NeoNFIRE
Dec 24 2004, 11:26 AM
.: Enviado pelo usuário Deró.: Autor DeróEsse é outro tipico - faça vc mesmo.
Como evitar o tampao-canguru
Se vc é como eu, que mudou o tampao original por um de compensado, mas ja fez de tudo pra ele parar de pular, sem sucesso, se ja tentou velcro, borracha, feltro, corda, durex, reza braba e nada!!!
Seus Problemas acabaram!!!!
Com apenas R$ 0,50 voce pode comprar 02 cantoneiras de metal de uns 5cm e monta-las no tampao conforme as fotos abaixo:
1) entorte a cantoneiras fazendo uma especie de U, porem um dos lados do U vai ficar menor q o outro.
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/bracadeiratampao.jpgCOPIAR O LINK E COLAR EM UMA NOVA JANELA DO NAVEGADOR2) esse lado q fica maior é o lado a ser parafusado no tampao.
3) encaixe o U no pino preto onde prende o tampao original e veja se ficou firme, nao pode ficar folgado.
4) pelo acesso do banco trazeiro, aberto, coloque o tampao no lugar e encaixe a cantoneira no lugar, com a abertura virada pro banco, prenda com um parafuso e aperte, marcando o lugar, faça isso do outro lado tb, retire o tampao e termine de apertar.
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/bracadeiratampao2.jpg COPIAR O LINK E COLAR EM UMA NOVA JANELA DO NAVEGADOR5) encaixe novamente o tampao no lugar e pronto. o tal tampao nao vai pular nunca mais.
Valeu
ENVIADO GENTILMENTE POR DERÓ
apulschen
Feb 17 2005, 06:53 AM
No Celta q eu comprei 2004/2005 foi adaptado pela GM uma borracha que faz o encaixe da tampa do porta-malas com o tampão e assim por mais q se pule com o carro, o tampão fica preso. Essa borracha tem um formato de U só q com as pontas quadradas e a base fica na tampa. Achei legal a solução, pois no Celta 2002 q eu tive batia muito a tampa.
Abraços
Flaviouc
May 17 2005, 06:30 PM
No meu caso tb.. eu tinha um 01 que batia tudo..
Agora tenho um 03 e não bate nada por causa
dessa borracha.. além do que troquei o tampão
por um de madeira.. bem melhor do que aquele de
plástico..
Santo
May 18 2005, 12:05 AM
O meu 2005 bate toda hora... Vai ver que a minha borracha caiu!
esquilo_
Aug 5 2005, 10:29 AM
legal a ideia!!!
acho que vou fazer no meu
michael
Sep 14 2005, 04:11 PM
Quanto custa um tampão de madeira ? o meu é de plástico... depois que coloquei o som.. bate mais ainda.
[]''s
Michael
marcassi
Sep 15 2005, 08:29 PM
Essa foi uma boa....tava precisando e caiu como uma luva pra mim vlw aew mesmo...
mimo
Sep 16 2005, 01:31 AM
o meu caso na hora q os caras fizeram o meu tampão já pensaram nisso, só q agora...
eu quebrei o pino q esta na lateral e q apoia o tampão e a parte q pula mais é a traseira do tampão, o lado q fica perto do motorzinho do limpador traseiro e dai tá pulando de novo.
alguém tem alguma idéia pro meu caso?!?!?
JMVIEIRA
Sep 21 2005, 03:31 AM
QUOTE(mimo @ Sep 16 2005, 01:31 AM)
o meu caso na hora q os caras fizeram o meu tampão já pensaram nisso, só q agora...
eu quebrei o pino q esta na lateral e q apoia o tampão e a parte q pula mais é a traseira do tampão, o lado q fica perto do motorzinho do limpador traseiro e dai tá pulando de novo.
Eu estive pensando no seguinte: tú guardou o pininho que quebrou? Se sim, tú poderia pegar ele, e fazer um furo no centro da secção cilíndrica dele, e transpassar por dentro desse furo um parafuso com porca. A cabeça do parafuso ia ficar num extremidade do pino, a ponta da rosca na outra, daí era só colocar umas arruelas na parte plástica que ficou no carro (no buraco que o pino deixou onde quebrou) e apertar a porca. o parafuso q fica no centro do pino iria ser o esqueleto dele, e acho q iria ficar bem firme.
sysop
Sep 21 2005, 06:25 AM
ae galera.... como eu posso fazer os furos no tampao original docelta...akele de plastico se nao me engano
hehee abraços
Netho
Sep 30 2005, 07:47 PM
sai mais em conta vc mandar fazer um de madeira. fica muito ruim usar o original de plastico
vini(celta prata)
Oct 27 2005, 01:41 AM
Eu tenho no original de plástico 1 par de ¨9. Fica pulando aquela coisa. Já tentei de tudo, e nada de parar. Cheguei a pensar inclusive em parafusar o tampão à lateral, pq tá enchendo o caso já ehehehhe....
Nando
Oct 27 2005, 09:12 AM
O meu foi feito em madeira, assim ele fica mais justo e naum empena.[]s
felipefoz
Oct 27 2005, 01:55 PM
puts o meu pula de plástico eh foda, alguém sabe ai, um orçamento para um tampão de madeira pra dois "6x9" ? valeus?!! diz que a acustica do de madeira eh melhor, alguem ai confirma???
Netho
Oct 29 2005, 08:50 AM
aqui na minha cidade custa em média 40 reais
Iuri Morandini
Oct 30 2005, 12:59 PM
o meu fika gemendo em calçamento..da vontade de para o carro e joga ele pro meio do mato..affe
[]´s
MarcosLopes
Oct 31 2005, 06:53 AM
Comprei dois trinquinhos, pintei de preto com tinta spray e parafusei, prendendo o tampão nas partes laterais, ainda não testei, mas acho que vai resolver. Agora lendo aqui, vou procurar essa borracha que tem nos mais novos e ver se encaixa no meu, assim elimina de vez esse barulho.
Abraços
MarcosLopes
Nov 17 2005, 12:51 PM
Além dos trincos, fiz um corte em cruz em quatro feltros redondos (vende em hipermercados) e colei dois de cada lado, nos pinos que seguram o tampão, encaixando neste buraco que ficou com o corte em cruz, colando com super-bonder um em cima do outro além da cola que já vem com o feltro. Com feltros quadrados, colei dois em cada lado onde o final do tampão apoia e mais dois em cada lado neste mesmo lugar onde o tampão apoia, mas no meio, lembrando: com super-bonder, um em cima do outro.
Com isso, mais o peso dos auto-falantes, cara, não mexe de jeito nenhum, ficou travado.
Perguntei no forum de dúvidas gerais, como colocar fotos aqui, pois não estou conseguindo, se alguém ensinar, coloco as fotos de como ficou. Valeu
Abraços
MarcosLopes
Nov 17 2005, 01:17 PM
A galera já ensinou como colocar as fotos, depois coloco aqui pra vcs verem.
Abraços
lelovila
Nov 17 2005, 01:51 PM
eu comprei um velcro e coloquei nas laterais se encaixar bem ele não pula.
AnderCavera
Nov 17 2005, 02:03 PM
soh tem uma coisinha................excesso de peso num tem velcro e super bonder q resolva!!!!!!!
ja dei umas olhadas pro tampao do meu celtita enquanto estou dirigindo em rua de calçamento...............sao as bo**as das laterais que num aguentam o peso do tampão......elas balançam com a trepidação e, em conjunto com o tampão, fazem a barulheira geral, hehehehe..............
solução? tem.............
.......eh soh fazer molduras laterais do chao do porta malas ateh as laterias, para que sirvam de calço para a lateral do celta, que eh mto frágil......
..........qual o problema disso? $$$$$$$$, eh meio carinho mandar fazer estas laterais em lojas de som, pois elas tem q ter o encaixe perfeito, e precisam ser cobertas com algum material, curvim, camurça ou carpete mesmo, pra ficarem em harmonia com o porta malas...mas q resolve, ahhh isto resolve!!!!
vlw:?
MarcosLopes
Nov 25 2005, 07:37 AM
Aí galera, tentei várias vezes incluir as fotos de como fiz meu tampão ficar travado, mas aqui no serviço não deu, alguma coisa na rede bloqueando, aí em casa foi tudo ok.
Aqui estão:

No celta do meu sobrinho vi aquela borracha que o pessoal fala dos celtas novos, também vou ver de por pra travar mais ainda.
Valeu
Abraços
Emanoel
Apr 5 2006, 07:12 PM
SEM PALAVRAS....... NOTA 10. VALEU MESMO!!!
seaway
Jun 4 2006, 10:26 PM
e pra quem tem o tampao original?
valdirluizmoura
Jun 22 2006, 09:28 AM
Show a ideia !!!!!
esquilo_
Jun 22 2006, 09:30 AM
fica massa..
dnsound.com.br
Jun 23 2006, 06:52 PM
Excelente idéia, dá um trabalho fazer, fica aparente mas resolve
Fiz isso no meu Uno que tive anos atrás! Resolveu
Porém eu vendo um tampão que acaba com este problema, sozinho, sem apoiar lateral embaixo e nada!

rs rs rs
Atento
Jun 24 2006, 02:20 PM
QUOTE(dnsound.com.br @ Jun 23 2006, 07:52 PM)

Excelente idéia, dá um trabalho fazer, fica aparente mas resolve
Fiz isso no meu Uno que tive anos atrás! Resolveu
Porém eu vendo um tampão que acaba com este problema, sozinho, sem apoiar lateral embaixo e nada!

rs rs rs
Como funciona? Poderia postar algumas fotos? Como que ele não pula se não é preso em nada???
MatheusM
Jun 28 2006, 04:53 PM
Nao sei no celta + no corsa agnt resolve botano uma mangueira ali onde tem a peça de plastico onde encaixa o tampão...
rafaeldspatricio
Sep 24 2006, 08:24 PM
pow tem coisas tao simples neh e eu ainda nao tinha pensado nisso cara sempre que ia pra praia que eh estrada de chao batido era uma revolta pq o bixinho soh faltava sair pela janela...
mto boa essa
abraços
¦Þ
tonimarcelo
Oct 13 2006, 07:56 AM
Olhe gente, já tentei de tudo que eu vi aqui, borrachinha na canaleta, borracha na tampa do porta-malas, lateral no porta-malas para apoiar, e nada, tudo só se resolveu semana passada quando comprei um tampão em fibra (da regency), ele é bem mais leve, e tem a borda um pouco maior, o que faz com que ele trave bem nas borrachas e conectores "originais" do carro.
Link do Tampão
Fi!
Nov 18 2006, 09:41 PM
QUOTE(MarcosLopes @ Nov 25 2005, 09:37 AM)

Aí galera, tentei várias vezes incluir as fotos de como fiz meu tampão ficar travado, mas aqui no serviço não deu, alguma coisa na rede bloqueando, aí em casa foi tudo ok.
Aqui estão:

No celta do meu sobrinho vi aquela borracha que o pessoal fala dos celtas novos, também vou ver de por pra travar mais ainda.
Valeu
Abraços
Opa, legal essa idéia, vou tentar aqui! O meu é foda, ainda nem tem som no tampão e já pula, seja tampão de madeira ou o original (mais ainda!!)...
atoshiobr
Jan 18 2007, 12:30 AM
QUOTE(mimo @ Sep 16 2005, 04:31 AM)

Termina de furar e põe um parafuso com porca no lugar, na mesma medida do pino que quebrou...maravilha pino de volta no lugar... abs
atoshiobr
Jan 18 2007, 12:35 AM
Pior é o meu, com MDF de 07 mm que não para de pular, tem carpete nas canaletas laterais, borracha nos cantos e pula que é uma beleza. O problema é que enverga no centro do tampão...aí bate tudo...
só tem um 2 vias de 6" e mais 2 6x9 nela, além dos crossovers e um par de tweeter do kit. fazer o que....
Deca-RJ
Jan 18 2007, 08:21 AM
o meu bate muito também... gostei muito da idéia, vou fazer no meu...
Felipe_neo
Feb 8 2007, 10:19 PM
Vou colocar uma travinha dessas de cada lado, quero ver pular denovo!
Se pular, vou apelar, fazer umas caixas maneiríssima de fibra e deixra sem tampa! Só que vou ter que economizar mais um tempão! rs
Fi!
Feb 13 2007, 07:58 PM
Agora o meu tá estourando os pinos tb :/... Já tava rasgando, aí mandei fazer solda plástica, que pelo jeito não durou muito...
asalottin
Feb 13 2007, 08:34 PM
Fala
Fi!, beleza?
Neste tópico aqui tem a solução pra você que está com os pinos quebrando/quebrados! Eu mesmo fiz e deu certo!
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...c=34734&hl=Abração,
Antonio
carlos.koga
Feb 16 2007, 09:26 AM
kkkkk po boa idéia vou tentar essas das travinha tb pra ver no que dá,
pq parece carro véio, fica batendo tudo hahahha
depois falo como ficou
abs
fokaRJ
Dec 30 2007, 01:28 PM
Boa idéia...
augustojr
Jan 10 2008, 09:02 AM
É foda mesmo, o meu tampão é original e tem 2 6x9, parece carro velho o barulho tá insuportável!
Rafiuski
Jan 10 2008, 09:07 AM
Otima ideia !!! mandou bem!
Féfi
Jan 11 2008, 12:02 AM
Se fizer isso n da pra mexer mais no tampão.
Tipo dar uma erquida pra colocar coisas no porta-malas?
N me localizei nas fotos, ta num angulo mto perto O.o
ng.rodrigo
Mar 25 2008, 12:19 AM
QUOTE(apulschen @ Feb 17 2005, 07:53 AM)

No Celta q eu comprei 2004/2005 foi adaptado pela GM uma borracha que faz o encaixe da tampa do porta-malas com o tampão e assim por mais q se pule com o carro, o tampão fica preso. Essa borracha tem um formato de U só q com as pontas quadradas e a base fica na tampa. Achei legal a solução, pois no Celta 2002 q eu tive batia muito a tampa.
Abraços
Galera socorro, num guento mais! O meu Celta 2002 vive batendo o tampão e o porta luvas. No porta luvas, tá faltando as borrachinhas que vão nos dois buraquinhos que tem no batente e no porta malas a borracha que segura o tampão é muito pequena, porque tem um colega meu q tem o celta 2005 e a borracha do porta malas dele é bem maior. A pergunta é: Essas borrachinhas tem um nome específico e onde eu as encontro??? Obrigado.
dudu_saggese
Mar 25 2008, 10:49 AM
QUOTE(ng.rodrigo @ Mar 25 2008, 02:19 AM)

QUOTE(apulschen @ Feb 17 2005, 07:53 AM)

Abraços
Galera socorro, num guento mais! O meu Celta 2002 vive batendo o tampão e o porta luvas. No porta luvas, tá faltando as borrachinhas que vão nos dois buraquinhos que tem no batente e no porta malas a borracha que segura o tampão é muito pequena, porque tem um colega meu q tem o celta 2005 e a borracha do porta malas dele é bem maior. A pergunta é: Essas borrachinhas tem um nome específico e onde eu as encontro??? Obrigado.
tbm gostaria de saber disso !!!! c alguem souber ajuda ai !!!!
titi_design
Mar 28 2008, 09:15 AM
QUOTE(MarcosLopes @ Nov 25 2005, 09:37 AM)

Aqui estão:

Valeu
Abraços
Gostei!
ótima solução ! !!!
vou fazer no meu tb!
gutobach
Apr 3 2008, 09:05 AM
Onde que eu encontro essas trinquinhas, isso não vai engessar o tampão no suporte lateral?
E se tiver que colocar uma mala grande no porta-malas? Gostei da ídéia, mas os pontos negativos é que o tampão não vai poder movimentar verticalmente, e também essa trinquinha fica aparente, pensei numa solução ligando a borda do tampão com o suporte lateral por meio de parafusos mesmo, não ficaria aparente.
GuTo_M.C.
Apr 15 2008, 04:36 PM
QUOTE(Nando @ Oct 27 2005, 10:12 AM)

O meu foi feito em madeira, assim ele fica mais justo e naum empena.[]s
Me diz uma coisa? Qual é o diametro da sua caixa de fibra??? E se é pra 2 ou 4 ptas.....
VLWWWWW
cElSoOo
Oct 4 2009, 06:51 PM
Eu entupi de borrachinhas nos pinos, na base que segura o tampão. Coloquei naquele "U" que faz unindo com a extremidade do porta malas. Resolveu 70% mas ainda bate um pouco. Esse pinos são sucesso.
feelipe
Oct 6 2009, 03:09 PM
o meu tampao original ta com 2 falantes 6x9
pulava demais
mesmo com a borrachinha original q vem no porta malas
ai colei uma tita dupla-face dos dois lados onde o tampao apoia
foi batata ! acabou a barulhera
;D
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.