Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Instalando Pedaleiras Esportivas.
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
CahSurf
Bom galera decidi fazer esse faça você mesmo demostrando como se instalar
as pedaleiras esportivas optadas por muitos, pois além de darem um visual mais dahora
no carro elas favorecem na hora de dirigir.Em lojas custuma-se cobrar cerca de R$50,00 para a instalação.Com esse faça você mesmo você gasta cerca de 30 minutos apenas.

Materiais necessários:

(*) Kit de pedaleiras esportivas. (R$ 25,00)
(*) Jogo de chaves (Fenda).

Vamos lá:

1- Primeiramente retira-se as pedaleiras originais do celta:

Dica: Utilize da chave de fenda de maneira a retirar primeiramente as partes curvas da pedaleira, fica mais facil de retira-las.

2- Solte os parafusos inferiores:

Dica: Tenha parafusos extras, pois nas minhas pedaleiras 4 parafusos vieram apertados demais e na hora de solta-los acaba os espanando.

3- Posicione a pedaleira de maneira correta em cima do pedal:

Dica: Para facilitar o posicionamento utilize da propria mão como ilustra a figura.

4- Aperte os parafusos com a pedaleira posicionada:

Dica: Para que o aperto seja efetuado de maneira uniforme e fácil, dê o aparto em " X " como ilustra a figura, pois assim você evita que a pedaleira movimente-se na hora que for aperta-la.

5- Repita o processo nos 3 pedais.

6- Resultado final:

É isso ai galera.Esse é um serviço fácil e simples, mas que pode trazer algumas duvidas e dificuldades de membros do Celta Clube portanto fiz o "Faça Você Mesmo"
Espero que aproveitem.
Qualquer duvida, sugestão, critica e comentario são bem vindos.
Abraço a todos.
Dude_Le
mto bom caique!!

Parabens pelo faça vc mesmo!!

fico show!! Já movi pra area correta wink.gif
ViniciusLP
a esse kit é easy..
vou comprar um logo menos!!

bom saber o preço, pensei que fosse mais caros!

=D
MaNoLo
eu mesmo instalei no carro da minha namorada, as pedaleiras esportivas rosas pra ela, porém não retirei as capas de borracha original, e não dura muito tempo a pedaleira no local, uma semana no maximo... eu acredito que seja por isso.. só que tenho uma preguíííííça de mexer nisso.. huuhuha.. esse FDS vou tentar isso..

vlw pelo tuto.
CahSurf
Valeu Dude por transferir o tópico pra mim! thumbsup.gif

MaNoLo acredito que retirando as pedaleiras originais e dando o aperto da maneira que eu
expliquei no tuto as pedaleiras não vão mais sair do lugar! thumbsup.gif

Comentarios são bem vindos!
shinpunk
e akelas pedaleiras da shutt, q vem com akelas chapinhas atras, como faz???
vlw
CahSurf
QUOTE(shinpunk @ Sep 19 2008, 06:33 PM) *
e akelas pedaleiras da shutt, q vem com akelas chapinhas atras, como faz???
vlw

Cara essas pedaleiras dai c tu reparar bem tambem tein a tal da chapinha atrás...
é o mesmo esquema.O segredo é dar um bom aperto que não terá nenhum problema.
Espero ter esclarecido.
Abç
Rafiuski
Parabens pelo topico! Mandou bem no servico!!!
cadujardim
Aeee Caique...

mandou bem muleke!!

parabéns..

abrax
filipecunhaf
massa o faça vc mesmo...
simples e pratico.
gabrielsturmer
fala perceiro, me diz uma coisa

onde tu conseguiu esse esquema pra pendurar o celular no painel?

eu quero por meu ipod ali e nunca achei nada decente
anderson.a.s
QUOTE(CahSurf @ Sep 19 2008, 04:29 PM) *
Bom galera decidi fazer esse faça você mesmo demostrando como se instalar
as pedaleiras esportivas optadas por muitos, pois além de darem um visual mais dahora
no carro elas favorecem na hora de dirigir.Em lojas custuma-se cobrar cerca de R$50,00 para a instalação.Com esse faça você mesmo você gasta cerca de 30 minutos apenas.

Materiais necessários:

(*) Kit de pedaleiras esportivas. (R$ 25,00)
(*) Jogo de chaves (Fenda).

Vamos lá:

1- Primeiramente retira-se as pedaleiras originais do celta:

Dica: Utilize da chave de fenda de maneira a retirar primeiramente as partes curvas da pedaleira, fica mais facil de retira-las.

2- Solte os parafusos inferiores:

Dica: Tenha parafusos extras, pois nas minhas pedaleiras 4 parafusos vieram apertados demais e na hora de solta-los acaba os espanando.

3- Posicione a pedaleira de maneira correta em cima do pedal:

Dica: Para facilitar o posicionamento utilize da propria mão como ilustra a figura.

4- Aperte os parafusos com a pedaleira posicionada:

Dica: Para que o aperto seja efetuado de maneira uniforme e fácil, dê o aparto em " X " como ilustra a figura, pois assim você evita que a pedaleira movimente-se na hora que for aperta-la.

5- Repita o processo nos 3 pedais.

6- Resultado final:

É isso ai galera.Esse é um serviço fácil e simples, mas que pode trazer algumas duvidas e dificuldades de membros do Celta Clube portanto fiz o "Faça Você Mesmo"
Espero que aproveitem.
Qualquer duvida, sugestão, critica e comentario são bem vindos.
Abraço a todos.

bomeu coloquei no meu a pouco tempo para quem mora em sp eu comprei no mercadocar tem na barra fundfa tucuruvi guarulhos e o preço de lá é muito bom vende de tudo para tunning e o da barra funda ainda é 24 horas
lá eu paguei 10 mango para instalar e paguei 22 na pedaleira então tudo saiu 32 conto
eles colocam alarme milha xenon som spoler aerofolio e tudo que vende na loja e da pra instalar eles fazer lá mesmo é muito bom lá
CahSurf
QUOTE(gabrielsturmer @ Sep 24 2008, 04:33 PM) *
fala perceiro, me diz uma coisa

onde tu conseguiu esse esquema pra pendurar o celular no painel?

eu quero por meu ipod ali e nunca achei nada decente

Então Gabriel, primeiro desculpa a demora para responder ando meio sem tempo ultimamente...
O esquema para pendurar o cel , paguei menos de R$10,00 em supermercado aqui de campinas chamado DALBEM na parte de autos..acredito que vc deve encontrar em qlq supermercado tambem...o esquema de colocação dele é simples e facil trata-se de uma fita dupla face...
Buss
legal... sempre achei que as pedaleiras fossem mais caras. Obrigado pelo topico
Guilhermecr

CAraa Show De bolaa esTe tema mais oq mais me chamou a Atenção foi que aonde fika teu celular tu comprou numa loja qualquer o tu mesmo fezz???????? abraçãooo thumbsup.gif
Kamus
Muito bom, mas a instalação de pedaleiras varia de marca para marca... Esse ai foi facinho.
As minhas eu tive que furar os pedais com furadeira mesmo e parafusar no furo.
Gordin_BSB
parabéns pelo faça . eu mesmo tenho preguiça de fazer ...
shinpunk
jah as q eu tenho da shutt naum fixaram bem, naum sei pq tbm
acho q vou ter q mudar os parafusos
juhplay
Instalei hje as Shutt GTS ... tem q furar o pedal e colocar o suporte dela ... ai é só parafudar a pedaleira no suporte fica fiNO =D

paguei R$75 na pedaleira e R$10 pro cara furar =D

CahSurf
Fico show! thumbsup.gif
Inkilino
Eu ja tentei colocar pedaleiras no meu Celtinha, mas como eu 1- não tenho muita paciencia, 2 - tenho medo de danificar algo no carro; desisti, achei meio complicado tirar as pedaleiras originais do carro sad.gif
Inkilino
QUOTE(Inkilino @ Feb 7 2009, 11:40 PM) *
Eu ja tentei colocar pedaleiras no meu Celtinha, mas como eu 1- não tenho muita paciencia, 2 - tenho medo de danificar algo no carro; desisti, achei meio complicado tirar as pedaleiras originais do carro sad.gif

depois de um tempão estou tentando colocar pedaleiras esportivas denovo, com a mesma dificuldade estou tentando tirar as originais, soh que notei uma coisa (no meu carro, que não qr dizer q sejam todos iguais), a original do carro do acelerador aqui é de uma borracha macia, acho que se não fosse o medo de me lascar tiro ateh puxando com os dedos sem auxilio de mais nada, mas as da embreagem e freio parece até que as originais são de plástico duro (acho que é uma borracha mto dura) e não to conseguindo, é assim mesmo?
Debiasi
eu instalei minhas pedaleiras, mas os parafuzos do acelerador era meio grandinhos....

ai eles prendiam no meu tapete.... ai tava eu la.. andando... do nada eu enviava o pé no acelerador.. e ele travava la em baxo...

ai tinha q puxar ele...

claro q ateh eu descobrir q era o parafuzo.. eu passei alguns micos na rua.. hehehe

mas ai tirei a pedaleira.. cortei u parafuzo.. e pimba.... ja elvis
Inkilino
QUOTE(Debiasi @ Jun 29 2009, 04:10 PM) *
eu instalei minhas pedaleiras, mas os parafuzos do acelerador era meio grandinhos....

ai eles prendiam no meu tapete.... ai tava eu la.. andando... do nada eu enviava o pé no acelerador.. e ele travava la em baxo...

ai tinha q puxar ele...

claro q ateh eu descobrir q era o parafuzo.. eu passei alguns micos na rua.. hehehe

ta mas pra tirar as originais(ou o que encobre o pedal mesmo)? pq aqui como eu falei, ta facil de tirar a do acelerador mas as originais(ou a proteção do pedal, como vem de fabrica) de embreagem e freio estão como eu falei...

...e agora não acho as pedaleiras esportivas q eu comprei pra instalar, q raiva
Solsi
Parabens pelo topico.

vlw.... thumbsup.gif
Nocturne
e a original da gm como instala?
jordan
Eu to como mesmo problema do inkilino...(acho... hehe)

to pra compra os pedais ainda.. mas to vendo como tira pra num demora mto na hora de colocar os novos... e to com esse probleminha... nao sei o motivo, mas nao ta saido os do freio e da embreagem tmb...

ta f*** de tira isso...

Socorrooooooo!!! ja tp quase arrancando os pedais junto das borrachinha....
dfcandiani
QUOTE(Inkilino @ Jun 29 2009, 03:30 PM) *
QUOTE(Inkilino @ Feb 7 2009, 11:40 PM) *

depois de um tempão estou tentando colocar pedaleiras esportivas denovo, com a mesma dificuldade estou tentando tirar as originais, soh que notei uma coisa (no meu carro, que não qr dizer q sejam todos iguais), a original do carro do acelerador aqui é de uma borracha macia, acho que se não fosse o medo de me lascar tiro ateh puxando com os dedos sem auxilio de mais nada, mas as da embreagem e freio parece até que as originais são de plástico duro (acho que é uma borracha mto dura) e não to conseguindo, é assim mesmo?

QUOTE(Inkilino @ Jun 29 2009, 04:16 PM) *
QUOTE(Debiasi @ Jun 29 2009, 04:10 PM) *

ai tinha q puxar ele...

ta mas pra tirar as originais(ou o que encobre o pedal mesmo)? pq aqui como eu falei, ta facil de tirar a do acelerador mas as originais(ou a proteção do pedal, como vem de fabrica) de embreagem e freio estão como eu falei...

...e agora não acho as pedaleiras esportivas q eu comprei pra instalar, q raiva

QUOTE(jordan @ Jul 29 2009, 10:15 AM) *
Eu to como mesmo problema do inkilino...(acho... hehe)

to pra compra os pedais ainda.. mas to vendo como tira pra num demora mto na hora de colocar os novos... e to com esse probleminha... nao sei o motivo, mas nao ta saido os do freio e da embreagem tmb...

ta f*** de tira isso...

Socorrooooooo!!! ja tp quase arrancando os pedais junto das borrachinha....

Então camaradas, vai ser difícil mas vou tentar descrever aqui, nos pedais do freio e embragem é realmente dificil de tirar, eu consegui tirar os meus puxando pelo canto superior direito do pedal, tipo colocando o dedo indicador por baixo da borracha e com o polegar por cima, fazendo força no sentido contrário, ou seja, se você tiver começado a tirar pelo canto sup. direito, faça força no sentido do canto inferior esquerdo do pedal (tem que puxar com muuuuuuita força, até doer os dedos...rsrs)
abração e espero ter ajudado um pouco e qualquer dúvida escrevam aí
Nocturne
Mas isso danifica as borrachas originais? Tirar com tanta força assim?
jordan
QUOTE(dfcandiani @ Jul 29 2009, 03:46 PM) *
Então camaradas, vai ser difícil mas vou tentar descrever aqui, nos pedais do freio e embragem é realmente dificil de tirar, eu consegui tirar os meus puxando pelo canto superior direito do pedal, tipo colocando o dedo indicador por baixo da borracha e com o polegar por cima, fazendo força no sentido contrário, ou seja, se você tiver começado a tirar pelo canto sup. direito, faça força no sentido do canto inferior esquerdo do pedal (tem que puxar com muuuuuuita força, até doer os dedos...rsrs)

agora siiim.....

vlw ae pela dica, tirei a borracha e quase q o dedo tmb.... hehe

vlw... abraço...
dfcandiani
QUOTE(Nocturne @ Jul 29 2009, 03:53 PM) *
Mas isso danifica as borrachas originais? Tirar com tanta força assim?

não danifica não, essa borracha é dura para caral@#$, mas depois que você tirar vai ver que ela é bem flexível.
abrax

QUOTE(jordan @ Aug 1 2009, 09:55 AM) *
QUOTE(dfcandiani @ Jul 29 2009, 03:46 PM) *

agora siiim.....

vlw ae pela dica, tirei a borracha e quase q o dedo tmb.... hehe

vlw... abraço...

opa!!! precisando é só chamar!!!
abrax
fabioamorelly
comprei umas da shutt e prescisa furar o pedal pra parafuzar, e ultimammente ando com uma preguiça lascada, uahuahuahu um dia eu as coloco, huahuhuaauh
cElSoOo
Eu queria colocar no meu carro. Mas por enquanto vou gastar em outras coisas hehe
gabyadriane
Muito legal, agora sei como colocar as minhas!!

Obrigada!!!
Inkilino
Uhuuu, encontrei minhas pedaleiras perdidas uhahuahua... tentei instalar mas foi como eu falei, só consegui tirar a proteção do acelerador, ou seja, instalei soh a pedaleira do acelerador e mais nada, tenho que ver se consigo tirar as de freio e embreagem,que ta dificil
gaisorama
Alguém instalou a pedaleira "esportiva" oficial da chevrolet? È preciso furar o pedal ou ela é só "encaixada" como a original?
É tão complicado instalá-la como retirar as originais?? smile.gif
jordan
QUOTE(gaisorama @ Sep 14 2009, 01:29 PM) *
Alguém instalou a pedaleira "esportiva" oficial da chevrolet? È preciso furar o pedal ou ela é só "encaixada" como a original?

Pelo q eu vi, num vai nenhum parafuso... mas num faço nem idéia de como ele é preso....
mas com parafuso não é...

eu vi e achei bem loka... se der ($$) eu vo ve se eu ponho elas...
Inkilino
Instalei a minha pedaleira, não é a original GM e nem precisa perfurar o pedal, é presa com presilhas apertadas por parafusos e aproveito para dar uma dica para a galera, volta e meia deem uma olhada nos parafusos, se estão firmes, pq hj escapou a de embreagem qdo eu estava chegando em casa
Nocturne
QUOTE(gaisorama @ Sep 14 2009, 01:29 PM) *

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=84115
trinity
ish.. pelo tutorial parece bem fácil...
mas pelos comentários, dá um trabalhinho neh.. principalmente para tirar as borrachas.
:/

Se os rapazes tão falando que tem de puxar até doer os dedos.. então.. eh melhor eu pedir pra alguem fazer pra mim.. antes que eu largue metade da minha mão dentro do carro.. uauhuhahua..

sabe como eh neh.. mulheres são mais delicadas.. =D

Mas bacana.. vou deixar o trabalho pesado pro meu irmão fazer.. hehehehe
Inkilino
QUOTE(trinity @ Sep 15 2009, 05:21 PM) *
ish.. pelo tutorial parece bem fácil...
mas pelos comentários, dá um trabalhinho neh.. principalmente para tirar as borrachas.
:/

Se os rapazes tão falando que tem de puxar até doer os dedos.. então.. eh melhor eu pedir pra alguem fazer pra mim.. antes que eu largue metade da minha mão dentro do carro.. uauhuhahua..

sabe como eh neh.. mulheres são mais delicadas.. =D

Mas bacana.. vou deixar o trabalho pesado pro meu irmão fazer.. hehehehe

ai que tu se engana, sabe quem tirou as borrachas do pedal do carro aqui? a minha mãe uhahuahua, ela tava fazendo um monte de coisas e eu desci falando que tinha que tirar isso para colocar as pedaleiras, ai ela disse "faz o meu serviço que eu tiro pra ti", e eu fui la fazer os trecos pra ela e qdo vi ela ja tinha saido e ja tava tudo pronto, e pra ela tbm ja que eu fiz tudo q ela qria uhahuahua
trinity
QUOTE(Inkilino @ Sep 16 2009, 12:36 AM) *
ai que tu se engana, sabe quem tirou as borrachas do pedal do carro aqui? a minha mãe uhahuahua, ela tava fazendo um monte de coisas e eu desci falando que tinha que tirar isso para colocar as pedaleiras, ai ela disse "faz o meu serviço que eu tiro pra ti", e eu fui la fazer os trecos pra ela e qdo vi ela ja tinha saido e ja tava tudo pronto, e pra ela tbm ja que eu fiz tudo q ela qria uhahuahua

Opa.. sério??!! huahuauahua..
ela precisa me dar umas dicas.. rsrsrsrsrs
ravillela
Pessoal,

Alguem me ajuda por favor.

Comprei umas pedaleiras gt racing, e pedaleira do acelerador não tem parafusos nas extremidades superiores e inferiores. Como faço para prendê-la no pedal? Outra coisa, não consigo tirar a borracha do pedal do acelerador, ele parece que não tem ou então deve ser muito bem esticada/apertada.

Vlw.
Abraço.

Venax
muit show mesmo
irei fazer isto no meu.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.