antes de tudo, quero agradecer ao usuario Welscan... ele me deu todas a caminhada pra fazer esta pintura... mas como ta faltando um tuto, vo tenta criar um
Começando
Solte os parafusos embaixo do volante

tire a peça que fica atras do volante

tire os parafusos da moldura... 1 em cada lado do volante

o de cima que fica em cima do pisca alerta

Puxe com cuidado

ficará assim

tire os parafusos que seguram o painel

incline para tras

tem um pino de cada lado que da a sustentação alem dos parafusos

vire o painel... cuidado com o acrilico!

puxe a trava rosa... e o plug sairá facil

painel na mao

tire o durex branco... e solte as travas do acrilico, aos poucos... com mto cuidado... acrilico é fragil e de dificil reposição

sem o acrilico

com uma chave TORX Nº 9 ... comprei um kit de torx finas por R$3,00 na Di Cico... tire todos os parafusos de tras do painel

separe as 3 peças

isole beeeeeeeem, lixe e mande tinta... do mesmo jeito das outras peças... camada fina, de longe, bem uniforme

o centro dos ponteiros saem, é só fazer uma alavanca com uma chave de fenda... é duro pra sair, mas sai... lembre-se CUIDADO NUNCA É DEMAIS!

a moldura eu só isolei a parte de cima... lixei beeeeeem... nessa peça foram dadas mtas mãos, bem finas, com mto cuidado

ATUALIZANDO
painel central, saída de ar, moldura e detalhes do painel do velocimetro pintados... achei perfeito o conjunto, deu outra cara pro interior do carro

luz do painel central trocada por leds brancos... e luz de cortesia com leds brancos acesos, dando mais destaque pra tinta prata

Da pra notar que tem algumas partes um pouco borradas nos aros do velocimetro e tal... mas como eu vou desmontar o painel pra trocar os leds, vou deixar pra arrumar depois, pq precisava montar o painel pra poder usar o carro
EDITADO

espero que tenham gostado tanto quanto eu