leandrobananinha
May 19 2009, 03:19 PM
galera preciso da ajuda d vcs tavame eu indo pra casa da minha namorada em sorocaba sendo que eu moro em sao paulo, pela raposo tavares como de costume em um determinado momento quando precisei acionar o freio eu pisei no pedal e simplesmente quase sem resistencia o pedal foi ate o fundo e o carro continuava a rodar sem parar, alguns segundos de desespero porem consegui ir guiando o carro e o mesmo foi parando pelo inercia quando consegui parar logo apos descer do carro senti um cheiro de queimado muito forte e das duas rodas dianteiras saia muita fumaça branca, o mais engraçado foi que so de esperar esfreiar o freio voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido
alguns detalhes:
> 3 semanas antes desse fato eu tinha trocado as pastilhas do carro eu com um tio meu com 30 anos de experiencia em serviços automotivos. ( se eu nao me engano a marca era hiperfreio)
> essa seria a segunda troca de pastilha do disco que estava no carro (a aparencia dele estava muito boa segundo meu tio)
> o fluido de freio do carro eu nunca troquei lembrando que tenho o carro ja a 2,5 anos e comprei ele usado de 26000 entao nao sei se ja fora trocado antes disso.
> outra coisa a serca de 20 antes da troca dessas pastilhas eu tambem tinha feito o mesmo percurso como sempre e nao tive nem um problema com meu freio.
agora e logico dpois doque aconteceu comigo eu passei na powerbrakes comprei um jogo de pastilhas vermelhas disco frisado e sangrei todo o fluido, porem eu ainda to com a puga atras da orelha pra saber oq aconteceu com o carro naquele dia
Kyd
May 19 2009, 03:38 PM
Cara que coisa bizarra......
Então, vamos la....
Quando vc pisou no freio e o pedal foi ate o fundo, vc tirou e pisou d novo? e nada? pq caso tenha algum vazamento de oleo ou ar ele vai msm até o fundo mas se bombear ele volta ao normal....
Caso vc não tenha bombedo, e só pisado esta unica vez, pode ter sido isso... existia algum vazamento de oleo nos "burrinhos" de freio dianteiros e quando vc foi pisando devagar este oleo foi vazando no disco quente e aí saindo a fumaça
Mas estranho não terem detectado este posivel vazamento quando vc trocou novamente as pastilhas.... oq falaram na oficina?!
leandrobananinha
May 20 2009, 10:46 AM
a na oficina aonde eu troquei tudo de novo (oficina que a powerbrakes me indico) eles nao souberao dar muitas esplicaçoes porem a que eles acharam mais coerente e a do fluido ja estar muito velho e ter perdido eficiencia, e tambem procuraram por posiveis vazamentos e nao encontraram nada.
eu nao me lembro bem pra falar a verdade pq eu tava num pau danado na hora que pisei no freio, mais se nao me falhe a memoria eu tentei bombear algumas vezes sim e cada vez foi ficando pior que a outra e o pedal indo cada vez mais pro fundo.
oq e muito estranho que esse tipo de sintoma indica muito um vazamento interno no burrinho.
bem apesar deu ter trocado tudo de novo e por coisa de qualidade, to andando na manhota e to ate pensando em levar em outro mecanico se for necessario pra dar uma segunda opniao.
Igor Celtinha
May 20 2009, 01:39 PM
jah aconteceu isso comigo!!>..
não no meu celta..mais no carro do meu pai...
tinha ocorrido um vazamento no cilindro mestre..
fluido foitodo pro saco ...
e eu quase vou junto..sahuasuhas...nda q um freio de mão e um pouco de falta de ´dó na marcha não resolvesse...
mais depois foi trocado com todo o sistema de mangueiras e tal...zero km dinovo..
o seu pode ter sido vazamento nos burrinhos mesm!....
bolinha23
May 20 2009, 09:56 PM
Cara que estranho!!!!!
Já aconteceu comigo de o freio perder a eficiencia por alguns instantes, tipo vc axar que num vai parar e de repente ele segura denovo.
Temos que concordar que o freio do celta num eh uma maravilha!!!!!
vc reparou na hora da troca das pastilhas se num tinha nenhuma magueira torcida, se bem que deixaria o pedal duro e não mole!!!!!
Pode ser que o vazamento esteja no burrinho mesmo, tem uma borrachinha que de vez em quando eh bom trocar, num sei o nome dela e tbm nunca troquei do celta mas ja troquei uma vez do palio do meu pai!
Abrass
leandrobananinha
May 22 2009, 08:33 AM
QUOTE(bolinha23 @ May 20 2009, 09:56 PM)

Cara que estranho!!!!!
Já aconteceu comigo de o freio perder a eficiencia por alguns instantes, tipo vc axar que num vai parar e de repente ele segura denovo.
Temos que concordar que o freio do celta num eh uma maravilha!!!!!
vc reparou na hora da troca das pastilhas se num tinha nenhuma magueira torcida, se bem que deixaria o pedal duro e não mole!!!!!
Pode ser que o vazamento esteja no burrinho mesmo, tem uma borrachinha que de vez em quando eh bom trocar, num sei o nome dela e tbm nunca troquei do celta mas ja troquei uma vez do palio do meu pai!
Abrass
poxa vida mais sera que faz sintido isso acontecer somente quando o freio estar quente pois eu testei novamente o freio e foi mais ou menos isso que senti que conforme eu ia forçando ele o pedal ia sedendo e e frio perdendo eficiencia, agora que eu troque fluido disco e pastilha eu nao senti isso ta serto que tambem nao testei o freio nas mesma condiçoes
Nagash
Aug 23 2009, 05:58 PM
comigo rolou isso uma vez no Corsinha aki de casa (q tah indo embora essa semana pra chegar o Celta Life 09/10) ... fui freiar.. o pedal foi lá embaixo e não tinha freio... levei num mecânico onde sempre levamos os carros daqui e era o cilindro mestre... tive q trocar o cilindro e o fluido.. aí voltou ao normal.. mas até levar em outra loja pra comprar as coisas tive q ir no freio motor e freio de mão.
Loko
Aug 23 2009, 06:52 PM
Comigo já aconteceu de estar andando com o carro e quando pisei para freiar, não segurou. Tive sorte que pouco a pouco ele foi parando....
Achei estranho, acelerei.......andei mais um pouco e pisei, dai firmou bem. Verifique que qdo o carro esta parado frio, se vc freia de repente, ele não segura. Se vc pisar, soltar e pisar novamente vc vai ver como vai segurar bem mais forte, da impressão que saiu a sujeira do disco, só não sei explicar o porque. Talvez seja pq esquenta a pastilha.
Leadro qto vc pagou para trocar seus freios originais pelos da powerbrakes?
leolerback
Aug 25 2009, 01:02 PM
QUOTE(Nagash @ Aug 23 2009, 05:58 PM)

comigo rolou isso uma vez no Corsinha aki de casa (q tah indo embora essa semana pra chegar o Celta Life 09/10) ... fui freiar.. o pedal foi lá embaixo e não tinha freio... levei num mecânico onde sempre levamos os carros daqui e era o cilindro mestre... tive q trocar o cilindro e o fluido.. aí voltou ao normal.. mas até levar em outra loja pra comprar as coisas tive q ir no freio motor e freio de mão.
Uma vez aconteceu comigo também. Na época eu tinha um FIAT Uno CS 1.5. O problema foi o mesmo descrito pelo Nagash: Cilindro mestre, troquei e nunca mais tive problemas.
teo763
Aug 25 2009, 02:14 PM
Fala Leandro,
Deixa eu fugir um pouco do tópico pra fazer uma pergunta:
Vc disse que passou na Powerbrakes e instalou pastilhas vermelhas, são diferentes essas pastilhas, são mais eficientes?
O disco frisado eu seu que é mais eficiente.
Eu queria dar uma melhoradinha no freio, pois gosto de andar forte de vez em quando, mas não queria mudar a originalidade do carro, como um topico que tem aqui que ensina colocar discos do Vectra GLS 97/98 ventilado:
http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...t=0&start=0Portanto queria uma melhorada de leve, como essa que vc fez.
Vale a pena o custo benefício? E por falar em custo, quanto custou pra colocar esses discos frisados com pastilhas vermelhas?
Abraço!
stealthchock
Nov 23 2009, 09:39 AM
QUOTE(leandrobananinha @ May 19 2009, 04:19 PM)

galera preciso da ajuda d vcs tavame eu indo pra casa da minha namorada em sorocaba sendo que eu moro em sao paulo, pela raposo tavares como de costume em um determinado momento quando precisei acionar o freio eu pisei no pedal e simplesmente quase sem resistencia o pedal foi ate o fundo e o carro continuava a rodar sem parar, alguns segundos de desespero porem consegui ir guiando o carro e o mesmo foi parando pelo inercia quando consegui parar logo apos descer do carro senti um cheiro de queimado muito forte e das duas rodas dianteiras saia muita fumaça branca, o mais engraçado foi que so de esperar esfreiar o freio voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido
alguns detalhes:
> 3 semanas antes desse fato eu tinha trocado as pastilhas do carro eu com um tio meu com 30 anos de experiencia em serviços automotivos. ( se eu nao me engano a marca era hiperfreio)
> essa seria a segunda troca de pastilha do disco que estava no carro (a aparencia dele estava muito boa segundo meu tio)
> o fluido de freio do carro eu nunca troquei lembrando que tenho o carro ja a 2,5 anos e comprei ele usado de 26000 entao nao sei se ja fora trocado antes disso.
> outra coisa a serca de 20 antes da troca dessas pastilhas eu tambem tinha feito o mesmo percurso como sempre e nao tive nem um problema com meu freio.
agora e logico dpois doque aconteceu comigo eu passei na powerbrakes comprei um jogo de pastilhas vermelhas disco frisado e sangrei todo o fluido, porem eu ainda to com a puga atras da orelha pra saber oq aconteceu com o carro naquele dia
Voce rodou em serra e usou bastante os freios, por isto o cheiro de queimado e a fumaça nas rodas dianteira. O freio superaqueceu e ocorreu o fenomeno chamado de "fading" que nada mais é do que a fadiga do sistema causando a perda de eficiência. Quando o freio esfriou voltou a funcionar, o que é normal. Voce deve trocar o fluido de freio pois ele deve estar contaminado com agua e assim o problema fica resolvido. Peça para o mecanico checar o estado do disco e ver se as pastilhas não vidraram.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.