Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: (Faça Você Mesmo) Lanternas Vermelhas (Fotos)
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
MalVHC
Bom pessoal aqui vai um tutorial para aqueles que querem deixar as lanterninhas do Celta vermelhas por inteiro!

MATERIAIS:

* 1 Vidrinho de Verniz Vitral na cor VERMELHA (40ml) - R$ 2,50
(Encontrado em Papelarias)

* 1 Borrifador de veneno - R$ 3,00
(Encontrado em Casas de rações)

* Fita Crepe (Fita Adesiva branca) - Já tinha em casa!!
Aquelas que usam em fraldas rsrs

* Jornais e Ferramentas (Chave ou Alicate)

Em primeiro lugar segue as fotos dos materiais!!

Todos Unidos!!

Os vernizes vitrais!! Eles tem 40ml, eu comprei 2, mas durante o processo verifiquei que 1 é suficiente.
(Obs. É O VERNIZ VITRAL MESMO, E NÃO O ESMALTE)

Bom agora com os Materiais em mão vamos abrir o porta-malas do Celtoso e mandar ver!

Primeiro desconecte o cabo da lanterna e desparafuse!! Sai facinhu rsrs

Quando você remover as peças irá NOTAR rs que o habitáculo das lanternas vai estar um POUCO sujinho, então aproveite para limpa-los!!!

Em seguida com a "Fita Crepe" crie uma máscara para a parte de plástico preta, na lateral das lanternas isolando esta da lente onde será aplicado o verniz colorido!

Ai está a máscara feita!!

Então não é nada muito difícil, abra o potinho do verniz e despeje no borrifador!!! Coloque as lanternas sobre os jornais com as lentes viradas para cima e mander ver!! Com carinho rsrs borrife o verniz sobre as lentes tentando deixar toda a superfície homogênea!!!

O verniz seca muito rápido mesmo!!! Mas por garantia deixe pelo menos 30 minutos secando!!!

Após é só monta-las de novo em seus habitáculos e estarão prontas!!!!

Ai está o ANTES!!!

E o DEPOIS!!!

Tcharam!!!

Bom Galera é isso AEE!! é muito simples e barato.. fica um aspecto legal para aqueles que aguardam a lanterninha altezza!!! rsrs
Fica um abraço a todos e espero que tenham gostado!!
(Obs. Tenho certeza que todos deram uma lidinha nos jornais que utilizei para o trampo... rsrsrs).
maciel6
Velho gostei muito desse tuto...resultado ótimo!!!!!!!

vou ver se crio coragem pra fazer isso nas minhas lanternas hehehehehehehe

parabens mesmo!!!! thumbsup.gif
MalVHC
QUOTE(maciel6 @ Dec 21 2008, 01:34 PM) *
Velho gostei muito desse tuto...resultado ótimo!!!!!!!

vou ver se crio coragem pra fazer isso nas minhas lanternas hehehehehehehe

parabens mesmo!!!! thumbsup.gif

Cara valew.. eu gostei do result.. espero q vc goste do result no seu tbm!!
abraço!
MaNoLo
Muito bom o tutorial cara, e mais fácil fazer assim do que ficar escorrendo o verniz por dentro...

eu fiz por dentro nas setas apenas, mas a parte vermelha está desbotada, aí vou fazer esse método na parte vermelha tambem... vai ficar legal.

Parabéns ae pelo tuto...
MalVHC
QUOTE(MaNoLo @ Dec 21 2008, 02:10 PM) *
Muito bom o tutorial cara, e mais fácil fazer assim do que ficar escorrendo o verniz por dentro...

eu fiz por dentro nas setas apenas, mas a parte vermelha está desbotada, aí vou fazer esse método na parte vermelha tambem... vai ficar legal.

Parabéns ae pelo tuto...

Obrigado cara... depois se me fala se curtiu o result no seu!!!
Abraço!!
HENDRIX
só achei que pela ultima foto dá pra ver que ficou meio fosco
o ideal seria vc pegar uma lixinha bem fina, lixar para acertar e depois passar apenas 1 cama de verniz spray
aí ficaria top
MalVHC
QUOTE(HENDRIX @ Dec 21 2008, 03:04 PM) *
só achei que pela ultima foto dá pra ver que ficou meio fosco
o ideal seria vc pegar uma lixinha bem fina, lixar para acertar e depois passar apenas 1 cama de verniz spray
aí ficaria top

Realmente ficou um pouco fosco... mas acho que instalada no carro ficou com um aspecto legal!!! E obrigado pela dica!
Iuri
Rapaz, tinha um borrifador igualzinho esse largado lá no quarto de entulho aqui de casa !
A minha eu já comprei pintada de preto de um usuario aqui no fórum pra poder guardar a original, segundo ele foi pintada com verniz tambem!

Tutorial legal, encorajador eu diria, olhando assim até quem não tem muita coragem/jeito fica animado!
Duu!!!
bom, mtu legal esse tuto seu ae.. bom oq eu faria foi como o hendrix flw comprava um spray de verniz e borrifava ele bem de leve.. mas tem um porem.. veja na casa de tintas (onde comprar o verniz) se a composicao dele zoua o vitral... pq dependendo do verniz q vc passar tipo trinca toda a tinta vitral.. soh tomar cuidado pra comprar o certo..
scudelerb
legal...!!! mas me diga... parece que ficou um pouco fosco... se talvez passar uma cera não fica melhor???

tava chovendo no dia que pintou??? pode ser por isso que ficou fosco!!!
Eduardo Lehm
eu ja pintei a lanterna da moto com verniz vitral... mas pintei por dentro, e ficou fosco por uns 2 a 3 dias... depois ficou brilhante, não sei pq, mas pensei que era pq ele tinha que secar bem...
O único problema hj (depois de + ou - 1 ano) é que a parte pintada esta bem desbotado, bem diferente da parte vermelha original....
MalVHC
QUOTE(scudelerb @ Dec 22 2008, 10:00 AM) *
legal...!!! mas me diga... parece que ficou um pouco fosco... se talvez passar uma cera não fica melhor???

tava chovendo no dia que pintou??? pode ser por isso que ficou fosco!!!

Não, no dia que fiz estava sol... mas como eu tirei as fotos do carro (Pronto) no dia seguinte (tinha chovido). Sim ela não ficou como a lanterna original, que é bem transparente e brilhante, mas não ficou tão fosca tbm, ontem eu estava reparando e ficou bem legal, inclusive a noite tbm. Eu gostei bastante do result... mas ae depende de pessoa pra pessoa.
Agora quanto a cera e não sei... talvez poderia fzer um teste...
Vou ver se faço isso final de semana!! Ae eu posto Aqui o result!!
Abraço!

QUOTE(Eduardo Lehm @ Dec 22 2008, 10:39 AM) *
eu ja pintei a lanterna da moto com verniz vitral... mas pintei por dentro, e ficou fosco por uns 2 a 3 dias... depois ficou brilhante, não sei pq, mas pensei que era pq ele tinha que secar bem...
O único problema hj (depois de + ou - 1 ano) é que a parte pintada esta bem desbotado, bem diferente da parte vermelha original....

O que vc disse é verdade mesmo, quando eu a pintei e logo que o verniz secou ficou bem fosco... mas depois de dois dias ja estava mais bonita com aspecto de vidro mesmo, não sei se foi por causa de lavagem no carro ou mesmo de reação as condições do tempo... mas é isso ae!!
Provavelmente daki uns meses tenha de dar um retoque.... mas nada d+ é mto facil e barato!! eu achei que vale a pena enquanto não tenho a grana pra altezza!! rs valew!

QUOTE(Iuri @ Dec 21 2008, 05:15 PM) *
Rapaz, tinha um borrifador igualzinho esse largado lá no quarto de entulho aqui de casa !
A minha eu já comprei pintada de preto de um usuario aqui no fórum pra poder guardar a original, segundo ele foi pintada com verniz tambem!

Tutorial legal, encorajador eu diria, olhando assim até quem não tem muita coragem/jeito fica animado!

O cara que bom que gostou do tuto.. eu fiquei mto animado em faze-lo, espero que tente em fazer nas suas!!! é bem fácil mesmo!!! e eu gostei do result!!
Valew!
MalVHC
QUOTE(Duu!!! @ Dec 21 2008, 05:48 PM) *
bom, mtu legal esse tuto seu ae.. bom oq eu faria foi como o hendrix flw comprava um spray de verniz e borrifava ele bem de leve.. mas tem um porem.. veja na casa de tintas (onde comprar o verniz) se a composicao dele zoua o vitral... pq dependendo do verniz q vc passar tipo trinca toda a tinta vitral.. soh tomar cuidado pra comprar o certo..

Que bom que tenha gostado do tuto!! valew!!! e quanto ao aplicar o verniz neutro no vitral, não sei bem se daria certo!! iria ficar um birlhante estranho! acho que tiraria o efeito de vidro sabe!
Eu acho que o maior "problema eu diria" é o modo de aplicar o verniz vitral vermelho!! pq ele só é vendido em vidrinho e ele não existe em spray, o que ajudaria muito!!! então na aplicação com o borrifador ele solta pequenas goticulas que quando secam deixam um pouco fosca a lanterna!! mas depois melhora!!!
Axo que o idela seria aplicar com um compressor!!! talvez o result ficasse melhor!!
Mas como já disse eu gostei bastante do result!!!
Valew!
Kamus
Muito bom tutorial !!
bruno_prando
ótimo tutorial !
Duu!!!
QUOTE(MalVHC @ Dec 22 2008, 11:00 AM) *
QUOTE(Duu!!! @ Dec 21 2008, 05:48 PM) *

Que bom que tenha gostado do tuto!! valew!!! e quanto ao aplicar o verniz neutro no vitral, não sei bem se daria certo!! iria ficar um birlhante estranho! acho que tiraria o efeito de vidro sabe!
Eu acho que o maior "problema eu diria" é o modo de aplicar o verniz vitral vermelho!! pq ele só é vendido em vidrinho e ele não existe em spray, o que ajudaria muito!!! então na aplicação com o borrifador ele solta pequenas goticulas que quando secam deixam um pouco fosca a lanterna!! mas depois melhora!!!
Axo que o idela seria aplicar com um compressor!!! talvez o result ficasse melhor!!
Mas como já disse eu gostei bastante do result!!!
Valew!

bom manu eu tenhu compressor e passo verniz automotivo nele e brilha bem e da um aspecto original como se viesse da fabrica fika mtu bom pode acreditar ... agora se passar um verniz em spray jah da um efeito bem legal nao como o do automotivo, mas jah da uma excelente protecao ( para evitar q desbote) e tbm q saia com facilidade
Rafiuski
[MOVENDO PARA FACA VOCE MESMO]
Th3bo
engrassado o borrifador de veneno ahuahau
mas show de bola o trabalho.. fico bom mesmo...
Mark's
Caracaaa fikou bom mesmoo!
depois desta achu q vo faze o mesmoo no meu celtinha!
=D
ateh mais... abraçoss
zeack
Cara, muito boa a idéia do borrifador!! specool.gif
Igor Celtinha
boua....cara o resultado ficou muito bom...

tipo ..se depois de um ou dois dias jah ficar melhor do q ficou deve ter ficado perfeito

outra dica ai..

tipo use a mesma fita crepe e isola a lanterna toda deixa só uma pequena borda da lanterna sem cobrir com a fita...compra um verniz vitral preto e joga q a borda dela vai fik akele pedacinho preto tipo a lanterna original o resultado fica muito bunito..

abração ae
juhplay
QUOTE(zeack @ Jan 21 2009, 02:16 PM) *
Cara, muito boa a idéia do borrifador!! specool.gif

plus.gif
TiagOo.!
Falah galera, sou novo no fórum, tava pensando em fazer no meu celtinha (modelo novo) porém já vi bastantes tópicos de como pintar a lanterna, qual a forma sera melhor? e eu queria na verdade deixa-las fumê =)
zeack
QUOTE(TiagOo.! @ Jan 21 2009, 05:57 PM) *
Falah galera, sou novo no fórum, tava pensando em fazer no meu celtinha (modelo novo) porém já vi bastantes tópicos de como pintar a lanterna, qual a forma sera melhor? e eu queria na verdade deixa-las fumê =)

To nessa mesma questão amigo!
Mas não tenho muito tempo de procurar..

Quero deixar fumêzinha tb.. mas estou duvidando que vai ficar o pisca = a ré..

Por q RAIOS a @#$%&# da GM me fez a ré "ROSADA" ?!?!?!?! frusty.gif thumbsdownsmileyanim.gif ranting2.gif cry_smile.gif dry.gif
Dego
ficou bom.... a dica pra quem vai fazer seria arrumar um compressor, ai um abraço...

Dego
ChristianBruno
Hoje passei numa concessionária aqui na minha cidade. Sabe quanto eles estão pedindo pelas lanternas com a ré e o pisca fumê?

celta novo: R$ 500,00 o par
Prisma: R$ 600,00 o par

um ROUBO!

melhor pintar...
tombo
realmente.. melhor pintar!!

de 500 pra 5 reais, diferença legal.

agora eu pino geral pra essas mudanças manuais huauaha
Arlindo Neto
esta pintura não fica desbotada rápido???

to afim de fazer no meu... só qro ver se consigo um compressor com alguém.....

e parabéns pelo tutorialll... muito bommmmmmmmmmmmm
zeack
QUOTE(Arlindo Neto @ Jan 26 2009, 12:01 PM) *

Não se vc selar com verniz! thumbsup.gif

Abrass!
MalVHC
QUOTE(Arlindo Neto @ Jan 26 2009, 12:01 PM) *

Olha cara, como vc pode ver eu fiz esse tuto já faz um tempinho, até agora (28/01/09) ela desbotou muito pouco e eu nem usei selante nem nada!!! Mas nada muito difícil dar um retocada, certo?
Falow e valew!!

QUOTE(Mark's @ Dec 29 2008, 01:53 PM) *
Caracaaa fikou bom mesmoo!
depois desta achu q vo faze o mesmoo no meu celtinha!
=D
ateh mais... abraçoss

Brigadaum, e faz sim, pelo menos eu achei que fikou bem legal e BARATO! rs Abraços!
zeack
Finalmente eu achei o tal borrifador por um preço justo... coolio.gif

Não estava achando em lugar nenhum até que encontrei num supermercado chamado Ricoy... por absurdos R$7,40!! blink.gif
Era verdinho e tinha a marca da Baygon...

Mas agora encontrei, numa dessas vendinhas de bairro em Sto André, amarelo-quase-laranja da marca Guarany, por R$4,00. happy.gif

EDIT:

Só que eu achei o reservatório mto grande, e no pacote plástico vem a instrução para não deixar o líquido abaixo da metade do reservatório... mas pra isso eu vou ter q comprar uns 5 potinhos de vitral!!!! Ou diluri com diluente próprio, seilá... unsure.gif

OOoops.... tongue.gif Li errado! É o contrário... biggrin.gif
Sorry, my fault.. happy.gif

Mas o amigo MalVHC ainda poderia me dar uma luz: Tem alguma "ténica" especial para borrifar a tinta uniformemente?

Abrass!!
tbreda
Qual o verniz indicado para não desbotar o vitral?
zeack
QUOTE(tbreda @ Feb 9 2009, 11:06 PM) *

thumbsup.gif Amigo, q eu saiba, tem sido usado verniz automotivo mesmo...

Usando as 'ténicas' descritas na latinha e sem exagero...
Mas imagino que, se selar com verniz, a lanterna "nunca mais" deixará de ser daquela cor...
Só o verniz vitral dá pra tirar com solvente...

Alguém me corrija se eu estiver errado! rolleyes.gif
MalVHC
QUOTE(zeack @ Feb 9 2009, 12:07 PM) *
Finalmente eu achei o tal borrifador por um preço justo... coolio.gif

Não estava achando em lugar nenhum até que encontrei num supermercado chamado Ricoy... por absurdos R$7,40!! blink.gif
Era verdinho e tinha a marca da Baygon...

Mas agora encontrei, numa dessas vendinhas de bairro em Sto André, amarelo-quase-laranja da marca Guarany, por R$4,00. happy.gif

EDIT:

Só que eu achei o reservatório mto grande, e no pacote plástico vem a instrução para não deixar o líquido abaixo da metade do reservatório... mas pra isso eu vou ter q comprar uns 5 potinhos de vitral!!!! Ou diluri com diluente próprio, seilá... unsure.gif

OOoops.... tongue.gif Li errado! É o contrário... biggrin.gif
Sorry, my fault.. happy.gif

Mas o amigo MalVHC ainda poderia me dar uma luz: Tem alguma "ténica" especial para borrifar a tinta uniformemente?

Abrass!!

Olá colega, desculpe a demora para responder, mas não tem nada de difícil, só mantenha as lanternas para cima até que elas sequem!!! Abraços e boa sorte!!!

QUOTE(zeack @ Feb 10 2009, 07:38 AM) *
QUOTE(tbreda @ Feb 9 2009, 11:06 PM) *

thumbsup.gif Amigo, q eu saiba, tem sido usado verniz automotivo mesmo...

Usando as 'ténicas' descritas na latinha e sem exagero...
Mas imagino que, se selar com verniz, a lanterna "nunca mais" deixará de ser daquela cor...
Só o verniz vitral dá pra tirar com solvente...

Alguém me corrija se eu estiver errado! rolleyes.gif

Realmente acredito que se selar não desbote, mas como já disse cara, desbosta muito pouco, e não é uma coisa muito difícil de fazer!!! da pra dar uma retocada de vez enquando!!! abraço!
zeack
QUOTE(MalVHC @ Feb 10 2009, 09:45 AM) *
Olá colega, desculpe a demora para responder, mas não tem nada de difícil, só mantenha as lanternas para cima até que elas sequem!!! Abraços e boa sorte!!!
...
Realmente acredito que se selar não desbote, mas como já disse cara, desbosta muito pouco, e não é uma coisa muito difícil de fazer!!! da pra dar uma retocada de vez enquando!!! abraço!

Opa, qq isso! Demorou nada!! thumbsup.gif
[eu trabaio tamén meu fí.. dry.gif só vou fazer isso no findisemana... biggrin.gif ]

PS: ''Desbosta''.. uahuahauhauhauh.... tongue.gif
MalVHC
QUOTE(zeack @ Feb 10 2009, 11:07 AM) *
QUOTE(MalVHC @ Feb 10 2009, 09:45 AM) *
...

Opa, qq isso! Demorou nada!! thumbsup.gif
[eu trabaio tamén meu fí.. dry.gif só vou fazer isso no findisemana... biggrin.gif ]

PS: ''Desbosta''.. uahuahauhauhauh.... tongue.gif

Pouts uahiaha desbosta nem tinha visto!!! ahha igual outro dia qui no trampo eu fui escrever pedido e perdeu-se um "D" no caminho e ficou Peido (Obs: Em um relatório).
Curiosidade- c tem um PUG 306? olha la na parte fotos de outro veículos!!
Abraço!
macaco007
muito boa essa velho,, mas me tira uma duvida,, tenhos elas ja em fume,, se burifar vai fica legal, sei la, to na duvida, valeu
boa dica
MalVHC
QUOTE(macaco007 @ Feb 10 2009, 03:36 PM) *
muito boa essa velho,, mas me tira uma duvida,, tenhos elas ja em fume,, se burifar vai fica legal, sei la, to na duvida, valeu
boa dica

Boa pergunta a sua, e que pergunta, rs... pra fala a verdade não sei, mas esse fume que tem nas suas é aqeules pintados né? sabe que tinta usaram? pois dependendo da pra tirar com solvente ou removedor!!! só cuidado pra não estraga-las!!!!
tbreda
Existe verniz automotivo em spray?
MalVHC
QUOTE(tbreda @ Feb 10 2009, 04:07 PM) *

Verniz automotivo sim (não existe verniz vitral em spray).
tbreda
QUOTE(MalVHC @ Feb 10 2009, 04:45 PM) *
QUOTE(tbreda @ Feb 10 2009, 04:07 PM) *

Verniz automotivo sim (não existe verniz vitral em spray).

Isso mesmo... eu quero verniz automotivo em spray para passar depois do vitral, assim não queima e fica brilhante.
Nihon
eaii galera... bem eu fiz de forma diferente , pq particulamente falando... dessa forma com o tempo desbota de cor avemelhada ela passa a ficar laranja... então eu pintei por detro.. retirei as lanternas e joguei o vitral pelo buracos das lampadas... bem pouco... e assim movendo a lanterna em moovimentos circulares.. para espalhar ...

tbreda
QUOTE(Nihon @ Feb 12 2009, 12:44 PM) *
eaii galera... bem eu fiz de forma diferente , pq particulamente falando... dessa forma com o tempo desbota de cor avemelhada ela passa a ficar laranja... então eu pintei por detro.. retirei as lanternas e joguei o vitral pelo buracos das lampadas... bem pouco... e assim movendo a lanterna em moovimentos circulares.. para espalhar ...

Mas o pessoal diz que mesmo assim queima.
O mais correto seria pintar por fora e depois passar verniz automotivo para não queimar.
ricardoaps
uma dúvida... teria como remover totalmente o verniz e voltar a lanterna original sem danificar?
MalVHC
QUOTE(ricardoaps @ Feb 17 2009, 08:33 AM) *
uma dúvida... teria como remover totalmente o verniz e voltar a lanterna original sem danificar?

Acredito que não... não deve ficar novinha denovo.... mas eu nunca tentei pra falar a verdade... isso pq gostei bastante do resultado...
Inclusive ontem tava voltando pra casa (mas no meu PUG 306 que tinha deixado na oficina pra trocar um peça) e o meu camarada foi levando meu Celtinha... na frente.. ae pude ver que ficou bem legal mesmo meu celtinha... thumbsup.gif
zeack
Então caras..

Tem um removedor específico de verniz vitral, e aguarráz tb remove..
mas o plástico da lanterna fica "fosco", pq os removedores são muito agressivos e há q se esfregar um pouco.

Mas acredito q isso possa ser resolvido com uma invernizada, após uma lixadinha com lixa bem fina... (em teoria, ok?)

Sobre pintar por dentro: eu tentei, e estraguei uma lanterna.
1° o verniz escorreu na parte cromada, e piorou quando tentei tirar com removedor.. Desbotou o "cromo". upset.gif
2° que não ficou uniforme. weirdsmiley.gif
3° quando fui tentar corrigir a coloração, escorreu para outras partes, inclusive pro olho de gato.. aí cagou tudo! frusty.gif dry.gif

uahuahauhauHAUH.... Então, quem precisar de uma lanterna esquerda, leva uma direita zuada de brinde! tongue.gif

Bom, eu já achei o borrifador, mas não acho o verniz vitral pra comprar.. sad.gif
E além disso to indeciso.. As setas é quase certo q vai fumê. Mas a pichorra da ré é rosada! se for fumê, vai continuar a diferença... então to pensando em mandar vermelho ali.

O q 6 acham?

PS: a luz acenderá branca, podexá ph34r.gif closedeyes.gif
BuhSchambeck
Mal...
Se puder postar uma foto com a luz de ré e os piscas ligados.
Só pra ver se da muita diferença.
Abs, obrigado!
MalVHC
QUOTE(zeack @ Feb 17 2009, 02:36 PM) *
Então caras..

Tem um removedor específico de verniz vitral, e aguarráz tb remove..
mas o plástico da lanterna fica "fosco", pq os removedores são muito agressivos e há q se esfregar um pouco.

Mas acredito q isso possa ser resolvido com uma invernizada, após uma lixadinha com lixa bem fina... (em teoria, ok?)

Sobre pintar por dentro: eu tentei, e estraguei uma lanterna.
1° o verniz escorreu na parte cromada, e piorou quando tentei tirar com removedor.. Desbotou o "cromo". upset.gif
2° que não ficou uniforme. weirdsmiley.gif
3° quando fui tentar corrigir a coloração, escorreu para outras partes, inclusive pro olho de gato.. aí cagou tudo! frusty.gif dry.gif

uahuahauhauHAUH.... Então, quem precisar de uma lanterna esquerda, leva uma direita zuada de brinde! tongue.gif

Bom, eu já achei o borrifador, mas não acho o verniz vitral pra comprar.. sad.gif
E além disso to indeciso.. As setas é quase certo q vai fumê. Mas a pichorra da ré é rosada! se for fumê, vai continuar a diferença... então to pensando em mandar vermelho ali.

O q 6 acham?

PS: a luz acenderá branca, podexá ph34r.gif closedeyes.gif

Minha opinião .. faz uma máscara para o resto... deixando apenas a ré e manda ver no borrifador com vermelinho!!!
(PS: Avisei para não fazerem essa tecnica de escorrer por dentro.. é ruim.. e desbota do mesmo jeito.. e é pior pra retocar.... pelo menos por fora se precisar dar retoque é facil D+)
Abraço!

QUOTE(BuhSchambeck @ Feb 17 2009, 02:47 PM) *
Mal...
Se puder postar uma foto com a luz de ré e os piscas ligados.
Só pra ver se da muita diferença.
Abs, obrigado!

Cara pode dexa... vou tirar uma foto.. mas só no Fim de Semana.. pq antes nem dá... mas quando eu o fizer eu te mando uma MP avisando que eu postei a foto aki.. ok?
Abraços! thumbsup.gif
vsconsiglio
Além do borrifador tem alguma outra técnica para pintar as lanternas?
manobn
Muito legal o tuto..
parabens
eu vou fazer tambem, mas primeiro vou tentar com a pelicula vermelha...
se nao ficar legal daí vou fazer como vc ensinou aih

valeu
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.