QUOTE(NiLO @ May 3 2009, 04:44 PM)

muito complicado... mas alguem poderia me dizer o que um projetor desse mudaria na minha vida!?
Faróis tipo projetor, técnicamente são melhores que os de parábola normais, pois o facho de luz que eles emitem é muito nítido, é totalmente direcionado pro chão, tem um tipo de cut-off, que faz com que a luz fique bem nivelada, a luz não entra em nenhum carro. Fica exatamente na linha dos vidros, mas não espalha como num refletor comum.

Outro exemplo de projetor com xenon de 4100k:

Farol Comum:

ele é meio envezado
quando vc instala xenon, sempre entra nos outros carros a luz.
daí a utilidade de ter um farol projetor: ilumina mais, e é mais difícil de polícia embaçar, se tiver bem regulado.
Olha isso: acho que é um pedaço do farol do astra:

aqui o projetor, aonde fica o refletor e a condensadora.

Aqui o que a condensadora faz com a luz... é como uma lupa...

tenho certeza que dá pra fazer dupla parábola + projetor no celta, é só ter as ferramentas e muita paciência.
e vai fica muito bom.
Achei mais isso sobre Refletor X Projetor em outro Fórum:
os faróis refletores são os que têm o globo ótico comum, cheio de "espelhinho" e uma lâmpada que projeta a luz pra trás e pros lados (por isso a parte da "cabeça" da lâmpada é tampada), refletindo nos espelhos e direcionando o facho de luz de acordo com essa reflexão. Dependendo do tipo de lâmpada e da intensidade da luz, esses faróis funcionam, porque o ângulo dos espelhos, em teoria, faz a luz ser direcionada pra onde você quer.
. . Quando você tasca uma lâmpada xenon fortona e com uma temperatura de cor mais alta e coloca num farol desses, a luz acaba "vazando" pra fora do projeto inicial por causa da intensidade dela e causa aquele incômodo em quem está de frente pra ela.
. . Pra isso criaram os faróis "projetores". A diferença é que em vez de ter só os "espelhos", ele tem, por fora, uma "capa" que direciona a luz, projetando-a só pro lugar que você quer. Isso tem uma porção de vantagens, dentre elas a possibilidade de usar a lente do projetor (a "capa") pra criar o efeito azulado das bordas da luz sem prejudicar a iluminação, como acontece quando se usa uma lâmpada com temperatura de cor maior, e o facho completamente direcionado, com o "cut off" perfeito, ajustado na altura que você quiser. Muitas vezes instala-se um motorzinho elétrico dentro do carro pra você ajustar a altura do farol sem precisar de ferramenta nenhuma, só no botãozinho