Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: SENSACIONAL: TORNAR O SEU FAROL DO TIPO "PROJETOR".
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
Tito
Não sei quais são as regras do DIY(Faça Você Mesmo) mas encontrei estes 4 vídeos que mostram como se adaptar um projetor em qualquer farol comum, acho que poderia ficar aqui nesta área, pois o explicativo é muito bom.

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4
juniormt
PQP mano...o mlk é fera d+++++++!
Tbm ele tem todas as ferramentas que vc imaginar né...rsrsrs!
Assim ajuda tbm no trampo, mas o gurizaum mandou muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem...!
Sensacional msmo a idéia dele!
Mas sinceramente, eu nunca conseguiria fazer isto nem vendo os videos umas 100 vzs...!

Quem sabe um dia eu tento... rolleyes.gif
Guilhermecr
quem se arriskar manaj bemmm nisso
.D
Oshiro
groupwave.gif

Não me arrisco nem f....
Mas muito bom o DIY
NiLO
muito complicado... mas alguem poderia me dizer o que um projetor desse mudaria na minha vida!?
Tito
QUOTE(NiLO @ May 3 2009, 04:44 PM) *
muito complicado... mas alguem poderia me dizer o que um projetor desse mudaria na minha vida!?

Faróis tipo projetor, técnicamente são melhores que os de parábola normais, pois o facho de luz que eles emitem é muito nítido, é totalmente direcionado pro chão, tem um tipo de cut-off, que faz com que a luz fique bem nivelada, a luz não entra em nenhum carro. Fica exatamente na linha dos vidros, mas não espalha como num refletor comum.

Outro exemplo de projetor com xenon de 4100k:

Farol Comum:

ele é meio envezado
quando vc instala xenon, sempre entra nos outros carros a luz.

daí a utilidade de ter um farol projetor: ilumina mais, e é mais difícil de polícia embaçar, se tiver bem regulado.

Olha isso: acho que é um pedaço do farol do astra:

aqui o projetor, aonde fica o refletor e a condensadora.

Aqui o que a condensadora faz com a luz... é como uma lupa...

tenho certeza que dá pra fazer dupla parábola + projetor no celta, é só ter as ferramentas e muita paciência.

e vai fica muito bom.

Achei mais isso sobre Refletor X Projetor em outro Fórum:

os faróis refletores são os que têm o globo ótico comum, cheio de "espelhinho" e uma lâmpada que projeta a luz pra trás e pros lados (por isso a parte da "cabeça" da lâmpada é tampada), refletindo nos espelhos e direcionando o facho de luz de acordo com essa reflexão. Dependendo do tipo de lâmpada e da intensidade da luz, esses faróis funcionam, porque o ângulo dos espelhos, em teoria, faz a luz ser direcionada pra onde você quer.
. . Quando você tasca uma lâmpada xenon fortona e com uma temperatura de cor mais alta e coloca num farol desses, a luz acaba "vazando" pra fora do projeto inicial por causa da intensidade dela e causa aquele incômodo em quem está de frente pra ela.
. . Pra isso criaram os faróis "projetores". A diferença é que em vez de ter só os "espelhos", ele tem, por fora, uma "capa" que direciona a luz, projetando-a só pro lugar que você quer. Isso tem uma porção de vantagens, dentre elas a possibilidade de usar a lente do projetor (a "capa") pra criar o efeito azulado das bordas da luz sem prejudicar a iluminação, como acontece quando se usa uma lâmpada com temperatura de cor maior, e o facho completamente direcionado, com o "cut off" perfeito, ajustado na altura que você quiser. Muitas vezes instala-se um motorzinho elétrico dentro do carro pra você ajustar a altura do farol sem precisar de ferramenta nenhuma, só no botãozinho
NiLO
muito bem explicado Tito, mas por melhor que seja não vale meu esforço ajsuahsuhasu (até pq não tenho capacidade nem com as ferramentas certas)

abraços
Marcelo d'Paula
Na real o cutt off nitido e o formato do facho sao coisas diferentes. o farol projetor tem o cut off nitido, porem o formato do facho (aquela inclinação no lado direito do facho) pode ser igual ao dos farois com refletor. Isso depende do formato do anteparo q existe dentro do projetor. Essa semana vi uma weekend nova com xenon 6000k (farol projetor) o formato do facho é igual qo farol refletor, porem com cutt off perfeito.

QUOTE(Tito @ May 3 2009, 05:31 PM) *
QUOTE(NiLO @ May 3 2009, 04:44 PM) *

Faróis tipo projetor, técnicamente são melhores que os de parábola normais, pois o facho de luz que eles emitem é muito nítido, é totalmente direcionado pro chão, tem um tipo de cut-off, que faz com que a luz fique bem nivelada, a luz não entra em nenhum carro. Fica exatamente na linha dos vidros, mas não espalha como num refletor comum.

Outro exemplo de projetor com xenon de 4100k:

Farol Comum:

ele é meio envezado
quando vc instala xenon, sempre entra nos outros carros a luz.

daí a utilidade de ter um farol projetor: ilumina mais, e é mais difícil de polícia embaçar, se tiver bem regulado.

Olha isso: acho que é um pedaço do farol do astra:

aqui o projetor, aonde fica o refletor e a condensadora.

Aqui o que a condensadora faz com a luz... é como uma lupa...

tenho certeza que dá pra fazer dupla parábola + projetor no celta, é só ter as ferramentas e muita paciência.

e vai fica muito bom.

Achei mais isso sobre Refletor X Projetor em outro Fórum:

os faróis refletores são os que têm o globo ótico comum, cheio de "espelhinho" e uma lâmpada que projeta a luz pra trás e pros lados (por isso a parte da "cabeça" da lâmpada é tampada), refletindo nos espelhos e direcionando o facho de luz de acordo com essa reflexão. Dependendo do tipo de lâmpada e da intensidade da luz, esses faróis funcionam, porque o ângulo dos espelhos, em teoria, faz a luz ser direcionada pra onde você quer.
. . Quando você tasca uma lâmpada xenon fortona e com uma temperatura de cor mais alta e coloca num farol desses, a luz acaba "vazando" pra fora do projeto inicial por causa da intensidade dela e causa aquele incômodo em quem está de frente pra ela.
. . Pra isso criaram os faróis "projetores". A diferença é que em vez de ter só os "espelhos", ele tem, por fora, uma "capa" que direciona a luz, projetando-a só pro lugar que você quer. Isso tem uma porção de vantagens, dentre elas a possibilidade de usar a lente do projetor (a "capa") pra criar o efeito azulado das bordas da luz sem prejudicar a iluminação, como acontece quando se usa uma lâmpada com temperatura de cor maior, e o facho completamente direcionado, com o "cut off" perfeito, ajustado na altura que você quiser. Muitas vezes instala-se um motorzinho elétrico dentro do carro pra você ajustar a altura do farol sem precisar de ferramenta nenhuma, só no botãozinho

HENDRIX
já tinha visto
mas é bem complicado ein...
e vai gastar uma puta grana, comprar uns farol bem caro, etc...
Parro
Será que nao tem pra vende um farol pronto desses com projetor ja ?

alex_celta
CustaoxBeneficio nao compensa...

abç thumbsup.gif
Rafael Borges
QUOTE(alex_celta @ May 4 2009, 10:38 AM) *
CustaoxBeneficio nao compensa...

abç thumbsup.gif

Depende até que ponto você gosta de personalização! thumbsup.gif
vaz
qdo eu pegar o meu, quem sabe eu nao faça... rolleyes.gif
Luzitchow
Além de dar um upgrade no visual do farol do carro, realmente deve ser bem mais eficiente do que os farois "normais".
Agora é algo que realmente precisa de tempo, e tempo é dinheiro, literalmente. hehe thumbsup.gif
trappy_trash
NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

eu achei duca.....................................

eu vou comprar no ferro velho os farois e vou tentar fazer biggrin.gif
caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
no celta vai ficar muito doido com 2 em cada farolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

pqp vai ficar fera de mais biggrin.gif

RONALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adauto
Adoraria fazer no meu.. pena que não tenho tanta habilidade sad.gif
Felipe_neo
Maneiríssimo!
Mas, porém, todavia, contudo:
Tenho as manha!
Tenho as ferramenta!
Tenho tempo!
Tenho vontade de fazer!
Num tenho o principal...... Dinheiro pra comprar os farol de ASTRA!
huasuhsauhshusauhsauhas
blink.gif
lucas.BJJ
fica mtO lokO, problema eh caga tudO neh!
mauricinho alvarez
tou aqui imaginando se a lampada queimar, o trabalho que nao é pra trocar rs
trappy_trash
QUOTE(mauricinho alvarez @ May 12 2009, 10:25 PM) *

deve da o maior trabalho mais que vai ficar muito doido vai ja comprei um farol de astra quando eu arrumar 2 bolinhas daquelas para colocar em cada farol eu tento fazer hauhuahua o foda e a parada de plastico.... que plastico e aquele?
Tito
QUOTE(trappy_trash @ May 12 2009, 10:45 PM) *
QUOTE(mauricinho alvarez @ May 12 2009, 10:25 PM) *

deve da o maior trabalho mais que vai ficar muito doido vai ja comprei um farol de astra quando eu arrumar 2 bolinhas daquelas para colocar em cada farol eu tento fazer hauhuahua o foda e a parada de plastico.... que plastico e aquele?

Aquilo lá é um acrílico, que quando aquecido a uma certa temperatura, ele deforma daquele jeito, podendo ser moldado.

Vc comprou um farol de astra, mas veio sem o projetor?!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904...0-cada-lado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95732287-_JM

To doido pra ver alguem ter coragem pra fazer isso no farol do celta

principalmente fazer ele ficar "dupla parábola".

se eu tivesse grana sobrando, fazia.
MaxXxYu
alguem sabe que material ele usou pra moldar?
Tito
QUOTE(MaxXxYu @ May 19 2009, 02:48 PM) *
alguem sabe que material ele usou pra moldar?

Acrílico
Rafiuski
Tem que ter as manhas...
Marter_Templar
não existe pronto para comprar?
GS GUILHERME
esses farois dfeveriam vir direto de fabrica no carros!!!

biggrin.gif
Igor Celtinha
ki trampo do caraleo!!

mto bom esse cara..

mais com essas ferramentas q ele tem na mão ae ..até eu me arriscaria..

mto bom mesmo!!..fiko top..só quiria ver funcionando no carro!
ferselim
Tambem fikei com a duvida... nao tem pronto???

em algum lugar só chegar comprar e instalar???
Pedrogbottas
Mano, sem comentarios, os equipamentos, o cuidado do cara, os materias, ele deve ter gastado uma grana...

Ficou show de bola !

bolinha23
Que trampo da p****!

Mas o mano manja mtu, da ate vontade de fazer, mas num tenho ferramentas necessárias!!

Sera que encontra aquele projetor separado pra vender?????

Mtu Bom!!!!!
gringo_roddy
CALMA...UMA HORA SAI...=]
gringo_roddy
......."Parabéns! Você é o vencedor da negociação: Farol Astra Robocop. ".......
hups
QUOTE(gringo_roddy @ Jul 1 2009, 08:55 AM) *
......."Parabéns! Você é o vencedor da negociação: Farol Astra Robocop. ".......

Agora o Projeto ANDA !!! rolleyes.gif
Vader
essa eu quero MUITO acompanhar!!
WJunior
Alguem tem algum parente nos EUA ? tão vendendo projetor com xenon e angle eye junto ( para adaptar ) no farol, segue fotos.... por aqui não vi ainda esse kit pra vender

uns U$ 100 no ebay

Reefeiro
Já achei no ebay.
Achei barato.
Devo comprar um celtinha modelo novo (usado) no final do ano, acho que já vou comprar esse kit, hehehehe.
Tito
QUOTE(gringo_roddy @ Jul 1 2009, 08:55 AM) *

Vai lá velho e boa sorte
e faz seguindo os passos do vídeo pro foco ficar bom.
Shop
QUOTE(Reefeiro @ Jul 2 2009, 07:22 PM) *
Já achei no ebay.
Achei barato.
Devo comprar um celtinha modelo novo (usado) no final do ano, acho que já vou comprar esse kit, hehehehe.

como que tu vai usar uma lampada h4-2 em um sistema projetor..que so serve pra uma lampada blink.gif
xxlincolnxx
Ficouu gringooo em!!!

simplesmente show... trampo de primeira...
Kuroi
Mano... só o trampo que deu de fazer a mascara negra, eu NUNCA mais abro o farol do celta.. aeuheauheahaeuhea... mas essa idéia de colocar no forno pra abrir é muito boa... mas será que nao zoa tudo o farol??

Eu nao colocaria por 2 motivos...

1- MUITO F*##@% DE FAZER
2- As coisas pra carro nos EUA sao muuuuito mais baratas... entao aqui acabaria dando um gasto astronómico
Tito
sonha aí galera:
Montagens:

E o que já fizeram:
hups
Te puxou hein Tito... Show de bola...

Só falta o pessoal corajoso colocar em prática
smile.gif

hahaha
Shop
nossa

pensa nas regulagem que vai ficar esses ae

me deu ate medo isso!
Tito
QUOTE(Shop @ Jul 8 2009, 06:58 AM) *
nossa

pensa nas regulagem que vai ficar esses ae

me deu ate medo isso!

Essa foto é do tópico do corsa clube aonde o cara até o momento só tinha desmontado os faróis e colocado o conjunto ótico do astra dentro do farol do corsa pra ver como ficaria a aparência.

depois ele faz todo um esquema pro farol ficar regulado, é óbvio que ele não vai deixar assim...
Vader
Cara!! ficou lindo e se é possivel para o Corsa, pq nao seria para o Celta?

o problema é alguem com coragem pra fazer, né? thumbsup.gif
Tito
Já pensaram celta iluminando assim:

hups
Imagina com Xenon 8k então... Ia deixar o pessoal tudo cego... ahahaha

Quem vai ser a cobaia? 75_75.gif
Cokee
QUOTE(hups @ Jul 9 2009, 05:57 AM) *
Imagina com Xenon 8k então... Ia deixar o pessoal tudo cego... ahahaha

Quem vai ser a cobaia? 75_75.gif

é melhor xenon c projetor.. pq ele respeita aquele limite ali... a luz nao vai se espalhar tanto p fora do limite...
sendo assim, se vc regular certinho, n incomoda tanto os outros motoristas.. (Y)
Tito
Vamo galera, pra vcs da grande SP é tão fácil comprar faróis em ferro velho

vcs devem conseguir comprar no ferro velho dois conjunto ótico dos faróis do astra por apenas uns 80 reais.(é só o conjunto ótico, vcs podem comprar faróis com o acrílico quebrado, ou em qualquer estado que o conjunto ótico não tenha sido afetado, é muito fácil achar isso aí)

e faróis do celta 100 reais cada um, façam pra testar, se der tudo certo vcs fazem outro par de faróis e vendem pra não perder dinheiro

ou até mesmo se dar certo vcs vendem o que estão usando no celta.

aqui na minha cidade as coisas são muito mais caras, se eu morasse na grande SP já tinha feito o experimento só pra ver como fica..

e depois não esqueçam de comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-982...es-garantia-_JM

Duas lâmpadas H7 4300K da baixa do Astra = R$ 38,99 x 2 = R$ 77,98 + PAC uns R$ 10,00

4300k
Vamo lá, pra galera que trabalha a hora é agora, 13º tá aí, e pra galera que não trabalha a hora de pedir dinheiro pro papis e mamis é agora.

VAMO VAMO, tô doido pra ve isso.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.