difusores)
Faz ae se der e posta tbm...!
Abraço...!
andersonrossatto
QUOTE(juniormt @ Aug 21 2008, 06:14 PM) *
Parabens cara, vc é fera d+++++!
Agora só falta os difusores de ar...
kkkkkkkkk
Eles tbm são prata só no Super(somente o contorno dos difusores)
Faz ae se der e posta tbm...!
Abraço...!

Já pintei os difusores tbm, até estou com as fotos, preciso de um tempinho pra postar..
Logo Logo posto as fotos dele.
Valew pelo elogio..
KLR
Opa galera, desmontei o meu ontem e realmente o botão da esquerda (1,2,3) não tem como tirar sem quebrar, pois ele tem 2 travas como o da foto abaixo mas no celta nova geração não é desta forma o acesso, nem mesmo retirando os 2 parafusos de trás ele se solta da frente, pois o botão fica preso e não deixa aquele fundo (parte branca onde encaixa o cabo de aço e de energia) se soltar pois o botão na frente fica segurando, e vc n tem o espaço necessario pra pressionar estas 2 presilhas pra soltar o botao. Somente puxando e quebrando uma destas 2 travas mesmo, ou como eu fiz, com medo de tricar a frente eu puxei e segurei com uma chave de fenda entre o vao que faz e meti uma faca quente e derreti estas 2 travas ae o botao soltou na hora. Se tiver tempo tiro fotos no fds e posto aqui pra vcs verem que não é possivel o acesso ao fundo do botao que controla a velocidades (1,2,3), pois é diferente deste da img abaixo, ou eu fui premiado de o meu celta nova geração vir diferente blink.gif

De qlq forma dá rpa tirar e depois soh deixar igual uma mumia com fita crepe e mandar spray no menino.

Unico problema que tive foi que depois eu colocar os botoes novamente, quando eu giro eles estao relando um pouco na pintura e riscou um pouco internamente, não sei se preciso lixar mais pra isso nao acontecer, vou ver se faço isso qlq dia, mas o resultado é ótimo.

KLR
andersonrossatto
KLR, essas travas que está na foto eu forçei com a chave de fenda e não quebrou e o botão saiu de boa, quebrou somente a trava do botão da direita.
E outra, quanto ao botão raspar na tinta faz o seguinte ( o meu tbm aconteceu isso), deixe um pouco frouxo aqueles 2 parafusos atras do painel (parafuso que está na pç que é branca) e vc consegue deslocar para esquerda ou direita essa peça branca, com isso vc vai ver que o botão não raspa mais. Eu fiz isso no meu..é só questão de ajuste..
mauriciodm
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 20 2008, 08:20 PM) *
Ué, vc de frente com o painel a hora que ele está no carro ainda, ele tem um botão do lado esquerdo seu, um do lado direito e outro no meio, é difícil saber qual é da esquerda e qual é da direita...hehehe..
Esquerda é o que regula a velocidade do ar 1,2,3, direita é o que direciona o ar para os pés, para o parabrisa,..entendeu.???
hehehe..
Vai lá, boa sorte na pintura, posta as fotos depois de pronto..
falow..

hUahhUAhUahA
Eita! Só lembrei de voltar aqui pra ver se tinham respondido hoje. Eu já pintei o meu ano passado, no post do meu carro tem as fotos. Só estava explicando para quem quiser se aventurar hehehehe

QUOTE(KLR @ Aug 22 2008, 12:58 PM) *
Opa galera, desmontei o meu ontem e realmente o botão da esquerda (1,2,3) não tem como tirar sem quebrar, pois ele tem 2 travas como o da foto abaixo mas no celta nova geração não é desta forma o acesso, nem mesmo retirando os 2 parafusos de trás ele se solta da frente, pois o botão fica preso e não deixa aquele fundo (parte branca onde encaixa o cabo de aço e de energia) se soltar pois o botão na frente fica segurando, e vc n tem o espaço necessario pra pressionar estas 2 presilhas pra soltar o botao. Somente puxando e quebrando uma destas 2 travas mesmo, ou como eu fiz, com medo de tricar a frente eu puxei e segurei com uma chave de fenda entre o vao que faz e meti uma faca quente e derreti estas 2 travas ae o botao soltou na hora. Se tiver tempo tiro fotos no fds e posto aqui pra vcs verem que não é possivel o acesso ao fundo do botao que controla a velocidades (1,2,3), pois é diferente deste da img abaixo, ou eu fui premiado de o meu celta nova geração vir diferente blink.gif

De qlq forma dá rpa tirar e depois soh deixar igual uma mumia com fita crepe e mandar spray no menino.

Unico problema que tive foi que depois eu colocar os botoes novamente, quando eu giro eles estao relando um pouco na pintura e riscou um pouco internamente, não sei se preciso lixar mais pra isso nao acontecer, vou ver se faço isso qlq dia, mas o resultado é ótimo.

KLR

Ae! Foi isso que tentei explicar! Mas no meu caso eu não fiz isso não, eu apenas pressionei a trava de um dos lados, ai ela entortou para dentro e o botão saiu, pra colocar de volta foi só entortá-la novamente pro lugar e encaixar happy.gif

E a da direita não precisa quebrar, já expliquei mais a cima...

Abraço
andersonrossatto
QUOTE(mauriciodm @ Aug 27 2008, 02:30 PM) *
Ae! Foi isso que tentei explicar! Mas no meu caso eu não fiz isso não, eu apenas pressionei a trava de um dos lados, ai ela entortou para dentro e o botão saiu, pra colocar de volta foi só entortá-la novamente pro lugar e encaixar happy.gif

E a da direita não precisa quebrar, já expliquei mais a cima...

Abraço

O meu foi assim tbm pra tirar, pressionei pra dentro tirei o botão depois desentortei, mas o botão da direita acabou quebrando uma trava que não é no botão é no pino onde o botão fica preso, coloquei um detalhe em verde, da trava do pino quebrado, lá no início do tópico.
cadujardim
Aeeeww Cambada!!

eu fiz no meu tb e ficou firmeza D+++.

não quebrou trava nenhuma, fiz o esquema que o Mauricio falou, não danificou nada.

andersonrossatto
QUOTE(cadujardim @ Sep 5 2008, 09:40 AM) *
Aeeeww Cambada!!
não quebrou trava nenhuma, fiz o esquema que o Mauricio falou, não danificou nada.

Posta o resultado pra gente dar uma olhada.
cadujardim
QUOTE(andersonrossatto @ Sep 5 2008, 12:04 PM) *
QUOTE(cadujardim @ Sep 5 2008, 09:40 AM) *
Aeeeww Cambada!!

Posta o resultado pra gente dar uma olhada.

Tá ai mano véio...rs

andersonrossatto
QUOTE(cadujardim @ Sep 5 2008, 07:32 PM) *
Tá ai mano véio...rs

Bão támen...muda a caro do carro né..
O duro agora é o painel do velocimetro, estou querendo pintar o centro dos ponteiros e arrumar um jeito de fazer os apliques prata que vão em contorno, se eu conseguir algo aviso aqui...
Valew.

thumbsup.gif
cadujardim
QUOTE(andersonrossatto @ Sep 5 2008, 09:29 PM) *
O duro agora é o painel do velocimetro, estou querendo pintar o centro dos ponteiros e arrumar um jeito de fazer os apliques prata que vão em contorno, se eu conseguir algo aviso aqui...
Valew.

thumbsup.gif

se tu conseguir manda ai que vou pintar tb.. hahahaha

aabrax véio.
FaLcHeT
Valeu pelo tutorial brother , fiz ontem o meu e fikou show , muda o visual do carro , aproveitei tbm e fiz as saidinhas de ar.
Agora só falta troka o volante , só na espera de saber se serve o do novo vectra.

Abraço.
Murk
Quando eu tiver mais tempo tb vou fazer no meu...
Tb queria fazer o mesmo esquema do painel...mudar os ponteiros e colocar um cromado no circulo, fora a luz azul que to devendo pro celta a muito tempo hehe.
Abraços!
JeanCan
Boaas galera,
então, resolvi criar coragem pra pintar o meu, só que tiver "probleminhas",
o meu é um 2002 tirei os aneis do ar normalmente, pintei, olhei pro painel, fiquei com medo, mais resolvi tirar.. fiquei o dia todo procurando uma chave que tirasse aqueles dois parafusos atras do painel, quando tirei eles, lembrei dos botões, peguei duas chaves de fenda, e fui primeiro no 1, 2, 3.. forçei e nada, peguei o alicate e ai sim forçei.. e acho que quebrei coisa demais lá.. tudo bem, ele não cai, e roda mais "frouxo".. só que o maior problema foi o botão que direciona o ar, eu forçei o mesmo tanto que no botão 1, 2, 3 só que não saiu.. com medo de quebrar mais coisas que o outro, deixei quieto e não pintei.. alguem tem uma dica pra mim?

Abraço ai..

PS: ta triste olha aquele painel feioso e os aneis certinho.[pintei os aneis de preto]
Rafiuski
QUOTE(JeanCan @ Sep 30 2008, 09:03 AM) *
Boaas galera,
o meu é um 2002 tirei os aneis do ar normalmente, pintei, olhei pro painel, fiquei com medo, mais resolvi tirar.. fiquei o dia todo procurando uma chave que tirasse aqueles dois parafusos atras do painel, quando tirei eles, lembrei dos botões, peguei duas chaves de fenda, e fui primeiro no 1, 2, 3.. forçei e nada, peguei o alicate e ai sim forçei.. e acho que quebrei coisa demais lá.. tudo bem, ele não cai, e roda mais "frouxo".. só que o maior problema foi o botão que direciona o ar, eu forçei o mesmo tanto que no botão 1, 2, 3 só que não saiu.. com medo de quebrar mais coisas que o outro, deixei quieto e não pintei.. alguem tem uma dica pra mim?

Abraço ai..

PS: ta triste olha aquele painel feioso e os aneis certinho.[pintei os aneis de preto]

Posta umas fotos aew!!!
JeanCan
QUOTE(Rafiuski @ Sep 30 2008, 09:07 AM) *
Boaas galera,

Abraço ai..

Posta umas fotos aew!!!

Vou ver se na hora do almoço eu bato umas fotos lá, do painel montado com detalhes do botão, por que pra desmonta é um trampo desgraçado.

vaaaleu ae
KLR
Boaas galera,

Abraço ai..

Nao tem jeito cara, esse botao ele tem uma trava que no outro botao nao tem, por isso ele nao sai facilmente. o jeito eh puxar ateh quebrar essa trava e ae ele sai. eu consegui enfiar uma faca quente e derreti essa trava ae o botao saiu, mas como no meu nao tem como vc soltar o fundo sem tirar esse botao, mesmo soltando todos os parafusos.

KLR
JeanCan
QUOTE(KLR @ Sep 30 2008, 09:13 AM) *
Nao tem jeito cara, esse botao ele tem uma trava que no outro botao nao tem, por isso ele nao sai facilmente. o jeito eh puxar ateh quebrar essa trava e ae ele sai. eu consegui enfiar uma faca quente e derreti essa trava ae o botao saiu, mas como no meu nao tem como vc soltar o fundo sem tirar esse botao, mesmo soltando todos os parafusos.

KLR

Então, o do 1, 2, 3 eu quebrei, mas acho que quebrei algo mais que a travinha, vo bater umas fotos e mostro a vocês,
mas do direcionamento, eu pensei, com to forçando mais ainda, sera que vai quebrar mais coisa? na duvida, deixei quieto.
Enfia a faca no meu não tem como por que ele é bem pra dentro, e do jeito que eu entendo das coisas, capaz de corta o botão com a faca.
Rafiuski
QUOTE(JeanCan @ Sep 30 2008, 09:11 AM) *
QUOTE(Rafiuski @ Sep 30 2008, 09:07 AM) *
Boaas galera,

Abraço ai..

Posta umas fotos aew!!!

Vou ver se na hora do almoço eu bato umas fotos lá, do painel montado com detalhes do botão, por que pra desmonta é um trampo desgraçado.

vaaaleu ae

Blza aew véi... thumbsup.gif
JeanCan
Então o painel esta ai,

o do 1, 2, 3 eu quebrei, e o o outro to com medo de quebrar, tentei bater uma foto do botão solto só que fico embaçodo e eu tava sem tempo, a pergunta é, sera que esses botões sai do mesmo jeito do modelos mais novos?
e também sobre a pintura, prata eu não curto muito mesmo sendo o que saiu nos mais novos, pinto tudo de preto mesmo ou branco que é a cor do carro?

http://img60.imageshack.us/my.php?image=ge...achment1mh6.jpg

http://img60.imageshack.us/my.php?image=ge...achment2dx9.jpg
KLR
velho,

pinta as saidas de ar que fica mais loko ainda thumbsup.gif

essa eh facil de tirar laugh.gif

KLR
JeanCan
QUOTE(KLR @ Sep 30 2008, 02:13 PM) *
velho,

pinta as saidas de ar que fica mais loko ainda thumbsup.gif

essa eh facil de tirar laugh.gif

KLR

É o seguinte, o que eu pintei foram os aneis do ar mesmo, o painel central eu não pintei ainda, na segunda foto ta de ver bem que a cor do painel [que era a cor dos aneis também] é feia pra cacete. Sò que acho que o botão que eu não quebrei ainda, vai quebrar tudo por que ta bem firme, bem mais do que a tal travinha do 1, 2, 3.
andersonrossatto
O celta velho não tenho nem idéia de como tirar esses botões... blink.gif
juhplay
Fiz ontem no meu foi de fude tira essas pora de botaum quebrei tdo huAHUA mais jah remontei =D fiKOU filé depois eu posto o resultadO =D

Pintei de Branco = Carro =D
stafin
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 19 2008, 05:03 PM) *
Vamos lá novamente, nós que temos Life ou Spirit queremos deixar os aros dos seletores de ar em prata igual o do Celta Super, vou mostrar passo a passo como fiz o processo de desmontagem e pintura.

Um pequeno detalhe, não tenho todas as fotos de todos os passos de desmontagem.
Porque?
Eu não tinha intenção de pintar o painel no mesmo dia em que pintei as maçanetas http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...t=0#entry934091, porém, em quanto eu esperava secar a tinta das maçanetas, fui desmontando o painel de ar para ver como era, e de repente quando menos espero estava tudo desmontado e eu não tinha tirado nenhuma foto. Mas da pra ter uma grande noção de como eu fiz o serviço, qualquer dúvida que tiverem é só perguntar que eu terei o maior prazer em responde-las.
Vamos lá.

Material necessário;

-1 Folha de Lixa Grana 400.
-1 Lata de Tinta Spray na cor Alumínio para Rodas.
-Álcool.
-Pano Limpo.

Ferramentas necessárias.

-Chave Philips.
-Chave de fenda pequena.
-Jogo de Chave torx.
-Alicate de pressão pequeno.

Lembrando que você não pode ter preguiça e nem pressa para fazer o serviço todo. A pintura do painel central, é mais rápido do que a pintura das maçanetas.

1º Passo;
Retirando os seletores de velocidade e de direcionamento do ar. Com o tirar os seletores?
Peguei o alicate de pressão e um pano, coloquei o pano dobrado algumas vezes no seletor, prendi o alicate de pressão em cima do pano (sem fazer muita pressão no alicate senão marca o plástico do seletor) e puxei sem dó (essa foi uma dica do Kent em um tópico, muito obrigado..hehe).

O seletor saiu, porém quebrou uma travinha bemmmm pequena (está destacada em verde) que não influencia em muita coisa. Faça o mesmo processo nos 2 ou 3 seletores.

2ºPasso;
Desmontando o painel central:
Retire os dois parafusos Philips que prendem o painel (eu não precisei tirar o rádio, talvez alguém precise).

Após retirar os 2 parafusos, o painel já fica solto, é só puxa-lo pra frente, desconectar o chicote do ventilador A, o cabo de aço que seleciona a direção do ar B e a capa do cabo C, como eu disse não tenho fotos, mas depois que você puxa o painel pra frente esses dois cabos são fáceis de retirar, é um plugue de encaixe rápido, os itens A, B e C são detalhes de onde eles estão preso. Para quem tem ar quente, eu não sei como é preso, mas acredito não ser difícil.

3ºPasso;
Painel solto e fora do carro.
Olhando a foto acima, retire os parafusos D e E, assim que retirado o parafuso a parte traseira do painel (parte branca) se separa da parte frontal (parte cinza).

4ºPasso;
Da dó, mas tem não tem outra solução, retirar o acetato ou adesivo, precisei tirar porque a fita crepe não grudava no acetato, mesmo passando álcool, acho que por ele ser meio rugoso a cola da fita não grudava, e pra não perder o serviço todo de desmontagem do painel, fui lá e descolei. Tome cuidado para não dobrar e não amassar, senão fica marcado e fica feio. É só empurrar ele por um dos furos do painel e ir puxando devagar.

5ºPasso;
Isole todo o painel com fita crepe, deixe exposto somente os 2 aros a serem pintados.

6ºPasso;
Lixe por dentro e por fora dos aros e passe um pano com álcool, de a primeira demão de tinta bem fraquinha, somente uma ´´fumaçeada``, deixe secar uns 10 minutos e de a segunda demão, após seco a segunda demão, de uma leve lixada com a lixa 400 para sair algum cisco ou alguma sujeira que grudou na peça, após lixar tire a poeira da peça e de a terceira demão. Peça da foto já com a terceira demão;

7º Passo;
Retirar a fita crepe e colar o acetato. A foto do 4º passo é a peça pintada sem o acetato, a foto abaixo é a peça pintada com o acetato colado em seu devido lugar.

8ºPasso;
Após colar o acetato monte a parte traseira do painel e coloque os seletores em seus lugares.

9ºPasso;
Monte tudo no painel do carro, conecte todos os cabos em seus devidos lugares e seja feliz.
Você terá um life quase Super, falta postar como pintar os aros dos difusores de ar, postarei outro dia.
Para quem tem desembassador traseiro eu não sei se é só puxar o seletor para ele sair, e quem tem ar quente eu também não sei como tira o seletor do meio, acredito ser mais ou menos o mesmo processo.

Lembrando que qualquer dúvida é só perguntar.

Falow galera.

T+

Ola pessoal, sou novo aki...
Comprei um celta 07/08 life e naum podia deixar de participar deste forum...

Rapazeada... acho q sou muito tonto mesmo...

Pq fui pintar o painel do meu celtinha, e pra começar fui pintar o aro da saida de ar do lado esquerdo do motorista... pra tirar foi tranquilo.
Mas na hora de pintar ta complicado.

Eu fiz o seguinte, alias segui o tuto acima certinho...
Passo a primeira demão de leve, esperei mais de uma hora, passei a segunda, sem exagero tambem...
Na terceira demão, logo que termino de passar ele começa a manchar, como se fosse escorrer. Tipo em algumas partes volta a aparecer o fundo preto novamente...
Fiz a primeira vez e aconteceu isso... lixei tudo, e comecei denovo...
Na segunda vez com muito mais cuidado aconteceu a mesma coisa...
Usei a tinta para roda aluminio, a lixa 400 tudo conforme o tuto...

Alguem pode me dar uma luz do que pode ser?

Vlw pessoal...

andersonrossatto
QUOTE(stafin @ Oct 16 2008, 02:30 PM) *
Ola pessoal, sou novo aki...
Comprei um celta 07/08 life e naum podia deixar de participar deste forum...

Rapazeada... acho q sou muito tonto mesmo...

Pq fui pintar o painel do meu celtinha, e pra começar fui pintar o aro da saida de ar do lado esquerdo do motorista... pra tirar foi tranquilo.
Mas na hora de pintar ta complicado.

Eu fiz o seguinte, alias segui o tuto acima certinho...
Passo a primeira demão de leve, esperei mais de uma hora, passei a segunda, sem exagero tambem...
Na terceira demão, logo que termino de passar ele começa a manchar, como se fosse escorrer. Tipo em algumas partes volta a aparecer o fundo preto novamente...
Fiz a primeira vez e aconteceu isso... lixei tudo, e comecei denovo...
Na segunda vez com muito mais cuidado aconteceu a mesma coisa...
Usei a tinta para roda aluminio, a lixa 400 tudo conforme o tuto...

Alguem pode me dar uma luz do que pode ser?

Vlw pessoal...

Vc tem que ficar com o spray bemmm longe da pç, tipo uns 30 cm ou mais, isso deve estar acontecendo pq vc está com o spray muito perto, com isso a pressão da tinta que sai da lata faz com que dissolva as "demãos" de tinta que foi aplicado primeiro.
Aplique a tinta bem longe da pç, e se com a segunda demão ficou bom, não precisa dar a terceira.
Tenta lá..
Qualquer coisa grita aê....
stafin
QUOTE(andersonrossatto @ Oct 17 2008, 07:55 PM) *
Vc tem que ficar com o spray bemmm longe da pç, tipo uns 30 cm ou mais, isso deve estar acontecendo pq vc está com o spray muito perto, com isso a pressão da tinta que sai da lata faz com que dissolva as "demãos" de tinta que foi aplicado primeiro.
Aplique a tinta bem longe da pç, e se com a segunda demão ficou bom, não precisa dar a terceira.
Tenta lá..
Qualquer coisa grita aê....

Blz Anderson...

Kra consegui pintar... ficou show...
Acho q realmente estava proximo mesmo... agora ficou legal...
Só que agora não consigo tirar os botoes seletores de velocidade e direção do ar...
Puxei com a devida força, começou até a machucar a peça, mas não saiu...
Ai desisti...

Mas se tiver mais alguma dica pra retirar eu aceito

Vlw

andersonrossatto
QUOTE(stafin @ Oct 18 2008, 11:40 AM) *
Blz Anderson...
Kra consegui pintar... ficou show...
Acho q realmente estava proximo mesmo... agora ficou legal...
Só que agora não consigo tirar os botoes seletores de velocidade e direção do ar...
Puxei com a devida força, começou até a machucar a peça, mas não saiu...
Ai desisti...
Mas se tiver mais alguma dica pra retirar eu aceito
Vlw

Então rapaiz...

O unico geito que eu sei tirar é o que está explicado...hehe..
Coloquei um pano e puxei com o alicate..
O que vc pode fazer é tirar todo o painel central sem tirar os botões, e com o painel na mão vc vai olhando, analizando e tentando tirar, é um pouco duro mas não é impossível..
Toddy
hehehe otimo esse poste hehe

fica muito loko mesmo fiz esse dias no meu celta antigo hehe
ericovis
Que dor de cabeça pintar esse painel de ar me deu!
PQP
meu modelo e o spirit, portanto tive problemas com o desembassador, fiz o eskema de puxar os seletores com o alicate de pressão e um pano grosso
tudo certo começei da direita pra esquerda
kkkkkkkkkkk
quando cheguei no ultimo botão fui puxando devagarzinho e quando saiu saiu o seletor e mais o braço do acionador do ar e do desembassador (esse peça branca que fica atras do seletor)
Ai começou a dor de cabeça, nao consegui ficar tranquilo com o carro que no final so funcionava o controle do fluxo de ar e msm assim estava mto mole.
COmprei um painel inteiro do celta spirit por R$ 50,00 e tirei a peça que eu havia estragado no maior cuidado!
e sim!
tem como tirar o painel sem quebrar a peça e sem puxar ele por fora!!! basta tirar o chicote do acionador do ar e soltar as presilhas traseiras dele(são duas) dps vc deparafusa o painel por tras e tira os outros dois seletores do painel e pronto sai o painel so com o acinador do ar e desembassador a partir dai e facil despernder as persilhas do seletor por tras!
enfim como o painel que comprei não era muito consevado ele tinha varios arranhões e acabei por pintá-lo totalmente o resultado foi esse aki!

http://geocities.yahoo.com.br/ericovis/DSC00817.JPG

como o painel tava furado ele ficou com duas marcas na lateral esquerda, estou afim de arrumar dando uma lixada e tal mas so de lembrar da merda que fiz da ultima vez e da dor de cabeça que isso me deu eu estou com preguiça!!!
kkkkkkkkkkk

Lilo
fala velhao
eu fiz aqui com duas mãos e lixando no inicioi

mas acho que fica mto fragil a pintura não ?fui botar a palhetinha doi ar e ja arranhou um pouquinho por dentro..nada perceptivel, sera q nao cabe um verniz não?como ta o seu hj???

abração e OTIMO topico
ericovis
QUOTE(Lilo @ Dec 10 2008, 08:53 PM) *
fala velhao
eu fiz aqui com duas mãos e lixando no inicioi

mas acho que fica mto fragil a pintura não ?fui botar a palhetinha doi ar e ja arranhou um pouquinho por dentro..nada perceptivel, sera q nao cabe um verniz não?como ta o seu hj???

abração e OTIMO topico

tambem pensei nisso por isso no meu eu deu umas 6 mãos de tinta, logo dps que pintei dei uma limpada no painel com silicone e dei umas boas esfregadas com o pano mas nao percebi nada, acho q não precisa de verniz e sim dar mais umas boas mãos de tinta
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.