Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como desmontar e trocar a luz cortezia (de teto) - Passo a passo(com fotos)
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2
Inkilino
E ae galera, eu vi o faça você mesmo de colocar um temporizador na luz do teto, mas mesmo para fazer uma coisa muito mais simples(desmontar a peça e trocar a lampada) eu fiquei com dúvidas, então agora que fiz isso resolvi fazer um tutorial para os mais leigos que nem eu, espero que agrade. [Se os MODs acharem que é válido podem colocar no faça vc mesmo, se não tudo bem]

Passo nº0 - as ferramentas para o serviço(nossa quantas ferramentas)

Remake - Como era

1º - Passo - Como não fazer

Observem(no detalhe) que entre o teto e a peça protetora da lampada há uma pequena parte de metal junto ao forro do teto, cuidem para não colocar a chave de fenda ali, pois aquilo foi colado ali e é para continuar naquele lugar.

2º Passo - Como fazer

Ai está a maneira certa de colocar a chave de fenda, pode-se ver tbm as presilhas de plástico que prendem a proteção da lampada ao teto do carro, elas estão nos "cantos"(cantos numa peça oval???) da peça, coloquem a chave ali, da maneira certa e depois de engatada na posição puxem para baixo.

Só para constar - As presilhas

Ai é só desengatar todas as presilhas

3º passo - Trocar a lâmpada

Até aqui não foi dificil, e não será agora, para tirar a lâmpada(que é instalada como pilha em controles, tocando cada lado em uma plaquinha de ferro) é só afastar a plaquinha que não é fixa, empurre ela um pouco pra fora e desengate a lâmpada do outro lado, faça o procedimento inverso para colocar a lâmpada nova, não esqueçam de colocar os leds virados para baixo né...

O Resultado Final

Está aí, espero que ajude, tentei fazer bem explicadinhos para os leigos que nem eu que querem sempre mudar uma coisinha pra deixar o celtinha mais bonito hehe, ah mais uma informação, a lâmpada do celta é tamanho 36mm, tirei as fotos de dia, mas ainda não vi como fica a noite, mas na dúvida comprem uma lâmpada de boa qualidade se quiserem trocar hehe
jairomedeirosjr
tutorial massa, vai tirar as duvidas do pessoal smile.gif
rodrigockamarante
Boa Inkilino...

Vou colocar um link no tópico do temporizador para nesse ponto, as pessoas que tiverem dúvidas, acessarem seu tópico.

Abs
nelsonmotta
Show!
A lampada você comprou aonde? Quanto custou?
GRATO
bolegas
Estou acompanhando o tuto desde o começo no outro link, do temporizador, curti muito ...vou comprar a lâmpada agora ..rssss

Obrigado !!!
Rafiuski
[MOVENDO PARA FACA VOCE MESMO]
MaNoLo
Muito legal esses tutoriais de coisas basicas, pois tiram dúvidas de muitas pessoas que não fazem idéia de como vão fazer...

eu tenho led na luz de cortesia, na verdade, eu fiz uma plaquinha com 5 leds e ficou forte demais, bem legal e não me vejo sem ela, dá um visual foda e todo mundo que entra no carro pergunta... onde vc comprou essa lampada? eu digo.. EU FIZ..
Inkilino
QUOTE(rodrigockamarante @ Jul 15 2009, 11:48 AM) *
Boa Inkilino...

Vou colocar um link no tópico do temporizador para nesse ponto, as pessoas que tiverem dúvidas, acessarem seu tópico.

Abs

valeu, foi com o teu tópico que eu fiz la, só que lá era para um procedimento maior, como eu ia fazer só isso pensei em fazer um tópico complementar hehe

QUOTE(MaNoLo @ Jul 15 2009, 02:14 PM) *
Muito legal esses tutoriais de coisas basicas, pois tiram dúvidas de muitas pessoas que não fazem idéia de como vão fazer...

eu tenho led na luz de cortesia, na verdade, eu fiz uma plaquinha com 5 leds e ficou forte demais, bem legal e não me vejo sem ela, dá um visual foda e todo mundo que entra no carro pergunta... onde vc comprou essa lampada? eu digo.. EU FIZ..

Que orgulho dizer que foi tu que fez heim hehe... eu que não sei fazer nada comprei mesmo, eh lampada de LED que eu coloquei tbm...

QUOTE(nelsonmotta @ Jul 15 2009, 12:39 PM) *
Show!
A lampada você comprou aonde? Quanto custou?
GRATO

Eu comprei no mercado livre, procura la na parte de carro(em tuning tem uma parte de iluminação) por lampada 36mm que tu acha la...

Qualquer dúvida do pessoal posta ai que eu to sempre vendo, e tento ajudar a galera com o que puder...
Guicps
ae inkilino, boa mano.

haha, que bom que conseguiu colocar a lampada.
e ótima idéia de fazer o tutorial, quando eu fui fazer eu sofri bastante também, como te falei no outro tópico, hsoaiuhsaoiuhsaui.

boa iniciativa!
ricardocmoreno
Boa !!

thumbsup.gif

abçs
Arlindo Neto
mto bom... parabens!!!
Thyko
Muito bom esse faça vc msm é bem prático, e ta bem explicado!!!!....
sbrubles
nota 10 thumbsup.gif
hups
Mazahhhh Inkilino

Parabens pela iniciativa meu...

show de bola...

A primeira vez que fui tirar a minha, quase fiz aquela "cagada" que tu falou ali... hehehehe

e a lampada não ficou igual a minha hypocritesmiley.png
mas ta show de boa... hehehe

abraço
PhatorX
as imagens estao off =/
cElSoOo
Show de bola mesmo, eu fiz no meu e ficou show, só falta comprar o temporizador, daeee fica bunito.
hups
QUOTE(PhatorX @ Jul 20 2009, 08:59 PM) *
as imagens estao off =/

Acho que não hein.... Aqui esta aparecendo todas...
massu1989
QUOTE(hups @ Jul 20 2009, 09:12 PM) *
as imagens estao off =/

aqui tbem.... aheuhae
muito bem explicado...
Inkilino
QUOTE(massu1989 @ Jul 20 2009, 09:15 PM) *
QUOTE(hups @ Jul 20 2009, 09:12 PM) *
as imagens estao off =/

aqui tbem.... aheuhae
muito bem explicado...

valeu thumbsup.gif

e pois eh PhatorX, falei no tópico que qqr coisa eram soh falar aqui que eu ia vim ver se pudesse ajudar, aqui aparece todas as imagens normals... da um F5 ai e ve se não dá certo hehe
Rafael Jacinto
VIU A LAMAPDA É DE 36MM OU DE 41MM? A SUA É DE 4 LEDS?
Guicps
QUOTE(Rafael Jacinto @ Jul 27 2009, 09:20 PM) *

36mm
Inkilino
QUOTE(Guicps @ Jul 27 2009, 10:23 PM) *
QUOTE(Rafael Jacinto @ Jul 27 2009, 09:20 PM) *

36mm

soh confirmando a resposta, eh 36mm, como eu falei no post do faça vc mesmo e tbm mais abaixo... a minha é de 6 LEDs pequenos, mas tem de 4 tbm, e acho que tem de 4 e maiores que esse ai e que ilumina mais, mas não posso afirmar isso...
Rafael Jacinto
OK, valeu!!!!!! thumbsup.gif
Newtinhu
Dae velho! Show de bola! Ficou bem explicado!

Comprei ali na azenha a lâmpada de led azul e troquei, parece que renovou o carro por dentro, deu um "up".

Abração
Inkilino
QUOTE(Newtinhu @ Jul 28 2009, 09:15 AM) *
Dae velho! Show de bola! Ficou bem explicado!

Comprei ali na azenha a lâmpada de led azul e troquei, parece que renovou o carro por dentro, deu um "up".

Abração

Eu comprei no ML, eu qria ela toda branca mesmo, iluminação mais forte, mas...comprei a mais barata neh, ela veio meio azulada, ateh fica legal mas eu qria bem branca pq azul com vermelho(do meu celta) nem combina, e se eu colocasse uma luz vermelha iriam chamar o carro de cabaré móvel rolleyes.gif
jordan
cabaré móvel

uahuahuahauh
ainda bem q o meu eh prata... hehe

eu acho essa lampada em qualquer loja q vende lampada ou só em alguma especializada em eletronica automotiva??
Inkilino
QUOTE(jordan @ Jul 29 2009, 09:49 AM) *
cabaré móvel

uahuahuahauh
ainda bem q o meu eh prata... hehe

eu acho essa lampada em qualquer loja q vende lampada ou só em alguma especializada em eletronica automotiva??

nisso eu não posso ajudar, não tenho certeza, mas acho que em loja de lampadas comuns naum tem naum
Layon Macedo
parceroo...

só uma perguntaa...

eu tenho Celtaa G1

a lampada nao seria 44 mm??

Valeww
Inkilino
Amigo, pode ver aqui nas minhas informações que meu Celta eh 2002... a lampada é 36mm mesmo...
brnhsp
Muito 10!!!!
só falta a lampada! tongue.gif
Inkilino
QUOTE(brnhsp @ Jul 31 2009, 09:07 PM) *
Muito 10!!!!

providencia logo então rapá... eu fiz esse tutorial pq eu era loko pra mexer em qqr coisa no Celtinha e tudo parecia dificil, então resolvi fazer algo que fosse facil, já desse uma diferenciada do comum e que pudesse explicar aqui direitinho como eh... hehe
brnhsp
ow mano muito loko!!!!
alguem sabe como mudar a cor do led do painel??

um abraço
Inkilino
QUOTE(brnhsp @ Jul 31 2009, 09:23 PM) *
ow mano muito loko!!!!

um abraço

trocar no caso o led por de outra cor neh hehe, tem um faça vc mesmo explicando isso ai, da uma olhada que tem tudo explicado com foto tbm...
brnhsp
QUOTE(Inkilino @ Jul 31 2009, 09:15 PM) *
QUOTE(brnhsp @ Jul 31 2009, 09:07 PM) *
Muito 10!!!!

providencia logo então rapá... eu fiz esse tutorial pq eu era loko pra mexer em qqr coisa no Celtinha e tudo parecia dificil, então resolvi fazer algo que fosse facil, já desse uma diferenciada do comum e que pudesse explicar aqui direitinho como eh... hehe

ahh
mais pode ter certeza que amanha to indo atraz dela
rsrsrsrrs
falow

QUOTE(Inkilino @ Jul 31 2009, 09:25 PM) *
QUOTE(brnhsp @ Jul 31 2009, 09:23 PM) *
ow mano muito loko!!!!

um abraço

trocar no caso o led por de outra cor neh hehe, tem um faça vc mesmo explicando isso ai, da uma olhada que tem tudo explicado com foto tbm...

então
mais onde eu olho isso?
onde ta esse faça vc mesmo
eu sou novo aki
falow
Inkilino
Nessa área mesmo do forum, a mesma que tu achou o meu topico hehe, deve estar mais pra trás e portando em outra pagina, mas ta por ai hehe...

ateh fui ver onde tava, ta aqui na primeira pág. tbm, mas pra encurtar o trabalho, ta ai:

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=52394
joaors10
poww fiz no meu...

fiko show de bola...

dah um UP no interior do carro
Inkilino
QUOTE(joaors10 @ Aug 10 2009, 02:10 PM) *
poww fiz no meu...

fiko show de bola...

dah um UP no interior do carro

que bom que deu esse UP hehe, fica show mesmo
cElSoOo
Eu tbm troquei e recomendo, mas vou trocar ao invés de 4 lamps, para 6 =D
Venax
alguém tem o link dessa lampada compro em eletronica?
peço como pro vendendor?
Inkilino
QUOTE(Venax @ Jan 13 2010, 04:07 PM) *
alguém tem o link dessa lampada compro em eletronica?
peço como pro vendendor?

não tenho o link pq comprei no mercado livre, ai o anuncio tem um tempo determinado e eles renovam, e ai ja eh outro link, mas procura em acessorios de carro a lâmpada, do celta é tamanho 36mm thumbsup.gif
Cristiano PE
galerinha, o nome da lampada é torpedo, o nº de leds varia de cada marca e tamanho.
buba_bh
Pessoal na Wolloko, parcera do CC tem as torpedo com um monte de cor disponível...
comprei as minhas hoje...
lá ta vendendo o par por 16 reais... achei barato pra cral*&%

geralmente, no mercado livre eles vendem a unidade por 16 17 reais... thumbsup.gif
fernandoverga
QUOTE(Inkilino @ Jul 15 2009, 12:58 AM) *
E ae galera, eu vi o faça você mesmo de colocar um temporizador na luz do teto, mas mesmo para fazer uma coisa muito mais simples(desmontar a peça e trocar a lampada) eu fiquei com dúvidas, então agora que fiz isso resolvi fazer um tutorial para os mais leigos que nem eu, espero que agrade. [Se os MODs acharem que é válido podem colocar no faça vc mesmo, se não tudo bem]

Passo nº0 - as ferramentas para o serviço(nossa quantas ferramentas)

Remake - Como era

1º - Passo - Como não fazer

Observem(no detalhe) que entre o teto e a peça protetora da lampada há uma pequena parte de metal junto ao forro do teto, cuidem para não colocar a chave de fenda ali, pois aquilo foi colado ali e é para continuar naquele lugar.

2º Passo - Como fazer

Ai está a maneira certa de colocar a chave de fenda, pode-se ver tbm as presilhas de plástico que prendem a proteção da lampada ao teto do carro, elas estão nos "cantos"(cantos numa peça oval???) da peça, coloquem a chave ali, da maneira certa e depois de engatada na posição puxem para baixo.

Só para constar - As presilhas

Ai é só desengatar todas as presilhas

3º passo - Trocar a lâmpada

Até aqui não foi dificil, e não será agora, para tirar a lâmpada(que é instalada como pilha em controles, tocando cada lado em uma plaquinha de ferro) é só afastar a plaquinha que não é fixa, empurre ela um pouco pra fora e desengate a lâmpada do outro lado, faça o procedimento inverso para colocar a lâmpada nova, não esqueçam de colocar os leds virados para baixo né...

O Resultado Final

Está aí, espero que ajude, tentei fazer bem explicadinhos para os leigos que nem eu que querem sempre mudar uma coisinha pra deixar o celtinha mais bonito hehe, ah mais uma informação, a lâmpada do celta é tamanho 36mm, tirei as fotos de dia, mas ainda não vi como fica a noite, mas na dúvida comprem uma lâmpada de boa qualidade se quiserem trocar hehe

Cara muito bom parabéns mesmo pelo faça você mesmo...

seguinte gostei da idéia e vou fazer achei está no site da parceira aki wolloko segue o link se puder dar uma olhada para ver se realmente é está agradeço

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interfac...p;pf%5Fid=AP382

Nossa a lampada custa R$ 16,0 ai fui calcular o frete para minha cidade Int-SP... só o frete é R$ 35,11 caro não blink.gif

Valews e até mais.
buba_bh

Cara muito bom parabéns mesmo pelo faça você mesmo...

seguinte gostei da idéia e vou fazer achei está no site da parceira aki wolloko segue o link se puder dar uma olhada para ver se realmente é está agradeço

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interfac...p;pf%5Fid=AP382

Nossa a lampada custa R$ 16,0 ai fui calcular o frete para minha cidade Int-SP... só o frete é R$ 35,11 caro não blink.gif

Valews e até mais.
[/quote]

é essa mesmo...
comprei essa ai e ja instalei... só presta atenção em 2 coisas:

- a cor da luz é bem azulada... não é branquinha igual uma fluorecente!
- na hora de instalar certifique que os leds apontam para baixo... é meio obivio, mas quando você coloca a capinha de volta no lugar, a lampada gira apontando os leds para cima...

Joao H.
Cara, isso foi a primeira coisa que eu fiz agora que peguei meu Celta e curti demais, da um visual bacana durante a noite
obrigado!
Inkilino
QUOTE(Joao H. @ Feb 1 2010, 09:53 PM) *
Cara, isso foi a primeira coisa que eu fiz agora que peguei meu Celta e curti demais, da um visual bacana durante a noite
obrigado!

Eh bala, eu criei esse tuto pq não sou mto bom pra mexer em qqr coisa em carro, ai fiz algo simples e facil e decidi "contar" pra galera como faz hehe
Vinícius RS
QUOTE(rodrigockamarante @ Jul 15 2009, 11:48 AM) *
Boa Inkilino...

Abs

E ae gurizada.....Kra fiz esse lance do Led no meu celtinha.....ficou massaaaa....d qbra ja fiz no golzinho quadrado d um brother mew q achou legal tb.

Abração a todos
Inkilino
Legal ver que o lance esta funcionando e agradando, eh bom q eh um treco simples e ja da um upgrade no celtinha hehe(ah a galera que achar simples, legal e fizer no seu carro pode agradecer no meu primeiro post neh hehehe)
Apoliom
Opa, pessoal, nao achei da 36 mm pra comprar, mas achei uma de 42mm, então pensei, pô 42 - 36 = 6mm, não dá nem 1 cm, então nao vai fazer muita diferença sendo a tensao 12v, entao vou botar essa mesmo...e foi batata, só forcei um pouco as placas para que coubesse a lâmpada e ZAZ.

Luz branquinha no teto!

xD
Inkilino
QUOTE(Apoliom @ Mar 1 2010, 03:17 PM) *
Opa, pessoal, nao achei da 36 mm pra comprar, mas achei uma de 42mm, então pensei, pô 42 - 36 = 6mm, não dá nem 1 cm, então nao vai fazer muita diferença sendo a tensao 12v, entao vou botar essa mesmo...e foi batata, só forcei um pouco as placas para que coubesse a lâmpada e ZAZ.

Luz branquinha no teto!

xD

eh pra quem não achou quem sabe seja a saída...mas eh melhor comprar a 36 se possivel hehe, meio centimetro num trequinho daqle tamanho pode fazer diferença rolleyes.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.