Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Filtro de ventilação interna
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
NeoNFIRE
.: Enviado pelo usuário Deró
.: Autor Deró

Para você que não aguenta areia, folhas secas, tudo entrando no seu carro pela ventilação aqui tem um tutorial gentilmente cedido pelo Deró para resolver o problema!

Referência do filtro de pólem, Fram CF 5665:
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/refe...ltrodepolem.jpg
COPIAR O LINK E COLAR EM UMA NOVA JANELA DO NAVEGADOR

Desmontando o baguio:
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/desmontarfiltro.jpg

Fica assim:
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/caixadear.jpg

Com filtro:
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/filtro.jpg

Sujeira de folhas e outras coisas q vao te sujar todo:
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/caixadearsujeira.jpg

Close das folhas dentro do ventilador, pronto pra te sujar dentro do carro:
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/caix...ujeiraclose.jpg

Remonta o baguio:
http://geocities.yahoo.com.br/derojr2/remontarfiltro.jpg

Agora é so curtir o ar puro, sem folhas e poeira.

Valeu

Passo-a-passo com fotos do processo enviadas pelo usuário felipe_reus:

QUOTE(felipe_reus @ Aug 7 2007, 02:25 AM) *
Vou por aqui umas fotos de como ter acesso ao compartimento do filtro...

1º) Primeiro de tudo, você tira os limpadores de parabrisa, não tem mistério...Você abre a tampinha na base do limpador e retira a porca, nisso vc tem que tirar tbm um anelzinho que tem um dos lados abertos, esse anel trava o limpador...
tirando ele, talvez vc precise dar uma forçada com a chave e pronto tchauzinhoo...

aí vc abre o capô e começa a parte do desmonta tudo...

2º) Você irá desparafusar todos os parafusos que seguram aquela tela que cobre a bateria, tanto o do lado do passageiro quanto do motorista...

nisso eles são encaixados um no outro...desencaixa eles e pronto é só tirar, como isso é simples nem me importei de tirar fotos, me desculpe pelo descuido...

3º) Agora embaixo dessa grade anterior você acha mais outra proteção plastica...que você ira visualizar na foto abaixo...

Shot at 2007-08-06

4º) Então visualizando esse plástico, você vai retirar essas 2 porcas plásticas que seguram a proteção, e não esqueça de tirar também esse borachão (ele ajuda a prender):

Shot at 2007-08-07

desencaixa ele e acabosse, quem tiver o filtro basta ver a porqueira como ele está...alguns celtas não tem esse filtro, seria legal por...

segue fotos dos filtro, tanto novo quanto o velho...:

velho:

Shot at 2007-08-06

novo e velho:

Shot at 2007-08-06

buraco sem filtro, aproveita e dá uma limpada tira alguma sujeirinha...passa paninho úmido:

Shot at 2007-08-07

novo no lugar:

Shot at 2007-08-06

Aí já era....Só vc remontar Tudo de novo, fazendo o caminho contrario
odirleibernardi
Cara, não entendi direitinho mas tenho uma dúvida.

O Celta não tem nenhum filtro para ventilação interna?

Ou você apenas trocou o filtro?

Odirlei Bernardi.
odirleibernardi
Apenas corrigindo, entendi direitinho mas tenho uma dúvida.

Esqueci de apagar o "não".

Odirlei Bernardi.
Jr.
QUOTE(odirleibernardi @ Jan 23 2005, 10:16 PM)

Odirlei Bernardi.
*

Tmb tenho essa duvida....
GUSTAVO
Acho que tem sim, porque no manual fala sobre a limpeza deste filtro na revisão de 15.000. Se existir o meu deve estar sujo, porque após um período de vários dias de chuva que meu carro pegou, agora quando ligo o ar ou a ventilação vem um cheiro de mofo danado, depois passa.
odirleibernardi
Vou mandar uma MP para o Deró dar uma ajudinha...
eduardo.parisio
QUOTE(odirleibernardi @ Jan 23 2005, 09:15 PM)

Odirlei Bernardi.
*

tem sim senhor,o do tigra e 65 conto parece!
odirleibernardi
QUOTE(eduardo.parisio @ Feb 16 2005, 05:04 PM)
tem sim senhor,o do tigra e 65 conto parece!
*

Ah tá... valeu aí...
Celta Niterói
Ótimo tutorial !!! Já posso respirar ar puro de novo no meu Celtinha. Valeu!!!
Scar-Face
iGUAL AO MEU O CHEIRO É RUIM A VERA
QUOTE(GUSTAVO @ Feb 15 2005, 07:10 PM)
Acho que tem sim, porque no manual fala sobre a limpeza deste filtro na revisão de 15.000. Se existir o meu deve estar sujo, porque após um período de vários dias de chuva que meu carro pegou, agora quando ligo o ar ou a ventilação vem um cheiro de mofo danado, depois passa.
*
Diego
pra tirar o mofo deixa um tempo ligado com o ar quente

quando vc usa o ar condicionado, é sempre bom desligar ele e ainda deixar o ventilador ligado por um tempo, pra evitar isso
MaxCWB
Pessoal, tenho dúvidas!!!!

Primeiro: a caixa de ar do celta com ar é diferente - eu acho. Comprei 2 modelos de filtros p/ celta e nenhum entrou!

Segundo: que filtro é esse???? Pra que carro é??? não acho esse maldito filtro!!!!

FArows Max
odirleibernardi
QUOTE(MaxCWB @ Dec 31 2005, 09:14 AM) *

Primeiro: a caixa de ar do celta com ar é diferente - eu acho. Comprei 2 modelos de filtros p/ celta e nenhum entrou!

Segundo: que filtro é esse???? Pra que carro é??? não acho esse maldito filtro!!!!

FArows Max

Calma, sem crise....

O filtro externo da cabine é diferente nos modelos com e sem ar condicionado.

Vou te passar a referência do fabricante FRAM:

CORSA(modelo antigo)/TIGRA/CELTA COM AR CONDICIONADO --> CF5475
CORSA(modelo antigo)/TIGRA/CELTA SEM AR CONDICIONADO --> CF5665

Para trocar tem que retirar os limpadores do pára-brisa, as duas partes de plástico logo abaixo dos mesmos, a outra proteção de plástico e, aí sim, o filtro.

No site da Jocar (www.jocar.com.br) tem os dois fitros.

SEM AR --> R$ 41,90
COM AR --> R$ 35,90
azalini
desisto!
ahuiahuiahauihuaih
Mário Celso
dry.gif No meu prehdio tem um canil ... e .. kcta fica um puta cheiro de cachorro molhado que vem dos dutos quando eu uso o ar .. ( n tenho Ar condicionado no celtozo)
...( Meu carro fica parado ao lado do canil.... pq a vaga eh bem ali .... maldição ? )

Como fazer pra tirar o bendito cheiro ???? blink.gif

Se alguém souber .... por favor.... será que trocar o filtro já dá akela melhorada ?

abs Mário
odirleibernardi
Compra um rifle... biggrin.gif
Mário Celso
QUOTE(odirleibernardi @ Jan 3 2006, 06:52 PM) *

hueahueauheauhauhea... hypocritesmiley.png

Solução imediata, satisfação garantida ou seu $$ devolta.. rs..

abs biggrin.gif
odirleibernardi
Só tirando, hahahaha...

Mas dificilmente você vai resolver o seu problema (pode até amenizar trocando o filtro) pois cheiro de cachorro é ruim pra burro...

Talvés aquele produto da Grand Prix, Elimina Odores, amenize mas não vai resolver.
mano00
Foi otimo esta dica pois o filtro de micropoeira do meu celta ja estava ate furado e nao tinha achado no manual do veiculo como substitui-lo, valeu thumbsup.gif

Marcio A. Emilio
Itajai- SC
Mário Celso
QUOTE(odirleibernardi @ Jan 3 2006, 07:20 PM) *
Só tirando, hahahaha...

Mas dificilmente você vai resolver o seu problema (pode até amenizar trocando o filtro) pois cheiro de cachorro é ruim pra burro...

Talvés aquele produto da Grand Prix, Elimina Odores, amenize mas não vai resolver.

É por aí, meu sogro trabalha com produtos químicos, me deu uns desodorizadores bem massa que ele fez, eu ´grudei´ um sachê na entrada do filtro de micropoeira, e uso um interno também.... mas quem disse que adianta.. sad.gif

É só ligar a ventilação e pronto ... parece que tem um chipdog no lugar do filtro todo ensopado ...., mas eu já dei um jeitinho melhor.... falei com o síndico pra que eu possa usar outra vaga e que ninguém mais use akela vaga.... que realmente .. nngum merece...

abs !
the-crusher
Amigos.. mudando um pouco de assunto, mas ainda nesse assunto.. fui trocar o do astra.. 290 na gm, quase caí de costa, dae tirei, vi o numero, meu primo conseguiu da fram pra mim por 25 + 10 de frete, ja pedi 3, e troquei o da minha mae, e do astra do nmeus tios, oque eu achei mais engraçado é:
a ÚNICA diferença dos filtros eram. onde no original tava escrito General Motors no outro tava FRAM concessionaria é um roubo mesmo...
tilex
Paguei 25,00 em SP-SP, o meu ja tava com 20.000 KM !!!
celtaman
QUOTE(tilex @ Jan 12 2006, 04:36 PM) *
Paguei 25,00 em SP-SP, o meu ja tava com 20.000 KM !!!

Onde vc comprou??? Vc mesmo instalou???
apulschen
Para quem já trocou.
Foi fácil?
Tinha muita sujeira?
Qual a média de preços?
Tem q lavar a área?
abs
odirleibernardi
QUOTE(the-crusher @ Jan 4 2006, 10:34 PM) *
Amigos.. mudando um pouco de assunto, mas ainda nesse assunto.. fui trocar o do astra.. 290 na gm, quase caí de costa, dae tirei, vi o numero, meu primo conseguiu da fram pra mim por 25 + 10 de frete, ja pedi 3, e troquei o da minha mae, e do astra do nmeus tios, oque eu achei mais engraçado é:
a ÚNICA diferença dos filtros eram. onde no original tava escrito General Motors no outro tava FRAM concessionaria é um roubo mesmo...

O filtro original é o mesmo da Fram.

A ACDelco vendo os filtros (cabine com ar, cabine sem ar e filtro do ar) mas quem fabrica mesmo é a Fram.

Agora, fica fácil saber porque é tão caro o original, imposto sobre imposto não é fácil.

QUOTE(apulschen @ Jan 12 2006, 05:54 PM) *
Para quem já trocou.
Foi fácil?
Tinha muita sujeira?
Qual a média de preços?
Tem q lavar a área?
abs

Não só é fácil, é moleza.

15 minutos e tá feito o serviço.

Tem que lavar o local sim porque fica sempre sujeira acumulada. Pode apenas passar um pano úmido que tá sussa.
tilex
Olha eu troquei o meu (paguei 25,00 em SP na VOLI), mas deu um trabaiao pra trocar, vc desmonta todo a parte de baixo do para-brisa , consegui trocar sem sobrar nenhum parafuso....he he he, mas como sempre acontece com o babao aki, esqueceu o protetor do parafuso do limpador pra cima e desci o capo e quebrou na hora, e agora ta dificiu de encontrar essa merda de capinha, deve ser tao barato q nao vendem em loja de autopeça....rs
celtaman
Galera, fui hj trocar o meu filtro desse, fiz o serviço na Mercadocar aqui em SP, saiu R$ 40 com instalação...
Daí o cara foi desmontando as coisas e........ meu celta tava sem esse filtro!!!!!! #@&@#&#@&#@&!!!!
Eu tava respirando toda a poluição, poeira, folhas, qq sujeira q vinha de fora do carro....
Fala sério...
Aconselho a galera dar uma olhadinha nisso aí... com saúde não se brinca...
odirleibernardi
O que mais me irritou é que nos eixos onde vão presos os limpadores, apenas um possui massa de calafetar (para vedar) e o outro não.

Nos parafusos que prendem a proteção plástica, apenas os dois dos cantos possuem arruela de borracha e os outros não.

As duas proteções de plástico ficam encostadas direto no vidro e não vedam bem, fica tudo sujo por baixo.

Os limitadores para que o vidro não desça para baixo são de plástico e facilmente quebráveis.

O filtro não vem de fábrica.... e por aí vai...
celtaman
Pois é viu... fala sério...
Não vem nada nesse carro...
apulschen
Galera, esse filtro está f... de achar aqui em Sampa.

Existe algum outro filtro, do Astra, Vectra, etc q sirva tb?

Só achei em 1 lugar e a 40,00 pila, achei um absurdo.

PS: O cód GM dele é 88905584

abs
odirleibernardi
http://www.jocar.com.br/ecommerce/ListaPro...iltro%20cabine#

Mais barato eu não achei, até na concessionária o preço é o mesmo.

Quem sabe se algum representante da Fram vende direto, talvéz saia mais barato...
apulschen
Na Gevasco (www.gevasco.com.br) tinha 1 unidade a R$ 37,50.

mad.gif

Tinha q existir um substituto, pois esse filtro é o maior mico, imagina daqui há algum tempo para trocá-lo novamente, outro parto. Seria melhor até se existe um modelo lavável.

abs
odirleibernardi
Deveria mesmo... mas o custo seria alto... e, quando é que a GM faria isso para o Celta?? Difícil....

Mas a idéia é legal... talvéz um de poliester... tava tri....
apulschen
Mas na 4Rodas de Abril/2006, saiu uma reportagem de q o Corolla atual vem sem esse filtro e q os caras adaptaram o de um outro modelo.
Resultado, junta sujeira no sistema e como todos saem de fábrica com ar-condicionado, sai um cheiro de podre no carro.
Depois dessa, fiquei feliz, pois não é só o Celta q sofre da redução de custos. hahaha

abs
Atento
Cara, não consigo tirar os limpadores de parabrisa, nem as capinhas deles perto do capô... alguém me dá uma dica... é só puxar com força?
apulschen
QUOTE(Atento @ Nov 15 2006, 12:39 AM) *
Cara, não consigo tirar os limpadores de parabrisa, nem as capinhas deles perto do capô... alguém me dá uma dica... é só puxar com força?

Caramba!!! rsrrsrs

Seguinte, na base da haste do limpador, tem uma peça plástica que protege a porca de fixação do mesmo. Com a mão mesmo vc retira essa proteção que é encaixada e flexível.

Depois vc desrosqueia a porca e já pode retirar o limpador.

abs
Tessa
[quote name='odirleibernardi' post='217866' date='Dec 31 2005, 09:59 AM']
[quote name='MaxCWB' post='217834' date='Dec 31 2005, 09:14 AM']

FArows Max
[/quote]

Calma, sem crise....

O filtro externo da cabine é diferente nos modelos com e sem ar condicionado.

Vou te passar a referência do fabricante FRAM:

CORSA(modelo antigo)/TIGRA/CELTA COM AR CONDICIONADO --> CF5475
CORSA(modelo antigo)/TIGRA/CELTA SEM AR CONDICIONADO --> CF5665

Para trocar tem que retirar os limpadores do pára-brisa, as duas partes de plástico logo abaixo dos mesmos, a outra proteção de plástico e, aí sim, o filtro.

No site da Jocar (www.jocar.com.br) tem os dois fitros.

SEM AR --> R$ 41,90
COM AR --> R$ 35,90
[/quote]
Pra quem é de SP, no Voli tem bem mais barato, tipo uns 20 pilas se nao me engano...

[quote name='apulschen' post='226409' date='Jan 12 2006, 04:54 PM']
Para quem já trocou.
Foi fácil?
Tinha muita sujeira?
Qual a média de preços?
Tem q lavar a área?
abs
[/quote]

É uma baba, normalmente não fica muito sujo, mas se conseguir bater um ar melhora...

[quote name='odirleibernardi' post='14595' date='Jan 23 2005, 09:15 PM']

Odirlei Bernardi.
[/quote]

[quote name='odirleibernardi' post='14597' date='Jan 23 2005, 09:16 PM']

Odirlei Bernardi.
[/quote]

A maioria tem sim. Se o seu tiver aquela chave de correr embaixo do botão do ventilador tem sim. Galera, é tão barato que não vale a pena ficar sem trocar, principalmente pra quem te ar condicionado. Precisam ver a cor do filtro quando sai...
[quote name='Jr.' post='26558' date='Feb 15 2005, 04:46 PM']
[quote=odirleibernardi,Jan 23 2005, 10:16 PM]Apenas corrigindo, entendi direitinho mas tenho uma dúvida.

Odirlei Bernardi.
*

[/quote]

Tmb tenho essa duvida....
[/quote]

[quote name='GUSTAVO' post='26635' date='Feb 15 2005, 07:10 PM']
[/quote]
hamilton
Rapida...Pessoal, celta que sem ar condicionado não vem com o filtro de ventilçação interna Meu caso comprei um na voli co corsa antigo sem ar e serviu, mas a maioria não vem...não sei se no caso do celta com ar vem...
Detalhe quando fui colocar o filtro fomos em tres celtas de anos diferentes todos com circulação interna e ar quente....e nenhum celta tinha esse item...o cara fez uma limpeza e colocou o filtro...
RodWarner
Como faço pra remover os limpadores?
É só puxar ou tem alguma espécie de rosca?

Valeu...
apulschen
QUOTE(RodWarner @ Apr 23 2007, 07:28 PM) *
Como faço pra remover os limpadores?
É só puxar ou tem alguma espécie de rosca?

Valeu...

Muito fácil.

Na base dos limparodes, onde ele "desce" para o motor, existem pequenas capas de plástico. Basta puxá-las para visualizar as porcas q prendem os limpadores.
Basta desrosquear as porcas para então poder desparafusar a "grelha" que proteje o filtro.

abs
Lordzz
Impressionantee!!.. Bom visitei o site e vi q o cod q foi passado eh pra corsa.. mas eh fácil achar o do celta... no site da fram.. ! Boa garoto!
apulschen
QUOTE(Lordzz @ Jun 11 2007, 06:38 PM) *
Impressionantee!!.. Bom visitei o site e vi q o cod q foi passado eh pra corsa.. mas eh fácil achar o do celta... no site da fram.. ! Boa garoto!

Tome cuidado, pois o Celta com ar-condicionado tem ampla oferta de filtro de ar, porém, os Celtas sem ar-condicionado e q utilizam o mesmo filtro do finado Corsa Wind, tem pouca oferta de filtros, além de seu preço ser bem caro.

abs
RodWarner
Valeu apulschen...
Obrigado...
gustavo25
primeiro post atualizado com um passo-a-passo com fotos reais feito pelo usuário felipe_reus thumbsup.gif
Junior_Celta
QUOTE(Mário Celso @ Jan 3 2006, 05:08 PM) *
QUOTE(odirleibernardi @ Jan 3 2006, 06:52 PM) *

hueahueauheauhauhea... hypocritesmiley.png

Solução imediata, satisfação garantida ou seu $$ devolta.. rs..

abs biggrin.gif

huahuahuahuahuahuahuah Mas eu acho que cheiro de cachorro morto fede mais que cheiro de cachorro molhado, mas não custa nada tentar laugh.gif
alcineu
Olá pessoal da Grande Vitoria - ES.

Encontrei esse filtro de cabine (polem) Fram CF5665 na Brasil Peças por R$46,00. Carissimo!
Alguem achou de outro fabricante por aqui ou encomendou de SP por preço melhor? Eita terrinha poeirenta.
apulschen
QUOTE(alcineu @ Sep 4 2007, 06:49 PM) *
Olá pessoal da Grande Vitoria - ES.

Encontrei esse filtro de cabine (polem) Fram CF5665 na Brasil Peças por R$46,00. Carissimo!
Alguem achou de outro fabricante por aqui ou encomendou de SP por preço melhor? Eita terrinha poeirenta.

No site da www.jocar.com.br tem o filtro por 38,00. Tb achei muito caro, já mandei email para a Framm e Mann para saber onde encontrar a peça, mas até o momento, não obtive resposta.

abs
rmoliveira
AÊ!

Os Celtas SEM ar condicionado tem filtro de cabine??

VALEU!!

Rodrigo
alcineu
QUOTE(rmoliveira @ Sep 5 2007, 09:26 PM) *
AÊ!

Os Celtas SEM ar condicionado tem filtro de cabine??

VALEU!!

Rodrigo
positivo. por medida de economia $$$$, vem sem esse elemento filtrante...a estrutura do celta em quase nada difrere do antigo corsa...tem filtro da Mil, Fram, Mann, Wurth, etc...procure por "filtro da cabine (polem)" para Corsa/Tigra/Celta sem ar condicinado....como referencia o Fram CF5665 sem ar e com ar é o CF5475...
apulschen
Vejam a resposta dos filtros Mann sobre a mesma questão.

********************************************************************************
André, boa tarde.

Confirmamos a aplicação do CU4251 para o modelo Celta (1.0, 1.0 Flex, 1.4 e 1.4 Flex) e informamos os distribuidores que temos em São Paulo:

Nome
Telefone

AUTO TREND PEÇAS E ACESSÓRIOS LTDA.
SÃO PAULO
SP
(11) 5033-7777

CAMBUCI METALURGICA LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 3346-4700

COMDIP COMERCIAL DISTR. DE PEÇAS LT
SÃO PAULO
SP
(11) 2121-0050

COMERCIAL AUTOMOTIVA LTDA - DPK
SÃO PAULO
SP
(11) 3856-3700

COMÉRCIO DE MOTO MATSUO LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 3864-2711

DISTRIBUIDORA AUTOMOTIVA LTDA.
SÃO PAULO
SP
(11) 3155-5000

DPP DISTRIBUIDORA DE PEÇAS LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 3611-0990

FAST LUBE COM DE LUBRIFICANTES LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 3670-4400

FILTROSERVICE DISTR. E COM. DE
SÃO PAULO
SP
(11) 3647-9032

JS DISTRIBUIDORA DE PEÇAS LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 3411-1111

MERCADOCAR MERCANTIL DE PEÇAS
SÃO PAULO
SP
(11) 6204-3555 / 6978-3959

MORELATE DISTR.DE A. P. LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 3908-0060

PACAEMBU AUTO PEÇAS LTDA.
SÃO PAULO
SP
(11) 3618-5881

POLI FILTRO COM E REPRES PÇS LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 2188-5467

POLIPEÇAS COM. IMP. E REPRESENTAÇÃO
SÃO PAULO
SP
(11) 2105-2500

SARAUTO COMERCIAL LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 6280-0330

SHARK AUTOMOTIVE DISTR. DE PÇS. LTD
SÃO PAULO
SP
(11) 3616-0622

VOLI - AUTO TREND PEÇAS E ACESSORIOS LTDA
SÃO PAULO
SP
(11) 5842-4148

Cordialmente

Best regards
Alessandra C. S. V. P. Pocrifka

Auxiliar de Relacionamento com o Cliente / Customer's Assistant Relationship

BR-SM

MANN+HUMMEL Brasil Ltda.
Al. Filtros Mann, 555 Indaiatuba

Phone: +55 19 3894 9820

Fax: +55 19 3875 9758

alessandra.pocrifka@mann-hummel.com

www.mann-hummel.com
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.