NeoNFIRE
Dec 24 2004, 11:37 AM
.: Enviado pelo usuário InfoWay.: Autor InfoWayFala galera do CeltaClube, aki estou eu colaborando também para com o site na seção “Faça você mesmo” que na minha opinião dever ser feita sempre acompanhado de uma pessoa de maior ou autorização dos pais devido ao uso das ferramentas :twisted:
Lá vamos nois! 8)
Passo-1
Aki vemos a vitima pedindo para ser substituida

Passo-2
Contando primeiramente com a ajuda do Super Secador da minha mãe
Obs: Revlon modelo 1600

Passo-3
E vamos nois.. com a ajuda de uma alicate de pressão e o secador a todo vapor :twisted:

Passo-4
Depois de +- 20min esquentando... o FDP nem se mexeu! :evil: :evil:

Passo-5
Entao resolvi assustar ele! :shock:

Passo-6
Nem assim ele quiz sair então.... FODA-SE! MEXEU CUMIGO! :twisted:
Com ferramentas auxiliares....

Passo-7
TCHÃNÃ!!!!!!!!!!!!! VUALÁ!

Passo-8
E veja como fico a criançinha! 8)

Passo-9
E pra fexá o repolho! apresento-lhes os meus ajudantes!

É ISSO AI! RAPAZIADA! PRECISANDO DE QUALQUER AJUDA TAMU AI!
ABRAÇOS!
Tutorial powered by "InfoWay"
Alex.com
Jan 26 2005, 06:44 PM
ae.... eu to molim de tanto tentar tirar a manopla do cambio do meu celtinha....
alguem pode me explicar como tirar??
nao queria danifica-la.. pois posteriormente posso trocar o carro.. dae eh so voltar a original...
valews....
PH_ROCK
Jan 26 2005, 09:55 PM

gostei da apresentacaooooo
n teria algum jeito de sair sem destruir o original?????
bom acho q n ne???
celtaclube.com.br
Jan 30 2005, 12:50 AM
Acho bem provável que não consiga sem destruir a original... pois o plástico é prensado na manopla !!!
Nunca ví ninguem que conseguisse tirar sem danificar
!!!
Valewww !!!
odirleibernardi
Jan 30 2005, 09:06 PM
Sem chances, o plástico é injetado sobre o aço carbono...
Para tirar só na base da força mesmo...
Odirlei Bernardi.
amure
Jan 31 2005, 12:01 AM
eu consegui tirar sem destruir... queria postar no forum, mas parece q nao tenho permisao pra criar topicos...
Mario Castro
Jan 31 2005, 08:08 AM
Cria na " Hora do recreio" e me avisa que eu posto aqui.
QUOTE(amure @ Jan 31 2005, 04:01 AM)
eu consegui tirar sem destruir... queria postar no forum, mas parece q nao tenho permisao pra criar topicos...
Derek
Feb 3 2005, 02:01 PM
mto massa!!!!!!!!!!!
é até engraçado..
vou toma coragem pra tirar a minha!
japo
Feb 5 2005, 12:06 AM
hehehe... nao sei c eh pq o meu eh o modelo 05 mas vamos dizer q a manopla do freio d mao simplesmente soltou-se qndo fui puxar o freio d mao (brinkando na chuva... hehehehe) ... serio mesmo, saiu a manopla muiiiiiiiiito susse... pensei ateh q o botao do freio d mao tinha entrado pra dentro, mas nao.. a manopla q solto e foi pra fora... sinistro nao ?!
Raphael Carvalho
Feb 28 2005, 09:56 PM
kkkkkkkkkk
entrado pra dentro foi ótimo!!!
nunca tinha ouvido falar em entrar pra fora!!!!
mas tudo bem!!!!
Rick
Mar 3 2005, 12:00 PM
Guilherme_Floripa
Mar 21 2005, 06:39 PM
Opa
O tutorial valeu pelas risadas, porem qdo fui instalar minha manopla o cara pos um alicate atras dela e ficou dando marteladas no alicate empurrando a manopla pra frente. Nao saiu intacta, mas apenas com ferimentos leves de quando o alicate escapava. Da ateh pra por de volta, se vc for trocar de carro soh daki a uns 10 anos....
R.Becker
Mar 22 2005, 08:49 AM
e a manopla do freio de mão encixa certim certim????não fica folgado ou querendo escapar???
tipo..ela naum teria chance de escapar quando tu for puxar o freio num morro neh???Hehehe.....tu puxa e sai com ela na mão....daí é fogo
Jr.
Mar 22 2005, 09:22 AM
esse topic poderia ficar na hora do recreio tmb pois ta muito engraçado....so n troquei minha manopla pq destroi ai eh maus! hehehehehehe massa seu topic!
deed
Mar 28 2005, 12:18 AM
kkkkkkkkkkk
SIMPLESMENTE HILARIO!!!!
Muito bem feito!!!

PS: Alguem já tentou com faca quente?
ALMS
Mar 29 2005, 11:02 AM
porra
boa forma de se tirar a manopla
eu tava quebrando a cabeça de como se tirar
huahua
essa manopla da shutt ta o bixo
Guiggo
May 27 2005, 06:38 PM
desisto de trocar a minha...
gugacbarros
Jun 14 2005, 08:48 PM
amigao pq vc nao deixou a bolinha cromada da manopla??
darkhole
Jun 18 2005, 11:25 PM
a minha um mecanico trocou e nao fez estrago nenhum
eu tenhu a original direitinha pra qdo quiser por de volta
soh q eu n vi ele trocando
Moonstrike
Jun 23 2005, 08:12 PM
Manopla câmbio ->girar com força 360 graus e puxar com muita força pra cima depois.
Tenho quase certeza que é o mesmo que o meu, são presos com cola quente e pressão.
Tem gente que serra fora mas o meu saiu tão facinho.
Já o freio de mão -> tem que ser na violencia mesmo
Taniguti
Jun 28 2005, 08:38 AM
jessic@
Jun 28 2005, 10:55 AM
Affeeee....
A minha manopla foi completamente violentada neste findi...haauahuaahauahuaahaua
Valews pelas dicas, mas só não usei o secador..haauahauahaauahauaa
Affeee... teve uma hora que tava eu, o martelo e a faca na mão e levei um p*** susto, com um tiozinho olhando na janela..rsrsrss, ele deve ter pensado que eu tava roubando o carro, ou que eu era loka!!!
Mas ficou lindinhuuuuu... show a manopla, só que a minha é vermelha...
Depois posto as fotos...!!!
Sua história ta mtooo engraçada..hauahaauaha
esquilo_
Aug 5 2005, 10:01 AM
assim fica facinho facinho de fazer...
wdiegofs
Aug 9 2005, 10:02 AM
Eiii amigo, como vc fez com a borracha que segue no frio de mao, essa q fik atras da manopla. Eu instalei a mesma manopla, soh que naum tem um encaixe, como tinha na original, intaum ela fik solta, assim vou mandar faze um de couro caso nao resolva esse problema.
Se vc puder me ajudar a falar o q fez ai , fikarei grato
ateh +
Will_12
Sep 2 2005, 08:17 AM
Toh indo faze isso agora, jah posto se precisei d tanta violência ! hsuaihsui...
philipe
Oct 2 2005, 12:04 PM
realmente deve haver alguma forma sim para poder mudar a manopla ...nada é feito so pra ser usado so uma vez...abraco
gssp_sarmento
Oct 2 2005, 12:51 PM
q cara mais bbbbrrrrrrruuuuuttttttttttttttoooooooooo huahuahuhau da medp so de olha o cara fazendu um negocio desse huahauhuahuhau
mais fiko bom pakas
rica
Oct 4 2005, 07:42 PM
huahuHUuhHU
mto bom o tutorial...espero nao ter que segui-lo, pq pretendo manter a original intacta!!!
Bração!
Iuri Morandini
Oct 4 2005, 07:51 PM
huauhauhuhauha..
chega da medo.kkk..e do tb...kkk
ke fda...ter ke da PT na manopla...kkk
abraços
Nina SP
Oct 6 2005, 12:38 PM
Nossa que dureza hein pra tirar esta manopla de câmbio, não sei pq fazem uma coisa tão difícil assim!!!
Gabriel Saldanha
Nov 6 2005, 12:50 PM
otem tirei minha manopla do frei de mão encaixando uma chave de fenda no fundo e jogando um pouco de VASELINA!!!Esperei um tempo e depois foi só tirar com o alicade de pressão!!N precisou tanta violencia!!!heuheuehue
Lapate
May 21 2006, 10:46 AM
VOU TENTAR DE UMA FORMA MAIS LIGTH NÃO SEI COMO ...MAIS SE FOR PRA DESTRUIR ASSIM NÃO TIROU NAUM.... DEPOIS POSTO AQUI SE CONSEGUI OU NÃO....
TCHUI
HoRSe
May 26 2006, 10:37 AM
Hhuahuahauhuahua.. bouaaaaa.. FIZ IGUAL COM A MINHA...
Nuss fiquei uma cara tentando com chave de fenda, mais nao tinha jeito de sair do lugar aquela fdp,, dai apelei e fiz o mesmo.. SERRRAAAAA.....
huahua mais ficou mto bom, inclusive minha manopla e Quase igual a sua, so que cromada com o emblema em preto...
esquilo_
May 26 2006, 10:52 AM
eita...
é o grosso!!!
Lex
May 26 2006, 09:11 PM
Na moral a minha manopla de freio de mao e a de cambio q mtos sfrem pra tirar sairam com uma facilidade estupida!!!
As duas originais estao guardadas aqui em casa e quandu eu for vender o carro se for preciso coloco elas dinovu sem problemas!!!
luiz.viper
May 27 2006, 07:43 PM
o meu foi na base do estilete quente.... eheheh
diego_bililiu
May 27 2006, 08:23 PM
Eh neofire.... vc brutalizou decente...
nada ki um pouco e agressividade num resolva
ahauahauahuaha
Tica_ba
May 29 2006, 04:23 AM
QUOTE(luiz.viper @ May 27 2006, 08:43 PM)

o meu foi na base do estilete quente.... eheheh
Boa viper...demorou muito ??? Ou cortou fácil ???
Leozera_cps
May 29 2006, 06:50 AM
Amigo meu conseguiu tirar a manopla original sem danifica-la... agora como eu ja nuam sei so perguntando rpa ele..... ow se naum ele mentiu hahahaha
Careca
May 30 2006, 01:08 AM
NeoNFIRE vc é o cara...
bom.. aconteceu comigo isso tb.. mais mandei o cara tirar e tal... +
+ tem um porem....
o diametro do freio de mão é menor que o platico (Passo 8)
oq vc fez aonde termina o freio de mão ? pq akela Aureola do plastico ´´e maior que o freio de mao !!
o cara fez o seguinte.. ele colou com super bonder pq eu falei que tinha que ficar igual.. mesmo nivelamento...
nao sei se vc entendeu..
Foto:

vc colou pra ela nao ficar dançando ?
valeu
flamenguistadf
Aug 13 2006, 10:57 PM
Se eu fosse tao esperto qnd o criador deste topico, hj meu frieo de mao estaria ileso!!!!
Ele foi retirado da msm maneira q o criador mostrou... isso msm, com força bruta... alias... com serra!!!
teria outro jeito???
E ele foi tirado com o msm objetivo... manopla da shutt.. essa msm dessa cara ai!!! (incluse meu pedal tbm eh o msm!!! hunf!!! ahahha)
bom..e a diferença???
a diferença eh q eu, anta, fui tirar esse botao.. nao deu pra tirar com calma.. entao voltamos pra força bruta... qnd arranquei ele quebrou!!!
e, agora, simplesmente meu freio de mao nao funciona mais... amanha vou ter q ir no mecanico pra ver quao grande foi o estrago!!!
ivanvl
Aug 14 2006, 09:59 AM
esse freio de mão eh embaçado tirar...acabei desistindo de tirar...sair na marra nem eh...
THIAGO.PB
Aug 16 2006, 11:07 AM
Vixeee.. Santa ignorancia!!!
Zinho
Aug 18 2006, 08:50 AM
Caralho...
Pra q destruir a manopla???
É tão fácil de tirar ela sem nada disso ae...
Só precisa de um formão e um martelo:
1 - Tire a "coifa" da manopla do freio puxando-a em direção à parte traseira do veículo...
2 - Vc verá um vinco na manopla onde se encaixa a "coifa"...
3 - Coloque um pano em cima da manopla bem nesse vinco...
4 - Encaixe o formão (em cima do pano) no vinco e martele em direção à dianteira do carro...
5 - A manopla vai saindo aos poucos até q vc não veja mais o botão do freio...
6 - Nessa hora vc para de martelar e tira com a mão mesmo!
BARBADA!!!!
Qq dúvida entrem em contato pelo MSN: hiram.poa@brturbo.com
Jeronimo Garcia
Sep 10 2006, 01:51 PM
Ai galera! Consegui tirar a manopla do freio de mao sem danifivala muito, ficou as marcas do dente do alicade de pressão, ja a do campio saiu ridiculamente! Coloquei uma manopla Shutt Orbite no cambio, mas achei q ficou muito alto, parecendo cambio de caminhão/onibus! Alquem tem alguma ideia de como diminuir?
hahahaha show de bola a apresentação.....pois é acho q só destruindo pra sair pq nao consegui tirar minha manopla do cambio...haha flw
JuDurabolin
Nov 10 2006, 09:26 AM
ahahauuahuahauauhauhauahauh
To dano risada até agora !!!
ahauhauahuahauhauhahua
isso que vc fez tem nome:
MULEKAGEM
ahuahauhauhauahauha
Mias vo fazer igual no meu !!!
demorowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Pint
Nov 14 2006, 04:17 PM
huahuaha...
gostei do jeito q foi tirado....
jefim_df
Dec 4 2006, 12:55 PM
Fui retirar essa porra, pra colocar uma da Shutt.
Arrependimento total, mas depois de ter fudido ela todinha, tive que cerrala ao meio, e mesmo assim foi foda pra tirar.
Que porra é essa!!!
100% JORDANI
Dec 6 2006, 06:04 AM
tbm troqeui as manoplas[
método convencional da serrinha pra do freio de mão e a do cambio saiu intacta

, na mão msm
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.