NeoNFIRE
Dec 24 2004, 12:30 PM
.: Enviado pelo usuário Deró
.: Autor retirado do forúm do vectraclube.com.br
Olha nao sei se pode-se classificar como um HOW-To..
mas ai vai, apos ANOS e ANOS de pesquisa junto ao meu Dog fdp. , depois da ultima vez q cheguei em casa com as rodas do vectra zero, vem me da uns mijoes nelaSSS isso mesmo manchou todas elas tive q mandar pintar denovo.. , so deixou um por que acho q acabou o mijo do fdp, tranquei o cachorro pra sempre no canil ( ha uns 3 meses atras ), nunca mais resolvi soltalo, ate q um dia o bixo resolveu arrombar a cerca e escapou, e por sorte esse mesmo dia eu tinha lavado o krro, como o lava-a-jato nao tinha mais esse produto para passar no pneu cheguei em casa e fiz eu mesmo, mas como tambem nao tinha alcool mais em casa, peguei um restinho de gazolina q eu tinha num recipiente guardado e misturei, e passei nos pneus, dai rodei a noite e tal nao saiu nem se quer uma gotinha sequer, dai no dia seguinte acordei, so vi o Dog solto, falei porra, fudeu.... ja estava me passando na cabeça, CADE MEU TACO DE BASEBALL ? mas depois fui checar as rodas, nao tinha nem uma mancha!!
Conclusao: O DOG NAO MIJOU NA RODA DO CARRO!!
Dai descobri q inventei uma solucao perfeita de pretinho pros pneus...
1) O tempo que permanece no mesmo e bem maior que silicones ou produtos adquiridos diretamente para uso ou outras misturas q se faz por ai
2) O brilho e relativamente maior q as outras
3) se vc mora em casa e tem cachorro, esquece daquelas manchas nas rodas pois ai vem o extraordinario SUPER PRETINHO PARA PNEUS ANTI-DOG !!!
A formula mais utilizado agora e Grozelha + alcool + sal.... MASSSSSSSSSSS
em vez do alcool, coloca gazolina, isso mesmo GAZOLINA, e nem precisa mais do sal dai, so adiciona um poquinho de de agua na mesma...
tPw..
1 Litro de solucao
600ml <---- Groselha
300ml <----- Gasolina
100ml <----- Agua
Mistura bem.... e PRONTO
EHEHeHhehehehe
espero ter sido util o post...
flw
guest
foz do iguaçu/pr
fonte: http://www.vectraclube.com.br/
luiz.viper
Jan 5 2005, 11:39 AM
HAHAHAAHAHAHAH................. SOLUCAO INTERESSANTE!!!!!
lnsn
Jan 5 2005, 01:38 PM
Fora o próprio criador, alguem já experimentou esse PRETINHO ???
cesar
Jan 5 2005, 01:43 PM
eu já!
o kra flo e disse..
eh ANTI-DOG na certa
diego_sc
Jan 17 2005, 07:42 AM
tah mais é soh pra protege anti-mijo ou fica pretinho mesmo show de bola?
GUSTAVO
Jan 22 2005, 06:29 PM
Mas será que a gasolina não resseca a borracha???
Capone_R2audio
Jan 24 2005, 06:26 AM
Q isso heim....
- Impede de estragar a roda do cachorro mijar
- Deixa o penu pretinho
- E resseca todo o pneu e o bico
Ñ se deve passar nenhum tipo de conbustivel em borracha alguma, nem oleo, nem gasolina e nem kerosene!
Anoi
Jan 24 2005, 06:34 AM
já pararam pra pensar q se vc parar perto de um formigueiro seu pneu vai lotar de formigas que podem migrar pra dentro do seu carro?
..., groselha é doce...
diego_sc
Jan 24 2005, 07:45 AM
pior que passei fico pretinho e tals.. bunitinho gruda menos pó que o gimo.. mais tipo fiquei sabendo tbm que naum se passa combustivel nos pneus pois resseca a borracha...
m4iden
Jan 30 2005, 03:51 PM
o gosto deve ser estranho...
Victor_Cps
Jan 30 2005, 03:59 PM
Eu vi um Gol com a roda cheia de Formigas ;]]
PIAOPIopaipIAPOIPaiopi
logo Imaginei que seria alguma coisa desse tipo !
Formiga dentro do carro deve ser o Inferno hein ?
;/
fireman
Jan 30 2005, 06:08 PM
QUOTE(Anoi @ Jan 24 2005, 07:34 AM)
já pararam pra pensar q se vc parar perto de um formigueiro seu pneu vai lotar de formigas que podem migrar pra dentro do seu carro?
..., groselha é doce...
Tem certeza que groselha é doce?
Acho que é azeda (PH ácido).
O doce é por causa do açucar que vc coloca, não?!
Taniguti
Feb 3 2005, 11:50 AM
A melhor coisa que existe pra não ter mijo de cachorro no pneu/roda do carro eh ter uma cadela.....kkkkkkk
odirleibernardi
Feb 3 2005, 01:43 PM
Pessoal, uma pergunta:
- Silicone resseca as borrachas e/ou plásticos do automóvel?
Respondam aí que estou com dúvidas.
Derek
Feb 3 2005, 01:56 PM
.....
Putz... não sei se arriscaria...........
meio estranho
hendrix
Feb 7 2005, 01:09 PM
eu uso isso ae mas coloco alcool, mas sei lá, acho q isso deve ressecar o pneu com certeza. Alguem ae tem uma dica mais confiavel?
A jornalista
Feb 8 2005, 05:19 PM
QUOTE(Taniguti @ Feb 3 2005, 12:50 PM)
A melhor coisa que existe pra não ter mijo de cachorro no pneu/roda do carro eh ter uma cadela.....kkkkkkk
Boa, Taniguti essa é a minha tática também.
Moonstrike
Feb 8 2005, 10:27 PM
QUOTE(GUSTAVO @ Jan 22 2005, 07:29 PM)
Mas será que a gasolina não resseca a borracha???
sim.
Assim como o querosene gasolina resseca a borracha.
Altamir Costa
Feb 17 2005, 11:52 AM
Neonfire..muito interessante mas eu não arriscaria...e além de tudo...eu ri muito com tua história...maior comédia.....
abs...
Fernando
Feb 17 2005, 03:08 PM
QUOTE(odirleibernardi @ Feb 3 2005, 03:43 PM)
Pessoal, uma pergunta:
- Silicone resseca as borrachas e/ou plásticos do automóvel?
Respondam aí que estou com dúvidas.
há boatos q silicone nos parachoques pretos (foscos) e nos frizos e tal com o tempo.. vai clareando... deixando branco..
e silicone em borracha nao adianta mta coisa nao hehe.. se quer da brilho.. compra as soluções prontas pra passar no pneu e tal.. em lojas de conveniencia e nos grandes mercados deve ter! e é mais garantido q fazer misturas caseiras q nao se sabe o resultado com o tempo..
apulschen
Feb 23 2005, 02:25 PM
Olha, com relação a gasolina, talvez a proporção tenha de ser bem pequena, acho que 300ml é muito e pode realmente reagir com a borracha e danificá-la com o tempo.
Eu sempre usava silicone ou glicerina. A glicerina era melhor, mas tinha o lance das formigas, então aboli.
O silicone ficava bonito na hora e depois secava e ficava falhado.
Até q resolvi experimentar a idéia de um amigo meu, mistura de groselha com álcool.
Só q coloquei pouca groselha. O resultado ficou satisfatório, bem melhor do que o silicone.
Qto ao cachorro mijar na roda, o meu tio teve uma solução mais radical, ele amarrou fios de cobre bem próximos um do outro em cada roda, mas sem encostar e ligou os fios no 220v. Na hoje em que o cachorro foi fazer o serviço, ele ouviu um baita uivo de dor. Bem, nem precisa falar q nunca mais o cachorro mijou na roda. ;-)
Abraços
Renato<<Search-VHC>>
Feb 23 2005, 05:01 PM
Eu uso ÓLEO SILICONE DE MÁQUINA XEROX...
É um pouco mais caro, mas RENDE MUITO, NÃO FICA FALHADO, NÃO SAI NEM F...., NÃO FICA ENGORDURADO E NÃO F... A BORRACHA.
Recomendo!!!!!!!!!! Vc pode comprar isso na Kalunga ou qq casa que faça manutenção em máquina Xerox.
Essas receitas ai tão mais pra veneno...
abelgomes
Feb 23 2005, 08:21 PM
QUOTE(fernando @ Feb 17 2005, 04:08 PM)
há boatos q silicone nos parachoques pretos (foscos) e nos frizos e tal com o tempo.. vai clareando... deixando branco..
e silicone em borracha nao adianta mta coisa nao hehe.. se quer da brilho.. compra as soluções prontas pra passar no pneu e tal.. em lojas de conveniencia e nos grandes mercados deve ter! e é mais garantido q fazer misturas caseiras q nao se sabe o resultado com o tempo..
concordo... pois uma solução pronta custa em torno de 2,50 na minha cidade.... fora que não resseca a borracha do pneu...
odirleibernardi
Feb 23 2005, 08:31 PM
QUOTE(Renato<<Search-VHC>> @ Feb 23 2005, 07:01 PM)
Eu uso ÓLEO SILICONE DE MÁQUINA XEROX...
É um pouco mais caro, mas RENDE MUITO, NÃO FICA FALHADO, NÃO SAI NEM F...., NÃO FICA ENGORDURADO E NÃO F... A BORRACHA.
Recomendo!!!!!!!!!! Vc pode comprar isso na Kalunga ou qq casa que faça manutenção em máquina Xerox.
Essas receitas ai tão mais pra veneno...
Cara, tem como tirar uma foto, o pessoal daqui não achou...
Renato<<Search-VHC>>
Feb 24 2005, 09:06 AM
Claro, me ´da uns dis que tiro....
Abrasss
apulschen
Feb 24 2005, 04:11 PM
Vejam o site
http://www.kalunga.com.br/MostraImagem.asp...tos/673100D.GIF.
Agora eu lembrei de uma coisa, uma vez eu comprei um spray de silicone na Accioly (Sampa- Barão de Limeira) e paguei 3,00 o frasco.
Abraços
abelgomes
Feb 25 2005, 10:48 PM
ahh spray nem sei se vira hein.... eu comprei uma lata de spray de silicone e foi a lata inteira em 3 rodas... na quarta acabou hahahaha
leonardo
Mar 25 2005, 11:27 PM
Fala galera, bom eu passo nos parachoques e na lona marítima da Silver limpa vinil, fica lindão...
Já nos pneu eu não aconselho essa mistura aí, vc vai acabar com o pneu como o pessoal aí disse...
Passa a mistura de Glicerina + Alcool....
Alcool é só para você conseguiu uma resposta mais rápida do produto....Coloque 15% de alcool, o resto é tudo glicerina.
Glicerina é produto para HIDRATAR pele, não faz nada para a borracha do pneu.....
Edu_vda
May 31 2005, 10:21 AM
QUOTE(Taniguti @ Feb 3 2005, 11:50 AM)
huahauha..com certeza!!!!
Brax.Bsb
May 31 2005, 05:39 PM
O melhor produto que já utilizei até hoje foi Cera Líquida Preta (Isso mesmo) 1 frasco de 1l não custa mais de 1,50R$ e dura um mês inteiro;
Demora a beça pra sair na água, e não engordura, pode passar no friso também...basta aplicar com um pincel;
Até hoje foi o melhor que utilize, essas misturas com gasolina ou silicone aos poucos corroem a borracha e reagem com o sol deixando a borracha com aquele aspecto de queimado, e branco!
Acho que a marca é "Ingleza" mas pode comprar qualquer uma, desde que seja líquida, e preta!
Vlw!
Rafa-BH
Jun 23 2005, 10:33 PM
pode passar groselha com alcool(gasolina pra mim é novidade) mas alcool d posto!
lavo o carro td fim de semana, passo isso mais de 2 vezes por semana... faço isso desde q tinha 12 anos, hj tenho 20... os pneus do carro do meu pai e agora do meu, nunca tiveram problema algum, rodaram normalmente ate acabar e nao ressecou nei nada.. os p400 do vectra rodavam mais de 55 mil km.. e olha q eu adoro puxar um burrinho de pau e sair fazendo ponte... isso q resseca borracha é balela.. eu garanto.. se alguem me provar q o pneu durou menos pq passou groselha com alcool, eu dou um jogo novo de pneus
a proporçao a ser usada é 2/5 de alcool pro resto de groselha... faz na propria garrafinha... eh isso ae...fuiz!!
Moonstrike
Jun 23 2005, 11:37 PM
mais fácil comprar cadelas
e lembrem-se de castrá-las
Marcelo anselmo
Jun 25 2005, 09:16 PM
P.S: GASOLINA(Nao GaZolina).
E essa formula funciona melhor ainda dessa forma:
500ml de ALCOOL
500ml de GLICERINA(Compra em loja de produto quimico)
Fica BEEEM pretinho por muito tempo.. Nao pega poeira e etc.. O unico problema e com os DOGS nao sei se vao mijar ou nao..
Marcelo anselmo
Jun 25 2005, 09:17 PM
Gasolina resseca borrachas tambem..
Basta pegar uma seringa encher de Gasolina e deixar um tempo, depois mexa no embolo para ver..(Embolo e o treco de puxar a seringa)
apulschen
Jun 27 2005, 07:05 AM
QUOTE(Marcelo anselmo @ Jun 25 2005, 09:17 PM)
Gasolina resseca borrachas tambem..
Basta pegar uma seringa encher de Gasolina e deixar um tempo, depois mexa no embolo para ver..(Embolo e o treco de puxar a seringa)
Se bem q a gasosa de hoje está uma lástima.
Me lembro qdo era moleque, há uns 17 anos atrás, os caras fizeram um teste de gasolina para comprovar a qualidade da mesma. Um tempo q deu a crise do álcool e o Brasil importou Metanol e o pessoal criticou pacas esse combustível
Colocaram em um copo de plástico descartável o Metanol e o copo se manteu intacto, e depois fizeram o mesmo procedimento com a gasolina (q na época era pura até por causa da crise), e o copo se dissolveu em 5 min. Hoje ou a gasosa tem muito álcool e aí não detona tanto a borracha, como pode ter solvente e mandar pro saco seu pneu.
É risco, eu uso a solução caseira, álcool (q tem mais água do q álcool) e groselha, q substitui a glicerina. Fica show de bola, não formiga, não resseca e nem dá abelha.
Abraços
Borjao
Aug 2 2005, 09:08 PM
alcool de cozinha nem pensar neh ....
jpbasso
Aug 2 2005, 09:17 PM
Para o cachorro não batizar sua roda é só encher 4 garrafas pet com água e tampar. Daí você coloca uma garrafa na frente de cada roda que o cachorro não mija nelas...
Falow...
johnny
Aug 22 2005, 11:08 PM
meu amigo faz uma soluçao misturando agua com açucar, e fica pretinho, mas eu não me arrisco....prefiro passar o pretinho que vendem em lojas, eu utilizo um que é em gel e dura pra caralho.....vale mais apena comprar um pretinha desses na loja que pode variar de 2 a 7 reais do que arriscar passar outros produtos, mas no caso do cara que inventou esse ANTI-DOG vale a pena pois ficar com a roda manchada é foda....
falow
Wil Gru
Sep 26 2005, 11:43 AM
Vou tem que inventar uma coisa.. pois o cachorro da minha tia já tá me enchendo o saco...

acho que vou modelar um papelão no tamaho da roda e colocar pendurado na roda... passar um negócio bem fedido e ainda colocar as PETS cheias de água na frente... depois eu posto se der certo!!!
Alex Fini
Sep 26 2005, 12:35 PM
Massa hehehehe
Quando eu tinha meu Kadett eu pintei os pneus de Preto com tinta mesmo e olha q duraram meses e não resecaram, hahaha
vou tentar essa solução
apulschen
Sep 26 2005, 12:58 PM
Vc's tem q ser radicais. Poe logo os fios da tomada em volta do pneu, bem próximos um do outro, mas sem encostar.
Na hora em q o totó fdp for fazer o serviço, vai tomar um baita choque bem lá, depois nunca mais.
Meu tio fez isso há muitos anos atras e deu certo. Never more.
abs
rpg_sp
Oct 21 2005, 04:16 PM
Bom galera faco um pretinho animal q dura bastante a receita eh simples:
500ml - Glicerina (Comprade em farmacias, perfumarias, etc)
250ml - Agua
250ml - Alcool
Fica show de bola....essa receita da pra um litro, mas como glicerina eh um pouco caro sempre faco metade da receita.
[]'s
gustavo25
Oct 21 2005, 04:24 PM
rpg_sp é Jesus Cristo ?? Ressucitou um tópico bem antiguinho.
hendrix
Oct 21 2005, 04:50 PM
Vi uma receita hoje o cara fez com aqueles XADREZ de colorir piso, preto, fico muito bom e não sai nem a pau.
felipefoz
Oct 27 2005, 09:31 AM
puts, gasolina não sei não hein! hehehe
Ow RAFA_BH, eu também uso alcool com groselha faz um tempo, mas o alcool eh o de posto, por coincidencia, tambem na mesma proporção faço, 700ml de alcool de posto (que jah vem agua) , e 1 litro de groselha, dura uma semana se bem passado, mas o problema eh que se pegou agua, já era!
Quero provar essa Cera Liquida Pretoa, ou essa que falaram acima, do xadrez (deve ser forte pacas), hiahaiu!!
Abraçoss
p.s.: espantar cachorro soh no coice, bem na hora que ele estiver levantando a perna dah um coice, ou solta uma track perto dele, juro que ele nunca mais vai mijar lah, ou qd vc nao quer que ele cague em algum lugar, eh a mesma receita!! uaihaiuhai
ah, eu passei silicone esses dias nos frisos laterais? resseca mesmo? e pq eles vendem essas merdas dizendo que dah brilho , e etc????
By Kauê Lacerda
Oct 27 2005, 10:39 PM
boa solução!!
danilo_belem
Oct 28 2005, 12:05 AM
Coloca silicone nao po... Resseca mesmo!! TU eh doido? Com o tempo teu friso vai ficar branco...de imediato ate q fica legal mas com o tempo vai ficando branco e com aspecto de velho!!
Te aconselho a colocar um produto da Granprix (axo q escreve assim) tipo spray.... Ele nao resseca e alem disso proteje mesmo!! Eu ja comprovei!! Muito bom!!!
felipefoz
Oct 28 2005, 01:55 PM
ufa, ainda bem que me falaram a tempo, soh passei uma vez, e choveu os tres dias depois, nem pegou muito sol, hehehe!
Mas eh silicone em spray, ou o que é?
valeu
Netho
Oct 29 2005, 08:43 AM
eu fui numa loja agora pela manha, que vende produto de limpeza, essas coisas.. comprei lá um potinho de glicerina, acho que é assim que escreve.. o vendedor disse que era pra passar no pneu.. e tinha outro potim que era pra painel, tinha "silicone" hehe
será que vira?
ThePinguim
Jul 6 2006, 01:23 PM
Caramba... é tão simples evitar que dogs urinem as rodas...
Compre um pneu pretinho (de boa qualidade) ou use fórmulas já citadas aqui, desde que não tenha solventes ou produtos a base de petróleo...
Pra cada 500 ml de produto acrescente +/- 2 colheres de creolina e misture bem, caso não homogenize, deve-se agitar antes de cada uso.
Com custo baixo, a Creolina é também desinfetante, o forte cheiro desaparece rápido para nós humanos, mas o faro aguçado dos cães é incomodado pelo cheiro, evitando que ele urine no local!
Lembre-se a creolina é um produto extremamente forte e deve ser aplicado com luvas e em locais arejados!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.