Vou explica resumidamente como fiz a instalação do meu Hallmeter com algumas fotos
Utilizei:
2 m de fio flexivel 1mm da cor PRETO
2 m de fio flexivel 1mm da cor VERMELHA
2 m de fio flexivel 1mm da cor ROXA ou VERDE
1 presilha pra fios 1mm
Fita isolante
Se vocês repararem primeiro eu fiz a instalação e depois tirei as fotos, bomm vamos lá!

FORA DO CARRO, COM CAPÓ ABERTO
Primeiro utilizei o furo do cabo de força que vai pro meu modulo (interno) e passei um fio de 1mm da cor verde que vai na lamba.

VISÃO DE DENTRO, PROXIMO AOS PEDAIS

CERTO,
Agora pegue a ponta de fora e leve até a sonda (cuidado pra não deixar o fio em contato de nada que é muito quente) localizei o cabo PRETO(é o do sinal da sonda) (achei estranho mais no meu celta 08 só funciono este) e prenda com a presilha, utilize o outro dente dela pra prender o cabo verde, vai ficar assim:

Agora vem o mais dificil heuaheuae o VERMELHO pós chave.. bom eu procurei e consegui achar um fiozinho PRETO no carro que eu poderia ligar o vermelho, utilizei aquele aparelho que não me lembro o nome ( com ele você consegue ver se é positivo ou negativo parece uma canetinha com uma agulha na ponta), ficará mais ou menos assim:

é realmente é uma bagunça, pra quem não entendeu manda escreve ai no post que eu ajudo, bom continuando já foram ligado dois cabos agora falta o mais facil o preto, (FIO TERRA) uiii (*NÃO DEIXA A PONTA DO FIO PRETO 1mm ENCONSTAR NA PONTA DO FIO VERMELHO[pós chave] 1mm*)
esse foi facil liguei ele ali naquele painel onde fica as tranqueiras aeuheauh vejaaa vejaaaa;

PRONTO... os 3 fios ligados =) agora é facill! como meu painel central estava dismontado eu subi os fios até ele e depois subi na saida de ar =) depois conectar o fio vermelho de energia no fio vermelho do hallmeter, preto no preto e o verde (que eu usei) no roxo do hallmeter, não esqueça de isolar tudo!

(caso seu painel não esteja desmontado sugiro que desca um fiozinho (qualquer fio) pela saida de ar, até o pedal e junta os prende os três fios nele e depois sobe sacou? tipo um resgate eauhuhe pra não precisa subir os fios pq dará trabalho
é é fico bagunçado
mais qualquer duvida estareii aqui