Aí André, como não dá pra eu criar um tópico fica aqui a forma como eu procedi.
Material:
- Lixa d'água 400
- Tinta em spray Colorgin Automotiva (aquela que tem um calhambeque vermelho) da cor de sua preferência (eu usei o GM-Branco Mahler, cor original do meu carro)
- Primer rápido Colorgin (também tem o calhambeque vermelho)
Atenção: Não use outro tipo de tinta ou outra marca

Como fazer:
- Lave bem as peças a serem pintadas com detergente líquido afim de remover sujeira e gordura. Seque bem a peça. Se possível deixe-as expostas ao sol durante uns 15 minutos, isso vai fazer com que a tinta "pegue" melhor na peça.
Depois de seca é hora de usar o Primer. CALMA! Não vá jogando o primer feito um louco! A primeira demão é só pra ficar uma "poeirinha" de tinta, só pra pegar a segunda demão mais facilmente. Espere uns 20 minutos e passe a segunda demão dessa vez mais espalhado, mas não tente cobrir a peça de uma só vez, ela pode escorrer, fazendo com que você tenha que lixar tudo e recomeçar o trabalho (pode acreditar, aconteceu comigo). Espere secar, se possível ao sol, durante uns 20 minutos. Depois de seca, a última demão, cobrindo a peça toda. Espere secar por uns 30 minutos, o primer é de secagem rápida, mas pra não correr riscos, não tenha pressa.
Depois de seca, é hora de deixar a peça totalmente lisa. Use a lixa d'água 400 pra tirar as imperfeições, mas cuidado pra não tirar o primer que você colocou, é somente pra ficar lisa.
Depois de secar bem a peça com um pano é hora da tinta. Faça o mesmo esquema, deixe a peça no sol antes de pintar e faça o mesmo processo que o primer, a primeira demão bem fina, a segunda um pouco mais espalhada, depois a terceira e se precisar, a quarta.
Não tenha pressa, tire um dia pra fazer isso, afinal você não quer que o trabalho fique escorrido ou mal feito com bolhas ou falhas. Deixe a tinta secando de um dia para o outro e PRONTO! Não tem segredo! Um serviço que cobram em média R$200,00 sai por menos de R$30,00.
Se quiser use verniz. Eu não usei e mesmo assim a superfície ficou lisa e brilhante. Todo mundo que vê pensa que eu usei mas é somente tinta e paciência.
Esse é o resultado final:

Espero ter ajudado, qualquer coisa manda uma MP.
[ ]