Comprei um pedaço de 2m por 1,5m em uma loja de tecidos. vá na loja e mostre como é o carpete do seu carro para o vendedor que ele te vende o modelo mais parecido (sempre vai ter uma leve diferença). Este pedaço me custou 25 reais e dá para fazer o revestimento do banco e trocar o tapete do porta malas.
Também comprei um tubo de cola em sprayda 3M, que é o metodo mais facil de colar. é um tubo de cola em aerosol, é só passar o spray na superficie que o tapete cola na hora. (tem que se ligar para não colar errado)
Esse é o spray:

custa uns 20 reais, mas é melhor que cola de sapateiro, é higienica e não deixa o carro fedendo a loló.
Pra começar, deite o banco de tras. Esse é o melhor jeito de trabalhar. Se o carro for 2 portas, talvez seja mais fácil tirar o banco. Nessa parte não sei como se faz.)

Depois coloque o tapete pré cortado em cima do banco e comece a cortar ele com uma tesoura grande, pois o carpete é meio duro. Corte mais ou menos 1cm a mais do que o banco. Aconselho que depois de cortar um pouco, cole o inicio do carpete no canto do banco e depois vai cortando. Isso evita que vc corte meio torto (já que eu sou meio descordenado para essas coisas)

Depois que cortou tudo, passe a cola em cima do banco e vai passando a mão para colar, cuidando sempre com o alinhamento.

Quando terminar de colar tudo, pegue uma chave de fenda e vai enfiando as bordas do carpete para dentro do banco, entre o metal e o estofamento. isso vai dar um bom acabamento.
Não se esqueça de abrir os buracos para a trava do banco!!
Depois de terminado fiz também o acabamento acarpetado na parte do para choque. o processo é basicamente o mesmo, mas eu comecei a cortar depois de colocar um pedaço do carpete entre a lata e o plastico daquela parte onde fica o alto falante e parafusar (já tem um parafuso alí).

Depois segue recortando até chegar do outro lado. É bom deixar uma sobra de carpete até o fundo do porta malas, daí cobre os fios que passam por alí. Para dar o acabamento, coloque a borda do carpete dentro da borracha de vedação do porta malas.
Na parte do engate da trava da pra colocar o carpete pra baixo dela em alguns pontos, no resto não consegui um acabamento dos melhores.

Resultado final: