Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como retirar as saidas de AR
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3
NeoNFIRE
.: Enviado pelo usuário Thiago
.: Autor Thiago

É muito simples...
precisa apenas de uma chave de fenda fina...
e faz uma alavanca como podemos ver na foto abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la

Facil, facil hein? :wink:
Pocoto
CARACAS EU ME MATANDO PENSANDO COMO DEVE SAIR ESSA PORCARIA E PROCURANDO NO FURUM QUANDO ACHO EH O TOPICO MASI TOSCO DO FORUM HUAHAUHAUHA. COMO EU SOU LERDA HAUHAUAUHAU
hendrix
kkkkkkkk, isso ae nem valeu como faça vc mesmo de tão facil...
LALO
Se tiver um pouco duro, coloca um paninho no painel pra não marcar a "alavanca" que a chave faz
Jr.
eh tosco mas eh de grande utilidade....eu so n pinto as minhas pq eu n tenho paciencia pra pintar a parte q envolve o painel e a parte do ar.... mas q eu ja fiquei muito tempo pensando como isso podia sair eu ja fiquei...ehhehehehe mto bom!
diogowright
o meu caiu sozinho foi assim q descobri..
Diogo
É só fechar e puxar com um pouco de força.
Nem precisa de chave.
Jah tirei varias vezes...

[]s
hamilton
tá certo que o celta é um lego, mas não sabia que era tanto.
André
e pra pintar? alguém sabe?
meu amigo mandou pintarem... tem como fazer em casa?
LALO
Vc pode pintar direto, mas com o tempo e o uso pode sair, ou pode pintar bem certinho, como um PC, com fundo, tinta e verniz. Fica bem mais bonito.
Ai depende do teu gosto.

[ ]'s
Vitão 1.6
Aí André, como não dá pra eu criar um tópico fica aqui a forma como eu procedi.

Material:
- Lixa d'água 400
- Tinta em spray Colorgin Automotiva (aquela que tem um calhambeque vermelho) da cor de sua preferência (eu usei o GM-Branco Mahler, cor original do meu carro)
- Primer rápido Colorgin (também tem o calhambeque vermelho)

Atenção: Não use outro tipo de tinta ou outra marca thumbsup.gif

Como fazer:
- Lave bem as peças a serem pintadas com detergente líquido afim de remover sujeira e gordura. Seque bem a peça. Se possível deixe-as expostas ao sol durante uns 15 minutos, isso vai fazer com que a tinta "pegue" melhor na peça.
Depois de seca é hora de usar o Primer. CALMA! Não vá jogando o primer feito um louco! A primeira demão é só pra ficar uma "poeirinha" de tinta, só pra pegar a segunda demão mais facilmente. Espere uns 20 minutos e passe a segunda demão dessa vez mais espalhado, mas não tente cobrir a peça de uma só vez, ela pode escorrer, fazendo com que você tenha que lixar tudo e recomeçar o trabalho (pode acreditar, aconteceu comigo). Espere secar, se possível ao sol, durante uns 20 minutos. Depois de seca, a última demão, cobrindo a peça toda. Espere secar por uns 30 minutos, o primer é de secagem rápida, mas pra não correr riscos, não tenha pressa.
Depois de seca, é hora de deixar a peça totalmente lisa. Use a lixa d'água 400 pra tirar as imperfeições, mas cuidado pra não tirar o primer que você colocou, é somente pra ficar lisa.
Depois de secar bem a peça com um pano é hora da tinta. Faça o mesmo esquema, deixe a peça no sol antes de pintar e faça o mesmo processo que o primer, a primeira demão bem fina, a segunda um pouco mais espalhada, depois a terceira e se precisar, a quarta.
Não tenha pressa, tire um dia pra fazer isso, afinal você não quer que o trabalho fique escorrido ou mal feito com bolhas ou falhas. Deixe a tinta secando de um dia para o outro e PRONTO! Não tem segredo! Um serviço que cobram em média R$200,00 sai por menos de R$30,00. thumbsup.gif

Se quiser use verniz. Eu não usei e mesmo assim a superfície ficou lisa e brilhante. Todo mundo que vê pensa que eu usei mas é somente tinta e paciência.

Esse é o resultado final:

Espero ter ajudado, qualquer coisa manda uma MP. thumbsup.gif

[ ]
Eskeleto
Legal a dica CELTunado, tava pensando em pintar o meu painel tbm mas tinha medo do resultado e vi pela sua foto que fica irado!
vc pintou os puxadores da porta tbm?
Vitão 1.6
Pintei, só falta a maçaneta do porta luvas e das portas, que não tinha mais saco pra pintar hehehehe Mas quando tiver um tempinho eu pinto.

uty
fico show brankinho assim! combinou mtoo!
vo pinta o meu de prata...

ps; vlw eph2
eph2
QUOTE(uty @ Mar 29 2005, 12:59 AM)
fico show brankinho assim! combinou mtoo!
vo pinta o meu de prata...
ps; vlw eph2
*

Denada fera!!! thumbsup.gif
ALMS
uhauhauhahua
boaaa
Vitão 1.6
Demorou uty, preto com prata vai ficar show!!!
uty
ae, segui direitinho os passos do CELtunado, soh nao consegui a cor prata gm, mas axo q fiko legal...

ps; foto mal tirada!! parece ateh q foi de branco, mas foi prata mesmo!!! =/
eph2
Pow.. ficou fera cara!!! Parabéns!!!
André
ficou muito bonito, tanto o branco quanto o prata!

valeu por explicar, Celtunado!
Vitão 1.6
De nada galera thumbsup.gif

Ficou show! É massa o efeito do painel aceso á noite!
Diego
o meu eu fiz com o mesmo material que o victor (celtunado) usou.
mas pintei de prata (spray 500 - alumínio)

ficou a mesma coisa

a tinta nao sai
o que acontece com o tempo é que vai ficando encardido em alguns lugares (ex. do meu: botão do ar-condicionado)

alias, alguem sabe com o que é bom de limpar, e que saia mesmo a sujeira?
por enquanto uso pano com agua e sabão
Raphael Carvalho
gostei da ideia de pintar os negocios!!!
queria saber quando foi q foi gasto de material pra pintar tudo e qual a referencia da cor prata q eu uso pra pintar o meu?????
valeu!!!
esquilo_
gostei do prata vou fazer no meu!!!
Leozito
o meu caiu sozinho tb! haeuihaeiueahueihea

mais fácil ainda
"celtinha-branco"
ñ consegui ve a imagem!!
Pandorf
Alguém já fez de outras cores?
Algo mais forte, como vermelho sangue?

Sim, eu sou exagerado! eyebrow.gif

Abracetas!
André
QUOTE(Pandorf @ Aug 8 2005, 07:18 AM)
Alguém já fez de outras cores?
Algo mais forte, como vermelho sangue?

Sim, eu sou exagerado!  eyebrow.gif

Abracetas!
*

hauhauahua isso me lembrou do cursinho... um professor falava "vermelho menstruação"

obs.: aqui não abriu mais a foto
eph2
Foto do primeiro post arrumada wink.gif
ToMa$i
galera por incrivel q pareça nems ei pq mechi pois ja ta pintado faz tempo mas achjo q encaixei errado, ai tirei quando fui colocar o trequinho de fechar e abrir o ar caiu la pra dentro... como pegar?? ja tentei de qualquer jeito nem sei mais huauhahuahua abs
dnlld
hiauhuiahauihauihauihaui, ai eh foda oh, eh mto fundo o buraco ??
Penélope
Como que tira as maçanetas internas, a maçaneta do porta luvas e o painel? blink.gif
ToMa$i
QUOTE(dnlld @ Aug 13 2005, 04:45 PM)
hiauhuiahauihauihauihaui, ai eh foda oh, eh mto fundo o buraco ??
*

orra uhauhahua fiz de tudo e n consegui tirar aquele lixo dali ainda. uaahuahuahauhua
Tapioca
ahn pega linha de pesca e anzol sei la hehehe
Tapioca
QUOTE(Penélope @ Aug 20 2005, 11:09 AM)
Como que tira as maçanetas internas, a maçaneta do porta luvas e o painel? blink.gif
*

tem tópico pra tudo isso, no faça voce mesmo...
Raphael Carvalho
galera sobre pintar as peças... depois q passa ultima demao de tinta é necessario lixar ou só é preciso lixar na hora do primer???

e sobre colocar verniz como é q eu faço?? depois de pintar com a tinta ai passa o verniz e deixa secar e depois lixa ou nem precisa lixar/???
Vitão 1.6
Você só lixa depois que a peça estiver totalmente coberta pelo prime, pra deixar ela lisinha, tomando cuidado pra não tirar o prime que você aplicou.
Eu não passei verniz não e ficou ótimo.
As pessoas que vêem me perguntam se eu usei algum verniz de tão brilhante que ficou.
Se você quiser aplicar o verniz você usa uma lixa d'agua 1200 que é beeem fininha, só pro verniz pegar melhor...
thumbsup.gif
Raphael Carvalho
opa valeu amigo!!! thumbsup.gif
villa_tuning
galera uma ajudinha aqui,

meu celta é preto, e tem neon interno azul...se eu pintar os detalhes de preto fica massa??ou é melhor azul??cinza??

hehehe
Raphael Carvalho
acho q fica melhor com os detalhes em prata...se colocar azul vai ficar esquisito!! e com led azul da um efeito melhor quanto é tudo prata..
Vitão 1.6
E preto vai ficar muito apagado, sem graça...
By Kauê Lacerda
gostei fico mt massa as pinturas vou fazer no meu celta tbm
villa_tuning
fiz no meu...pintei de prata!! fico muito loco hehe...
so nao consegui pintar as massanetas pq nao to conseguindo tirar o forro da porta!!

daqui a pouco posto fotos!
Vitão 1.6
Pra você tirar o forro da porta, você tem que tirar o puxador thumbsup.gif
Eu fiquei com preguiça de fazer isso e acabei nem pintando biggrin.gif
Hobbes
QUOTE(Penélope @ Aug 20 2005, 11:09 AM) *

ALGUEM SABE COMO DESMONTAR AS MAÇANETAS INTERNAS PARA ABRIR AS PORTAS??? blink.gif PROCUREI O FORUM "FAÇA VC MESMO" INTEIRO E NÃO ACHEI NADAAAA!!! TENHO QUE TIRAR O FORRO DA PORTA? COMO? QUERO PINTÁ-LAS! biggrin.gif
EAE ALGUEM SABE COMO, ALGUEM TEM FOTOS AE ??? ALGUEM JAH DEVE TER FEITO! laugh.gif smile.gif biggrin.gif
phquintanilha
caso eu resolva passar o verniz, em que momento que eu passo ele???????? E, nos tempos de esperepa entra as passadas de primer e tinta, a peça deve ficar no sol ou na sombra??? fica muito bonito, vou pintar de prata....
Jota É
QUOTE(Hobbes @ Sep 30 2005, 08:47 PM) *

ALGUEM SABE COMO DESMONTAR AS MAÇANETAS INTERNAS PARA ABRIR AS PORTAS??? blink.gif PROCUREI O FORUM "FAÇA VC MESMO" INTEIRO E NÃO ACHEI NADAAAA!!! TENHO QUE TIRAR O FORRO DA PORTA? COMO? QUERO PINTÁ-LAS! biggrin.gif
EAE ALGUEM SABE COMO, ALGUEM TEM FOTOS AE ??? ALGUEM JAH DEVE TER FEITO! laugh.gif smile.gif biggrin.gif

Tb tô querendo saber!
NOVAES
QUOTE(Jota É @ Nov 18 2005, 10:42 PM) *
QUOTE(Hobbes @ Sep 30 2005, 08:47 PM) *

Tb tô querendo saber!

Como tb é uma dúvida minha estou dando um UP!

ALGUEM SABE COMO DESMONTAR AS MAÇANETAS INTERNAS PARA ABRIR AS PORTAS???
Alizao
Po Galerinha!
Tenho 2 perguntas !

Eu tava dando uma volta com o CELTOSO mor dia frio dai eu fui ligar o AR QUENTE e talz no que eu fui gira aquele negocinho que direçiona o ar ele entro pra dentro rsss!
To com um buraco na minha saida de AR affz! Alguem sabe como eu tiro essa tranca de la de dentro??

Outra pergunta! E muita dificil colocar um RPM ali no ligar ? Pra ligar e mt complicado ?
E de quanto que a medida 60MM ??

Grato Por Tudo! ..
Motta
Alizao,

A medida é 52 mm, e não é dificil instalar instrumentos ali, no meu caso como o meu painel tem conta giros eu coloquei um marcador de temperatura da Orlan Rober no local ... Fico muito legal.

Abraços,
thumbsup.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.