Material
Chave estrela
Painel Novo
Faca velha para esquentar e derreter plastico
Tempo necessario: Aprox. 1 hora

- Os Dois Consoles lado a lado para ver a diferença

- Nosso primeiro e unico problema, versoes antigas do celta q nao vem com esse painel nao tem os encaixes para essas travas que deveriam ficar em baixo do radio, mas isso eh facilmente resolvido com uma faca bem quente q corta o plastico como manteiga

- Nao tem problema se voce cortar errado ou ferrar com alguma parte da peça, essa parte do console nao ficara exposta

- Se voce tem o ascendedor nao esqueça de tira-lo, eh so fazer uma alavanca ou empurra-lo por traz que ele sai, eu tive que fazer bastante força mas nao teve problema.

- No seu painel antigo, tire o plastico que tampa o parafuso e retire o mesmo com uma chave estrela ou qualquer otra coisa que sirva. Para retirar esse console, apos tirar o parafuso empurre-o em direçao ao freio de mao, ele desencacha-ra dos dois pinos que o mantem preso.

- Se voce tem a extensao de console faça a mesma coisa, retire a tampinha e tire o parafuso, em seguida empurre a exntesao em direçao ao banco de passageiros.

- Retire a coifa, eh so puxar a coifa bem em baixo e sua armaçao de plastico se desprendera do console, em seguida puxe-a um pouco para cima pra voce ter mais espaço

- Como na imagem levante o console e faça a coifa passar por dentro dele, nao se esqueça de tirar o cabo do ascendedor.

- Se tudo correu bem devera ficar assim

- Desencaixe o ascendedor, use um pouco de força que sai.

- Encaixe o ascendedor no console novo, cuidado que existe uma posiçao correta para tal. Em seguida passe a coifa pelo console novo como na imagem.

- Mude a marcha para facilitar e deixe o freio de mao levantado, o console nao entra facil, de alguns empurroes e pressione bem ate que fique alinhado mas cuidado para nao danificar nada.

- Alinhe bem as passagens do parafuso e cuidado pois a armaçao de metal onde o parafuso se prende eh solta, nao esqueça de plugar o fio do ascendedor, nao da para ver mas somente com as maos voce conssegue.

- Atençao com este parafuso, ele devera ficar como na foto caso ele exista, nao deixe ele para traz do console ou podera causar danos no mesmo.

- Esta imagem voce ve o cambio (desfocado) e os dois pinos nos quais o console deve ser encaixado, com o movimento contrario ao que voce fez para desencaxar o console antigo, cuidado com eles pois se voce fizer força contra eles ou de jeito errado eles podem danificar as travas

- O destaque na foto eh o local onde os pinos de encaixe ficam, tenha certeza de que o console encaixou ali.

- Encaixe a coifa, eh so pressionar nos cantos que ele se encaixa. Parafuse o parafuso do console nao se esqueça

- Encaixe a extensao de console, e parafuse-a de novo.

- Resultado final

- O meu carango
Obs.: O console comprado da conssecionaria veio sem a tampinha de plastico para o parafuso e ja veio com a furaçao de extensao de console, mas se voce conversa com o pessoal de la axo que voce conssegue a tampinha ou um console sem a furaçao.
Boa sorte e se alguem tiver duvidas fale comigo, eu tenho todas as imagens comigo, algumas irrelevantes eu nao coloquei no tutorial se alguem precisar me avise.