Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Lixando o paralama
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
NeoNFIRE
.: Enviado pelo usuário InfoWay
.: Autor InfoWay

Olha eu denovo aí gente! mais uma vez contribuindo para com o site!
Dessa vez nao usei violência e nem abusei do meu Celtinha... apenas livrei ele de "raspões" nas rodas traseiras.. bom.. té bem simples espero que gostem, no final farei observações tipo Obs smile.gif

Para começar.... macáco nele :!:

Depois... pensando na segurança...

Agora sim! vamos começar...

... (aff q gay...)

Mãos a Obra! :twisted:

Ops :shock: Sensurado! :oops:

Finarmente... acabo.. mas pq acabo a luz! :evil: se nao.. tirava +

Vamos ao antes e depois :arrow:

... as ferramentas utilizadas :arrow:

Bom... é isso, muitos vao achar que a diferença foi pouca.. mas é que pra mim só precisou disso! tanto que é só ver onde e o quanto pegava... blz! qualquer coisa.. estamos ai! Abraços!!! biggrin.gif

Powered By InfoWay
luiz.viper
C NUM ACHA MELHOR REBATER NAO?
CeLSiNHo
o meu ta raspando pa caramba! sad.gif
ovelinha85
o meu pega, mas na junção do parachoque traseiro com a lataria, eu posso ranca fora aquele parafuso ali? falow
Animal
Raspar o paralama é show... Gastei 40 pila pro cara lixar... super bem feito... e ainda me arregou a tinta pra eu pintar a pinça de freiu do meu carro smile.gif
psmarques
Qnto a lixar paralama...
sei não....

como vai retirar a tinta e comer um pedaço da lataria, com um tempo poderá "apodrecer" né ???

ainda mais que é no paralama, onde vai agua, sujeira, etc, etc, etc,...

Sei la, acho q não teria coragem de fazer isso no meu...
sad.gif
hendrix
mas tem q passa um sprayzinho ae por cima né, pq senão isso ae acho q vai oxidar e dar ferrugem, sei não...
Carlão Turbomaniac
COLOQUEI AS RODAS DA MONTANA (LINDAS BAGARAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIII) E NÃO RASPA MAIS (ELAS SÃO 15X5,5)

DU CARAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Rick
Eu rebati o meu ... meus aros são 17" .. so q to sem $$tempo$$ para colocar o carro pra pintar ... to bolado de oxidar ..... e um risco q tenhu q correr ! unsure.gif
Juca Bala
Opa, dá um acabamento nisso ai pra ficar melhor lixado e depois dá um tratamento pra não oxidar ou só mete tinta e tá tudo certo.
leandro
po o meu eu lixei em casa tb mas ñ pintei ñ........................ta até hj tem mais de 1 ano...............só passei um EMBORRACHADO pra ñ descascar ai sim que oxida.............
esquilo_
rapaz, eu acho melhor rebater!!!
Buba
Hehehe fez mais pose ele pras fotos do q mostrou o paralamas uhauhauhauhaHUhua biggrin.gif eita Infoway ahahuauhauhauhauh

hahah

bom metodo carinha...
bodyp
Acho melhor rebater esquentando até c um secador de cabelo bom ou levar p um chapeador que tenha um maçarico com bocal grande, somente esquentar a tinta para não quebrar e dar umas pauladas apoiando a lata, o meu foi assim e ficou DEZ!! Abraços e show o tópico. thumbsup.gif
zeh_vhc
é seguinte

to afim de passar uma spray preto dps de lixar o paralama p/ não estourar a tinta...

ou será que fica bom ou é melhor passar esse EMBORRACHADO que eu não sei oque é...
EMBORRACHADO
Caduzex
ai meu velho acho que lixou pouco D+.....

será que pra colocar as 16 não deveria lixar mais?
eumemo_felipe
Fui comprar o esmalte automotivo ...
Valor R$18,90 ... 6 ml ... isso mesmo: 6 ML!!!

Mto caro po ... alguém tem outra sugestão pra cobrir ali onde foi lixado?

Abraços
Iuri Morandini
QUOTE(eumemo_felipe @ Jan 17 2008, 10:10 PM) *
Fui comprar o esmalte automotivo ...
Valor R$18,90 ... 6 ml ... isso mesmo: 6 ML!!!

Mto caro po ... alguém tem outra sugestão pra cobrir ali onde foi lixado?

Abraços

vai numa chapeação de algum conhecido..e pede uma tampinha de tinta preta
tibuchecha
Sanguinario!!!
sem violencia!!!
Cardona_VHC
ta doido
titi_design
Caraca!

seguinte pessoal,

não precisa Rebater (dobrar) nem raspar os paralamas traseiros!

a solução é muito simples e eficiente... meu mecânico fez no meu!

Basta trocar os "Flanges" de lugar.

Originalmente eles são localizados no eixo traseiro, onde o conjunto da roda vai fixado.

dai então são trocados do lado externo para o lado interno dos eixos recuando cada roda em 20mm para dentro,

livrando assim a roda de raspar nos paralamas.

Abraço!

ViniciusLP
bacana pra caraca. mais achoq ue bater fica melhor, não?
anderson.a.s
EU PREFIRO REBATER
ricardo100
coveiro detected???

mais jah que subiram o tópico...

alguém sabe esse esquema ai de esquentar a pntura pra depois dar umas porradas ali??

tipo... tenho medo de dobrar a lata e trincar a pintura...
Rafiuski
Coveiro eh apelido!!! HUAuhHUAuha!!!

Ressucitador de alma penada!!!
Nei Style
Prefiro rebater.. =]
flpcross
nossa que YMCA essas fotos

ASIUHAOWHAIOUSHAIUOHWAIOUHSaIHSaSIUhAIOUWHAIUSHAIUHSAIUHWIUOAHIUOHSAIUSH
filipecunhaf
legal...
mas pra fazer nas 4 rodas deve ser 3 dias =p
Vader
QUOTE(titi_design @ Mar 27 2008, 03:42 PM) *
Caraca!

seguinte pessoal,

Originalmente eles são localizados no eixo traseiro, onde o conjunto da roda vai fixado.

dai então são trocados do lado externo para o lado interno dos eixos recuando cada roda em 20mm para dentro,

Abraço!

Fala cara!!

Vc sabe quanto vc gastou pra fazer isso?

Não dá nenhum problemas com a direção e tal?

Abs!
Murk
Putz no meu oq mais pega é na frente naquelas "proteções" do motor, uma turma falou pra tirar tudo, mais acho que dai junta muita sujeita no motor e vão das portas.
Ta certo que meu pneu já não ajuda...mais tenho que ter tempo um dia e fazer mais ou menos um trabalho igual esse, ir lixando e cortando...
Marcus Octávio
muito bom seu trabalho só deve ter cuidado para na hora que estiver lixando não esquentar a pintura, pois o calor pode queimar e danificar a pintura.

Muito bom mesmo..

Abraço
Jabuto
e ai pessoal blza/??
coloquei umas 15 ET 40 no meu celta
e na frente tava raspando, mas resolvi, pq alem da borda tinha um pedacinho de lata, eu dei uma amaçadinha , mas kero joga pro chão.
e vou precisar rebater ou lixar.
gostaria de conversar com quem rebateu, se trinco a tinta e etc ??
eu tinha um palio q um porcão rebateu, fudeu tudo
osmarhj
interessante... mas acho que não tenho coragem de fazer uhahahuahuauhauhha
manobn
esse é dos meus, violeeento huahauhua
paulo brazil
pessoal , me deem uma ajuda o meu ta com as cangoo e rodas 15 da meriva ss, e raspa um poko na traseira do lado do motorista, mas pq naum raspa do outro lado tbm?lembrando raspa somente do lado do motorista,(traseira).vlw!!!
Igor Celtinha
QUOTE(paulo brazil @ Jun 3 2009, 10:29 PM) *
pessoal , me deem uma ajuda o meu ta com as cangoo e rodas 15 da meriva ss, e raspa um poko na traseira do lado do motorista, mas pq naum raspa do outro lado tbm?lembrando raspa somente do lado do motorista,(traseira).vlw!!!

Talvez pq qdo vc percebeu só vc estava dentro do carro ..peso do seu lado vez raspar só ae...ou quem cortou suas molas ou fez sua suspenção n fez ela com a total simetria q deveria ter...IGUAL a carro torto!...
Alex.K
QUOTE(titi_design @ Mar 27 2008, 03:42 PM) *
Caraca!

seguinte pessoal,

Abraço!

Blz titi_design,

Estou lendo bastante aqui pelo forum e é a primeira vez que vejo uma solução como a sua.

Não teria como dar mais detalhes desse método ?

E no eixo dianteiro não tem como fazer isso ?

Quanto é o custo mais ou menos ?

Valeu
Thug09
Ficou legal,valeu !
FerCelta
Olá...

Tenho Celta 2008, coloquei as rodas aro 17" e tinha as molas Red Coil com amortecedores originais, resolvi troca os amortecedores para os Preparados da Down.
Entao estou com Aro 17" e suspensao fixa preparada, porem antes de modificar os amortecedores nao raspava nadaaa, após a mudanca dos amortecedores raspou tudo, todas as rodas nos paralamas... Rebati os paralamas traseiros e os dianteiros e cortei tambem um pedaco do plastico "para-barro", continua raspandoooo, sera que tenho que rebater mais ainda e será q vai resolv? Uso Roda 17" por 7 ET40 Pneu 195/40.

Nao sei oq fazer?

Vlw....
dg.ferreira
o meu celta tbm pegava no paralama da frente e do trazeiro
colokei as roda do vectra elite 195/50/r15
eu rebati as quatro latas..
parece ki corto tudu passa a mao e ve a dobra colada
e apoveitei pa cortar e reforçar a langarina do meu tbm

logo mais fotos..
Cislaghi
QUOTE(titi_design @ Mar 27 2008, 02:42 PM) *
Caraca!

seguinte pessoal,

Abraço!

CARA, interessante tua idéia, pena que não rola direito porque falando com meu mecanico, fiquei sabendo que a roda vai mais pra fora, não mais pra dentro. e otra, isso aí não tem perigo de enfraquecer o resto do conjunto?...acho que o mais seguro mesmo é lixar ou bater...mesmo assim..valeu pela dica...flw
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.