Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: MASCARA NEGRA CELTA 2007 -->> PRISMA
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4, 5
cadujardim
Bom galera,

Sábado pela manhã resolvi fazer a mascara negra no meu celtoso 2007

Como não achei nenhum "faça Vc mesmo" do celta novo resolvi ir tirando foto para postar.

É muuuito trabalhoso mas com paciência rola de boa!!

Ferramentas utilizadas:

Secador de cabelo (o mais potente possível, o meu tava um lixo!!)
3 bisnagas de silicone
1 faca
Jogo de chaves .
1 Spray preto fosco
3 chaves de fenda
MUITA PACIÊNCIA

Vamos as fotos e procedimentos:

Antes de tudo:

Equipamentos:

Silicone da marca Tigre:

Spray:

Soltar os 2 parafusos de cima que seguram o farol:

Retirar esses 3 pinos que seguram o parachoques, depois de detonar um eu descobrir que é só enfiar uma chave de fenda bem pequena no meio dele e empurrar pra baixo que o miolo sai e afrouxa a bagaça.. não esquecer de soltar um parafuso no meio do parachoques mas em baixo dele.. bem na frente do carter.. a anta aqui esqueceu de tirar foto:

Soltar os parafusos que seguram o pára-choque do para barro, um em cima e um bem abaixo:

Depois de solto os parafusos, puxe o para choques na lateral para fora da lata.. ali vai soltar uma trava e depois para a frente do carro.. cuidado para o para choque não cair no chão e riscar a pintura.
Depois do para choques solto vc vai avistar mais um parafuso que segura o farol:

Situação que ficou o celtoso:

Agora a parte mais lazarenta.. soltar a lente do farol.. dá um trapo do kct.
Muita paciência e calma.... mete o secador no talo de quente e dx o pau comer...rs

Não esquecer de soltar 2 parafusos que prendem a carcaça do farol na lente:

Depois de muito trampo vc consegue retirar a parte que será pintada (não esquecer de retirar a lente onde vai a lâmpada de seta.. aquela lente transparente ali vc não vai pintar...:

Cuidado para não ficar passando a mão na parte que será pintada, pq fica com gordura ou sujeira e acaba marcando na hora de pintar, primeira fase da pintura com o spray bem de boa só pra pegar de leve a tinta.

Segundo tempo um pouco mais de tinta... dei 4 tempos pra fixar legal o preto

Esperando secar.. (espere bem.. não tenha pressssssssa!!)

Depois de seco já com a lente da seta e já na lente do farol:

Sem dó de ser feliz e entubando silicone, depois amarrando e colocando para secar.
Dx um dia inteiro secando...

O mesmo processo de desmontagem do parachoques vc recoloca o farol e prachoques no lugar..
RESULTADO FINAL:

Espero ter ajudado vcs aii..

abrax e bom divertimento para quem for tentar!!!

mauriciodm
Já viu se está embaçando? O meu quando fiz foi uma beleza, passou um tempo se alguém cuspisse no farol ele embaçava HUAHAHUahUauhauhA ai depois de 1 mês na luta, tirando e vedando várias vezes, desisti e comprei o Arteb original por $250 reais (esquema na distribuidora deles aqui em BH) e pronto! hehehehe
Boa sorte hehehe tomara que não aconteça o mesmo com você.
Abraço
Daniel.
Eae Cadu!
Trampo de mestre cara! Ficou perfeito!
Parabens thumbsup.gif
filipecunhaf
ficou excelente o faça vc mesmo =D

arruamar tempo dpois pra fazer no meu ;D
paulo brazil
FIKO SHOW!!!!!!PARABENS PELA PACIENCIA.......
HENDRIX
fico bem bonito
eph2
Não tenho o celta novo, mas agradeci pq merece, BEM detalhado o tutorial, show de bola velho. Parabéns!!!
cadujardim
QUOTE(mauriciodm @ Sep 1 2008, 08:44 PM) *
Já viu se está embaçando? O meu quando fiz foi uma beleza, passou um tempo se alguém cuspisse no farol ele embaçava HUAHAHUahUauhauhA ai depois de 1 mês na luta, tirando e vedando várias vezes, desisti e comprei o Arteb original por $250 reais (esquema na distribuidora deles aqui em BH) e pronto! hehehehe
Boa sorte hehehe tomara que não aconteça o mesmo com você.
Abraço

Então mano,

Todo mundo fala isso memo.. vamo ver no que vai dar!!! rs..

abrax

QUOTE(Daniel. @ Sep 1 2008, 08:47 PM) *
Eae Cadu!
Trampo de mestre cara! Ficou perfeito!
Parabens thumbsup.gif

Dani,
Vamo meter o secador no seu Ceutápreto?

valeu mano e abrax.

QUOTE(eph2 @ Sep 1 2008, 09:21 PM) *
Não tenho o celta novo, mas agradeci pq merece, BEM detalhado o tutorial, show de bola velho. Parabéns!!!

Mano,

Deu trampo do kct mas valeu a pena.. vamo ver se num vai entrar agua e estragar meu Xenon.

abrax
andermen
Eu e um amigo fizemos no carro dele, um dia inteiro de trabalho .. ficou bom, nunca entrou água! Mas eu preferi comprar os meus originais .. nao dava pra perder outro sabado inteiro ... huahuhauahuahua
juhplay
to lOko pra fazer no meO ... só faltah temPO =P

fiKOu shOW vai me ajudar mUito AbraÇO
Duu!!!
po velho q show q fiko eim pelo q vi parece + facil tirar o pc do novo doq do antigo, e tbm pra se fazer a mascara tbm um poko + facil pq jah sai a parte toda q vc tem q pintar e nao tem q isolar parte pra nao pegar tinta nem nada parabens e jah te agradeci msm nao tendo celta novo

ps. vi um no paca q era perfeito nao vi nenhum defeito na pintura da mascara soh vi q era by faca vc mesmo por causa do silicone pq se naum passava batido
maciel6
QUOTE(eph2 @ Sep 1 2008, 09:21 PM) *

plus.gif

Aew Cadu mandou bem pra caramba...muito bem explicado o tutorial....

Resultado ficou excelente...belo trampo fera!!!

thumbsup.gif
cadujardim
QUOTE(Duu!!! @ Sep 1 2008, 09:59 PM) *
po velho q show q fiko eim pelo q vi parece + facil tirar o pc do novo doq do antigo, e tbm pra se fazer a mascara tbm um poko + facil pq jah sai a parte toda q vc tem q pintar e nao tem q isolar parte pra nao pegar tinta nem nada parabens e jah te agradeci msm nao tendo celta novo

ps. vi um no paca q era perfeito nao vi nenhum defeito na pintura da mascara soh vi q era by faca vc mesmo por causa do silicone pq se naum passava batido

Então véi,

Eu achei mais fácil mesmo pq não tem que ficar tampando isso ou aquilo outro, só retirar da lente e mandar o spray!!! rs..

só entraga mesmo pq aparece o silicone na base de cima.. senão passa batido mesmo.

abrax e valeu!!
Kamus
Parabéns pela iniciativa!!
Muito bem detalhado. Até parece que é fácil.
A parte do secador, já ouvi que se vc colocar no forno é mais rápido.
Fabio Hideki
cara, mandou mt bem no tuto..to pra fazer no meu faz tempo, já tenho td aqui em casa pra poder fazer...só falta a coragem..rsrs
Duu!!!
QUOTE(cadujardim @ Sep 1 2008, 11:32 PM) *
QUOTE(Duu!!! @ Sep 1 2008, 09:59 PM) *

Então véi,

Eu achei mais fácil mesmo pq não tem que ficar tampando isso ou aquilo outro, só retirar da lente e mandar o spray!!! rs..

só entraga mesmo pq aparece o silicone na base de cima.. senão passa batido mesmo.

abrax e valeu!!

po cadu e se ao inves de silicone usar massa de calafetar? dizem q naum entra agua e eh barato
p_vitor
Cara ficou muito show!!! agora tomei coragem e vou fazer no meu. e vou aproveitar pra pintar os faróis traseiros também, igual o q a Chevasgirl fez no dela ja viram?? então, falta só eu comprar o material... assim que estiver pronto posto as fotos pra vcs!

vlw!
Digo_Jund
mto bom o tutorial... to tentando criar coragem para fazer no meu auhauhuah
KLR
Celta preto com mascara fica legal será ? unsure.gif

KLR
Murk
QUOTE(KLR @ Sep 2 2008, 10:46 AM) *

KLR

Fica PERFEITO cara, muito lindo na minha opnião.
Uma galera do clube já fez em celta preto, só dar uma procurada no forum.
Abraços!
Digo_Jund

KLR

poxa fica mtooo bom...
acho q em tdas as cores ficam... o meu eh cinza blue... so nao fiz ainda por medo auhiuha
KLR
QUOTE(Digo_Jund @ Sep 2 2008, 12:04 PM) *

KLR

poxa fica mtooo bom...
acho q em tdas as cores ficam... o meu eh cinza blue... so nao fiz ainda por medo auhiuha

Esse seria o 2º passo sahsuahushausah (perder o medo)

tenho medo de dar a merda de começar a infiltrar agua depois :/

KLR
Celta_Prata
amigo a tinta que vc usou e de alta temperatura?

Se não, sinto lhe informar que vai descascar

Mas o tutorial esta perfeito parabens!!

E quanto embaçar, não se preocupe, se vc usou bem o silicone, não entra agua,
ja fiz algumas mascaras negras e te garanto, não tenha dó do silicone, ele que ajuda a não ter dor de cabeça!!
dudu_saggese
Fiko mt lokko será q consigo fazer ? será será !!! o prata q tinta vc usou pra fazer a mascara do seu carro !!! show de bola o tópico !!!

Parabéns !!!!!!!!
eduardo.p.lima
ficou show, qdo tiver um tempo vou fazer no meu
cadujardim
QUOTE(dudu_saggese @ Sep 2 2008, 03:47 PM) *
Fiko mt lokko será q consigo fazer ? será será !!! o prata q tinta vc usou pra fazer a mascara do seu carro !!! show de bola o tópico !!!

Parabéns !!!!!!!!

Bora Dudu!!

falei pra tu aquele dia no churras que eu ia fazer mano, bora mandar tinta no seu farol??? rs...

Véio, é tinta automotiva ms num é de alta temperatura não.. vamos ver se o meu xenon vai estragar a bagaça.

valeu galera!!!
deckster
Ficou massa!!! Caba de coragem!

E aí? Já sabe se tá embaçando?

Só uma dúvida: essas partes não eram pra ter sido protegidas não?

fspoasis
cara.. muito bom.. ficou show de bola.

eu entrei hj no faça voce mesmo exatamente para procurar isso, e tava aqui o topico seu de primeira.

soh tenho uma duvida derrepente alguem sabe

vi a uns tempos, a galera postando fotos e dizendo q fez... e ai um pegou e falou.... OPA... MAS O MASCARA NEGRA NAO EH PRETA.. EH CINZA ESCURO.. heheh

a duvida eh a seguinte... eu quero por o farol de milha, acho q ele eh mascara negra por dentro certo... entao, queria saber a tonalidade certa... pq eu nao quero pintar o meu farol de preto fosco e depois colocar o farol de minha e ele eh cinza escuro...
alçguem ai consegue fazer uma comparação para a galera toda aqui saber a cor certa....

valeu

abraços
cadujardim
QUOTE(deckster @ Sep 2 2008, 06:34 PM) *
Ficou massa!!! Caba de coragem!

E aí? Já sabe se tá embaçando?

Só uma dúvida: essas partes não eram pra ter sido protegidas não?

Fala mano véio,

Antes de eu pintar pesquisei muuuuuuuuuuito, mas muito mesmo.. e vi que era pintado mesmo.. dá um ligue no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793...ginal-arteb-_JM

pode pesquisar, é pintado sim.

Ainda não peguei chuva.. então não sei se tá entrando agua.. se DEUS quiser não vai entrar.. haahha.

abrax

QUOTE(fspoasis @ Sep 2 2008, 08:43 PM) *

eu entrei hj no faça voce mesmo exatamente para procurar isso, e tava aqui o topico seu de primeira.

vi a uns tempos, a galera postando fotos e dizendo q fez... e ai um pegou e falou.... OPA... MAS O MASCARA NEGRA NAO EH PRETA.. EH CINZA ESCURO.. heheh

a duvida eh a seguinte... eu quero por o farol de milha, acho q ele eh mascara negra por dentro certo... entao, queria saber a tonalidade certa... pq eu nao quero pintar o meu farol de preto fosco e depois colocar o farol de minha e ele eh cinza escuro...
alçguem ai consegue fazer uma comparação para a galera toda aqui saber a cor certa....

valeu

abraços

Pô mano, sei não cara..

Pintei de preto fosco pq todo mundo pinta dessa cor..

mas se alguém puder ajudar na pergunta.
deckster
QUOTE(fspoasis @ Sep 2 2008, 08:43 PM) *

valeu

abraços

milha ou neblina? o de neblina é preto sim e só tem a parábola lá atras. pelo menos o meu é assim.

Vlw.

Espero q não infiltre não. Dá aquela lavadinha pra testar. hehehe

ficou muito massa.

gastasse +- quanto???

Vou pintar os PC e como o carro vai ficar parado mesmo. Acho q vou tomar coragem pra fazer. hehehehe
Leonardo Asfor
Oi Cadu meus parabens pela a sua dica de como fazer a mascara negra no celta modelo novo, pois as sua dicas são necessarias para quem quer transformar o seu farol orinal em mascara negra. O seu Celta esta muito lindo com a mascara negra que vc fez nele e que agora deu uma nova cara ao seu celta com os farois, poisficou muito show, mesmo.
Eu ainda não tenho o celta modelo novo, mais quando eu tiver eu estou pensando em colocar , quem sabe?
PARABENS PELA A SUA INICIATIVA.
ABRAÇO PARA VC
cadujardim
QUOTE(Leonardo Asfor @ Sep 2 2008, 09:51 PM) *
Oi Cadu meus parabens pela a sua dica de como fazer a mascara negra no celta modelo novo, pois as sua dicas são necessarias para quem quer transformar o seu farol orinal em mascara negra. O seu Celta esta muito lindo com a mascara negra que vc fez nele e que agora deu uma nova cara ao seu celta com os farois, poisficou muito show, mesmo.
Eu ainda não tenho o celta modelo novo, mais quando eu tiver eu estou pensando em colocar , quem sabe?
PARABENS PELA A SUA INICIATIVA.
ABRAÇO PARA VC

Ow véio,

Valeu mano, oq seria da família Celta Clube sem NÓS?! sou meio prof. Pardal e to sempre fuçando aqui neste espaço.. o esquema é compartilhar experiências.

qto gastei?

Spray 13,00
Cola Silicone da Tigre 6,00 cada
Que eu me lembro só..
MUITA FORÇA DE VONTADE.. não tem preço.. rs..

abrax
samerkadri
QUOTE(Kamus @ Sep 1 2008, 11:32 PM) *
Parabéns pela iniciativa!!
Muito bem detalhado. Até parece que é fácil.
A parte do secador, já ouvi que se vc colocar no forno é mais rápido.

forno é fo**... alias, qntos minutos? deixa dourar? rsrs

Parabens velho pela iniciativa, ficou mto bom o trabalho...
nightmare
QUOTE(Celta_Prata @ Sep 2 2008, 02:16 PM) *

ja fiz algumas mascaras negras e te garanto, não tenha dó do silicone, ele que ajuda a não ter dor de cabeça!!

eu fiz no meu, nao usei de alta temperatura. e durou pakas, sem descascar, durou ateh eu bater o carro ehaueheahuea

duas coisas a acrescentar no tutorial, para tirar os farois nao eh necessario tirar totalmente os parachoques, vc da uma dobrada nele e consegue tirar o parafuso fronta da farol.

outra coisa importante, alias mto importante, qdo for abrir aquecendo com a o secador de cabelo, uma coisa importante tb eh usar um pouco de tinner para ir dissolvendo o silicone antigo...

e frisando com dito no tutorial, abusar de colocar silicone na lanterna, mas cuidado para nao tapar os respiros da lanterna......

to pensando em fazer denovo no meu heahuehuae
Celta_Prata
QUOTE(NightmareBR @ Sep 3 2008, 12:39 AM) *

eu fiz no meu, nao usei de alta temperatura. e durou pakas, sem descascar, durou ateh eu bater o carro ehaueheahuea

duas coisas a acrescentar no tutorial, para tirar os farois nao eh necessario tirar totalmente os parachoques, vc da uma dobrada nele e consegue tirar o parafuso fronta da farol.

outra coisa importante, alias mto importante, qdo for abrir aquecendo com a o secador de cabelo, uma coisa importante tb eh usar um pouco de tinner para ir dissolvendo o silicone antigo...

e frisando com dito no tutorial, abusar de colocar silicone na lanterna, mas cuidado para nao tapar os respiros da lanterna......

Não, me interpretei mal, não vai descascar assim de uma hora pra outra, mas vai sair mais rapido hehe

Qnto ao tirar o parachoque axo que deve ser retirado sim, para que aja o manuseio correto da lanterna na hora de colocar de volta, ele tmb é fragil pode vir a empenar!!

Abração!
p_vitor
QUOTE(NightmareBR @ Sep 3 2008, 12:39 AM) *

Onde seria esses respiros da lanterna??
juhplay
Respiros da lanterna ?? plus.gif
Celta_Prata
QUOTE(juhplay @ Sep 3 2008, 08:44 AM) *
Respiros da lanterna ?? plus.gif

São buracos onde entra ar para a lanterna não embaçar!!
naoseioquecolocar
Se eu tivesse visto esse tópico a 20hrs atrás, teria econimizado 100 reais rs, agora já mandei meu celta, amanhã fica pronto, vai ser feito máscara negra, os detalhes de preto fosco nos para-choque (já estão prontos)..

posso postar as fotos aqui?
Daniel.
QUOTE(naoseioquecolocar @ Sep 3 2008, 06:27 PM) *
posso postar as fotos aqui?

melhor vc postar foto lá na sessao de fotos do celta thumbsup.gif
Rafiusk
mtooo bom o tutorial cara...parabens... thumbsup.gif
p_vitor
Cadu... fui tentar fazer isso mas me arrependi!
tava indo tudo bem até chegar a hora de desgrudar o vidro da lanterna. Ô trem lazarento de ruim pra sair!!!!
desisti depois de tentar um bocado e de fuder minha lanterna quase toda. Nem secador, nem thinner, nem faca, nada adiantou. Vc fez como mesmo? colocava o secador e esperava o silicone derreter é?!?!rs

Mas tudo bem, mesmo assim o seu tutorial tá massa!
Kamus
QUOTE(p_vitor @ Sep 4 2008, 05:54 PM) *
tava indo tudo bem até chegar a hora de desgrudar o vidro da lanterna. Ô trem lazarento de ruim pra sair!!!!
desisti depois de tentar um bocado e de fuder minha lanterna quase toda. Nem secador, nem thinner, nem faca, nada adiantou. Vc fez como mesmo? colocava o secador e esperava o silicone derreter é?!?!rs

Esse é o meu medo. Prefiro comprar uma com máscara negra já.
Th3bo
era o tuto que faltava....
sem mais parabéns show de bola...
cadujardim
QUOTE(p_vitor @ Sep 4 2008, 04:54 PM) *

Pô Vitão, quase desisti cara.. JURO POR DEUS!!

Mas vai de boa.. dx o secador fritar mesmo.. não vai derreter nada fica sussa.. a cola vai soltando e vc vai passando uma faquinha ou uma chave de fenda pra ir soltando.. machucou sim um pouco o plastico do farol mas de boa.. não quebrou nada!! depois na hora de fechar é caprichar no silicone.. sem dó mesmo!!!
até agora não deu sinal de entrar agua não.. vamos ver numa chuva brava mesmo!!!
se tá com medo cara, leva nessas lojas que recupera lanterna e pede para o cara tirar pra vc.. pq lá eles tem aquele assoprador que ajuda pra kct.

Eu recomendo o assoprador (mesmo equipamento que é utilizado para colocar insulfilme) pq adianta um lado legal!!

e o resto é coragem.

abrax gente!!!
Toddy
oiaaaaaaaaaaaaaa

fico xique em gostei heuheuhe

sói uam coisa ja lavo teu carro ??

naum ta embaçando os farois naum c naum heuhe

c acaba de economizar 280 Reias facil facil

porq é a mesma coisa do original naum mulda

OBS: digo isso porq eu fiz no meu tambem é 2004

ai fico perfeito mais embaçava ai levei em um cara que cola farol

gastei 20 pilas e fico zerados isso tem uns 2 anos jah
Daniel.
Ow Cadu!
Tive uma ideia mirabolante por aki... Ve se adianta:
E se mergulhar o farol num banho maria de agua beeem quente. Será q nao ajuda a desgrudar? Vai entrar agua, mas dpois é so colocar pra secar bem.
Será q rola?

Comprei os resistores e etc pra fazer o temporizador! Neste fds vo montar... Espero q de certo!
Digo_Jund
vontade nao falta de fazer... agora a coragem q ta pegando aguem afim de dar uma mao? auhuha
cadujardim
QUOTE(Daniel. @ Sep 4 2008, 09:36 PM) *
Ow Cadu!
Tive uma ideia mirabolante por aki... Ve se adianta:
E se mergulhar o farol num banho maria de agua beeem quente. Será q nao ajuda a desgrudar? Vai entrar agua, mas dpois é so colocar pra secar bem.
Será q rola?

Comprei os resistores e etc pra fazer o temporizador! Neste fds vo montar... Espero q de certo!

Esse fds vou lavar o carro e encerar para o encontro de domingo... vamos ver se vai entar agua...
Agora de dar um banho maria num sei hem... rs.. se vc aproveitar e rezar para algum santo ajudar talvez role.. hahahaha

Dani, se tu precisar de ajuda para fazer o temporizador dá um toque.

abrax nego véio.

QUOTE(Digo_Jund @ Sep 5 2008, 09:26 AM) *
vontade nao falta de fazer... agora a coragem q ta pegando aguem afim de dar uma mao? auhuha

MAno,

to tentando organziar um Gambiarras Day, pra galera fazer mascara negra e o kct a 4 aqui em Campinas, se vc quiser aguardar para aproveitar e fazer junto bora!!!

ai já aproveita e conhece a galera toda.

é noix mano.
Digo_Jund
QUOTE(cadujardim @ Sep 5 2008, 09:36 AM) *
QUOTE(Digo_Jund @ Sep 5 2008, 09:26 AM) *

MAno,

to tentando organziar um Gambiarras Day, pra galera fazer mascara negra e o kct a 4 aqui em Campinas, se vc quiser aguardar para aproveitar e fazer junto bora!!!

ai já aproveita e conhece a galera toda.

é noix mano.

nossa cara demoro... so me avisar que to dentro =]
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.