Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pintando as rodas do seu carro!!!
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
kaos1ea
E ai pessoal blz? Vi diversos tópicos com dicas sobre personalização em nossos carros, hj tive de pintar as rodas do meu carro e como muita gente nunca pintou nada fiz esse turotial básico pra galera.

Material necessário:

1 lata de spray de tinta automotiva
Licha d`água 360
recepiente com água
Jornal Velho
sem falar da de roda e de um macaco pra levanter o carro

1º passo

Lichar as rodas com a licha d`água molhada,
conforme for lichando ir verificando se a roda esta ficando lisa

Depois de lichar, lave a roda.
Quando ela estiver mais ou menso assim jah da pra pintar

Uma boa diaca é que depois de lichar a roda, deixa-la secando com a face para o chão, assim ele escorre mais rápido

2º passo

Pinte as rodas.
Faça movinentos sempre na mesma direção tomando cuidado para naum deixar excesso de tinta em nenhum ponto. Para secar deixe-as com as faces para cima em um local com sol, ou pleo menso um lugar com pouca umidade e que não molhe.

Pronto as suas rodas estão pintadas

HENDRIX
prefiria pretinha

arruma ae, é lixa, e nao licha!!
o tutorial é bom e deve ser fixado!
Rafiuski
[MOVENDO PARA FAÇA VOCE MESMO]
kaos1ea
QUOTE(Rafiuski @ Aug 21 2008, 08:17 PM) *
[MOVENDO PARA FAÇA VOCE MESMO]

Obrigado por mover para cá!
Debiasi
quantas camadas de tinta vc passou na roda??

uma lata de tinta e o bastante pra todas as 5 rodas do carro??
GS GUILHERME
mandou bem!!!!
thumbsup.gif

agora falta botar isso em pratica para rodas de liga leve....

coolio.gif
andersonrossatto
QUOTE(Debiasi @ Aug 22 2008, 02:35 AM) *

Pode passar 2 ou 3 camadas que tá bom, uma lata dá para as 5 rodas e sobra tinta ainda. E lembrando, isole o bico de ar, fica muito feio ele pintado de prata, fica bem com cara de que foi pintada a roda, a gente pinta e quer deixar com mais cara de original possível.

QUOTE(GS GUILHERME @ Aug 22 2008, 07:50 AM) *
mandou bem!!!!
thumbsup.gif

coolio.gif

Para rodas de liga requer uma preparação maior, é necessário lixar melhor a roda, requer fundo especial e a tinta tem que ser com pistola de pintura, e não spray.
kaos1ea
QUOTE(andersonrossatto @ Aug 22 2008, 08:20 AM) *
QUOTE(Debiasi @ Aug 22 2008, 02:35 AM) *

Pode passar 2 ou 3 camadas que tá bom, uma lata dá para as 5 rodas e sobra tinta ainda. E lembrando, isole o bico de ar, fica muito feio ele pintado de prata, fica bem com cara de que foi pintada a roda, a gente pinta e quer deixar com mais cara de original possível.

QUOTE(GS GUILHERME @ Aug 22 2008, 07:50 AM) *
mandou bem!!!!
thumbsup.gif

coolio.gif

Para rodas de liga requer uma preparação maior, é necessário lixar melhor a roda, requer fundo especial e a tinta tem que ser com pistola de pintura, e não spray.

Da pra intar sim rodas de liga no spray, só que a preparação tem de ser bem feita, comprar spray de selante, lixar perfeito, pasar o selanate, a tinta e um verniz senão fica uma porcaria, as vezes acaba compensando muito mais vc pagar pra alguem fazer, pq se o serviço ficar zuado o cara tem de refazer sem cobrar nada!
maciel6
Se eu utilizar compressor de ar....tem q ser qual tipo de tinta???

Vlw... thumbsup.gif
NandoPgua
pintei as minha neste sabado, cansa pacas, mas o resultado eu achei que ficou bom, fica uma aparencia melhor.
eu só tampei o bico todo pra nao pinta-lo, e joguei uma camada de tinta verniz spray pra dar uma proteçao melhor.

clique na imagem para ampliar:
antes:

depois

próximo passo é pintar tambor e pinças de dourado.
vlw ae abrçs.
disantosshow
as rodas do celta dá pra colocar as tampas da roda do corsa ?...eu vi num celta mais achei que o cara fez algum trambique ...essas são as calotas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975...-roda-ferro-_JM ajudem ai rapa pois ficou muito legal no celta @@@
Lopes Jr
bom! mto bom! vou fazer isso no meu... só vou tomar cuidado pra nao pintar os bicos tongue.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.