Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Acabamento acarpetado para o porta malas
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Denis-AC
Para tirar aquele monte de metal aparecendo no porta malas, resolvi comprar um pedaço de carpete e botar mãos a obra.

Comprei um pedaço de 2m por 1,5m em uma loja de tecidos. vá na loja e mostre como é o carpete do seu carro para o vendedor que ele te vende o modelo mais parecido (sempre vai ter uma leve diferença). Este pedaço me custou 25 reais e dá para fazer o revestimento do banco e trocar o tapete do porta malas.

Também comprei um tubo de cola em sprayda 3M, que é o metodo mais facil de colar. é um tubo de cola em aerosol, é só passar o spray na superficie que o tapete cola na hora. (tem que se ligar para não colar errado)

Esse é o spray:

custa uns 20 reais, mas é melhor que cola de sapateiro, é higienica e não deixa o carro fedendo a loló.

Pra começar, deite o banco de tras. Esse é o melhor jeito de trabalhar. Se o carro for 2 portas, talvez seja mais fácil tirar o banco. Nessa parte não sei como se faz.)

Depois coloque o tapete pré cortado em cima do banco e comece a cortar ele com uma tesoura grande, pois o carpete é meio duro. Corte mais ou menos 1cm a mais do que o banco. Aconselho que depois de cortar um pouco, cole o inicio do carpete no canto do banco e depois vai cortando. Isso evita que vc corte meio torto (já que eu sou meio descordenado para essas coisas)

Depois que cortou tudo, passe a cola em cima do banco e vai passando a mão para colar, cuidando sempre com o alinhamento.

Quando terminar de colar tudo, pegue uma chave de fenda e vai enfiando as bordas do carpete para dentro do banco, entre o metal e o estofamento. isso vai dar um bom acabamento.

Não se esqueça de abrir os buracos para a trava do banco!!

Depois de terminado fiz também o acabamento acarpetado na parte do para choque. o processo é basicamente o mesmo, mas eu comecei a cortar depois de colocar um pedaço do carpete entre a lata e o plastico daquela parte onde fica o alto falante e parafusar (já tem um parafuso alí).

Depois segue recortando até chegar do outro lado. É bom deixar uma sobra de carpete até o fundo do porta malas, daí cobre os fios que passam por alí. Para dar o acabamento, coloque a borda do carpete dentro da borracha de vedação do porta malas.

Na parte do engate da trava da pra colocar o carpete pra baixo dela em alguns pontos, no resto não consegui um acabamento dos melhores.

Resultado final:

apulschen
Eu acho muito legal esse lance de colocar carpete. Além de melhorar o acabamento, protege a lata de riscos e esbarrões e ainda dá um pouco mais de silêncio ao veículo.

Para o pessoal q é de Sampa e região tem essa loja.
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&am...;termoVC=feltro

lá tem o carpete já com adesivo..
abs
Denis-AC
cara, esse feltro que colocou o link é bom para colocar na lata e depois colocar o acabamento por cima.

usei ele em todo o meu carro. tirei o forro do teto, das portas e o assoalho e colei em tudo. o silencio aumentou e o som do carro fica muito melhor.
luizhumberto5
Muito bom! Parabéns pela idéia! Vc poderia colocar algumas fotos?
Denis-AC
pronto, agora o imageshack voltou e coloquei as fotos.

Detalhe importante: esses carpetes tem lado. Depois que eu colei tudo e tava tudo pronto que fui me ligar que o outro lado era o mais bonito. A diferença é sutil.
BrunoFelipe
Boa, vou fazer no meu tbm, o que o Denis fez! E vou aproveitar e revestir o portamalas do Ford Ka da minha tia, que não vem com forração!
luizhumberto5
QUOTE(Denis-AC @ Jan 10 2010, 12:11 PM) *
pronto, agora o imageshack voltou e coloquei as fotos.

Detalhe importante: esses carpetes tem lado. Depois que eu colei tudo e tava tudo pronto que fui me ligar que o outro lado era o mais bonito. A diferença é sutil.

Excelente trabalho! Parabéns!
Black
Lugar errado xD
jorgelost
Muito bom isso!!!

Modera favor mover para o lugar certo...

Vou fazer com certeza!!!!
tbreda
Movido!
MaNoLo
Muito legal que fica com esse acabamento.

Parabéns pelo tutorial.
Lopes Jr
SHOW DE BOLA!

é isso q eu estou querendo fazer no meu, mas tambem quero trocar o carpete do fundo do porta malas...

fazer de madeira com a tampa para tirar o step

alguem tem algum link que ensina a fazer?

valeu!!
portella
da pra fazer tb embaixo do painel ne? eu digo ali embaixo dos pedais, onde falta carpete e fica aparecendo as espumas..
J. Victor
Fiz isso no meu porta mala tb. é outro nivel hehehehe

Vale muito a pena e fica perfeitinho, so no coloquei nas costa do banco, pq meu box de sub fica ali

Bom tutoral
brnlokoopko
Ficou legal....parabens
Pocoto
no meu kadett originalemtne ele jah veio com esse acabamento mas com um carro de 14 anso ele jah estragou, eu pensei em refaze-lo mas n olugar do carpete usar aquele curvin furadinho que o pessoal usa em acabemnto de pezinhos acusticos tampões entre outros, será que dá certo ?

O meu 207 tb jah veio com esse acabamento
brunozanco
Pooootz blink.gif

Comprei o Spray 76

Será que vai colar legal?? to com medo de ser fraco e soltar em pouco tempo
pelo que li no site da 3M, o ideal seria o 90

Tava passando pela loja e vi la no balcao "Spray 3M 76"
Pensei comigo, OPA! É esse Mesmo!!!
20tão

brunozanco
fiz um teste num pedaço pequeno e nao to botando muita fé

será que eu arrisco? frusty.gif

Valeu!
hups
Hoje no Encontro aqui em POA, vi o carro do Denis e realmente ta filé o trabalho !!!

Parabens pela iniciativa thumbsup.gif
Recluse
QUOTE(Pocoto @ Jan 11 2010, 07:14 PM) *
no meu kadett originalemtne ele jah veio com esse acabamento mas com um carro de 14 anso ele jah estragou, eu pensei em refaze-lo mas n olugar do carpete usar aquele curvin furadinho que o pessoal usa em acabemnto de pezinhos acusticos tampões entre outros, será que dá certo ?

O meu 207 tb jah veio com esse acabamento

certeza que vou fazer no meu. se pah esse sabado ou domingo.
creio eu que com esse curvim pocoto vai ter e muito acumulo de poeira, e por ser meiu "poroso" fica mais dificil a limpeza. Fiz um tampao pros meus 6x9 e sempre tem esse probleminha de acumular poeira..
Denis-AC
QUOTE(brunozanco @ Jan 12 2010, 10:46 PM) *
Pooootz blink.gif

Comprei o Spray 76

20tão

Cara eu postei a foto errada. Realmente é o spray 76 o meu. Vai com fé!

Pode ser que em uma área pequena fique muito pouca cola, mas em uma área maior fica tranquilo. Pra ti ter uma ideia, na borda da trava do porta malas que o carpete ta segurado só pela cola, não descola nem querendo! teria que passar um estilete em baixo pra soltar.

QUOTE(hups @ Jan 15 2010, 03:58 AM) *
Hoje no Encontro aqui em POA, vi o carro do Denis e realmente ta filé o trabalho !!!

Valeu Hups. Pena que as outras invenções que fiz não fiz um tutorial.
brunozanco
QUOTE(Denis-AC @ Jan 16 2010, 02:58 PM) *
QUOTE(brunozanco @ Jan 12 2010, 10:46 PM) *
Pooootz blink.gif

Comprei o Spray 76

20tão

Cara eu postei a foto errada. Realmente é o spray 76 o meu. Vai com fé!

Pode ser que em uma área pequena fique muito pouca cola, mas em uma área maior fica tranquilo. Pra ti ter uma ideia, na borda da trava do porta malas que o carpete ta segurado só pela cola, não descola nem querendo! teria que passar um estilete em baixo pra soltar.

QUOTE(hups @ Jan 15 2010, 03:58 AM) *

Valeu Hups. Pena que as outras invenções que fiz não fiz um tutorial.

Ahnnnn entao firmeza! laugh.gif
vou atras de comprar o feltro o quanto antes

4,5 metros será que dá pra fazer o carro todo menos o chao?
Tp, portas, laterais traseiras, teto e quem sabe o tunel do meio do carro, onde esquenta por causa do escape...

Mas que a 3M tem umas colas mais nervosas, tem.

Quais outras invençoes?

Valeu pela dica cara, abraço thumbsup.gif
tombo
show de bola vei!

dá vontade de fazer geral!
brunozanco
Opa, confundi nervoso!

O feltro que eu quero colar no carro todo é o betumado, mais grosso...
isso se eu nao achar o feltro adesivado já

esse do porta malas é o mais fino mesmo, só pra acabamento
vou fazer o pm e a caixa de som tudo no mesmo padrao

valeu galera
Denis-AC
cara, fazer o porta malas caixa e modulo com o mesmo carpete é perfeito. eu to com 3 tipos: o do banco, o do modulo e caixa, e o do tapete. fica uma salada de frutas, mas como é tudo escuro, só eu noto a diferença.

E vai fundo no revestimento com feltro. não lembro quantos metros foi para cobrir tudo, mas vai feltro. Eu fiz as 4 portas, assoalho, teto e tampa do motor. Dá um trabalho recortar tudo no mesmo tamanho, mas entrou meu pai e minha mãe pra dar uma força. O resultado é um carro muito silencioso. Por exemplo a chuva: só se escuta por que ela bate no para brisas, no teto não se escuta nada.
Recluse
Fiz no porta malas do meu celta, Ficou 100% so que fiz com cola de sapateiro mesmo... fico bom tambem =)
diegovhc
Fiz no meu... com cola de sapateiro. Com cola spray vai cola pra tudo quanto é lado.

Olha na minha assinatura.
isacr
ba, bem legal amigo, fica muito show, parabens ...
jochan
Muito bom ..
Tinha visto isto em um Celta branco acho que aqui do clube RS

Achei muito bom mesmo ....
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.