Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Entradas de Ar (Modelo 2010)
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
bruno_dtenca
É isso ae galera celta clube, tinha visto alguns CELTAS na rua com esse pequeno detalhe. Pequeno porém da um up muito legal no celta. É fácil de fazer e muito rápido.
Vamos lá, materias nescessários:

- 1 a 2 Spray Preto Fosco Linha Automotiva (Sugiro uma marca boa)
- 1 Rolo de Fita Crep (Sugiro a marca "CREMER", pois ele tem bastante cola)
- 1 Pouco de Thinner (Cuidado Substância Tóxica)
- 45 Minutos de Tempo (Muito Importante!)

1º Retire a placa do seu carro.
2º Lave bem o Para-Choque, principalmente nas pequenas partes (nos cantos).
3º Se quiser pode retirar o Para-Choque para melhor visualização ou pode fazer com ele no local.

Agora é a parte mais importante do seu trabalho, onde você vai PROTEGER AS PARTES A NÃO SEREM PINTADAS!!!

Obs.: Postei dois videos para auxiliar um na hora da pintura e o outro removendo a proteção com cuidado.

Como exemplo peguei algumas fotos no CeltaClube para publicar:

FOTOS:

VIDEOS:

http://www.youtube.com/watch?v=fCYn33fO1qc

Agradecimentos Celta Clube pela imagem cedida.
Luzitchow
Movido para o local correto! smile.gif
Lopes Jr
mas ta faltando foto, num ta não??

to curioso pra saber o resultado pq quero fazer no meu!!

boa iniciativa!! parabens!!
WJunior
boua!! parabens pelo tuto!
DehKrek
Mto bom... teria feito isso no meu, se ele não fosse preto! hehehe

Abraço! e parabéns!
Cristiano PE

deu p ter uma idéia de como fazer o trampo...

só ñ vou fazer emcima da mesa do meu ap....heheheheh

será q no pc sem ser pintado dá p fazer isso?
Lopes Jr
acho que aí tem que ter aquela preparação mais especial, de lixar bem, passar primer, pintar com todas aquelas tecnicas pra nao correr o risco de descascar com qqr pedrinha que bater na estrada ou até mesmo no lava-rapido
MaNoLo
Preto fosco ou preto acetinado? qual o resultado melhor?

pois o acetinado tem um leve brilho, e o fosco como o nome ja diz.. é fosco...

Qual seria a melhor opção.?
Lopes Jr
eu ACHO q o fosco vai deixar parecendo o parachoque original mesmo.... plastico puro

mas eu vi a foto de alguns com um pouco de brilho e nao ficou feio
Rhapsody Mendonca
Qual o melhor ?? é uma questao pessoal
uma ideia, use contact preto brilhanet e preto fosco para decidir.... mas pelo amor de deus, use somente para decidir com qual tipo de preto pintar.... ai vc pinta com o que achou melhor..
jordan
Eu tenho contade de dexa o pc assim ainda.. mas primeiro tenho q pinta o pc de prata... rss

eu sei q aki num eh o lugar certo.. mas qnto q eh mais ou menos pra pinta o pc??
pq assim q eu manda pinta, ja vo manda faze esses detalhes no meu...

e particularmente... eu prefiro o fosco...

ai vo manda pinta de prata e os detalhe em fosco...

vlw.. abraço a tdos...
Rafiuski
Parabens pelo tutorial... show!
daniilooo
será que isso aparece um um PC preto ?

o meu celta é preto e tem PC na cor...

será que fazendo de preto fosco aparece ?

será que fica legal ?
Lopes Jr
QUOTE(daniilooo @ Nov 17 2009, 11:04 AM) *

será que fica legal ?

acho q ia aparecer bem pouco, só se prestasse bastante atenção no PC

acho q para dar um destaque melhor vc precisaria usar akeles frisos cromados... mas aí vai do teu gosto

ccbslevy
Parabens pelo Tutorial thumbsup.gif
MaNoLo

será que fica legal ?

Grafiti ou cinza.... o que acha? vai dar um toque legal em contato com o preto...

abç
daniilooo
QUOTE(MaNoLo @ Nov 17 2009, 01:08 PM) *

será que fica legal ?

Grafiti ou cinza.... o que acha? vai dar um toque legal em contato com o preto...

abç

então, queria dar uma impressão de que nas entradas de ar num tivesse pintura...

dai é acho que é preto fosco né ?

jordan
QUOTE(daniilooo @ Nov 17 2009, 04:45 PM) *
QUOTE(MaNoLo @ Nov 17 2009, 01:08 PM) *

será que fica legal ?

abç

então, queria dar uma impressão de que nas entradas de ar num tivesse pintura...

dai é acho que é preto fosco né ?

pra dar impressao q nao foi pindato realmente eh preto fosco...

mas quase num vai aparece....

eh oq falaram ai em cima, ou coloca friso cromado, q fica legal (minha opiniao) ou entao pinta de uma cor mais clara... cinza, grafite ou ate prata como o passatin, o parachoque dele eu achei bem loko... deu um contrastre legal com o carro...
se o meu fosse preto eu faria parecido..

abrass
Lopes Jr
alguem ja fez isso? quero saber como fica o resultado,,, meu medo é lixar, pintar e na primeira lavagem sair tudo
Nerfando
pra carro preto fica legal cromado ou cinza...

pra carro prata, fica legal preto

e pra carro cinza bluet?
hehehe

abçs
Guilhermemolina
Eu fiz esses detalhes no meu deste jeito, com spray da primeira vez. Mas com o tempo começou a das umas lascadinhas devido aos bixinhos de estrada, ai retoquei uma vez e boa. Mas essa semana mandei arrumar a batidinha q dei no parachoque e o funileiro fez com a tinta apropriada pra mim.... hehe ficou bem melhor, da pra ver que a tinta é bem mais resistente e não vai mais dar problema com bixinhos biggrin.gif

abraçossss

QUOTE(Lopes Jr @ Nov 18 2009, 04:45 PM) *
alguem ja fez isso? quero saber como fica o resultado,,, meu medo é lixar, pintar e na primeira lavagem sair tudo

Olha, passa a lixa mais fina que tem(parece ateh papel) e pinta com spray preto fosco. Não sai não, porém com o tempo, e os bixinhos da umas lascadinhas, mas com uma caneta permatente preta da pra dar uma desfarçada, e com o tempo da pra dar uma retocada tbm... Ou da pra pagar pra um funileiro pintar com uma tinta propria tbm, ai fica perfeito!
roger_bittencourt
show de Bola esse post, bem bolado com fotus e até um video!!!! nota dez!!!! vc ja viu se no parachoque do celta preto fica bacana vc pintar com aquele spray cromo?

fui....
WJunior
spray cromo nunca vi, se vc viu acho que foi só na embalagem porque não fica cromado nem de longe!
renanboris
QUOTE(Lopes Jr @ Nov 13 2009, 09:32 PM) *
acho que aí tem que ter aquela preparação mais especial, de lixar bem, passar primer, pintar com todas aquelas tecnicas pra nao correr o risco de descascar com qqr pedrinha que bater na estrada ou até mesmo no lava-rapido

O meu PC é pintado já, será q terei q lixar ele? To com receio de nao ficar bom e ter estragado a pintura original dele, dai lascou-se e vou ter q mandar pintar mesmo, rsrs
Se eu fizer, vou pintar sem lixar nem nada, pra ver como fica. O problema é, se nao ficar bom, me lasquei! rsrsrs
beto_bh
Muito bom...

Agora é tomar coragem e mao na massa.
welscan
O meu é preto fosco, mas mandei fazer, foi baratinho então nem tentei fazer.

Gastei R$ 180,00, num funileiro muito bom no Tatuapé em SP.

É barato pois não vai verniz nem tem que polir.
Guilhermemolina
QUOTE(welscan @ Nov 24 2009, 10:09 PM) *

O seu ta faltando soh as mascaras negras pra fechar em! hehe
eu curto essas rodas ai brother... são replicas do Vectra elite né? eu querendo colocar uma fessas na cor grafite!
Kvolts
Achei o tópico legal.

Só ficou uma dúvida:

Sem lixar?!? blink.gif
nicoletti
parabéns pelo tutorial e pela coragem de fazer isso em cima da mesa.. blink.gif kkkkk... minha mãe me mataria se visse eu fazendo o msm.. kkkkkk

pena q meu parachoque eh escuro (cinza bluet)... unsure.gif
renanboris
É, essa semana tomei coragem, comprei a tinta e mãos a obra.
Pensei, vou pintar primeiro o parachoque traseiro, pra ver se ia ficar realmente bom e tudo mais. Ficou perfeito (só uns pequenos detalhes pra fazer ainda).
Agora semana q vem ou final de semana, vou pintar o parachoque dianteiro! laugh.gif
Vamos ver qto tempo dura a pintura, rsrs

Abraços, belo tutorial! thumbsup.gif
Lopes Jr
QUOTE(renanboris @ Dec 3 2009, 01:39 PM) *
Pensei, vou pintar primeiro o parachoque traseiro, pra ver se ia ficar realmente bom e tudo mais. Ficou perfeito (só uns pequenos detalhes pra fazer ainda).
Agora semana q vem ou final de semana, vou pintar o parachoque dianteiro! laugh.gif

conta pra nós como vc fez, qto vc lixou, se tirou o PC ou nao....

renanboris
QUOTE(Lopes Jr @ Dec 3 2009, 04:10 PM) *

Bom, vou contar como fiz resumidamente:

~> Retirei o parachoque do carro (fácil, bem facil)
~> Lavei ele, pois táva sujo por dentro e por fora (bem sujo, rsrs)
~> Sequei ele bem!
~> Comecei a forrar ele de jornal e talz. o primeiro de tudo é delimitar aonde vai pega a tinta e aonde nao com a fita crepe, e encapar o resto do PC.
~> Apoiei ele de modo que ficasse facil pra pintar a parte q eu qeria
~> NAO lixei a pintura original (PC branco), até imagino q posteriormente ele vai descascar por causa disto, mas vou 'Testar' pra ver qto tempo vai durar
~> Passei uma mão caprixada de tinta (Spray, Preto Fosco) e como ja estáva escurecendo, deixei a segunda de mao para outro dia.
~> depois de um dia paráda a primeira de mão, lixeeii bem de leve com uma lixa d'agua, mas bem de leve mesmo, pois se nao a camada de tinta preta q vc pintou vai sair facil facil.
~> Ficou um preto meio estranho e talz, azulado, dai passei a segunda de mão, deixei secar e depois só alegria.
~> Tirei toda a forração e Parafusei o PC denovo.
~> Perfeito! coolio.gif

Obs: Os unicos detalhes q tem q fazer é aonde a fita crepe ficou 'abaloada' e nos cantos retilineo demais. O resto tá tudo Perfeito demais laugh.gif
Lopes Jr
QUOTE(renanboris @ Dec 4 2009, 02:33 PM) *

~> Sequei ele bem!
~> Comecei a forrar ele de jornal e talz. o primeiro de tudo é delimitar aonde vai pega a tinta e aonde nao com a fita crepe, e encapar o resto do PC.
~> NAO lixei a pintura original (PC branco), até imagino q posteriormente ele vai descascar por causa disto, mas vou 'Testar' pra ver qto tempo vai durar
~> Passei uma mão caprixada de tinta (Spray, Preto Fosco) e como ja estáva escurecendo, deixei a segunda de mao para outro dia.
~> depois de um dia paráda a primeira de mão, lixeeii bem de leve com uma lixa d'agua, mas bem de leve mesmo, pois se nao a camada de tinta preta q vc pintou vai sair facil facil.
~> Ficou um preto meio estranho e talz, azulado, dai passei a segunda de mão, deixei secar e depois só alegria.
~> Perfeito! coolio.gif

Obs: Os unicos detalhes q tem q fazer é aonde a fita crepe ficou 'abaloada' e nos cantos retilineo demais. O resto tá tudo Perfeito demais laugh.gif

uma lata de spray foi o suficiente?

vc pintou qual grade? tem como postar foto?
renanboris
QUOTE(Lopes Jr @ Dec 4 2009, 02:53 PM) *

~> Sequei ele bem!
~> Perfeito! coolio.gif

Eu pintei até agora apenas o PC traseiro, o dianteiro vou fazer este final de semana!
Pro PC traseiro uma lata foi suficiente, mas pro dianteiro nao sei, creio q vai mais de uma sim!
Foto vou tentar postar em casa, to no trabalho agora, rsrs
Abs.
Lopes Jr
QUOTE(renanboris @ Dec 4 2009, 04:16 PM) *
QUOTE(Lopes Jr @ Dec 4 2009, 02:53 PM) *

~> Sequei ele bem!
~> Perfeito! coolio.gif

Eu pintei até agora apenas o PC traseiro, o dianteiro vou fazer este final de semana!
Pro PC traseiro uma lata foi suficiente, mas pro dianteiro nao sei, creio q vai mais de uma sim!
Foto vou tentar postar em casa, to no trabalho agora, rsrs
Abs.

to esperando as fotos rolleyes.gif
beto_bh
To quase fazendo isso no meu.... Quem sabe nas férias.
FRANÇA
ÓTIMO TUTORIAL, PARABENS PELA INICIATIVA.
Celta_Prata
Eu acho que vc tinha era que agradecer a Pink_Machine o carro das fotos e dela!!

Abraços.
Pink_Machine
Meu carro é lindo! ahuaehuaheuae
Belíssimo modelo q vc escolheu... rs
Mas o meu brilha um pouco, viu...
Acho q na concessionária botaram verniz depois... smile.gif
sergioluiscs
QUOTE(welscan @ Nov 24 2009, 08:09 PM) *

O seu era o parachoque preto fosco e vc mandou pintar na cor do carro e o funileiro ja fez as entradas de ar em preto_ isso mesmo?

cobrou 180 por esse trampo?

passa o endereço dele pra mim e fala se ficou bem feito? abraços...

Ps.ohmy.gif pc do meu celta life eh no plastico preto sem pintura...
Mktin
Bruno, seguinte, quando fiz no meu carro passei lixa 220 em todas as partes que eu pintei. Se você não fizer isso a tinta não vai aderir muito bem, sai fácil fácil. Não é legal usar lixa mais grossa porque pode deixar marcas na pintura, e mais fina dá um trampo do cacete. Não precisa tirar a tinta toda e chegar no plástico não, basta remover um pouco do verniz até a pintura original ficar esbranquiçada. De resto é isso aí mesmo, gasta R$ 40,00 no máximo num trabalho que o pessoal fica alegre de te meter a faca por aí!

[]
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.