Eskeleto
Jul 13 2005, 03:00 AM
aeh gente!
me perguntaram como pintei minhas calotas entaum resolvi fazer esse topico para explicar.
Como minhas calotas jah estavam pintadas peguei umas emprestadas para mostrar como fazer.
Material necessario:
-Tinta Spray preto fosco
-estilete para aparar os detalhes
-fita crepe
-jornal velho

recorte um circulo de jornal do tamanho do centro da calota e cole com fita crepe

cole com fita crepe mais pedacos de jornal delimitando apenas os espacos onde vc
nao quer pintar

depois de toda coberta borrife um pouco de tinta sem chegar muito perto para nao escorrer, deixe secar e faca de novo ate preencher tudo.

ai esta ela pintada, demora um pouco para fazer, mas eh uma alternativa barata para quem nao tem dinheiro pra comprar roda e detesta calota ou roda preta.

aqui elas instaladas

valew
Edu_vda
Jul 13 2005, 06:36 AM
ñ gosto d calota meeesmo...mas elas pintadas ficaram massa..
zeack
Jul 13 2005, 08:59 AM
Realmente melhorou bastante a aparencia da calota!!
Guiggo
Jul 13 2005, 09:13 AM
ÉCA Calotas...
Eu odeio calotas, mais acho mais feio ainda sem elas! Por isso não tiro as aminhas...
hendrix
Jul 13 2005, 01:17 PM
prefiro sem calota
eph2
Jul 13 2005, 01:22 PM
Ficou fera cara.
Jr.
Jul 13 2005, 01:37 PM
gostei....mas prefiro sem!
diego gt
Jul 13 2005, 02:47 PM
gostei,mas eu sou do celta clube eu odeio calotas team..uahauhaauahauah....valeu...
Marcos Jun
Jul 13 2005, 07:08 PM
Valeu! Ia comprar a tinta amanhã. Mas logo pensei em tinta que não fosse spray e sim para pintar com pincel. E também não vou pintar o aro maior.
Justo
Jul 13 2005, 09:52 PM
cara eu curti..
fim de semana c tiver um tempinho vo fazer isso
Penélope
Jul 13 2005, 10:14 PM
Poxa adorei... QUE Spray é esse?????
Eskeleto
Jul 14 2005, 01:07 AM
qualquer tinta spray, eu comprei no 1,99 mas nao recomendo.
compra um de melhor qualidade que sai mais file o servico.
Lombo Agridoce
Jul 14 2005, 09:30 AM
Show! Vou fazer no meu!
Mas preciso de calotas novas antes...
2 das minhas quebraram num buraco.
Betoquadros
Jul 14 2005, 12:52 PM
Só uma dúvida.. vc jah lavou as calotas?? essa tinta não sai?
Eskeleto
Jul 14 2005, 03:23 PM
É importante ressaltar que ANTES de mandar ver na tinta você tem que limpar BEM as calotas e esperar secar. E eu já lavei o carro varias vezes depois e não saiu a tinta, só vou dar uma retocada porque meu pai deu umas raladinhas na guia.
valew
odirleibernardi
Jul 14 2005, 06:25 PM
Pra quem tá na seca tudo é bem vindo...
Neno-Autosom
Jul 14 2005, 07:40 PM
Ficou legal sim, e a noite engana bem! eu vô fazer isso...não tenho $$$ pra roda...
Eu tava pensando aquí, será que rola de cortar bem certinho com a tico tico, alí onde vc pintou? Será que ficaria muito zuado?
Marcos Jun
Jul 16 2005, 07:08 AM
O problema do corte é que pode aparecer mais a roda preta. Se bobiar fica mais feio, e ainda é necessário uma paciência de monge para acertar todas as pontas.
leotpm
Jul 16 2005, 01:21 PM
QUOTE(Eskeleto @ Jul 13 2005, 03:00 AM)
aeh gente!
me perguntaram como pintei minhas calotas entaum resolvi fazer esse topico para explicar.
Como minhas calotas jah estavam pintadas peguei umas emprastadas para mostrar como fazer.
Material necessario:
-Tinta Spray preto fosco
-estilete para aparar os detalhes
-fita crepe
-jornal velho
<a href='http://i3.photobucket.com/albums/y85/Eskeleto/DSC02717.jpg' target='_blank' />
Clique na imagem para ampliá-la
Clique na imagem para ampliá-la</a>
recorte um circulo de jornal do tamanho do centro da calota e cole com fita crepe
<a href='http://i3.photobucket.com/albums/y85/Eskeleto/DSC02719.jpg' target='_blank' />
cole com fita crepe mais pedacos de jornal delimitando apenas os espacos onde vc
nao quer pintar
<a href='http://i3.photobucket.com/albums/y85/Eskeleto/DSC02720.jpg' target='_blank' />
depois de toda coberta borrife um pouco de tinta sem chegar muito perto para nao escorrer, deixe secar e faca de novo ate preencher tudo.
<a href='http://i3.photobucket.com/albums/y85/Eskeleto/DSC02722.jpg' target='_blank' />
ai esta ela pintada, demora um pouco para fazer, mas eh uma alternativa barata para quem nao tem dinheiro pra comprar roda e detesta calota ou roda preta.
<a href='http://i3.photobucket.com/albums/y85/Eskeleto/DSC02725.jpg' target='_blank' />
aqui elas instaladas
<a href='http://i3.photobucket.com/albums/y85/Eskeleto/09-05-05_1554.jpg' target='_blank' />
<a href='http://i3.photobucket.com/albums/y85/Eskeleto/DSC01748.jpg' target='_blank' />
valew
Meu amigo se eu lhe ver no meio da rua eu lhe abraço e dou um cheiro na testa hauhauhau, porra lizo como eu tou vc deu uma ideia dessa, caramba é claro q é melhor uma roda, mas meu carro melhorou 100% e é pq meu serviço nao ficou um do melhores nao. valeu cara, depois posta aii mais ideias boas como essa...
Sim depois boto as fotos do meu.
Iuri Morandini
Jul 16 2005, 01:25 PM
vou fazer semana q vem neh.....
fikou hsow de bola....
tomara q fike bom heim celta preto
Kradidoidu
Jul 16 2005, 10:14 PM
fiko iradu brow mais prifiru sem calota so nus rodaum pretu di ferro i sokadaum!!!!
Eskeleto
Jul 17 2005, 04:16 AM
QUOTE(leotpm @ Jul 16 2005, 02:21 PM)
Meu amigo se eu lhe ver no meio da rua eu lhe abraço e dou um cheiro na testa hauhauhau, porra lizo como eu tou vc deu uma ideia dessa, caramba é claro q é melhor uma roda, mas meu carro melhorou 100% e é pq meu serviço nao ficou um do melhores nao. valeu cara, depois posta aii mais ideias boas como essa...
Sim depois boto as fotos do meu.
Valew Cara!!!
eh aquela velha historia: brasileiro se vira na necessidade, sempre tem boas ideias.
coloca as fotos do seu carro depois ae!
soh mais uma coisa,
a ideia nao eh minha. eu vi na rua uma vez e fiz igual!!!
Wiltinho
Jul 17 2005, 08:13 AM
MAS AE, E SE VC LAVAR A CALOTA, QUISER DAR AKELE TRATO NELA PRA FICA LIMPA E TALZ, SERÁ Q A TINTA Ñ VAI SAINDO Ñ ??
vampire
Jul 17 2005, 08:13 PM
Eskeleto, curti a idéia. Mas deixa te perguntar. Vc tentou deixar a borda da calota sem pintar? Acho que dai sim ficaria muiiitissimo parecido com uma roda.
Eskeleto
Jul 18 2005, 02:57 AM
QUOTE(vampire @ Jul 17 2005, 09:13 PM)
Eskeleto, curti a idéia. Mas deixa te perguntar. Vc tentou deixar a borda da calota sem pintar? Acho que dai sim ficaria muiiitissimo parecido com uma roda.
Realmente ia ficar parecendo mais roda, mas eu fiz assim pra diferenciar mesmo
leotpm
Jul 18 2005, 06:20 PM
QUOTE(Eskeleto @ Jul 18 2005, 02:57 AM)
Realmente ia ficar parecendo mais roda, mas eu fiz assim pra diferenciar mesmo
Oia tu sabe se tem essa calota 14" pq vou butar uma roda de ferro 14" com uns pneus 185, ai vou querer faser novo.
E vai ser ate melhor q vai ser em calotas novas, na minha tive q pintar de prata antes melhoras o visual de 3 das 4 e depois faser o detalhe preto.
sim axo q a minha tb vai sair logo caguei no pau fiquei com o spray muito longe ai axo q a tinta nao agarrou bem ficou com um pó quando passei a mao depois de seco saiu um pouco da tinta. mas tem nada nao pretendo colocar uimas 14 aii eu fasso serviço de gente.
Obs.: Prestar atençao na distancia do spray nem longe nem perto de mais pra nao escorrer.
leotuning
Jul 20 2005, 06:35 PM
alguem sabe se tem q lixa antes onde vai a tinta????
Juca Bala
Jul 20 2005, 07:03 PM
Po, acho que uma lixinha e um primer não fazem mal a ninguém hein !!
Além de melhorar a qualidade do "silviço" ainda aumenta e muito a durabilidade.
Mas sem dúvida a idéia é boa, vou fazer nas minhas.
Marcos Jun
Jul 23 2005, 01:41 PM
Vou fazer agora. Depois de ficar a manhã inteira limpando a nojeira do fluido de freio eu vou começar a crepar as coisas.
Vou fazer a mesma coisa, só que vou deixar as bordas sem pintar.
Iuri Morandini
Jul 23 2005, 02:49 PM
o animal aki ia fazer hj neh..porem o tempo nao ajuda. eu ainda por cima eskeci de comprar o spray..ve c pode isso..tem de levar na cara
leotpm
Jul 25 2005, 07:31 PM
QUOTE(Marcos Jun @ Jul 23 2005, 01:41 PM)
Vou fazer agora. Depois de ficar a manhã inteira limpando a nojeira do fluido de freio eu vou começar a crepar as coisas.
Vou fazer a mesma coisa, só que vou deixar as bordas sem pintar.
Ei quero ver essa sua. eu fiz na minha pintando as bordas é um elogio só onde eu chego, quero ve como vai ficar a sua. o foda q aqui nao pode mais postar as fotos
Neno-Autosom
Jul 27 2005, 08:40 AM
Eu acho que fica melhor pintando as bordas, dá uma impressão que a roda é maior, convence mais...
Marcos Jun
Jul 27 2005, 06:42 PM
Eu fiz. Depois eu tiro as fotos e coloco aqui.
Não ficou muito bom. Deu trabalho, principalmente porque eu não pintei a elevação do trapezio que ia ser pintado. Quando tirava a máscara sempre ficava uma rebarba e a tinta solta fácil com qualquer risco. Recomendo usar tinta com o pincel para fazer os detalhes.
leotpm
Jul 27 2005, 09:15 PM
QUOTE(Marcos Jun @ Jul 27 2005, 06:42 PM)
Eu fiz. Depois eu tiro as fotos e coloco aqui.
Não ficou muito bom. Deu trabalho, principalmente porque eu não pintei a elevação do trapezio que ia ser pintado. Quando tirava a máscara sempre ficava uma rebarba e a tinta solta fácil com qualquer risco. Recomendo usar tinta com o pincel para fazer os detalhes.
Qual spray vc usou? eu usei o COLORGIN 400º ALTAS TEMPERATURAS PRETO FOSCO. ficou muito bom
leotpm
Aug 1 2005, 01:47 PM
Foto 1Foto2Olha as minha calotas como ficaram
Marcos Jun
Aug 6 2005, 12:03 PM
leotpm
Aug 12 2005, 06:54 PM
QUOTE(Marcos Jun @ Aug 6 2005, 12:03 PM)
Ficou legal cara desse geito tb
Cezum
Aug 21 2005, 11:55 AM
Ae pessoal,
Pintei as calotas do meu celta ontem de acordo com o tutu....ficou bem legal.....e naum pintei o aro maior...de longe parece que tem roda....deu ateh pra enganar uns colegas....vou bater umas fotos depois posto aki.....
Abraços
leaod
Aug 21 2005, 12:59 PM
Porra, altas ideia, odeio calota mas essa personalizada fico show

Parabens pela criatividade.
andreborzi
Aug 27 2005, 07:57 AM
Cara, ficou muito show!!!! Solução rápida e barata para rodas esportivas!!!
Eskeleto
Aug 29 2005, 12:15 AM
orra galera muito legal!
eu nao pensei que ia influenciar tanto assim, obrigado pelos comentarios aeh!
calota sux, calota pintada sux de menos! heehehe
smlrch
Oct 18 2005, 01:11 PM
Será que fazendo com a tinta preto foco colorgin.. sem ser a de altas temperaturas..
fica boa?
ninja
Oct 18 2005, 01:28 PM

eu não sou muito fan de calota pintada.. mas.. sei lá... gosto não se discurte.....
santiN
Oct 18 2005, 01:44 PM
prefiro sem calotas msmo =]
hamilton
Oct 18 2005, 05:02 PM
Qual tinta vcs usaram, preciso será que não sai sem primer, estava pensando em dar uma lixada para eliminar as raldas de guia antes , e repintar sera que fica bom?,enfim...

muitas duvidas, vou deixar como esta fiquei com preguiça
Raphael Carvalho
Oct 18 2005, 11:21 PM
QUOTE(Marcos Jun @ Aug 6 2005, 12:03 PM)

ficou show de bola a sua calota... fico ate mais parecido com uma roda ... show de bola!!
Marc
Oct 19 2005, 08:29 AM
Muito bom a dica....
mas em breve vou me livrar das minhas calotas.
cavefish
Nov 3 2005, 11:47 AM

Qnd meu celta tinha calota eu pintei com tinta cromada! ficou muito DEZ!!! todo muito que via achava criativo, a tecnica utilizada foi a mesma do eskeleto, spray, fita crepe, estilete e muito... mas muito JORNAL!!! hehehehe quebrou um galho legal! ah, durou uns 2 meses... mas vale apena...
Mbcarneiro1
Nov 3 2005, 02:16 PM
Eu pintei, mas uso sem calotas mesmo...
Pink_Machine
Nov 3 2005, 03:53 PM
Perfeito...
Vou fazer esse fim de semana...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.