Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Instalação da Antena de teto
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
MaNoLo
Faça vc mesmo a instalação da sua antena de teto Olimpus.
Material a ser utilizado ...

- Antena de Teto Olimpus Tekron (Cédigo de fábrica: 13.20.0027)
- Extensão do cabo da antena olimpus para celta. (Código de fábrica: 33.20.0020)
- Chave Torks (é assim que se escreve?) não lembro o tamanho, mas é pequena.
- Alicate de pressão e alicate normal.
- Chave nº de boca ou canhão nº 18 e 19.
- Alguma paciência.

Na foto tem a antena e base, e mais o cabo de extensão, que vai da coluna do motorista até o radio.
Todos os produtos foram comprados do AutoZ.

Vamos ao processo:

1º PASSO:
Retirar as tampinhas do parafuso que sustenta o cinto de segurança da coluna traseira, e com o alicate de pressão retirar o respectivo soltando o cinto de segurança. sem nenhum mistério esse passo.

2º PASSO:
Retirar os parafusos que seguram o acabamento interno que vai até a coluna B ao lado dos bancos dianteiros. E também o parafuso superior que segura o acabamento que fica ao lado dos bancos dianteiros, pois a parte de trás é encaixada na da frente.

3º PASSO
Puxe essas laterais e as deixe pendurada, não tem problema de ficar assim, elas não quebram fácil e nem empenam. Assim você terá mais espaço para trabalhar quando for puxar o forro do teto do seu querido Celtinha.
OS: as presilhas geralmente ficam presas no buraco da lataria, então você precisará retira-las e encaixar na parte do acabamento para colocá-las novamente no lugar. Para retirar da parte da lataria é só girar elas que saem na mão. E para colocar no lugar do acabamento é simples, pegue um alicate, pressione um pouco e encaixe no seu local original, fácil, extremamente fácil.

Essa é o encaixe dos acabamentos, por isso que tem que soltar o dianteiro.

AS que ficam grudadas, basta girar que saem na mão

Depois vc pega com alicate, aperta como na foto e encaixa novamente no acabamento para que fixe.

4º PASSO:
Puxe a borracha do porta-malas, para que possa soltar o forro do teto.
Sem fotos desse processo, mas eu sofri pra tirar e pra colocar, pois como o carro é novo, estava meio que colado.
5º PASSO:
Retire a tampa original do seu buraco, eu digo do buraco do teto do carro ok? Não pensem besteira.
Para fazer isso, basta pegar um alicate de pressão ou uma chave tamanho 18 e girar, mas assim que conseguir girar, e peça para alguém segurar sem cima, pois senão irá girar em falso e ficará 4 dias tentando, mas os 2 lados irão ficar rodando.

Eis o buraco que me referi, e como todo buraco, Mantenha-o limpo e seco. ok? =D

6º PASSO:
Monte a antena fora do carro, com sua borracha de vedação corretamente.

Encaixe a antena no teto posicionando a e apontando para trás.
Coloque a porca com o seu anel de borracha para que fique bem fixa, e para que não haja nenhuma folga. Aperte bem com uma chave nº 19 se eu não me engano.

7º PASSO.
O meu celta Spirit já veio com cabo até ao lado do local da antena, é só futucar ali que vc acha o cabo, junto com seu fio de alimentação. Encaixe os 2 fios aos 2 que vem na antena
PS: passe os fios por dentro da lataria, pois se ficar pra fora, vai fazer volume no forro do teto.
nessa foto os fios ja estavam para serem encaixados.

8º PASSO:
Remontar a parada toda seguindo a seguinte ordem:
1º acabamentos da coluna do meio e depois a coluna traseira, lembrando que uma encaixa na outra.
2º cintos de segurança.
3º Borracha de vedação do porta-malas .

9º PASSO:
Ao lado do pé do motorista, fica a outra extremidade do cabo da antena, basta encaixar o cabo de extensão e levar até o Radio.

Já o fio da alimentação no meu caso veio junto no chicote de ligação do radio, no seu lugar original, é um fio preto com listra branca, então não precisei mexer em mais nada, aí foi só ligar o radio e curtir.

Foto do Carro com a Antena instalada brilhantemente:

Espero que tenha ficado bem claro, e caso haja dúvida, eu vou respondendo e editando para que fique cada vez mais claro o tópico.
cassiosurfpro
Ficou bom em mas tem q ter paciencia hahaha ai sabe qto foi essa antena e a original da GM?
Alemão.
A minha original eu paguei acho que 70 e poco, essa ai é a original também.
brnlokoopko
Boaaaa
JaumzimDuarte
Muito BOm...vai ajudar muita gente aqui no forum..xD
Nerfando
boa, mandou mto bem, rola mover pro faça voce mesmo??

abçs
MaNoLo
QUOTE(cassiosurfpro @ Nov 9 2009, 05:18 PM) *
Ficou bom em mas tem q ter paciencia hahaha ai sabe qto foi essa antena e a original da GM?

Cara, eu comprei no www.Autoz.com.br e tudo junto sem o frete deu uns 65... mas como eu comprei algumas coisas mais, o frete saiu gratis.. =D

E quanto a paciencia... rsrs... eu me amarro em fazer essas paradinhas no meu carro. instalar trava, alarme, radio,.. etc etc...

QUOTE(JaumzimDuarte @ Nov 9 2009, 05:35 PM) *

É uma das poucas coisas que faltavam no Faça vc Mesmo aqui do forum, aí me animei de fazer.
Mateus M
Tava pra postar umas fotos para fazer o mesmo Tutorial..

Só tomem cuidado para nao espanar a antena!!

Falow!
eumemus
Mandou bem. Demoro pra mover pro faça voce mesmo.
CÉSAR DO RS
Mandou bem, muito bom. Já fiz em Corsa e é a mesma coisa.
Só que vou me meter um pouco no seu tutorial: tirar o parafuso do cinto de segurança com um alicate de pressão. Meio brabo! O parafuso é 21 mm, quem tiver uma chave "estrela" desse tamanho, é bem mais fácil.

Qualquer hora apresente um tutorial de instalação de alarme, esse não tem em lugar nenhum!
thumbsup.gif
Rafiuski
[MOVENDO FACA VOCE MESMO]
Cristiano PE
boooaaaa, mandou bem no tuto, mas eu colokei uma antena interna da olimpus, ñ curto essa antena, axo muito grande, e tem mais, a galera q tem essa antena, quando deixa o carro estacionado tira ela, p q se ñ já era, a fubazada rouba mesmo.
MaNoLo
QUOTE(CÉSAR DO RS @ Nov 10 2009, 08:23 AM) *
Mandou bem, muito bom. Já fiz em Corsa e é a mesma coisa.
Só que vou me meter um pouco no seu tutorial: tirar o parafuso do cinto de segurança com um alicate de pressão. Meio brabo! O parafuso é 21 mm, quem tiver uma chave "estrela" desse tamanho, é bem mais fácil.

Qualquer hora apresente um tutorial de instalação de alarme, esse não tem em lugar nenhum!
thumbsup.gif

Quem possuir essa chave, pode usa-la para retirar... nota-se que não foi o meu caso, né? rsrs... rsrs...
leandrochendi
otimo topico ...bem explicado
parabens
jorgelost
P q P vc me ajudou pra carvalho
Os caras querem me cobrar 40 conto pra insatalar essa antena ta la dentro do porta malas a antena dentro do plastico.
Acho que o 4 portas é mais facil vou ver esse fds

Muito bom
MaNoLo
QUOTE(jorgelost @ Nov 11 2009, 10:09 AM) *
P q P vc me ajudou pra carvalho
Os caras querem me cobrar 40 conto pra insatalar essa antena ta la dentro do porta malas a antena dentro do plastico.
Acho que o 4 portas é mais facil vou ver esse fds

Muito bom

Não deve mudar muita coisa não.. a unica coisa que muda é o forro lateral que vc vai ter que tirar, que deve ser um poucquinho diferente do 2P...

Manda brasa ae, qqer coisa tira foto que tentamos desvendar possíveis dúvidas.

Abraço.
jorgelost
Tiro sim
Se eu tiver na pegada faço esse fds..

Vlw
rodrigockamarante
Muito bom....up pro amigo.

Abs
beto_bh
bom mesmo....

up
emaciel
aeeeee!

parabens cara.
em breve vou utilizar esse tutorial para colocar a antena externa no meu, coloquei a interna e ficou ruim que só ouvindo :s

abraços!
hups
mazah... ótimo faça vc mesmo MaNoLo !!!

eu como n sabia, e n tinha "saco" mesmo, mandei instalar a minha por 100 zão... heheh

mas é barbadinha né...

parabens pela iniciativa thumbsup.gif
jorgelost
QUOTE(hups @ Dec 17 2009, 05:31 AM) *

eu como n sabia, e n tinha "saco" mesmo, mandei instalar a minha por 100 zão... heheh

mas é barbadinha né...

CArai o cara te assaltou filho!!!!
Pelo amor........
hups
QUOTE(jorgelost @ Dec 17 2009, 11:09 AM) *

mas é barbadinha né...

Pelo amor........

pessoal ta falando que pagaram 70 pila na antena + instalacao e etc... achei normal o preço... qnt tu pagaria?? tongue.gif
jorgelost
QUOTE(hups @ Dec 18 2009, 02:16 AM) *

mas é barbadinha né...

Pelo amor........

pessoal ta falando que pagaram 70 pila na antena + instalacao e etc... achei normal o preço... qnt tu pagaria?? tongue.gif

Aqui em SP na cas de peça comprei a antena por 20 conto e o cara que cobrar 40 para colocar .

Se paguei 20 na peça o minimo o cara tem cobrar no maximo 20 tb pra instalar.
MaNoLo
QUOTE(jorgelost @ Dec 18 2009, 10:39 AM) *
QUOTE(hups @ Dec 18 2009, 02:16 AM) *

mas é barbadinha né...

Pelo amor........

Aqui em SP na cas de peça comprei a antena por 20 conto e o cara que cobrar 40 para colocar .

Se paguei 20 na peça o minimo o cara tem cobrar no maximo 20 tb pra instalar.

70 reais é o preço da antena original, com conectores específicos para o carro, produto de qualidade com garantia e etc.
Por 20 pratas acho que só consegue colocar uma antena interna e uma decorativa no teto...

Qual foi o modelo que vc viu por 20 ? ? ?

QUOTE(emaciel @ Dec 16 2009, 10:42 PM) *
aeeeee!

parabens cara.
em breve vou utilizar esse tutorial para colocar a antena externa no meu, coloquei a interna e ficou ruim que só ouvindo :s

abraços!

Se quiser parar um dia que dê pra mim tambe, te dou uma moral nesse trabalho, pois é fácil e ja to com um mínimo de experiência ne.. rsrs
abç
cElSoOo
Muito show heim, merecia ser fixado, pelo fato de ser um item quase que indispensável. thumbsup.gif
Prestes
Ajudooo pakas merece um fixo thumbsup.gif
Vlw !
lucianopk
MUITO BOM O TUTORIAL, TIVE QUE TROCAR A MINHA QUE QUEBROU NA PORTA DA GARAGEM, AO SAIR, DESCUIDO, HEHEHE BEM QUANDO FOREM COLOCAR A ANTENA QUEM TIVER COLOCA UM POUCO DE SILICONE, NA BASE, NÃO TENHAM MEMDO DE EXAGERAR, DEPOPIS LIMPEM COM UM PANO O EXEÇO, MAS VAI AJUDAR NA VEDAÇÃO, VALEU
carlosfpi
Amigo pro celta 2002????
e a mesma coisa?
abraço
MaNoLo
QUOTE(carlosfpi @ May 1 2010, 09:02 AM) *
Amigo pro celta 2002????
e a mesma coisa?
abraço

Acredito que seja a mesma coisa sim, pq não mudou esse sistema desde então...

qqer coisa MP.

Abraços.
melo_melo
MUITO SHOW DE BOLA, PARABENS PELO TÓPICO!!!

Instalei a minha hoje, agora só tá faltando o adaptador...

Manolo, só uma dúvida... O fio de alimentação do remote fica junto ao fio da antena no pézinho ou no console?
denilli
Tá um parto pra eu achar essa antena com o cabo de extensão. Se alguem puder indicar alguma loja online.

Valeu!
melo_melo
Tá um parto pra eu achar essa antena com o cabo de extensão. Se alguem puder indicar alguma loja online.

Valeu!

Comprei a minha antena na Accioly, na Penha (foi R$86,00), mas existe lugares mais em conta. (dá uma olhada no site que comprei o extensor, pq ta mais barato).

O cabo de extensão comprei na GBG pneus pela internet, pedi a opção de boleto e retirei na loja, custo total de R$15,21, aqui no Rio em lojas de som estácustando R$40,00.

Espero ter ajudado, seguem os links abaixo:

http://www.gbgpneus.com.br/Antena-de-teto-...27&marca=36

http://www.gbgpneus.com.br/Cabo-de-extensa...20&marca=36

denilli
QUOTE(melo_melo @ Jun 24 2010, 10:58 PM) *

Valeu!

Comprei a minha antena na Accioly, na Penha (foi R$86,00), mas existe lugares mais em conta. (dá uma olhada no site que comprei o extensor, pq ta mais barato).

O cabo de extensão comprei na GBG pneus pela internet, pedi a opção de boleto e retirei na loja, custo total de R$15,21, aqui no Rio em lojas de som estácustando R$40,00.

Po, muito obrigado!
Vou arrematar agora. biggrin.gif
Nas lojas físicas, liguei e nenhuma tem. Vou fazer o pedido online mesmo!
brandao_76
QUOTE(denilli @ Jun 25 2010, 07:30 AM) *
QUOTE(melo_melo @ Jun 24 2010, 10:58 PM) *

Valeu!

Po, muito obrigado!
Vou arrematar agora. biggrin.gif
Nas lojas físicas, liguei e nenhuma tem. Vou fazer o pedido online mesmo!

Fala ae, garoto !

Mnadou muito na materia, com certeza vai aliviar muito gente aqui no forum...
Parabens...!!!

MaNoLo
Antena R$ 52,00 http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...71&ItemID=1

Cabo de extensão R$ 12,04 http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...85&ItemID=1

e tem mais o frete, que não sai caro.

QUOTE(melo_melo @ Jun 16 2010, 07:32 PM) *

Manolo, só uma dúvida... O fio de alimentação do remote fica junto ao fio da antena no pézinho ou no console?

Cara, o fio de alimentação fica uma ponta no lugar onde a antena fica, com um plugue específica que vem junto com a antena, e a outra ponta fica no chicote do radio já, bem ali junto da alimentação do radio.

qqer coisa tamo ae.
melo_melo
Antena R$ 52,00 http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...71&ItemID=1

Cabo de extensão R$ 12,04 http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...85&ItemID=1

e tem mais o frete, que não sai caro.

QUOTE(melo_melo @ Jun 16 2010, 07:32 PM)

Cara, o fio de alimentação fica uma ponta no lugar onde a antena fica, com um plugue específica que vem junto com a antena, e a outra ponta fica no chicote do radio já, bem ali junto da alimentação do radio.

qqer coisa tamo ae.

Foi falta de atenão minha, no seu primeiro post, voce já tinha especificado aonde ficava o fio.

De qualquer forma valeu mesmo pela ajuda, instalei a minha ontem, a diferença foi surpreendente... Só notei uma coisa desagrdável que não sei se os demais perceberam:

"Pelo fato do extensor ficar bem próximo a caixa de fúsiveis e demais componentes elétricos (no me caso ainda tem o 12V do amplificador), quando acelero fia com chiado"
denilli
A minha chegou hoje, cabo e antena. O meu é 4p. Não sei se instalo ou mando instalar. O procedimento eh meio diferente!
denilli
Manolo, quebrei a cara.
Comprei exatamente os dois produtos indicados ai no tópico. A antena coube certinha, o plug d força foi ok, e o plug do sinal (o de metal), é de rosca. Ai catei a fiação que tava no teto do carro, achei. Quando fui ver, o plug que tá no carro é outro. É um que tem uma mola, é um plug de encaixe mesmo, não de rosca. Até parece que é exatamente esse que aparece na sua foto. Você puxa uma cobertura que ele tem, tem uma mola, e tals.

Rosca + Encaixe com cobertura de mola, não rolaram. Até achei estranho, pois o plug parece MUITO com esse que tá na sua foto. Como você fez?

E lá na frente, o meu carro já veio com o cabeamento para o som. Quando desmontei a lateral embaixo do volante, tinha lá um fio cinza, já plugado. (O plug é o mesmo lá do teto, de encaixe. Puxei e desencaixou, para eu ver como é o "macho e a femea". Fiquei com o cabo extensor aqui sem uso tb. tongue.gif

Quebrei a cara bonito. A antena tá instalada, no lugar, mas sem ligação, pois vou ver se tem um adaptador da rosca -> plug ou se vou ter que morrer em outra antena. E o cabo extensor, meu carro não precisa. Vou postar umas fotos abaixo.

Mas me dê uma luz, pq pela foto que você postou, o plug do teto original do carro é muito parecido com o meu. Como você fez?

PLUG ORIGINAL DO CARRO, VOU PRECISAR DE UM ADAPTADOR IGUAL A ESSE, E DO OUTRO LADO, DE ROSCA.

EXTENSAO ORIGINAL DO CARRO, DESPLUGADA.

AI FOI O PROBLEMA TOTAL. TÁ AÍ O FINAL DO CABO ORIGINAL DO CARRO (PLUG COM MOLA), E O FINAL DA ANTENA (ROSCA)

Só desculpe pela qualidade e tamanho das fotos, mas tirei com o cel, e to saindo correndo pro jogo.

Alguem me dê uma luz! smile.gif
Rosberg
QUOTE(MaNoLo @ Nov 9 2009, 08:50 PM) *
QUOTE(cassiosurfpro @ Nov 9 2009, 05:18 PM) *

Cara, eu comprei no www.Autoz.com.br e tudo junto sem o frete deu uns 65... mas como eu comprei algumas coisas mais, o frete saiu gratis.. =D

E quanto a paciencia... rsrs... eu me amarro em fazer essas paradinhas no meu carro. instalar trava, alarme, radio,.. etc etc...

QUOTE(JaumzimDuarte @ Nov 9 2009, 05:35 PM) *

É uma das poucas coisas que faltavam no Faça vc Mesmo aqui do forum, aí me animei de fazer.

Bom o passo-a-passo, gostei!
denilli
Bom, apesar de não ter aparecido ajuda, consegui resolver meu problema.

Comprei na Evolution Store (loja online), um cabo adaptador da Olimpus. Chama Adaptador Rosca Raku - AD12, código 24.20.4012.

Fica a dica pra quem tiver o mesmo problema que o meu.

http://www.snetcommerce8.com.br/ecommerce_...--AD12-24204012
MaNoLo
QUOTE(denilli @ Jul 9 2010, 04:20 PM) *
Bom, apesar de não ter aparecido ajuda, consegui resolver meu problema.

Comprei na Evolution Store (loja online), um cabo adaptador da Olimpus. Chama Adaptador Rosca Raku - AD12, código 24.20.4012.

Fica a dica pra quem tiver o mesmo problema que o meu.

http://www.snetcommerce8.com.br/ecommerce_...--AD12-24204012

Desculpe a demora, cara...
Mas achei muito estranho vc ter comprado exatamente os produtos que falei e não ter conseguido instalar, essa agora do cabo me pegou de surpresa... será que o padrão mudou??? pq tenho o mesmíssimo kit no meu 2010 e no da minha esposa 2002....

mas que bom que deu certo aí com esse adaptador.

Fica a dica para quem passe pelo mesmo problema.
denilli
Fala cara
sem problemas
o meu eh 09/10 e tive q comprar o adaptador mesmo. A antena era d rosca e o chicote do carro de encaixe. Fica a dica!

Abraco!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.