Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Faça Voce Mesmo ( Painel Central do Prisma no Celta)
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3, 4
Neom22
Ae galera, tenho visto que os celtas novos vem com o painel do prisma e isso me dexo com inveja ja que o meu celta eh 06-07 e tem akele painel feioso. Entao fui ate a concessionaria e comprei um painel de prisma pra mim por R$ 21,67. Segue o tuto q eu fiz enquanto instalava ele.

Material

Chave estrela
Painel Novo
Faca velha para esquentar e derreter plastico

Tempo necessario: Aprox. 1 hora

- Os Dois Consoles lado a lado para ver a diferença

- Nosso primeiro e unico problema, versoes antigas do celta q nao vem com esse painel nao tem os encaixes para essas travas que deveriam ficar em baixo do radio, mas isso eh facilmente resolvido com uma faca bem quente q corta o plastico como manteiga

- Nao tem problema se voce cortar errado ou ferrar com alguma parte da peça, essa parte do console nao ficara exposta

- Se voce tem o ascendedor nao esqueça de tira-lo, eh so fazer uma alavanca ou empurra-lo por traz que ele sai, eu tive que fazer bastante força mas nao teve problema.

- No seu painel antigo, tire o plastico que tampa o parafuso e retire o mesmo com uma chave estrela ou qualquer otra coisa que sirva. Para retirar esse console, apos tirar o parafuso empurre-o em direçao ao freio de mao, ele desencacha-ra dos dois pinos que o mantem preso.

- Se voce tem a extensao de console faça a mesma coisa, retire a tampinha e tire o parafuso, em seguida empurre a exntesao em direçao ao banco de passageiros.

- Retire a coifa, eh so puxar a coifa bem em baixo e sua armaçao de plastico se desprendera do console, em seguida puxe-a um pouco para cima pra voce ter mais espaço

- Como na imagem levante o console e faça a coifa passar por dentro dele, nao se esqueça de tirar o cabo do ascendedor.

- Se tudo correu bem devera ficar assim

- Desencaixe o ascendedor, use um pouco de força que sai.

- Encaixe o ascendedor no console novo, cuidado que existe uma posiçao correta para tal. Em seguida passe a coifa pelo console novo como na imagem.

- Mude a marcha para facilitar e deixe o freio de mao levantado, o console nao entra facil, de alguns empurroes e pressione bem ate que fique alinhado mas cuidado para nao danificar nada.

- Alinhe bem as passagens do parafuso e cuidado pois a armaçao de metal onde o parafuso se prende eh solta, nao esqueça de plugar o fio do ascendedor, nao da para ver mas somente com as maos voce conssegue.

- Atençao com este parafuso, ele devera ficar como na foto caso ele exista, nao deixe ele para traz do console ou podera causar danos no mesmo.

- Esta imagem voce ve o cambio (desfocado) e os dois pinos nos quais o console deve ser encaixado, com o movimento contrario ao que voce fez para desencaxar o console antigo, cuidado com eles pois se voce fizer força contra eles ou de jeito errado eles podem danificar as travas

- O destaque na foto eh o local onde os pinos de encaixe ficam, tenha certeza de que o console encaixou ali.

- Encaixe a coifa, eh so pressionar nos cantos que ele se encaixa. Parafuse o parafuso do console nao se esqueça

- Encaixe a extensao de console, e parafuse-a de novo.

- Resultado final

- O meu carango

Obs.: O console comprado da conssecionaria veio sem a tampinha de plastico para o parafuso e ja veio com a furaçao de extensao de console, mas se voce conversa com o pessoal de la axo que voce conssegue a tampinha ou um console sem a furaçao.
Boa sorte e se alguem tiver duvidas fale comigo, eu tenho todas as imagens comigo, algumas irrelevantes eu nao coloquei no tutorial se alguem precisar me avise.
juhplay
Poh 21 reauL vo Compra =P, ficou muito bom o tuto ... FIXA !
Neom22
QUOTE(juhplay @ Mar 17 2009, 04:17 PM) *
Poh 21 reauL vo Compra =P, ficou muito bom o tuto ... FIXA !

Eh entao axei barato tb! eu ja comprei otros bagulho na conssecionaria aki da Washington Luis mas o cara falo q esse era o preço mesmo sem desconto, o unico problema eh q tive q encomendar e demoro 1 semana, mas tirando isso d boa
juniormt
Pow cara, DE GRAÇA...mas pra VOCÊ né manim...!
Aki em Cbá-MT só esse bendito console custa nada menos que R$54,00 e a extensão(porta copo) custa R$85,00
Nas concessionaria aki de MT é tudo um roubo...! mad.gif
Muito bom o tuto...deve ser movido...
Logo que der vo comprar um pro meu tbm...esse console é mto mais bonito!

Abraço...
Diego Dias
parabens

assim que sobra uma graninha vou compra este console e a parte de copos

curti !!!
deed
eu perguntei da extensao aqui em Recife... a mulher disse R$265... mas acho que ela se enganou...
Neom22
Pois eh eu tava a um tempo pra faze isso ja fui olha em desmanche mas nada da peça ai so sobro a conssecionaria.
Se eu nao me engano axo q o porta copos na parte de acessorios da conssecionaria deve ser mais caro do que na parte de peças.
Fui ver akele adesivo de coluna otro dia e a mulher qria 250 conto num adeviso... ridiculo..
Vi esse console num prisma do meu amigo eu axei mto melhor... eh maior e ele esconde grande parte das peças de metal e das otras coisas q ficam ali em baxo.
leandrao
Na Brozauto, aqui em Canoas, a extensão do console custa "apenas" 120 reais com desconto...
andermen
QUOTE(juniormt @ Mar 17 2009, 05:17 PM) *
Aki em Cbá-MT só esse bendito console custa nada menos que R$54,00 e a extensão(porta copo) custa R$85,00

Abraço...

Mercado Livre!

Eu tinha os dois no meu Ex Celta ...
CÉSAR DO RS
Você comprou essa peça por R$ 21,00???

Por que diabos a fábrica já não coloca ela mesma? blink.gif

Ainda esses dias fui ver um cabinho de acionamento do ar quente do meu Corsa, um meio metro de arame com uma capa plática em volta, me pediram R$ 148,00. blink.gif blink.gif
Neom22
QUOTE(CÉSAR DO RS @ Mar 17 2009, 09:12 PM) *
Você comprou essa peça por R$ 21,00???

Por que diabos a fábrica já não coloca ela mesma? blink.gif

Ainda esses dias fui ver um cabinho de acionamento do ar quente do meu Corsa, um meio metro de arame com uma capa plática em volta, me pediram R$ 148,00. blink.gif blink.gif

AHahhaha Juro q paguei isso, se quiser tiro foto da nota hahahah mas eh verdade eu tb qse nao acreditei, mas axo q os celtas novos ja vem com ele
felipe_reus
Legal heim..

Parabéns pela iniciativa ficou muito bom...

pena que o meu é o antigo, se não eu fazia essa parada
Danis2Thata
Cara fiko loko eihm...
em que concessionaria vc achou por este preço???
vo logo compra um tbm hehe...
parabéns...
Neom22
Entao comprei aki em SP na Rumo Norte fica na Washington Luiz onde cruza com a Roberto Marinho ou espraiada.
Mas entao ninguem vai mover pro faça vc mesmo?
teo763
Po irmao, xou de bola mesmo!
Irei amanha comprar o meu e farei, só nao vou agora pq ja fechou, hehe!

Abraço!
nicoletti
coloquei no meu hj o console e a extensão... realmente não foi TÃO caro, paguei acho q R$35 no console e R$54 na extensão, na ACCIOLY da Barão de Limeira, q soh vende peças originais GM (comprar essas partes de plastico "paralelo" normalmente não fica bom)... pra instalar realmente eh tranquilo...

Eu soh queria tirar uma dúvida... no fio do acendedor, tem um outro fio q parece q eh pra colocar uma lampada, alguém jah fez isso??? se sim, que lampada q vai lah???
Neom22
QUOTE(nicoletti @ Apr 4 2009, 02:00 AM) *
coloquei no meu hj o console e a extensão... realmente não foi TÃO caro, paguei acho q R$35 no console e R$54 na extensão, na ACCIOLY da Barão de Limeira, q soh vende peças originais GM (comprar essas partes de plastico "paralelo" normalmente não fica bom)... pra instalar realmente eh tranquilo...

Eu soh queria tirar uma dúvida... no fio do acendedor, tem um outro fio q parece q eh pra colocar uma lampada, alguém jah fez isso??? se sim, que lampada q vai lah???

Entao no meu tinha um espaço para por uma lampada, acredito q seja led, akeles spot da vida deve servir, mas ai vc vai ter q liga ele no painel pra ele ascender qdo vc ascender as luzes do carro
caixeta20
o porta copos cabe no celta antigo? nao atrapalha a descida do freio de mao mesmo ele sendo curvado?
tchelou
isto pode ser feito no celta modelo antigo?
juniormt
QUOTE(andermen @ Mar 17 2009, 08:52 PM) *
QUOTE(juniormt @ Mar 17 2009, 05:17 PM) *

Abraço...

Mercado Livre!

Eu tinha os dois no meu Ex Celta ...

Haha...Esqueceu que tem o frete???!
Adicionando + 20,00 do frete aki pra MT sai mais caro ainda doq comprar aki...
Sorte que baixou para 30,50!
Já comprei e já coloque i no meu carro tbm...!
Mto melhor que o outro!
Vale a pena o investimento...! thumbsup.gif
NiLO
Tambem quero um desses sad.gif .... aki no parana deve ta bemmm mais caro ¬¬

a e detalhe, meu celta é 09/09 e não veio com painel do prisma não =/
Nerfando
QUOTE(Neom22 @ Mar 17 2009, 10:14 PM) *
AHahhaha Juro q paguei isso, se quiser tiro foto da nota hahahah mas eh verdade eu tb qse nao acreditei, mas axo q os celtas novos ja vem com ele

acredite, os celtas novos nao vem, eu tenho um novo, tem menos de 1 mes e o meu tem o console do feio mesmo...
washington luis q vc se refere eh aki no rio? onde exatamente fica essa concessionaria?

vlw
teo763
QUOTE(Nerfando @ May 6 2009, 10:26 PM) *
QUOTE(Neom22 @ Mar 17 2009, 10:14 PM) *

acredite, os celtas novos nao vem, eu tenho um novo, tem menos de 1 mes e o meu tem o console do feio mesmo...
washington luis q vc se refere eh aki no rio? onde exatamente fica essa concessionaria?

vlw

Vc que mora no rio pode comprar esse console aqui na Accioly na Penha, é na Av. Lobo Junior, é fácil chegar pela Av. Brasil.
Eu já vi o preço lá, tá 23 reais.
lfmotta
QUOTE(NiLO @ Apr 28 2009, 08:46 PM) *
Tambem quero um desses sad.gif .... aki no parana deve ta bemmm mais caro ¬¬

a e detalhe, meu celta é 09/09 e não veio com painel do prisma não =/

Pelo que vi aqui pelas fotos, o meu também não veio com o do Prisma não.... comprei o meu 09/09 tem 2 meses
Nerfando
QUOTE(teo763 @ May 6 2009, 10:48 PM) *
Vc que mora no rio pode comprar esse console aqui na Accioly na Penha, é na Av. Lobo Junior, é fácil chegar pela Av. Brasil.
Eu já vi o preço lá, tá 23 reais.

po muito obrigado pela dica, passo pela av brasil a semana toda...
vou ver melhor onde fica isso e tomar coragem pra alterar meu carro
hehehe
ainda tem cheirinho de novo!!! heh.gif

vlw mesmo, abçs
Nerfando
teo763: vc tem esse console no seu e o extensor porta copos tambem?
caso positivo, quanto vc pagou pelo porta copos? foi na accioly tb?
obrigado e abraços!
teo763
QUOTE(Nerfando @ May 9 2009, 01:34 PM) *
obrigado e abraços!

Irmao, coloquei o meu hj, não foi tão fácil não. A maior dificuldade foi fazer os furos com a faca quente, primeiro que não consegui com a faca quente, só consegui com estilete e o plástico é bem grosso, uns 3mm de espessura e é bem dificil fazer os furos no lugar certo, fiz um quadradinho primeiro e não estava na posição certa, no final das contas, o furo que era do tamanho de um dadinho pequeno terminou do tamanho de uma moeda de 1 real, é dificil medir a posição correta do furo pq o console novo tem uma travas grandes e encostando no painel não da pra medir direito. Sorte que como o irmao que fez o tutorial disse, o furo grande e feioso que eu acabei fazendo não fica exposto, mas se não tiver cuidade, talvez fique sim.

No console central paguei 23
O porto copos não ocmprei ainda pois está 54 pratas

Os 2 na Accioly tem sim irmao!

Abraço
Nerfando
QUOTE(teo763 @ May 19 2009, 02:24 PM) *
Irmao, coloquei o meu hj, não foi tão fácil não. A maior dificuldade foi fazer os furos com a faca quente, primeiro que não consegui com a faca quente, só consegui com estilete e o plástico é bem grosso, uns 3mm de espessura e é bem dificil fazer os furos no lugar certo, fiz um quadradinho primeiro e não estava na posição certa, no final das contas, o furo que era do tamanho de um dadinho pequeno terminou do tamanho de uma moeda de 1 real, é dificil medir a posição correta do furo pq o console novo tem uma travas grandes e encostando no painel não da pra medir direito. Sorte que como o irmao que fez o tutorial disse, o furo grande e feioso que eu acabei fazendo não fica exposto, mas se não tiver cuidade, talvez fique sim.

Abraço

teo763: obrigado pela resposta, só achei estranho o console ser mais barato q o porta copos mas td bem... hehe

to pensando em trocar o meu console tambem, o original é feinho pra kct...
nao entendi uma coisa, vc fez os furos na frente mas nao colocou o porta copos? ta com os furos abertos entao?
ou vc ta falando do furo pra encaixar as travas do console novo na parte de baixo do painel?

vou catar um dindin pra por no meu com o porta copos, vai ficar bonitin
hehe

abraços e valeu pela dica! coolio.gif
rodrigockamarante
Não era preciso furar pra enceixar o console, bastava apenas tirar os pinos com o estilete.

Não vai aparecer mesmo e devido a pressão ele nem se mexe.
Arraes
QUOTE(Nerfando @ May 9 2009, 01:34 PM) *
obrigado e abraços!

Abraço

Fala ai Rapaziada!! Blz?!!

Entao.. fiz hoje! Comprei na ACCIOLY da Barão de Limeira.... os valores exatamente nao me lembro, só sei que as duas pecas, mais os parafusos deu + ou - R$75,00...

Manos, é muito facil de colocar a parada... o Neom22 pode baixar o tempo gasto no tuto de 1h para 20min no maximo... e olha lá hein...

Amigo teo763, acho que vc entendeu errado o tuto... quando o amigo Neom22 disse pra usar o estilete ou faca quente, era pra cortar as travas do console, e nao pra fazer um buraco no painel original do carro mano... acho que foi ai que vc se confundiu... deve ter dado um trabalhao mesmo fazer esses furos...

Aproveito pra deixar mais uma dica... para nao sofrerem como eu:

- Na hora em que forem tirar o acendedor do console antigo, devemos separar a parte de metal da parte plastica...

- Se olhar por dentro do acendedor, vera que na paredes internas dele tem duas travinhas. Empurre-as pra fora com uma chave de fenda bem fininha e depois empurre o metal do acendedor pra fora...

- Dai é só destravar a parte plastica do acendedo e empurar pra fora tb....

- Pra montar, é só fazer o processo inverso.. primeiro encaixe a parte plastica e depois empurre a de metal, ate o "click".. rs..

Desculpe por nao ter tirado fotos deste processo... mas é bem simples.

Entao, nao se esquecam... o estilete ou a faca quente é para tirar as travas do console, e nao para furar o painel do carro hein...

Mano Neom22... valeu mesmo pela dica cara!!!! Ficou show de bole meu celtinha agora...rs...

Agora só preciso saber como tirar os difusores de ar... quero pinta-los...

Abraco a todos!!!
lfmotta
A própria accioly não faz a substituição não? Eles só vendem a peça?
TiagOo.!
Otimo Tuto.

Sabado vou instalar o console no meu celtinha.

Liguei hj na matriz da accioly, o console ta R$ 29,00

Pra quem tiver interessa a loja fik no centro proximo a duque de caxias

Abraços.
brnlokoopko
Voce faz em ksa esse painel ou nem cara.????
cobra.???R$..??
Deveria fazer em ksa pra ganhar uma grana
Arraes
QUOTE(lfmotta @ May 21 2009, 08:30 AM) *
A própria accioly não faz a substituição não? Eles só vendem a peça?

Os caras dão um reclamada... pois é adaptação né. Eu preferi nem insistir muito... já vi que se ele fosse fazer, faria mal feito.. rs...

Gastei pouco mais que 15 min pra tirar o antigo e colocar os dois novos... na boa.
teo763
QUOTE(Nerfando @ May 19 2009, 09:36 PM) *

Abraço

teo763: obrigado pela resposta, só achei estranho o console ser mais barato q o porta copos mas td bem... hehe

to pensando em trocar o meu console tambem, o original é feinho pra kct...
nao entendi uma coisa, vc fez os furos na frente mas nao colocou o porta copos? ta com os furos abertos entao?
ou vc ta falando do furo pra encaixar as travas do console novo na parte de baixo do painel?

vou catar um dindin pra por no meu com o porta copos, vai ficar bonitin
hehe

abraços e valeu pela dica! coolio.gif

O console central é mais barato que o porta copos sim!
Esses furos que ficam ali na parte fo freio de mão já vem na peça, é pra encaixar as travas da extensão porta-copos.
OS furos que me referi que eram dificeis de fazer foi o de baixo do painel mesmo, mas comos os amigos ai disseram eu entendi errado e me estrepei, mutilei meu painel central!
Não é preciso furar o painel, é so tirar as travas do console central novo que vc comprar!
Putz, sorte que nao dá pra ver irmao!

Brigado a todos ae!
Nerfando
QUOTE(teo763 @ May 21 2009, 05:53 PM) *
O console central é mais barato que o porta copos sim!
Esses furos que ficam ali na parte fo freio de mão já vem na peça, é pra encaixar as travas da extensão porta-copos.
OS furos que me referi que eram dificeis de fazer foi o de baixo do painel mesmo, mas comos os amigos ai disseram eu entendi errado e me estrepei, mutilei meu painel central!
Não é preciso furar o painel, é so tirar as travas do console central novo que vc comprar!
Putz, sorte que nao dá pra ver irmao!

Brigado a todos ae!

eu perguntei mesmo pq nao entendi o q vc tinha feito, tinha entendido q vc teria feito o furo pro porta copos e deixado aberto...
vai entender, cada um faz o q ker com o carro... ahahha

mas essa marcação do furo pra extensao eu tinha percebido qndo peguei o carro, olhei e vi q tinha marca pra alguma coisa encaixar ali, mas como nao sabia do q se tratava, deixei de mao... procurando por aki q vi pra q q era e gostei mto!!

vlw irmao, boa sorte com seu novo console!!

hehe
TiagOo.!
Quem for comprar o console do prisma não se esqueçam de comprar também a tampa para não deixar o parafuso a mostra, fica a dica pois ontem eu comprei e instalei o console no celtinha mais percebi que a tampinha do console antigo não servia no novo e agora tah o parafuso aparecendo hauahua. Segunda lah vai eu n accioly atrás da tampinha.

Aproveitando o post segue valor correto da peça pois a uns posts atrás falei q custava 29,00 mais o atendente tinha me passado o preço do console do celta, o do prisma paguei 32,58.

15 min. pra instalar, dava pra ser bem mais rapido mais estava de noite e a iluminação estava péssima dry.gif
teo763
QUOTE(TiagOo.! @ May 23 2009, 03:24 PM) *
Quem for comprar o console do prisma não se esqueçam de comprar também a tampa para não deixar o parafuso a mostra, fica a dica pois ontem eu comprei e instalei o console no celtinha mais percebi que a tampinha do console antigo não servia no novo e agora tah o parafuso aparecendo hauahua. Segunda lah vai eu n accioly atrás da tampinha.

Aproveitando o post segue valor correto da peça pois a uns posts atrás falei q custava 29,00 mais o atendente tinha me passado o preço do console do celta, o do prisma paguei 32,58.

15 min. pra instalar, dava pra ser bem mais rapido mais estava de noite e a iluminação estava péssima dry.gif

Já viu valor da tampinha?
Deve ser fácil achar na Accioly né?
TiagOo.!
QUOTE(teo763 @ May 23 2009, 09:48 PM) *

Ainda não vi, mais durante a semana vou tentar dar uma passadinha lá pra compra ai coloco o preço aki pra vcs.

obs: Mtoo melhor com esse console, cabe bem mais tranqueira, inclusive a frentinha do som hauahuahua e além disso fika tudo bem escondido...dificil de ver c tem alguma coisa ali por fora do carro.
Nerfando
QUOTE(TiagOo.! @ May 24 2009, 01:14 PM) *

Ainda não vi, mais durante a semana vou tentar dar uma passadinha lá pra compra ai coloco o preço aki pra vcs.

obs: Mtoo melhor com esse console, cabe bem mais tranqueira, inclusive a frentinha do som hauahuahua e além disso fika tudo bem escondido...dificil de ver c tem alguma coisa ali por fora do carro.

eu tava mesmo pensando em perguntar se a tampinha antiga nao servia no painel novo...
po entao alem de ser mais bonito ainda esconde mais as coisas do carro, sem contar q esconde a parte de baixo do painel onde fica o lance do ar condicionado (acho q é do ar, corrijam-me se estiver errado) ou akele monte de bagulho q fica ali por tras, kem olha do banco de tras fica feiao td a mostra...

po tao rapido assim? vc é "the flash"? hehe

mas tava ruim de ver o painel pra instalar ou pra cortar as travinhas?

qndo alguem descobrir o preço da tampinha passa pra galera... ;)

abçs
TiagOo.!
QUOTE(Nerfando @ May 24 2009, 03:02 PM) *
QUOTE(TiagOo.! @ May 24 2009, 01:14 PM) *

eu tava mesmo pensando em perguntar se a tampinha antiga nao servia no painel novo...
po entao alem de ser mais bonito ainda esconde mais as coisas do carro, sem contar q esconde a parte de baixo do painel onde fica o lance do ar condicionado (acho q é do ar, corrijam-me se estiver errado) ou akele monte de bagulho q fica ali por tras, kem olha do banco de tras fica feiao td a mostra...

po tao rapido assim? vc é "the flash"? hehe

mas tava ruim de ver o painel pra instalar ou pra cortar as travinhas?

qndo alguem descobrir o preço da tampinha passa pra galera... ;)

abçs

Não sei se é realmente ali q fica o ar condicionado pq o meu n tem hauhauhau, mais ele esconde tudo sim pq ele praticamente "junta" com o painel tanto laterais como o fundo do console.

Foi rápido pq as travinhas eu "cortei" com ferro de solda no meu trampo, na verdade eu derreti as laterais ai saiu neh. Ai chegando em ksa o trabalho foi só trocar os consoles que na verdade nem deu trabalho pq como mostrado é apenas um parafuso. Acho elgal frisar a parte de colocação do novo console pq tem tipo uma pinça que´será nela q vc vai rosquear o parafuso e ela fica solta no suporte do painel, eu fiz assim. Com uma mão eu segurava a pinça por trás do console a com a outra alinhei o buraco do parafuso do console com a pinça e coloquei o parafuso, depois eh só alegria. Ahh para tirar o acendedor tem algum esqueminha de trava pra soltar ele q eu n entendi como funciona, só sei q com um pouquinho de força deu certo hauhauaa

essa semana vou procurar a tampinha e posto o preço aqui.
Cokee
Sera que serve no Painel do Celta antigo ??

rolleyes.gif
TiagOo.!
QUOTE(Cokee @ May 25 2009, 09:30 AM) *
Sera que serve no Painel do Celta antigo ??

rolleyes.gif

Todas pessoas q eu vi q fizeram foi no G2. Em ksa tem o G1 do meu pai e o meu é o G2, os consoles são parecidos mais o problema é a furação para prender o console e no caso do G1 c vc for colocar o console do prisma tem q ver tbm a altura, mais eu axo q não cabe não. glare.gif
Nerfando
QUOTE(TiagOo.! @ May 25 2009, 09:02 AM) *
Não sei se é realmente ali q fica o ar condicionado pq o meu n tem hauhauhau, mais ele esconde tudo sim pq ele praticamente "junta" com o painel tanto laterais como o fundo do console.

Foi rápido pq as travinhas eu "cortei" com ferro de solda no meu trampo, na verdade eu derreti as laterais ai saiu neh. Ai chegando em ksa o trabalho foi só trocar os consoles que na verdade nem deu trabalho pq como mostrado é apenas um parafuso. Acho elgal frisar a parte de colocação do novo console pq tem tipo uma pinça que´será nela q vc vai rosquear o parafuso e ela fica solta no suporte do painel, eu fiz assim. Com uma mão eu segurava a pinça por trás do console a com a outra alinhei o buraco do parafuso do console com a pinça e coloquei o parafuso, depois eh só alegria. Ahh para tirar o acendedor tem algum esqueminha de trava pra soltar ele q eu n entendi como funciona, só sei q com um pouquinho de força deu certo hauhauaa

essa semana vou procurar a tampinha e posto o preço aqui.

kra nao me referi exatamente ao ar condicionado, é pq o meu carro tem uma especie de duto de ar, achei q fosse algo do ar condicionado mas...
hehehe
kem liga? o q importa é o console novo no lugar q vai ficar lindao! assim q fizer no meu posto como ficou!!

o pessoal aki do rio achou essa chave estrelada doida ai facil? tenho umas aki mas nao sei se cabe...

valeu ai pessoal!!
Kuroi
Aew rapaziada, coloquei esse esquema... foi o seguinte...
Procurei na autorizada, mas tava 30 conto e uma semana de espera... aih, perto tinha um desmanche.. eahehuehueaheahu.. o cara do desmanche queria me vender por 100 conto.. euaehhehehuehhaaueh.. e ainda tava cheio de agua o barato... ( apesar que nao compensa comprar velho, foi soh pra dar umas risadas mesmo )...
Bom.. no final acabei indo em uma autorizada proximo a fabrica na Av goias ( sao caetano ) e achei por 28 pila..
Pra informar, a tampinha nao passa de 1,50... mas nao tinha.. uma semana de espera...

Foi realmente rapido colocar.. o unico problema e que perdi a capinha do parafuso do console velho.. nao sei onde demonios foi parar.. eheaueuueaheeuah.. assim como tudo o que eu mexo, conseguir cagar nisso tb..

Toca tirar tudo de novo pra procurar essa porcaria agora..
Mas valeu a pena,, fez uma diferenca sim.. Vlw rapaziada.
Xexeu
O meu é 2008 e não tem esse mais bonito....será pq é Life?!?!
Mas a dica é boa e vou tentar trocar ele....rsrs
Nerfando
QUOTE(Xexeu @ May 26 2009, 12:42 PM) *

kra nao sei se vc ta falando disso mas, esse console q estamos falando é de prisma, vc compra do prisma, corta as travas superiores e encaixa no lugar do seu console, o meu tb é life modelo novo (desse ano) e o console do celta é o console do celta...

nao sei se ajudei mas foi a intenção!

abraços ai!
Xexeu
QUOTE(Nerfando @ May 26 2009, 04:38 PM) *
QUOTE(Xexeu @ May 26 2009, 12:42 PM) *

kra nao sei se vc ta falando disso mas, esse console q estamos falando é de prisma, vc compra do prisma, corta as travas superiores e encaixa no lugar do seu console, o meu tb é life modelo novo (desse ano) e o console do celta é o console do celta...

nao sei se ajudei mas foi a intenção!

abraços ai!

Sim..mas é que eu tinha lido mais no início do tópico que os celtas novos estavam vindo com esse cosole...por isso a minha dúvida, pq o life é modelo de entrada, quem sabe no super ou spirit ele viesse original já. Mas valeu a força...rsrs
Nerfando
QUOTE(Xexeu @ May 26 2009, 05:42 PM) *
Sim..mas é que eu tinha lido mais no início do tópico que os celtas novos estavam vindo com esse cosole...por isso a minha dúvida, pq o life é modelo de entrada, quem sabe no super ou spirit ele viesse original já. Mas valeu a força...rsrs

po o meu tb é LIFE, se viesse com o console grande ficaria feliz...
hehe

de nada kra, tamos ai pra isso!
TiagOo.!
Ae pessoal como eu tinha falado sobre a tampinha do parafuso para o console, passei hj na accioly e a tampinha que eles tem incrivelmente não serve HAUHAUahu, agora queria saber como pode em uma revendedora autorizada com o catalogo de peças da própria gm eles tem uma peça de um console que eles mesmos vendem e não encaixar.

Agora se alguém que tenha comprado essa tampinha tiver o codigo da mesma pra mim procurar em outro lugar pq ai pelo codigo deve ser mais facil. Se alguem puder passar o mesmo eu agradeço.

E quanto ao valor a tampinha esta 0,79 cents porémmm não servia hauhaua
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.