Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Instalando barra estabilizadora
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Marco Reis
Aqui mesmo no forum vi alguns comentarios sobre a barra, qual colocar, se ajuda ou nao, onde colocar, etc....

Aqui é minha opiniao sobre o carro antes de depois da barra, depois de instalada uma coisa que é bem perceptivel é que a suspensao dianteira fica mais firme, em curvas a torçao do carro realmente fica menor (bem o objetivo da barra é esse mesmo) mas esperava mais, no meu antigo carro foi mais perceptivel, e por ultimo algo que nao esperava, a traseira do carro deu uma leve arrebitada....

a barra foi retirada da pick-up corsa de um camarada, ele ia vender, dei ideia nele e peguei pra mim a peça, abaixo estao as porcas, parafusos, buchas e outras partes usadas:

abaixo a ordem de montagem, supondo que a barra esta no centro

esta é a barra em si, dei uma lixada nela e pintei...

foto debaixo do carro, sem a barra

passe a barra por cima do protetor de carter

entao vc prende as ponta dela somente para sustentar e entao fixar com os parafusos (neste caso usei abraçadeiras plasticas)

fixe a barra parafusando um lado depois o outro, primeiro a parte de dento da barra e depois a ponta, na barra existem um vinco na posição de onde ela deve ser parafusada

segunda parte fixada

muito facil a instalação, so precisei erguer meu carro com o macaco porque ele é baixo, ja mexi em outro celta original e nao prescisou.

visao pelo motor da barra ja fixa

se alguem tiver alguma duvida, manda uma Mp e ja era!

abs
Nerfando
mandou mto bem...
faça vc mesmo mode [ON]
nightmare
movido para faça voce mesmo... perfeito o tutorial, comprei a mimha do pyru, e ele mesmo instalou pra mim, do mesmo jeito que esta explicado acima.
fe_lipe
double topic

já tinha feito um tópico da instalação da barra antes e tbm está no faça vc mesmo!!!

thumbsup.gif
Marco Reis
QUOTE(nightmare @ Sep 28 2009, 10:54 PM) *
movido para faça voce mesmo... perfeito o tutorial, comprei a mimha do pyru, e ele mesmo instalou pra mim, do mesmo jeito que esta explicado acima.

Valeu, nao tenho acesso ainda a postar lá!

QUOTE(fe_lipe @ Sep 28 2009, 11:24 PM) *
double topic

já tinha feito um tópico da instalação da barra antes e tbm está no faça vc mesmo!!!

thumbsup.gif

mal ae nao tinha visto seu post
huriel
e aquela barra q vai em cima??
dentro do capo e por cima do motor??
eh bom as 2?
uma inutiliza a otra?
qq vcs me dizem?
Fabio Hideki
QUOTE(huriel @ Sep 29 2009, 10:17 AM) *
eh bom as 2?
uma inutiliza a otra?
qq vcs me dizem?

não, uma não inutiliza a outra. Mas a de cima é mais recomendada pra carros com motores mexidos, pois ela evita a torção da carroceria.
Essa que instala na suspensão ajuda mais na frenagem e estabilidade, pois força as das suspensões a trabalharem juntas.
Marco Reis
QUOTE(Fabio Hideki @ Sep 29 2009, 11:19 AM) *
QUOTE(huriel @ Sep 29 2009, 10:17 AM) *
eh bom as 2?
uma inutiliza a otra?
qq vcs me dizem?

não, uma não inutiliza a outra. Mas a de cima é mais recomendada pra carros com motores mexidos, pois ela evita a torção da carroceria.
Essa que instala na suspensão ajuda mais na frenagem e estabilidade, pois força as das suspensões a trabalharem juntas.

a barra do DTY é a barra estabilizadora, a barra de cima é de torção (no celta só da pra por encima, outros carros como gol quadrado, meriva, tem barra de torção encima e embaixo).

A barra de torção recomendo nao so pra quem tem motor fuçado, mas também pra quem anda com carro baixo, ela trava os telescopios e evita trincar o tunel....

Meu outro carro tinha e faz diferença pra quem anda baixo
Bagualas
Alguem sabe informar quais sao os pontos negativos dela?
No caso, o que ela traria de ruim?

To loko pra colocar no meu celta.. nao me sinto seguro entrando em curva com ele, ou até freiando.. parece q ele danca...

abraco
21fxz_vhc
Vlw pelo Faça Voce Mesmo... Me ajudou muito!!!
Instalei ontem a minha barra estabilizadora, e foi muito fácil...
Estou satisfeito com o resultado dessa barra...
Flw abracos
Neom22
Lindo! Muito bom trabalho, eu comprei uma barra dessas mas nao fazia ideia de como instalar, o otro topico sobre isso nao estava muito claro.
Levei em algumas oficinas e os caras nao tinham as peças e alguns falavam q nao dava pra por ate!

Otimo topico agora ficou bem claro como instalar, vo comprar o resto das peças e fazer!
Marco Reis
QUOTE(Bagualas @ Oct 1 2009, 05:01 PM) *
Alguem sabe informar quais sao os pontos negativos dela?
No caso, o que ela traria de ruim?

To loko pra colocar no meu celta.. nao me sinto seguro entrando em curva com ele, ou até freiando.. parece q ele danca...

abraco

Bagualas, sinceramente nada me ocorre, estou rodando com ela a um tempo, rodo uns 2 lim ksm por mes, e nada de mal....

a unica coisa que posso falar, como a barra força as duas suspensoes dianteiras a trabalhar juntas, ele fica com a frente mais firme, ou dura pra que preza demais conforto, mas a diferença é muito pequena.

e qm tiver duvidas so falar!
anderdickel
double topic

thumbsup.gif

É bom ter dois dai a gente pode entender com mais detalhes...

QUOTE(Neom22 @ out 01 2009, 06:51 PM)
Lindo! Muito bom trabalho, eu comprei uma barra dessas mas nao fazia ideia de como instalar, o otro topico sobre isso nao estava muito claro.
Levei em algumas oficinas e os caras nao tinham as peças e alguns falavam q nao dava pra por ate!

Otimo topico agora ficou bem claro como instalar, vo comprar o resto das peças e fazer!

Ralmente no 1º as imagens não ajudavaum mto...
Marco Reis
QUOTE(anderdickel @ Oct 2 2009, 11:23 AM) *
double topic

thumbsup.gif

É bom ter dois dai a gente pode entender com mais detalhes...

QUOTE(Neom22 @ out 01 2009, 06:51 PM)

Ralmente no 1º as imagens não ajudavaum mto...

valeu a força anderdickel
gomes.ad
Segundo quem usa essa barra, as estabilidade e os freios do celtinha melhora muito.
Emer
Aonde consigo uma dessas ?

Parabéns pela explicação!
Marco Reis
QUOTE(Emer @ Oct 2 2009, 12:54 PM) *
Aonde consigo uma dessas ?

Parabéns pela explicação!

www.mercadocar.com.br, liga lá e pede pela barra estabilizadora da pick-up corsa ou corsa 1.6

ou vai em desmanche, quando procurei achei por 70 conto
rodrigockamarante
Muito bom o tópico!! Realmente o primeiro deixou um pouco a desejar nas fotos.

Já comprei a minha barra e as presilhas, quando der um tempo vou instalar.

Abs
felipecelta2005
Muito bom...

QUOTE(rodrigockamarante @ Dec 30 2009, 04:13 AM) *

Abs

Quanto vc gastou pra comprar tudo?

flw
rodrigockamarante
QUOTE(felipecelta2005 @ Dec 30 2009, 06:28 PM) *
Muito bom...

Abs

flw

Falae....gastei 90 na barra + 20 nas presilhas com buchas....agora faltam as porcas mas não deve sair mais que 10 pratas na loja de ferragens aqui ao lado.

Abs
felipecelta2005
QUOTE(rodrigockamarante @ Dec 30 2009, 06:34 PM) *
QUOTE(felipecelta2005 @ Dec 30 2009, 06:28 PM) *
Muito bom...

Abs

flw

Falae....gastei 90 na barra + 20 nas presilhas com buchas....agora faltam as porcas mas não deve sair mais que 10 pratas na loja de ferragens aqui ao lado.

Abs

Valeww!!
Nerfando
assim q tiver um tempinho e dinheiro ponho no meu
abçs
Denis-AC
para quem ainda tem duvidas quanto a instalação da barra, vale apena ler esses artigos:
http://www2.uol.com.br/bestcars/busca-resu...2Fbusca.htm#922

Em especial este aqui: http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estabil3.htm

em resumo: a retirada da barra aumenta a aderencia nas 4 rodas, porém fica mais perigoso sair de traseira nas curvas.
Sinerio
Pessoal, parabéns pelo fórum está muito bom, inclusive, sobre a barra estabilizadora, percebi na mesma semana que comprei meu carro a falta dela. Até então achei "normal" afinal, veio de ábrica assim e eu até então não vi onde nem como instalá-la. Fui a concessionária onde comprei meu carro e percebi em um classic lá exposto que na suspensão dianteira do mesmo havia a tal barra estabilizadora. Aí então fui direto a oficina e falei com o chefe do setor do porque que não havia a barra o celta porém ela existia no classic, ele ficou sem saber me responder e informou que não podia ser instalada no celta. Foi então que em um dos fóruns do celta clube vi que haviam instalado sim e ainda foi informado o codigo usado pela GM das peças necessárias pra instalação. Então fui cotar na concessionária. Pra minha surpresa, a tal barra estabilizadora, as buchas, presilhas e porcas existem de fábrica originais para o celta, isso mesmo, para o celta inclusive outros codigos diferentes dos da linha classic e prisma. então cotei tudo e gostaria de repassar a vocês. Os preços são da unidade, como existem algumas peças que são usadas mais de uma multiplicar o valor e obter o valor final.

01 un - 93296981 - R$147,98
04 un - 93290890 - R$3,70
04 un - 93285509 - R$12,76
04 un - 93355910 - R$6,20
08 un - 93218743 - R$0,31

O preço final fica em R$241,10, as peças novas e originais para a linha celta. Além disso à vista ainda tem desconto... Quem preferir novo e original está aí.

Espero ter ajudado, abraços
Nerfando
QUOTE(Sinerio @ Jan 13 2010, 07:53 PM) *

O preço final fica em R$241,10, as peças novas e originais para a linha celta. Além disso à vista ainda tem desconto... Quem preferir novo e original está aí.

rapaz, bom saber q existe a peça pra linha celta, mas esses valores sao de concessionaria neh?
é bom ver na accioly, mas creio q nao tenha accioly ai perto de vc...

a accioly é uma revendedora de peçar originais da GM, os preços sao ridiculos de menores
ex.: console do prisma + extensao porta copos
preço concessionaria: cerca de 150 reais
preço accioly: 75 reais os 2, saiu a 90 pq paguei no cartao

viu a diferença??
será q tem alguma revendedora GM por ai??

abçs e vlw pelos codigos
Marco Reis
QUOTE(Sinerio @ Jan 13 2010, 06:53 PM) *
Pessoal, parabéns pelo fórum está muito bom, inclusive, sobre a barra estabilizadora, percebi na mesma semana que comprei meu carro a falta dela. Até então achei "normal" afinal, veio de ábrica assim e eu até então não vi onde nem como instalá-la. Fui a concessionária onde comprei meu carro e percebi em um classic lá exposto que na suspensão dianteira do mesmo havia a tal barra estabilizadora. Aí então fui direto a oficina e falei com o chefe do setor do porque que não havia a barra o celta porém ela existia no classic, ele ficou sem saber me responder e informou que não podia ser instalada no celta. Foi então que em um dos fóruns do celta clube vi que haviam instalado sim e ainda foi informado o codigo usado pela GM das peças necessárias pra instalação. Então fui cotar na concessionária. Pra minha surpresa, a tal barra estabilizadora, as buchas, presilhas e porcas existem de fábrica originais para o celta, isso mesmo, para o celta inclusive outros codigos diferentes dos da linha classic e prisma. então cotei tudo e gostaria de repassar a vocês. Os preços são da unidade, como existem algumas peças que são usadas mais de uma multiplicar o valor e obter o valor final.

Apesar destas peças serem especificas para a linha Celta, certamente sao exatamente iguais a do corsa, consequentemente mais barato, por basicamente se tratar de uma barra de ferro, comprei a minha toda no ferro velho e somente troquei as buxas por novas..... gastei nao mais que R$ 80,00
buba_bh
se pá a accioly manda por correio... não sei como pois presumo que a barra é grande e com certo peso...
leotuning
Mt bom tutorial parabens , porem cara...
me diz uma coisa

http://img59.imageshack.us/img59/7773/120909012.jpg

nessa foto voce colocou ela ate quase encostada la no fundo tem q encostar ou dar uma folga?

e quando se vai numa loja ou ferro velho, de qual carro tem que pedir?

Existe as mais fragil e mais robusta ou é tudo igual?

vlw
Marco Reis
QUOTE(leotuning @ Jan 20 2010, 07:38 AM) *
me diz uma coisa

nessa foto voce colocou ela ate quase encostada la no fundo tem q encostar ou dar uma folga?

vlw

valeu leotuning, nessa foto ai eu havia colocado a abraçadeira somente pra deixar a barra proxima da posição para fixar, veja nessa foto que depois de apertar as buxas ela fica encostada:

no ferro velho procura como a barra estabilizadora da pick corsa, se falar corsa geralmente falam que nao tem, isso pq somente os 1.6 tem esta peça.....

sobre robustes e fragilidade, eu nunca vi a do celta, somente do corsa 1.6 e pick up corsa, e sao iguais, partindo dai imagino que no celta seja igual tbm....
leotuning
QUOTE(Marco Reis @ Jan 21 2010, 05:08 PM) *
me diz uma coisa

vlw

valeu leotuning, nessa foto ai eu havia colocado a abraçadeira somente pra deixar a barra proxima da posição para fixar, veja nessa foto que depois de apertar as buxas ela fica encostada:

no ferro velho procura como a barra estabilizadora da pick corsa, se falar corsa geralmente falam que nao tem, isso pq somente os 1.6 tem esta peça.....

sobre robustes e fragilidade, eu nunca vi a do celta, somente do corsa 1.6 e pick up corsa, e sao iguais, partindo dai imagino que no celta seja igual tbm....

brother valeu por responder pq tem uns users q nao respodnem... mas o que quiz dizer é assim olha so

o D mal feito hehehe é a minha duvida a distancia do final da barra ate acho q é o braço da suspensao ou a balança nao sei... se deixa grudada ou distancia um poco...
Marco Reis
QUOTE(leotuning @ Jan 21 2010, 05:53 PM) *
QUOTE(Marco Reis @ Jan 21 2010, 05:08 PM) *
me diz uma coisa

vlw

brother valeu por responder pq tem uns users q nao respodnem... mas o que quiz dizer é assim olha so

o D mal feito hehehe é a minha duvida a distancia do final da barra ate acho q é o braço da suspensao ou a balança nao sei... se deixa grudada ou distancia um poco...

ah tá entendi agora, agora to no trampo, em cada eu meço e posto o espaço, mas se nao me engano no ponto da bandeja onde voce fixa a barra é so alinhar o angulo que já era....
MaNoLo
Na foto da barra instalada, ela ficou junta, porém quando fui instalar a minha, ela ficou com uma pequena distancia da barra tensora.

é normal isso né?

Seguem as fotos:

QUOTE(Nerfando @ Jan 4 2010, 02:28 PM) *
assim q tiver um tempinho e dinheiro ponho no meu
abçs

Nerfa, Busca ali na estrada do cafundá na taquara, que vc encontra fácil...

onde eu comprei a minha, o cara tinha mais uma, me pediu 70 pratas completa, mas eu "claro" ofereci 50, e o cara disse assim: "VC É QUEM MANDA, PATRÃO" .. HAHAHAHA..

Vai lá que é certo.
thiago Manaus
QUOTE(Sinerio @ Jan 13 2010, 05:53 PM) *

Vc chegou a comprar e instalar ou só fez a cotação dos preços mesmo? Qto cobraram de mão de obra?

Valeu!
Murphy
Acho que a respeito da dianteira...todo mundo tá fera......alguém tem um ´´faça você mesmo da barra traseira´´???
nightmare
QUOTE(Murphy @ Feb 25 2010, 01:33 PM) *
Acho que a respeito da dianteira...todo mundo tá fera......alguém tem um ´´faça você mesmo da barra traseira´´???

o user pyru manja como instala.... mas é simples, so que tem que tirar as 2 rodas trazeiras... pq passar por dentro da barra de torção.
mneves
Tópico interessante.

Viajei no carnaval - BR 381 entre BH e Ipatinga, conhecida como a estrada da morte - e percebi a falta que a barra faz!

Alguém me indica algum lugar aqui em BH (exceto concessionária!) onde eu consigo achar a barra?

Eu olhei em um ferro velho mas eles não tinham (acho que fiz certo, pedi pela barra da pick-up corsa).

Eu achei a barra no ML (boa oportunidade para quem for do Rio):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130...nal-gm-nova-_JM
mas é inviável comprar longe por causa do frete.

Abs
Mic
Boa tarde.
Trabalho em uma empresa onde tenho a oportunidade de tentar fazer a barra aqui mesmo e gostaria de saber se é possível vc me dar as medidas da mesma.
Diâmetro;
Comprimento;
Se é de cano oco ou varão de ferro maciço.
Agradeço.
Betozenho
Ficou show o tópico!

To comprando umas... se alguem tiver pra vender me manda MP!!!

Sds

Betozenho
Nerfando
po show de bola, vou procurar por aki por perto pra ver se por aki tem tb...
ta bem barato e vale a pena neh?
vou procurar pra instalar no meu tb

abçs
Marco Reis
QUOTE(Mic @ Apr 14 2010, 12:00 PM) *
Boa tarde.
Trabalho em uma empresa onde tenho a oportunidade de tentar fazer a barra aqui mesmo e gostaria de saber se é possível vc me dar as medidas da mesma.
Diâmetro;
Comprimento;
Agradeço.

e ai MIC, blz?
estou em curitiba nesta semana, volto para SP na sexta anoite!
se puder esperar ate sabado tiro as medidas e lhe encaminho!
pode ser?

QUOTE(Betozenho @ Apr 14 2010, 12:57 PM) *
Ficou show o tópico!

Sds

Betozenho

ta comprando umas?
vai por pra vender??
Betozenho
QUOTE(Marco Reis @ Apr 15 2010, 08:22 PM) *
QUOTE(Mic @ Apr 14 2010, 12:00 PM) *
Boa tarde.
Diâmetro;
Comprimento;
Agradeço.

e ai MIC, blz?
estou em curitiba nesta semana, volto para SP na sexta anoite!
se puder esperar ate sabado tiro as medidas e lhe encaminho!
pode ser?

QUOTE(Betozenho @ Apr 14 2010, 12:57 PM) *
Ficou show o tópico!

Sds

Betozenho

ta comprando umas?
vai por pra vender??

Sim to comprando umas.
Não vou por pra usar.

Sds

Betozenho
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.