Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Trocando iluminação dos botões do vidro
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Denis-AC
Fiz um pequeno how to para ensinar como trocar o led que vai dentro dos interruptores de sobe-desce do vidro.

Material necessário:
2 leds brancos de 2,5mm (fiz o how to usando o de 5mm por que não tinha o pequeno em casa)
ferro de solda
alicate de unha (pegue da sua mãe ou namorada sem ela ver)

O primeiro passo é lixar o led para ficar do mesmo tamanho do led original. Como eu não tinha um led pequeno, lixei ele para caber dentro do botão. peguei uma lixa grossa e um alicate e lixei até ficar quadradinho assim:

Segundo passo é desmontar o botão, é só colocar uma chave de fenda fina em um dos lados bem no meio e fazer uma alavanca que o botão sai bem fácil. Só cuide por que ele tem uma mola com uma ponta de aço arredondada que é o que faz ele voltar para o meio. Se essa mola voar, voce vai apanhar até achar ela, e sem ela o botão fica bobo.

O led original é soldado em um resistor. Vamos utilizar esse resistor.

o lado negativo do led está soldado no varistor. Com um ferro de solda com ponta fina, dessolde esse terminal. O lado positivo está soldado com solda ponto na placa. Este terminal não tem como dessoldar, então use o alicate de unha com ponta fina para cortar o terminal bem rente ao led. Cuidado: pode estragar o alicate, portanto, tenha certeza que a dona do alicate não vai ver voce fazendo isso.

Agora vem a parte delicada. Quando voce tirar o led original, vai ver que em baixo dele tem um apoio de plastico. Apoie o led novo em cima e enquanto segura ele alí com o dedo, solde o terminal positivo no terminal que ficou do antigo, e o negativo no resistor que ficou. O negativo é o que tem a parte chata na base do led. Para esse trabalho tem que ser um ferro de solda com ponta fina, e cuidado para não estragar o plástico.

O resultado vai ser mais ou menos esse:

Depois de instalar: (não dá pra ver direito, mas fica bem bacana se acompanhar a mesma cor do painel)

maragato
move ai para o faça vc mesmo modera
cElSoOo
Show de bola, ainda quero mudar a do meu painel todo para branca.
brnlokoopko
Boaaaaa
Lopes Jr
se meu carro tivesse vidro eletrico, ctza q eu faria!

jordan
Será q eh o mesmo esquema no celta novo??

ja q os interruptores sao nas portas...

e se for, seriam 3 leds.. 2 na do motorista e um na do passageiro...

se for o mesmo esquema vo faze no meu sim.. com certeza...
Denis-AC
não lembro como é o botão do novo, mas esse botão usado no meu, é igual ao do astra.

por que tu não abre pra ver e ja faz um how to?
jordan
QUOTE(Denis-AC @ Dec 28 2009, 02:25 PM) *
não lembro como é o botão do novo, mas esse botão usado no meu, é igual ao do astra.

por que tu não abre pra ver e ja faz um how to?

Agora to fazendo uns trampo aki.. mas pelo q eu vi nessas fotos...
os botoes parecem ser iguais...

e eu nao manjo mto de eletrica, prefiro ver um how to do q arriscar fazer sem nada... rs

mas e parece igual.. eh q eu nao sei a diferença dos sistemas e tals... pq o novo eh na porta neh... e pra um leigo isso muda mto... rs
SoulWolf
no meu ja da pra fazer isso
os botões são com led smd
jordan
Só uma duvida...

aonde eu posso achar esses leds??

como eu nunca comprei, nao sei aonde acho...

vlw...
guipapaleguas
eu ja fiz trocando por leds do mesmo tamnho e vermelhinhos ficou show hehee
Denis-AC
QUOTE(SoulWolf @ Jan 8 2010, 12:27 AM) *
no meu ja da pra fazer isso
os botões são com led smd

SMD já é um pouco mais complicado de soldar, mas dá igual.

QUOTE(jordan @ Jan 8 2010, 08:53 AM) *
Só uma duvida...

aonde eu posso achar esses leds??

como eu nunca comprei, nao sei aonde acho...

vlw...

normalmente em lojas de eletronica.

QUOTE(guipapaleguas @ Jan 8 2010, 09:02 PM) *
eu ja fiz trocando por leds do mesmo tamnho e vermelhinhos ficou show hehee

esse é o correto, colocar os leds de 2,5mm. A cor é ao gosto do fregues
P&P
o coveiro voltou! kkkkk..... no meu fiz com o led do alarme positron.....original = vermelho;......agora tá verde!!! muito show
jairomedeirosjr
muito legal ficou, to tentando fazer isso no botão dos neblinas!!!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.