NeoNFIRE
Dec 24 2004, 12:18 PM
.: Enviado pelo usuário NeoNFIRE.: Autor NeoNFIRETutorial em PDF
Link do TutorialPara ler é necessário o Acrobat Reader
Link do Acrobat:
http://ardownload.adobe.com/pub/adobe/read...60_ptb_full.exeTutorial by NeoNFIRE e PDF by Neo
OBS.: Qualquer duvida pode mandar MP pro NeoNFIRE
luiz.viper
Jan 5 2005, 11:42 AM
TEM OTRO FORMATO?? NUM TENHO ACROBAT NO TRAMPO E NUM CONSIGO BAIXAR
BulliTT
Jan 17 2005, 09:31 AM
ja q eu to cagado mesmo, vou fazer no meu hj entao. vou ver no q dá
Henderson
Jan 18 2005, 01:58 PM
nussa cara... mto irado...
mas mto trabalhoso... fikei com medo de faze!
ahuahuiahuia
nao me dou bem com trabalhos manuais!!
ahuiahuahui
mas valhew... mto iraduu!!
T+
cferri
Jan 18 2005, 02:11 PM
Fica legal no painel preto com contagiros....
o meu eh branco sem contagiros
Scar-Face
Feb 18 2005, 12:20 PM
nem tenho coragem de fazer alguem sabe onde faz aqui no rio?
marcos_pimp
Mar 1 2005, 07:46 AM
GENTE FUDEU!!!! ACABEI DE TENTAR VIRAR MEU LCD MAIS ACHO QUE ZUEI A PARADA RASGUEI NA HORA DE DESCOLAR AQUELE FILMEZINHO QUE DESCOLA E AGORA PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM NAO TA DANDO PRA VER NADA!!!!!
odirleibernardi
Mar 23 2005, 11:31 PM
QUOTE(marcos_pimp @ Mar 1 2005, 08:46 AM)
GENTE FUDEU!!!! ACABEI DE TENTAR VIRAR MEU LCD MAIS ACHO QUE ZUEI A PARADA RASGUEI NA HORA DE DESCOLAR AQUELE FILMEZINHO QUE DESCOLA E AGORA PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM NAO TA DANDO PRA VER NADA!!!!!

Cara, eu tb estou meio cabreiro pois é difícil para tirar sem amassar ou dobrar....
eph2
Mar 24 2005, 01:49 AM
QUOTE(odirleibernardi @ Mar 24 2005, 12:31 AM)
Cara, eu tb estou meio cabreiro pois é difícil para tirar sem amassar ou dobrar....
O meu qd inverti ficou meio amassado. dai desamassei 1 pouco... mas ficou legal cara.. é soh fazer com calma q rola!
odirleibernardi
Mar 24 2005, 11:27 AM
Logo logo eu vou fazer também...
Hahahahhaa.... fiz na minha calculadora para testar e ficou o canal....
eph2
Mar 24 2005, 11:37 AM
QUOTE(odirleibernardi @ Mar 24 2005, 12:27 PM)
Logo logo eu vou fazer também...
Hahahahhaa.... fiz na minha calculadora para testar e ficou o canal....
Hehe na calculadora é sacanagem.mas o principio é o mesmo!!!
vanderput
Mar 28 2005, 11:21 AM
Ae galera... fiz no meu... fico certinho... e aproveitei para aumentar ainda mais a invenção e coloquei o painel acendendo os numeros azuis e o painel digital acendendo vermelho... é molinho... qualquer coisa se galera quiser saber como me manda uma MP
eph2
Mar 28 2005, 11:48 AM
QUOTE(vanderput @ Mar 28 2005, 12:21 PM)
Ae galera... fiz no meu... fico certinho... e aproveitei para aumentar ainda mais a invenção e coloquei o painel acendendo os numeros azuis e o painel digital acendendo vermelho... é molinho... qualquer coisa se galera quiser saber como me manda uma MP
Pow.. posta umas fotinhus ae pra galera!
odirleibernardi
Mar 28 2005, 07:42 PM
QUOTE(vanderput @ Mar 28 2005, 12:21 PM)
Cara, como você fez para iluminar vermelho? e os números?
vanderput
Mar 28 2005, 09:14 PM
Ae galera... nunca anexei nada aqui... vo tentar pela primeira vez... Aindaaa nao esta do jeito que eu quero... ele nao ta acendendo tao azul quanto eu quero... mais pelo menos a parte digital eu acho que ta PERFEITO!!!!!
vanderput
Mar 28 2005, 09:17 PM
po eu tentei varias coisas! tentei pintar por tras os numeros de azul mais dai nunca fica perfeito... essa ultima opção foi colocar papel celofane por tras na parte de acrilico que possui dentro do painel dai fico muito escuro entao adicionei uma luz a mais... no mesmo lugar da original esta a original e mais uma igualzinha ligada juntas! so que eu vo colocar uns leds azul por tras do painel agora pra que fique igual ao G3... entao galera é isso espero que eu tb tenha ajudado em algo... agora é so usar a imaginação e fazer a cor que quiserem!!!!
AlvaroF1
Mar 29 2005, 10:46 AM
Eu estava indo bem até me deparar com os parafusos que estão atrás do painel.
Qual chave uso pra tirá-los?
Obrigado.
eph2
Mar 29 2005, 10:51 AM
QUOTE(AlvaroF1 @ Mar 29 2005, 11:46 AM)
Eu estava indo bem até me deparar com os parafusos que estão atrás do painel.
Qual chave uso pra tirá-los?
Obrigado.
Cara.. nunca vi parafuso atrás do painel! Apenas existem nos com conta giros... mas é descrito no manual aqui pra download. Eu nunca vi o formato dele.. mas acredito q aquelas chaves phillips de computador serve pra tirar.. senaum uma dica.. pegue uma chave de fenda peq (tipo chave teste) e usa apenas um das fendas no parafuso!!
vanderput
Mar 29 2005, 10:57 AM
QUOTE(eph2 @ Mar 28 2005, 11:48 AM)
Pow.. posta umas fotinhus ae pra galera!

E ai eph2 que que acho da invenção do painel!?
AlvaroF1
Mar 29 2005, 10:58 AM
QUOTE(eph2 @ Mar 29 2005, 10:51 AM)
Cara.. nunca vi parafuso atrás do painel! Apenas existem nos com conta giros... mas é descrito no manual aqui pra download. Eu nunca vi o formato dele.. mas acredito q aquelas chaves phillips de computador serve pra tirar.. senaum uma dica.. pegue uma chave de fenda peq (tipo chave teste) e usa apenas um das fendas no parafuso!!

Pois é, o meu é com conta giros. Eu tentei com chave de fenda bem pequena e com chave "filips" e nada...
eph2
Mar 29 2005, 11:05 AM
QUOTE(vanderput @ Mar 29 2005, 11:57 AM)
E ai eph2 que que acho da invenção do painel!?
Cara ficou fera.. pow.. parabéns pela idéia.. mas de dia dá pra se ver o LCD com papel celofane????
QUOTE(AlvaroF1 @ Mar 29 2005, 11:58 AM)
Pois é, o meu é com conta giros. Eu tentei com chave de fenda bem pequena e com chave "filips" e nada...

Putz... tipo... é muito duro e naum gira?? naum sai??? o q q acontece? gira em falso??? tu tem girar pro lado contrário.. as vezes eles fazem isso por causa da trepidação... sei lah eu?!
AlvaroF1
Mar 29 2005, 11:09 AM
QUOTE(eph2 @ Mar 29 2005, 11:05 AM)
Tipo, num gira pq a chave num encaixa.
eph2
Mar 29 2005, 11:25 AM
QUOTE(AlvaroF1 @ Mar 29 2005, 12:09 PM)
Tipo, num gira pq a chave num encaixa.

a foto q eu vejo no tutorial realmente são parafusos pequenos...
Uma solução q eu conheço é tu ir em uma loja de ferragens (até 1,99 as vezes tem) e comprar 1 jogo de chaves de fenda e phillips bem pequenas, algumas são usadas pra abrir relógios e tals. Vale a pena o joguinho até pra se usar em casa. E não deve gastar mais q 5 reais!
vanderput
Mar 29 2005, 11:46 AM
QUOTE(eph2 @ Mar 29 2005, 11:05 AM)
Cara de dia fica apenas preto com o numero branco... fica normal... o papel celofane esta por TRASSSss do display ou seja... nao interfere nada de DIA... apenas de noite entendeu!!! se fosse pela frente do painel ai atrapalharia de dia!!! nao sei se vc ja abriu ou nao o seu painel mais tem um acrilico por dentro para ajudar a difundir a luz... é nesse acrilico que vc tem que colocar o papel...
eph2
Mar 29 2005, 11:47 AM
QUOTE(vanderput @ Mar 29 2005, 12:46 PM)
Cara de dia fica apenas preto com o numero branco... fica normal... o papel celofane esta por TRASSSss do display ou seja... nao interfere nada de DIA... apenas de noite entendeu!!! se fosse pela frente do painel ai atrapalharia de dia!!! nao sei se vc ja abriu ou nao o seu painel mais tem um acrilico por dentro para ajudar a difundir a luz... é nesse acrilico que vc tem que colocar o papel...
Sei jah abri sim... pow. legal a idéia... Parabéns.. ficou fera!!!
Em anexo vai o meu antigo painel!! (Naum repara.. foto de celular hehe)
vanderput
Mar 30 2005, 07:40 AM
Ai to com umas ideias loucas na cabeça...
eu vo scanear meu painel e tentar fazer um painel novo.... se eu conseguir o que estou pensando posto fotos para vcs verem :-) será q vai dar certo!?
Eu talvez precise de alguem que saque legar de photoshop...
alguem ai tem experiencia no photoshop???
eph2
Mar 30 2005, 10:18 AM
QUOTE(vanderput @ Mar 30 2005, 08:40 AM)
eu vo scanear meu painel e tentar fazer um painel novo.... se eu conseguir o que estou pensando posto fotos para vcs verem :-) será q vai dar certo!?
Eu naum sou expert... mas me viro!
Toxic System (VHC)
Mar 30 2005, 08:30 PM
Muito legal o resultado, acho que vou fazer no meu tb.
Rschorr
Mar 31 2005, 07:43 AM
QUOTE(vanderput @ Mar 30 2005, 08:40 AM)
Posta a foto do painei, e fala o q vc tá pensando em fazer...
Tb não sou nenhum expert, mas posso te ajudar.
vanderput
Mar 31 2005, 08:18 AM
QUOTE(Rschorr @ Mar 31 2005, 07:43 AM)
Posta a foto do painei, e fala o q vc tá pensando em fazer...
Tb não sou nenhum expert, mas posso te ajudar.
Po a foto do painel eu ja postei ne cara... o lance é o seguinte... queria escanear o painel modificar ele no photoshop e dai imprimir ele em acetato... aqui no meu trabalho tem impressoras a lazer fodonas entao eu conseguiria ter uma resolução boa...!!!
entendeu mais ou menos o que eu to pensando em fazer? pq nesse caso vc pode fzer o painel acender da cor que quiser com a propria iluminação original do carro!!!
eph2
Mar 31 2005, 11:42 AM
QUOTE(vanderput @ Mar 31 2005, 09:18 AM)
Po a foto do painel eu ja postei ne cara... o lance é o seguinte... queria escanear o painel modificar ele no photoshop e dai imprimir ele em acetato... aqui no meu trabalho tem impressoras a lazer fodonas entao eu conseguiria ter uma resolução boa...!!!
entendeu mais ou menos o que eu to pensando em fazer? pq nesse caso vc pode fzer o painel acender da cor que quiser com a propria iluminação original do carro!!!
Eu jah pensei em fazer isso.. inclusive eu tinha uma arte pronto pra impressão eu soh naum fiz pq naum achei lugares q fizessem a impressão no acetato eaheuhueheue
Pow.. vamos bolar 1 projetinho cara...
Vc tem MSN?? me adiciona ae! airton_n_junior@hotmail.com
Rschorr
Apr 2 2005, 03:56 PM
QUOTE(vanderput @ Mar 31 2005, 09:18 AM)
Eu tava falando da foto escaneada...
Escaneia seu painel e posta a foto pra nóis pode alterar no photoshop....
A idéia é mto boa!!
Tô interessado...
odirleibernardi
Apr 2 2005, 04:31 PM
Opa, vou esperar tb....
Ia desmontar o painel para iverter o LCD, agora vocês me pediram para mecher nisso tb....
Hehehe
vanderput
Apr 2 2005, 04:34 PM
galera meu carro ta na oficina hehehe ta sendo preparado pro salao do automovel... eu ainda devo fiar sem o carro durante essa semana... entao ainda nao tenho como escanear o painel
assim que der eu escaneio
ou se alguem estiver disposto a me ajudar e escanear e mandar pra galera
quem tem scanner deixa d ser preguiçosoo ae e me ajudem
querem tudo mamao com açúcar???
eu to aprendendo com o forum mais tb to tentando descobrir algo
entao AJUDEM por favor
varias cabeças pensando sao melhor que apenas uma
mais uma vez o apelo...
alguem ajuda e escaneiaaaaaaaa o painelll do celta!!!!
eph2
Apr 2 2005, 07:23 PM
Se eu tivesse meu celtinha eu scanneava.. mas naum tenho mais

Mas a idéia nós jah temos neh Vanderput!!!
brunodgs
Apr 4 2005, 07:16 PM
Rschorr
Apr 5 2005, 08:04 AM
Aê galera,
Chegaram meus Leds e eu vô ve se eu coloco eles até o final da semana. Já vô aproveitá e inverter o LCD e escanear a imagem do painel. Se tudo der certo até o final da semana eu posto as fotos aqui...
odirleibernardi
Apr 5 2005, 08:42 AM
É isso aí... eu só não vou desmontar o meu painel agora porque estou ferrado com a faculdade, prova e mais prova, trabalhos, aulas.... aaaaaaaahhhhhhh..... qualquer dia fico louco ainda...
vanderput
Apr 5 2005, 08:57 AM
beleza... tamu no aguardo entao de alguem escanear para começarmos eu e eph2 os nossos PROJETOS LOUCOS KAKAKAKKAKAKAKAK
eph2
Apr 5 2005, 11:23 AM
Odirlei... tu sabe q posso te ajudar tb.. é soh dar 1 toque!!!
Vanderput.... tamo loco atrás desse painel eahuehuea eu jah to loco pra ir na concessionária e pedir 1 soh pra scannear heuahuea!
vanderput
Apr 5 2005, 11:31 AM
tem que criar um topico daqui a pouco... cool projects hehehhee
eph2
Apr 5 2005, 11:42 AM
QUOTE(vanderput @ Apr 5 2005, 12:31 PM)
tem que criar um topico daqui a pouco... cool projects hehehhee
Pow.. eu e vc vamos estar dentro certo eahuehauea os mais locos ehauea!
odirleibernardi
Apr 5 2005, 04:05 PM
Valeu aí eph2.
vanderput
Apr 9 2005, 08:03 PM
ninguem escaneia essa droga para poder AJUDAR?!!?!
prsj20
Nov 24 2005, 07:51 AM
Aê... fiz essa troca... ficou muito bom. mas tem o seguinte... na hora de tirar o polarizador do vidro lcd com o estilete.. eu cortei um pedaço dele (pequeno, mas dá pra ver).
alguém sabe se vende esse polarizador em algum lugar??? tipo loja de eletônica???
odirleibernardi
Nov 24 2005, 04:10 PM
QUOTE(prsj20 @ Nov 24 2005, 09:51 AM)

Aê... fiz essa troca... ficou muito bom. mas tem o seguinte... na hora de tirar o polarizador do vidro lcd com o estilete.. eu cortei um pedaço dele (pequeno, mas dá pra ver).
alguém sabe se vende esse polarizador em algum lugar??? tipo loja de eletônica???
Eu procurei em diversos lugares aqui na minha cidade e não encontrei.
Não inverti o meu ainda mas eu sei como é tirar aquela cola... por isso que só vou trocar se achar em algum lugar.
eph2
Nov 24 2005, 05:02 PM
QUOTE(odirleibernardi @ Nov 24 2005, 06:10 PM)

QUOTE(prsj20 @ Nov 24 2005, 09:51 AM)

Eu procurei em diversos lugares aqui na minha cidade e não encontrei.
Não inverti o meu ainda mas eu sei como é tirar aquela cola... por isso que só vou trocar se achar em algum lugar.
Aquele minigames de tetris.. q tem a tela enorme.. naum servem???
Senaum sempre existe a possibilidade de achar um celta batido num desmanche e arrancar o LCD fora!!
Giraya
Nov 29 2005, 11:15 PM
Ninguem ficou com medo de tirar o lacre e depois da pau quando for vende nao? o povo acha q vc adulterou o hodometro nao? Meu unico medo em inverter o lcd eh na hora de tira esse lacre, to cabrero com ele. Ja desmontei tudo onde dava sem tira o lacre, mas como o meu painel eh com contagiro tem q tira o acetato pra da uma lixada nele atras senao nao adianta troca as lampadas...
eph2
Nov 30 2005, 10:13 AM
QUOTE(Giraya @ Nov 30 2005, 01:15 AM)

Ninguem ficou com medo de tirar o lacre e depois da pau quando for vende nao? o povo acha q vc adulterou o hodometro nao? Meu unico medo em inverter o lcd eh na hora de tira esse lacre, to cabrero com ele. Ja desmontei tudo onde dava sem tira o lacre, mas como o meu painel eh com contagiro tem q tira o acetato pra da uma lixada nele atras senao nao adianta troca as lampadas...
Cara. isso de adulterar o odometro é relativo, tu pode fazer sem tirar o lacre...
turcobp
Dec 1 2005, 06:25 AM
enfim cconsegui tempo pra faze isso, amacei td o polarizador, tem q te a paciencia pra consegui meche com aquilo, pra tira a cola intaum, nossaaaa se o kra for meio cabrerinho quebra td e compra um lcd no ferro velho uhauheahue mas pah, entre td q eu usei o q mais saiu a cola foi coloca o polarizador em uma superficie q nao riste a parte de baixo pega uma escova de dentes velha e benzina, e sabonete ou detergente, passa detergente na escova joga benzina, e maos a obra, foi a unica coisa q adiantou pra mim conseguir tira a cola, se fosse fica so no alcool eu ia ateh semana q vem tentando tira.
tinha q consegui compra daquilo jah sem essa cola, pq no tira o polarizador do lcd eh q dobra ele td, e se nao dobra tirando, dobra quando tah tentnado tira a cola, por favor se algm acha pra vende manifeste-se

realmente de dia morre o digital, soh a noite q da pra ve, se quiser ve de dia tem q liga a luz baixa eauheauhe e msm assim nao fica aquela nitidez ;~
porem o visual noturno compensa
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.