Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como evitar o roubo pelo porta malas
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
celtaman
Galera, mto bom esse topico, resolvi dar um up...
So uma coisa, em loja de q q eu procuro essas arruelas???
É facil de achar?
Claudio
Ae galera... por acaso alguem poderia me dizer se o celta nova geração tbm tem esse problema???
Pq o local aonde fica a borrachinha, aonde coloca a chave para abrir o porta mala, esta bemmm longe da trava... então sei lá... mas acho que nos novos não precisa fazer isso certo???

unsure.gif
motorizado
QUOTE(Lex Luthor @ Dec 23 2005, 12:02 PM) *
Neon, em que loja você comprou essas arruelas ???? Please... quero comprar as minhas, mas quando fui na loja o cara não sabia dessas especificações. Foi na ex-casa dos parafusos da 512 Sul...

abraços....

Deve ter no sia, lá é mais facil de se achar abraços!!!!
Felipe_neo
Excelente tópico!
Acho que isso seria motivo até para a GM fazer um recall, pois hoje em dia segurança é prioridade!

Vou fazer urgente! Só me resta uma dúvida:

Por que não usar duas arruelas iguais?
advferdinando
Não é bem uma resposta e sim uma dúvida.

Celtas nova geração apresentam também este defeito, deve ser feito este serviço para maior segurança? blink.gif
Lele_Vidotti
Aeee Galera eu li esse tópico e juro que fiquei besta!!!

Caracasss eh fácil mesmo abrir o porta-malas.... depois que eu abri a fechadura e tirei ela na mão eh que tive uma noção....

Já sei que qdo algum celta trancar a chave dentro eu já sei como arrombar!!! huahuahuhuaha.....a não ser que o cara seja membro do CC.... aí lascou... soh o chaveiro mesmo!!! kkkkkk......

Aee essa parada de arruela maior, arruela menor e tal não entendi nada... soh entendi que precisa tampar a passagem de uma chave de fenda pro gatilho e foi o que eu fiz...

Fui lá, tirei a fechadura, fui na minha caixinha de tranqueiras e procurei arruelas que serviriam pra bloquear esse acesso e encontrei dois modelos... um que servia com folga de mais ou menos uns 3 milímetros mas era bem grande e bloqueava direitinho o gatilho e outra que quaseeeeeee entrava e era mais grossa....
foi então que eu coloquei essa segunda na morsa e limei o interior dela pra alargar o buraco... depois que ficou largo o suficiente eu encapei as arruelas com silver-tape enrolei elas juntas uma grudada na outra e ficou bem firme...

as arruelas juntas ficaram com uma espessura grossa e larga...

coloquei na fechadura e prontinho.... tava bloqueada a passagem ou melhor o alcance ao gatilho de abertura do porta-malas!!!!!

Muito simples e muito eficiente!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu ae galera se não fossem vcs eu taria andando com meu celtinha todo desprotegido...........

ooo tadinho do "capetinha"!!!!!!

laugh.gif
SkullKid
Dae galera do CC.

Vi que vários outros perguntaram mas não tiveram respostas porisso vou perguntar tb thumbsup.gif

O Celta nova geração (que tem o miolo da chave no lado direito) tambem tem esse problema?

Agradeço muito se alguem responder laugh.gif

[ ]'s
guipapaleguas
galera vcs vão me chingar, como to de ferias da facul to lendo o forum inteiro aqui haiehieauh e hje fui sanar Um dos problemas de segurança do celta... o porta malas... fui atras de uma arruela pro miolo em Uma casa de parafusos.... o vendedor olhou e disse " acho" q nao tenho nda tao grande...vou olhar... e volto com uma arruela enferrujadinha poremm....entrava como uma luva no miolo sem precisar da menor pra da calço.... , aih eu coloquei aquela espuma com cola dupla face gm, e encaixei ela com pressao no miolo... final perfeito para meia hra de trabalho uaeihuahieaaeh e uma investida em buscas,,, e o melhor como tava enferrujada o cara nao cobro nda eu soh limpei com bombrill e pronto...uma pena q nao tirei fotos blink.gif mas fico show...dei uma olhada e fico impossivel abri furando perto do miolo ou seja lah de q forma for hehehe detalhe coloquei um botao com destravamento eletrico no malas tbm heheh abraçosss proximo passo protetor de bateria
MAX
QUOTE(NeoNFIRE @ Dec 24 2004, 11:23 AM) *
.: Enviado pelo usuário Deró
.: Autor Deró

Ai blz?

Esse é um típico faça vc mesmo, como evitar o roubo de porta malas, opções 1) por R$20,00 2) por R$ 0,50.

1) Com R$ 20,00, vc pode mandar colocar um interruptor (tipo aqueles que ficam no capô, na tampa do porta malas, dai é so ligar ele no alarme,dai se abrirem a tampa o alarme dispara.

2) Com R$ 0,50, vc pode colocar duas arruelas, barrando o acesso ao mecanismo de abertura da tampa, quando a tampa é furada com chave de fenda, veja como:

A) Ferramentas necessárias: a)uma chave de fenda pequena, b)duas arruelas (de 2,5 e 3,00 cm no centro e que nao ultrapassem 5,5 cm por fora), c)uma chave sextavada nr tal (nao sei o nr pq a minha é do paraguai e nao tem numero) e d)fita isolante.

a medida interna da arruela é importante porque uma delas tem que ser estreita o bastante pra encaixar como um anel no dedo, no tambor sem dar folga (+- 2,5cm, dentro), e a outra tem que ser grande o suficiente por fora(+- 5,5cm, fora) pra tampar o mecanismo de abertura da tampa, mas nao pode ser muito grande pois ai nao da alinhamento na hora de montar.

cool.gif Desmonte pelas presilhas, a capa plastica da fechadura,

C) Tire os dois parafusos sextavados

D) Retire a fechadura e desmonte a proteção de plastico redondo do tambor, usando u chave de fenda e forçando as duas presilhas e puxando

E) Pegue as arruelas e monte uma sobre a outra, de forma descentralizada, passe fita isolante pra nao ficar batendo e fazendo barulho.

F) Veja o mecanismo desprotegido, que os bandido acessam quando conseguem inserir a chave de fenda, é esse gatilho pequeno que esta na foto sobre a fenda da fechadura

G) Agora veja a cobertura feita pelas arruelas, como elas protegem o gatilho de abertura, e repare tambem que na parte que tem a fita isolante atravessando as arruelas elas estao alinhadas acima e descentralizadas abaixo, essa desalinhamento é preciso porque senao a fechadura nao monta na tampa tendo os parafusos em seus lugares.

(essa foto é ilustrativa, pois a fechadura será recolocada de volta depois que as arruelas forem colocadas no buraco da fechadura, porque o buraco é menor que as arruelas, entao elas tem que entrar primeiro e so depois é que colocamos afechadura, veja a sequencia de motagem no restante das fotos)

H) É importante que as arruelas estejam descentralizadas como explicado acima e que sejam montadas com a parte mais fina nessa posição (para cima com a tampa do porta malas aberta)

I) Como ja explicado as arruelas sao maiores que o buraco da fechadura, entao elas devem ir pra dentro do buraco desmontadas da fechadura, elas entram de vies, conforme abaixo

J) Agora que as arruelas ja estao la dentro da tampa esperando a fechadura, pegue a proteção plastica redonda que foi tirada da ponta do tambor (proxima foto), e coloque de volta no burado redondo da fechadura (conforme posição da foto da sequencia)

K) Alinhe os furos da proteção plastica redonda com as arruelas, e coloque a fechadura de volta no buraco (atençao para a parte mais fina das arruelas estar voltada para o fim da tampa, porque disso depende a colocação final dos parafusos que prendem a fechadura)

L) Abaixe um pouco a tampa e veja se o alinhamento esta correto e continue empurrando ate encaixar no local.

M) Com tudo de volta no local recoloque os parafusos e a capa plastica de acabamento.

N) Caso algo caia dentro da tampa nao se desespere, nem me xingue, abra a proteção de plastico da tampa, pelas beiradas forçando com uma chave de fenda e puxando com a mao, que as presilhas de pressao saem, duas ja sao suficientes pra colocar a mao la dentro e recuperar o que caiu.

O) Se,por algum motivo, precisar retirar a fechadura é so desparafusar e puxar com força pra fora, que as presilhas da proteção plastica redonda cedem e a fechadura sai.

Enviado por Deró

MEDIDAS - ATENÇÃO!
Arruelas
Para comprar as arruelas peça 1/8 (menor - 2,5cm) e 1 (uma) polegada (maior - 3cm), as duas são da linha 994 (expessura)

Ferramentas:
A ferramenta correta a ser utilizada é uma chave estrela* (de seis pontas) ou bit (para quem chave com pontas intercambiáveis) medida T30
Na falta dessa pode se usar uma chave sextavada ou bit medida H4 (cuidado na utilização para não escapar)
Para retirar o painel de plástico da porta é preciso uma chave estrela T25 (mas cuidado - como o carro é feito de açucar, espanei a rosca de uma delas, justo a que prende o tampão)
A chave de fenda pode ser de qualquer tamanho pequeno
Recomendo revestir as arruelas com fita isolante totalmente, o que ajuda a ajustar a folga e evita barulho (grilos) e ferrugem.

*Chamo de chave estrela porque não sei o nome correto, a ponta parece um asterisco só que com seis pontas.

Medidas enviadas por Acrobata_LK

PUTZ! Se eu tivesse lido isso há umas duas semanas não teria perdido o meu estepe ... nono.gif eyebrow.gif ... ninguém merece ... mad.gif ...
Mesmo assim vlw pelo bizu ... agora é correr pra não perder o estepe do estepe ... Brassos tongue.gif
clarijunior
Será q no prisma existe esse mesmo problema na fechadura???
alguem saberia me dizer??
FrancoNeto
Ae pessoal o meu celta é 06/07 , e estava dando uma olhada no mecanisco da trava do porta-malas, como o tambor da chave fica na direta tem uma alavanca ligada no gatilho da trava, o cara consegue arrombar se fizer um rasgo de uns 4cm em baixo da placa na direção do meio dela, agora se que dá pra fazer isso ????????

Denis-AC
Bom, resolvi fazer no meu celtinha também.

Em vez de arruela, que não achei por aí, fiz em polyacetal, ou nylon. Peguei em tarugo e fiz a forma de arruela no torno:

Pra tirar é uma barbada, só tirar os dois parafusos aparentes e puxar todo o conjunto, depois tem que tirar as 2 travinhas da parte de plastico

Aqui a vista de cima da peça, com a lingueta que os caras usam pra desarmar aparente:

E aqui ja com a arruela protegendo

Pra encaixar foi sussa também, só coloquei a parte de plastico devolta e botei o miolo no lugar. Se não fosse as fotos ia trocar tudo em 2 minutos.
Rafiuski
Baaaaaum tbm!!! thumbsup.gif
Lupa
No celta novo é mesmo esquema? Acho que vou fazer isso esse fds!

Abrax!
Denis-AC
celta novo não sei, mas tu podia desmontar, tirar umas fotos e postar aqui
clarijunior
Vou tentar olhar a fechadura do prisma ver se é igual...alguem sabe? jah desmontou ou viu?
JCLW
Gostei dessa tmb..........!!!!!!!!!!!!

thumbsup.gif
fokaRJ
O Classic 2007 também tem esse problema? Eu fiquei pensando nisso, pois o carro da minha mãe é um Classic, e eu faria no dela também, se fosse o caso... Alguém sabe me informar isso? Obrigado.
fabioamorelly
boa tatica
charlie_bass
fera !
dessa eu não sabia...
vou tentar fazer isso num carro parado aqui...
valeu!
JRS
thumbsup.gif Coloquei hoje no meu e ficou bom, só que a medida interna da arruela 2,5 cm ficou folgado mad.gif , então comprei duas e passei fita isolante com voltas por dentro e por fora, acho que ficou bom, acredito que vai ser dificil acessar a trava por ali.

Obrigado pelas dicas happy.gif
Eber
Esse processo serve para o celta novo????
odirleibernardi
O Celta novo tem a fechadura deslocada, não sei se é possível abrir com a chave de fenda como os meliantes fazem nos do celta antigo...
othon2000
QUOTE(odirleibernardi @ Apr 27 2008, 09:07 PM) *
O Celta novo tem a fechadura deslocada, não sei se é possível abrir com a chave de fenda como os meliantes fazem nos do celta antigo...

Olá amigos...
Primeiro post no fórum.

Respondendo à pergunta da galera, é a mesma m****... O meu celta 2007 foi arrombado nesse final de semana da mesma forma citada e está no conserto (orçado em 300 reais só a lanternagem e pintura). Além disso o fdp ainda tentou arrombar a fechadura do carona e esculhambou ela toda.

Acho um absurdo a GM fabricar o carro com um mecanismo tão RIDÍCULO de ser violado.
Eu duvido que se forem exportar o Celta (corrijam-me se ele já for exportado) ele vá sair com essa falha. Justo seria a GM fazer um recall e ressarcir os que foram prejudicados, mas estamos no Brasil, e já é comum o cidadão ser feito de palhaço. É a mesma coisa da VW, que após dezenas de pessoas terem o dedo mutilado rebatendo o banco do Fox ainda diz que é por mau uso do sistema.

Enfim... Carro no conserto, prejuízo no bolso e... vou comprar um estepe vagabundo dessa vez (remould do remould do remould). Bom seria poder colocar uma bateria de 1000 volts pra matar torrado o cretino que fizer isso HEHEHEHE mad.gif , mas aí é mais fácil eu ser preso do que o bandido. Aliás, a polícia nem esboçou fazer nada após eu registrar o furto na delegacia.

Desculpem as grosserias, é que acabo de ser roubado e a revolta é grande.

Abraços.
rafa_jah
Mas e ae, ngm sabe do celta modelo novo ??
é o mesmo esquema ?? vou desmontar pra ver o mecanismo da fechadura hj !!!!
ledzbgarcia
coloquei as arruelas no meu celta tambem!!!
mas aviso aos inexperientes!!!
nao e tao facil como parece!!!
tem q ter uma certa abilidade para encaixar tudo e colocar a trava no local certo!!!
mas a dica e super legal e pelo q eu vi deve funcionar mesmo!!!
pois antes de colocar as arruelas eu coloquei a trava sem a borracha , dava p ver o mecanismo q abre a mala!!!
depois q coloquei as arruelas , ja nao tinha como ver o mecanismo !!!
abraçao a todos!!!
led sdp " racing is in my blood"
Perisse
alguem ja fez com o modelo novo?
Kamus
Celta novo, alguém?
KLR
galera desculpem meio q "desenterrar" o topico, mas gostaria de saber se no celta novo tb tem este problema, abriram meu carro ontem pela porta do condutor sem arrombar nem quebrar o vidro, imagino então se no porta malas tiver este problema. alguem q tem celta novo ja verificou se tem tb este problema ?

KLR
rural1974
Bom.

Fiz o esquema da parede de segurança anti-ladrão-sacana.

Relamente fica muito bom e, ao desmontar a fechadura entendi como é realmente fácil abrir a tampa do porta malas utilizando uma chave de fenda.

Percebi que muita gente teve dificuldades para achar as arruelas e outras coisas. Vou dar uma de encherido e dar meus pitacos.

1- não precisa retirar a proteção plástica para retirar a fechadura, isso é desnecessário;
2- a chave utilizada para retirar a fechadura é uma chave torx T30. Evite utilizar chaves allen (sextavada interna ou "L") em parafusos do tipo torx, isso facilita de espanar a pega do parafuso, ai quando vc tiver que retirar o parafuso novamente, tá ferrado;
3- a arruela que é citada pelo tutorial é uma simples arruela 7/8" (sete oitavos de polegada), basta chegar em uma casa de ferragens e falar: -oi, me veja duas arruelas 7/8", por favor! e pronto;
4- utilizei a fita isolante para grudar as duas arruelas e passei a fita algumas vezes no furo da arruela, fechando-o. Depois disso, utilizei uma faca potiaguda para fazer dois cortes, formando um X na fita isolante que tapava o furo da arruela. Com isso, você tem que forçar um pouco para a arruela entrar no tambor da fechadura, o que elimina qualquer folga e o problema da arruela ficar batendo enquanto o carro anda.
5- não existe problema de desalinhamento entre a fechadura e o batente porque os parafusos que prendem a fechadura não permitem folga suficiênte para isso.
6- na hora de remontar o sistema, não presisa fazer isso dentro da porta, monta a fechadura com as arruelas e a borracha de encosto tudo fora, e na hora de passar o tambor pra dentro da porta é só dar uma girada meio que de revesgueio que tudo passa numa boa. Ai é só apertar os parafusos e fim!

Abraço a todos
FrancoNeto
QUOTE(KLR @ Oct 22 2008, 12:42 PM) *
galera desculpem meio q "desenterrar" o topico, mas gostaria de saber se no celta novo tb tem este problema, abriram meu carro ontem pela porta do condutor sem arrombar nem quebrar o vidro, imagino então se no porta malas tiver este problema. alguem q tem celta novo ja verificou se tem tb este problema ?

KLR

Acho que no novo não dá, a fechadura já tem aquele anel em volta , e o engate é acionado por uma alavanca , pro cara fazer a mesma coisa teria quefurar em cima da placa pra soltar o engate,

agora quanto a porta , um desgraçado puxou a porta do meu por cima que amaçou ali no teto perto da porta, ficou aquele vão que aparece até a borracha , mas não conseguiu abrir o carro , não contente, resolveu riscar o nome dele perto da porta, tá pequeno de longe mas é legível de perto,

ainda não passei uma cera de polir pra apagar só pra não esquecer o nome do futuro defunto !!!! mad.gif
KLR
QUOTE(FrancoNeto @ Nov 1 2008, 08:58 PM) *

KLR

Acho que no novo não dá, a fechadura já tem aquele anel em volta , e o engate é acionado por uma alavanca , pro cara fazer a mesma coisa teria quefurar em cima da placa pra soltar o engate,

agora quanto a porta , um desgraçado puxou a porta do meu por cima que amaçou ali no teto perto da porta, ficou aquele vão que aparece até a borracha , mas não conseguiu abrir o carro , não contente, resolveu riscar o nome dele perto da porta, tá pequeno de longe mas é legível de perto,

ainda não passei uma cera de polir pra apagar só pra não esquecer o nome do futuro defunto !!!! mad.gif

putz q merda heim velho!!!
e o preju da porta pra arrumr ?

eh eu olhei la e realmente e a fechadura fica la na direita e alavanca no centro.

valeu
FrancoNeto
QUOTE(KLR @ Nov 2 2008, 06:41 AM) *
QUOTE(FrancoNeto @ Nov 1 2008, 08:58 PM) *

KLR

putz q merda heim velho!!!
e o preju da porta pra arrumr ?

eh eu olhei la e realmente e a fechadura fica la na direita e alavanca no centro.

valeu

minha sorte é que o desgraçado não era profissional , a porta tá meio feia só na parte de cima, mas é daquelas coisas que só o dono do carro nota, mas que passa batido pra todo mundo, agora o nome do dido cujo foi riscado com estilete ou alguma cisa com ponta , isso só mandando retocar a pintura, como o carro tem uns arranhões feios, vou mandar fazer tudo quando sobrar um $$$ , no final das contas o preço vai ser o mesmo independente do estado da pintura!!rsrs
Xplod
Alguem sabe se o 2010 tem esse problema ?
HugoFast
QUOTE(luiz.viper @ Jan 5 2005, 01:39 PM) *
PREFIRO PAGAH 20,00 PQ EU SEMPRE FAÇO CAGADA NESSES FAÇA VC MESMO.......EHHEHEHE

Concordo!
brnlokoopko
Otimo topico cara..

presico fazer isso ai...
diseram com qualquer chave eu consigo abrir o porta malas..
que coco neh.?
abs Bruno
cbn
QUOTE(Xplod @ Oct 17 2009, 06:51 PM) *
Alguem sabe se o 2010 tem esse problema ?

Queria saber a mesma coisa.
O VHCE 09/10 tem o mesmo problema do roubo pelo porta-mala?

Valeu!
Driano
O VHC tem o mesmo problema. O meu era um bebê de 15 dias quando fizeram um furo ao lado da fechadura trazeira.

Levaram o estepe Champiro e uma mochila. Nessa tinha inclusive uma camisa única no RJ. Nela tem a estampa de como vai ficar o ladrão depois q eu achá-lo: FACA NA CAVEIRA.
Driano
E a diferença na tampa da mala do VHC pro VHCE é só a letra E verde!
adrpat
QUOTE(rural1974 @ Oct 29 2008, 10:02 PM) *
Bom.

Fiz o esquema da parede de segurança anti-ladrão-sacana.

Relamente fica muito bom e, ao desmontar a fechadura entendi como é realmente fácil abrir a tampa do porta malas utilizando uma chave de fenda.

Percebi que muita gente teve dificuldades para achar as arruelas e outras coisas. Vou dar uma de encherido e dar meus pitacos.

1- não precisa retirar a proteção plástica para retirar a fechadura, isso é desnecessário;
2- a chave utilizada para retirar a fechadura é uma chave torx T30. Evite utilizar chaves allen (sextavada interna ou "L") em parafusos do tipo torx, isso facilita de espanar a pega do parafuso, ai quando vc tiver que retirar o parafuso novamente, tá ferrado;
3- a arruela que é citada pelo tutorial é uma simples arruela 7/8" (sete oitavos de polegada), basta chegar em uma casa de ferragens e falar: -oi, me veja duas arruelas 7/8", por favor! e pronto;
4- utilizei a fita isolante para grudar as duas arruelas e passei a fita algumas vezes no furo da arruela, fechando-o. Depois disso, utilizei uma faca potiaguda para fazer dois cortes, formando um X na fita isolante que tapava o furo da arruela. Com isso, você tem que forçar um pouco para a arruela entrar no tambor da fechadura, o que elimina qualquer folga e o problema da arruela ficar batendo enquanto o carro anda.
5- não existe problema de desalinhamento entre a fechadura e o batente porque os parafusos que prendem a fechadura não permitem folga suficiênte para isso.
6- na hora de remontar o sistema, não presisa fazer isso dentro da porta, monta a fechadura com as arruelas e a borracha de encosto tudo fora, e na hora de passar o tambor pra dentro da porta é só dar uma girada meio que de revesgueio que tudo passa numa boa. Ai é só apertar os parafusos e fim!

Abraço a todos

Claríssimo a explicação. Vou fazer já.
Outra coisa, isso atrapalha na adaptação do destrava porta-malas elétrico (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123445013-destrava-porta-malas-eletrico-fiesta-fox-classic-celta-novo-_JM)?

abçs.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.