Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Plotagem lanterna Celta G2
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
CADAR
Ai esta pessoal como nao tirei fotos no momento da criaçao, tirei essas fotos depois mas creio que de para entender um mucado.

Nao sei se do mesmo jeito daria na G1 pois ela e muito rendondada, ja a G2 tem quinas mais retas....

Utencilios usados

E o seguinte nao adianta cortar o contact da largura exata das bordas da lanterna tem que cortar um pedaça bem consideravel, pois a borda e curvado e se cortar fino o contact teria que fazer as curvas e consequentemente daria rugas pois nao e tao elastico assim, o ideal e cobrir uma boa parte com o contact e deixando ele bem esticado e com estilete contornar as bordas, para colar o contact primeiramente corte o tamanho necessario de acordo com os 3 desenhos a baixo, o tamanho esta sugerido como os retangulos vermelhos envolta de cada parte.

1.

2.

3.

com os pedaços em maos, desadesive somente alguns centimetro do adesivo de cima para baixo colando na estremidade superior da parte na mesma posiçao dos desenhos acima com um cartao de credito venha raspando e colando todo o contact de cima para baixo e descolando do papel bem devagar o adesivo, vai verificando se nao ficou bolha alguma, o importante e que passe principalmente o cartao na parte onde ficara na lanterna as partes extremas onde vai ser cortada pode ficar tortas pois vai ser cortada mesmo, preocupe somente em deixar bem esticado, bem colado e sem bolhas na parte onde o contact ficara colado...

Colado a primeira parte sem bolhas e sem rugas podemos começar os cortes. Para o corte basta seguir com o estilete bem em cima do degrauzinho que fica marcado debaixo do contact e nas estremidades corte com estilete de acordo com os riscos azuiz nos desenhos acima.

faça o mesmo procedimento de colagem do contact na parte 2 dois, corte tambem no degrauzinho que ficará marcado debaixo do contact, nas estremidade que se junta a parte 1 tbm ficará marcado o contact já colado, basta seguir essa marca com estilete e ficaram bem unidas as partes 1 e 2. na parte dois tem que colar a parte de tras tbm mesmo procedimento com o cartao de credito.. e passar estilete nas sobras...

Na terceiro parte repita mais uma vez o procedimento dito na primeira parte. e na parte de traz tbm temos que colar mas tem uma curvinha, nessa curvinha perto da junção da parte 3 com parte 2 basta fazer trez cortes paralelos para o contact fazer a currva sem rugas, vai ficar um pedacinho em cima do outro modelando a pequena curva como mostra na figura abaixo, os riscos azuis e onde tem que ser cortado com estilete.

Pontos de encontro das partes do contact

Galera fazer foi facil, descrever como foi feito e que e FUMO, nao sei se ficou tão claro, mas espero que tenha dado coragem de mais alguem arriscar de fazer ai... o visual do carro ficou muito maluko eu aconselho...

Parece complicado mas nao é....
LhMenezes
posta uma foto do resultado pra ver como fica wink.gif
CADAR
Cara vou postar sim, vou tentar amanha e que quero tirar os adesivos de nome do carro e nome de concessonaria, pq nem vo ganhar jabá pra ficar desfilando com nome de empresa dos outros ne, ehehheh mas o problema que ta osso de tirar o adesivo da concessonaria... afff ja perdi uns 3 rounds... me de dicas ai como tirar esse infeliz do meu porta malas.. afffffffffff
LhMenezes
usa um secador fica um bom tempo pra esquentar a cola depois que tirar tenta tirar o resto com cera.. wink.gif
nightmare
bacana, tira se possivel alguma foto depois de instalada no carro pra pessoal ter uma ideia de como fica..
MaNoLo
Posta foto do resultado no carro..

abraaarrr..
samerkadri
gostei, no aguardo da foto da lanterna colocada no carro.
hups
uhum, parece que ficou bom thumbsup.gif

só falta ver se não vai descolar com o tempo...

bom que não gastou quase nad.a... ehhehe

tb to no aguardo da foto no carro

vlw
tombo
posta o resultado rpz! biggrin.gif

e dá uma diminuiada nas fotos hehe
Nando_aq
bacana,, mas como ja falaram, rs resultado
CADAR
Opa.. Vou tentar postar o result hoje... eu consigo diminuir as fotos pelo site onde publiquei? ou terei que publicar novamente em nova resoluçao?
tbreda
Movido > "Faça Você Mesmo"
EmersonTork
QUOTE(CADAR @ Sep 15 2009, 08:59 AM) *
Opa.. Vou tentar postar o result hoje... eu consigo diminuir as fotos pelo site onde publiquei? ou terei que publicar novamente em nova resoluçao?

se for no Imageshack tem sim uma opção lá "Link para fórum" alguma coisa assim... vai ficar em thumbails ai só clicar que aumenta...
posta ae pra noses!
jordan
Bem loko... agora falta só uma coisinha...

results... hehe

abraços..
CADAR
UFAAA RESULTS na mao, o angulo da foto ficou ruim, pq tava na garagem la de casa e esqueci a chave la em cima e tava saindo pro trabalho de carona.... e a foto e de celular tbm nao ficou 100%... ainda to devendo melhores... e vou tentar tirar hoej a noite, mas por enquanto so pra ter base , estao ai.... Vlew ai galera,....

Obs. na primeira foto, parece que a parte de cima nao ficou bem alinhada ne, mas e isso mesmo, e que eu segui o degrau que a lanterna faz e saiu fininho aquela parte ali mesmo, mas ate dava pra seguir a cor mais escura da lanterna e fechar mais, vou pensar e talvez eu refaça com essa tira mais larga pegando bem emcima da parte transparente da seta.
jordan
Fico bem loko hein...

esse sera o proximo passo da minha lanterna... hehe

primero vo dexa fume... depois vo faze uma montagem pra ve se fica bom... hehe

parabens... mto bem feito..
Kaduh
Show de bola brother!

Será que não descola com o tempo... acho que so o tempo ira dizer né rsrs!

Muito bom gostei e vou fazer...
brnlokoopko
boa
tombo
gostei hein!

mais simples que aquela outra..

terminando a garantia do carro, eu faço!
Rafiuski
Parabens pelo tutorial... Mandou bem brow!
Nerfando
mandou mto bem, ficou legal mesmo, nem acho q precise aumentar a tira de contact...

mas tombo, pq terminando a garantia do carro?? vc soh vai colar adesivo, nao vai alterar mais nada nele...

abçs
CADAR
Vlew galera...

E tbm nao entendi.. e somente adesivo mesmo, acho que nao tem nada aver em esperar a garantia nao.. o meu ainda ta na garantia e ja coloquei alarme, trava, vidro elet. isulfilm, farol de milha, xenon, e se deus quiser esse mes sai as pelotas aro 15... acho que tem nada a aver nao... e olha que ja utilizei a garantia pra arrumar um barulho nas molas traseiras...

Mas vlew os UPs ai galeraaa..
tombo
é. Pode ser tambem. biggrin.gif
Xplod
O resultado final fica dese jeito ? Com o contorno do freio e re redondo ?

bleh
Fácil de fazer, acabamento otimo e o melhor de tudo, ci enjoar, é só tirar!

tombo
QUOTE(Xplod @ Sep 19 2009, 11:49 PM) *

nao. a plotagem eh so ao redor da lanterna.
CADAR
QUOTE(Xplod @ Sep 19 2009, 11:49 PM) *

Ola Xplod, no meu caso nao fiz os contornos fiz mesmo so emcima do degrauzinho que a lanterna tem em volta.. mas acho que da pra fazer facil o contorno, pois onde tem a voltinha redonda tem uma marca em alto relevo de uma cor para a outra e entao e fcil de passar o estilete e cortar certinho... e uma boa pra fazer sim.. acho que e muito mais pratico que pintar ... se eu animar vou fazer as voltinha e deixar como esta na foto ai do celta dessa mina... e se alguem fizer primeiro posta ai pra gente o result..... Vlew fizaooo!!!
renan_souza
só por curiosidade...alguem sabe algum local para plotar o carro em são paulo?

abraço
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.