Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pretinho pro pneu ( ANTI-DOG )
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Faça você mesmo.
Páginas: 1, 2, 3
NeoNFIRE
.: Enviado pelo usuário Deró
.: Autor retirado do forúm do vectraclube.com.br

Olha nao sei se pode-se classificar como um HOW-To..
mas ai vai, apos ANOS e ANOS de pesquisa junto ao meu Dog fdp. , depois da ultima vez q cheguei em casa com as rodas do vectra zero, vem me da uns mijoes nelaSSS isso mesmo manchou todas elas tive q mandar pintar denovo.. , so deixou um por que acho q acabou o mijo do fdp, tranquei o cachorro pra sempre no canil ( ha uns 3 meses atras ), nunca mais resolvi soltalo, ate q um dia o bixo resolveu arrombar a cerca e escapou, e por sorte esse mesmo dia eu tinha lavado o krro, como o lava-a-jato nao tinha mais esse produto para passar no pneu cheguei em casa e fiz eu mesmo, mas como tambem nao tinha alcool mais em casa, peguei um restinho de gazolina q eu tinha num recipiente guardado e misturei, e passei nos pneus, dai rodei a noite e tal nao saiu nem se quer uma gotinha sequer, dai no dia seguinte acordei, so vi o Dog solto, falei porra, fudeu.... ja estava me passando na cabeça, CADE MEU TACO DE BASEBALL ? mas depois fui checar as rodas, nao tinha nem uma mancha!!

Conclusao: O DOG NAO MIJOU NA RODA DO CARRO!!

Dai descobri q inventei uma solucao perfeita de pretinho pros pneus...

1) O tempo que permanece no mesmo e bem maior que silicones ou produtos adquiridos diretamente para uso ou outras misturas q se faz por ai

2) O brilho e relativamente maior q as outras

3) se vc mora em casa e tem cachorro, esquece daquelas manchas nas rodas pois ai vem o extraordinario SUPER PRETINHO PARA PNEUS ANTI-DOG !!!

A formula mais utilizado agora e Grozelha + alcool + sal.... MASSSSSSSSSSS
em vez do alcool, coloca gazolina, isso mesmo GAZOLINA, e nem precisa mais do sal dai, so adiciona um poquinho de de agua na mesma...

tPw..
1 Litro de solucao
600ml <---- Groselha
300ml <----- Gasolina
100ml <----- Agua
Mistura bem.... e PRONTO

EHEHeHhehehehe
espero ter sido util o post...

flw

guest
foz do iguaçu/pr
fonte: http://www.vectraclube.com.br/
luiz.viper
HAHAHAAHAHAHAH................. SOLUCAO INTERESSANTE!!!!!
lnsn
Fora o próprio criador, alguem já experimentou esse PRETINHO ???
cesar
eu já!
o kra flo e disse..
eh ANTI-DOG na certa thumbsup.gif
diego_sc
tah mais é soh pra protege anti-mijo ou fica pretinho mesmo show de bola?
GUSTAVO
Mas será que a gasolina não resseca a borracha???
Capone_R2audio
Q isso heim....
- Impede de estragar a roda do cachorro mijar
- Deixa o penu pretinho
- E resseca todo o pneu e o bico
Ñ se deve passar nenhum tipo de conbustivel em borracha alguma, nem oleo, nem gasolina e nem kerosene!
Anoi
já pararam pra pensar q se vc parar perto de um formigueiro seu pneu vai lotar de formigas que podem migrar pra dentro do seu carro?

..., groselha é doce...
diego_sc
pior que passei fico pretinho e tals.. bunitinho gruda menos pó que o gimo.. mais tipo fiquei sabendo tbm que naum se passa combustivel nos pneus pois resseca a borracha...
m4iden
o gosto deve ser estranho...
Victor_Cps
Eu vi um Gol com a roda cheia de Formigas ;]]
PIAOPIopaipIAPOIPaiopi
logo Imaginei que seria alguma coisa desse tipo !
Formiga dentro do carro deve ser o Inferno hein ?
;/
fireman
QUOTE(Anoi @ Jan 24 2005, 07:34 AM)
já pararam pra pensar q se vc parar perto de um formigueiro seu pneu vai lotar de formigas que podem migrar pra dentro do seu carro?

..., groselha é doce...
*

Tem certeza que groselha é doce?
Acho que é azeda (PH ácido).
O doce é por causa do açucar que vc coloca, não?!
Taniguti
A melhor coisa que existe pra não ter mijo de cachorro no pneu/roda do carro eh ter uma cadela.....kkkkkkk
odirleibernardi
Pessoal, uma pergunta:

- Silicone resseca as borrachas e/ou plásticos do automóvel?

Respondam aí que estou com dúvidas.
Derek
.....

Putz... não sei se arriscaria...........

meio estranho
hendrix
eu uso isso ae mas coloco alcool, mas sei lá, acho q isso deve ressecar o pneu com certeza. Alguem ae tem uma dica mais confiavel?
A jornalista
QUOTE(Taniguti @ Feb 3 2005, 12:50 PM)
A melhor coisa que existe pra não ter mijo de cachorro no pneu/roda do carro eh ter uma cadela.....kkkkkkk
*

Boa, Taniguti essa é a minha tática também. thumbsup.gif
Moonstrike
QUOTE(GUSTAVO @ Jan 22 2005, 07:29 PM)
Mas será que a gasolina não resseca a borracha???
*

sim.

Assim como o querosene gasolina resseca a borracha.
Altamir Costa
Neonfire..muito interessante mas eu não arriscaria...e além de tudo...eu ri muito com tua história...maior comédia.....
abs...
Fernando
QUOTE(odirleibernardi @ Feb 3 2005, 03:43 PM)
Pessoal, uma pergunta:

- Silicone resseca as borrachas e/ou plásticos do automóvel?

Respondam aí que estou com dúvidas.
*

há boatos q silicone nos parachoques pretos (foscos) e nos frizos e tal com o tempo.. vai clareando... deixando branco..
e silicone em borracha nao adianta mta coisa nao hehe.. se quer da brilho.. compra as soluções prontas pra passar no pneu e tal.. em lojas de conveniencia e nos grandes mercados deve ter! e é mais garantido q fazer misturas caseiras q nao se sabe o resultado com o tempo..
apulschen
Olha, com relação a gasolina, talvez a proporção tenha de ser bem pequena, acho que 300ml é muito e pode realmente reagir com a borracha e danificá-la com o tempo.
Eu sempre usava silicone ou glicerina. A glicerina era melhor, mas tinha o lance das formigas, então aboli.
O silicone ficava bonito na hora e depois secava e ficava falhado.
Até q resolvi experimentar a idéia de um amigo meu, mistura de groselha com álcool.
Só q coloquei pouca groselha. O resultado ficou satisfatório, bem melhor do que o silicone.
Qto ao cachorro mijar na roda, o meu tio teve uma solução mais radical, ele amarrou fios de cobre bem próximos um do outro em cada roda, mas sem encostar e ligou os fios no 220v. Na hoje em que o cachorro foi fazer o serviço, ele ouviu um baita uivo de dor. Bem, nem precisa falar q nunca mais o cachorro mijou na roda. ;-)

Abraços
Renato<<Search-VHC>>
Eu uso ÓLEO SILICONE DE MÁQUINA XEROX...
É um pouco mais caro, mas RENDE MUITO, NÃO FICA FALHADO, NÃO SAI NEM F...., NÃO FICA ENGORDURADO E NÃO F... A BORRACHA.
Recomendo!!!!!!!!!! Vc pode comprar isso na Kalunga ou qq casa que faça manutenção em máquina Xerox.
Essas receitas ai tão mais pra veneno...
abelgomes
QUOTE(fernando @ Feb 17 2005, 04:08 PM)
há boatos q silicone nos parachoques pretos (foscos) e nos frizos e tal com o tempo.. vai clareando... deixando branco..
e silicone em borracha nao adianta mta coisa nao hehe.. se quer da brilho.. compra as soluções prontas pra passar no pneu e tal.. em lojas de conveniencia e nos grandes mercados deve ter! e é mais garantido q fazer misturas caseiras q nao se sabe o resultado com o tempo..
*

concordo... pois uma solução pronta custa em torno de 2,50 na minha cidade.... fora que não resseca a borracha do pneu...
odirleibernardi
QUOTE(Renato<<Search-VHC>> @ Feb 23 2005, 07:01 PM)
Eu uso ÓLEO SILICONE DE MÁQUINA XEROX...
É um pouco mais caro, mas RENDE MUITO, NÃO FICA FALHADO, NÃO SAI NEM F...., NÃO FICA ENGORDURADO E NÃO F... A BORRACHA.
Recomendo!!!!!!!!!! Vc pode comprar isso na Kalunga ou qq casa que faça manutenção em máquina Xerox.
Essas receitas ai tão mais pra veneno...
*

Cara, tem como tirar uma foto, o pessoal daqui não achou...
Renato<<Search-VHC>>
Claro, me ´da uns dis que tiro....
Abrasss
apulschen
Vejam o site http://www.kalunga.com.br/MostraImagem.asp...tos/673100D.GIF.

Agora eu lembrei de uma coisa, uma vez eu comprei um spray de silicone na Accioly (Sampa- Barão de Limeira) e paguei 3,00 o frasco.

Abraços
abelgomes
ahh spray nem sei se vira hein.... eu comprei uma lata de spray de silicone e foi a lata inteira em 3 rodas... na quarta acabou hahahaha
leonardo
Fala galera, bom eu passo nos parachoques e na lona marítima da Silver limpa vinil, fica lindão...
Já nos pneu eu não aconselho essa mistura aí, vc vai acabar com o pneu como o pessoal aí disse...
Passa a mistura de Glicerina + Alcool....
Alcool é só para você conseguiu uma resposta mais rápida do produto....Coloque 15% de alcool, o resto é tudo glicerina.
Glicerina é produto para HIDRATAR pele, não faz nada para a borracha do pneu.....
Edu_vda
QUOTE(Taniguti @ Feb 3 2005, 11:50 AM)
*

huahauha..com certeza!!!! laugh.gif
Brax.Bsb
O melhor produto que já utilizei até hoje foi Cera Líquida Preta (Isso mesmo) 1 frasco de 1l não custa mais de 1,50R$ e dura um mês inteiro;

Demora a beça pra sair na água, e não engordura, pode passar no friso também...basta aplicar com um pincel;

Até hoje foi o melhor que utilize, essas misturas com gasolina ou silicone aos poucos corroem a borracha e reagem com o sol deixando a borracha com aquele aspecto de queimado, e branco!

Acho que a marca é "Ingleza" mas pode comprar qualquer uma, desde que seja líquida, e preta!

Vlw!
Rafa-BH
pode passar groselha com alcool(gasolina pra mim é novidade) mas alcool d posto!
lavo o carro td fim de semana, passo isso mais de 2 vezes por semana... faço isso desde q tinha 12 anos, hj tenho 20... os pneus do carro do meu pai e agora do meu, nunca tiveram problema algum, rodaram normalmente ate acabar e nao ressecou nei nada.. os p400 do vectra rodavam mais de 55 mil km.. e olha q eu adoro puxar um burrinho de pau e sair fazendo ponte... isso q resseca borracha é balela.. eu garanto.. se alguem me provar q o pneu durou menos pq passou groselha com alcool, eu dou um jogo novo de pneus

a proporçao a ser usada é 2/5 de alcool pro resto de groselha... faz na propria garrafinha... eh isso ae...fuiz!!
Moonstrike
mais fácil comprar cadelas

e lembrem-se de castrá-las biggrin.gif
Marcelo anselmo
P.S: GASOLINA(Nao GaZolina).

E essa formula funciona melhor ainda dessa forma:

500ml de ALCOOL
500ml de GLICERINA(Compra em loja de produto quimico)

Fica BEEEM pretinho por muito tempo.. Nao pega poeira e etc.. O unico problema e com os DOGS nao sei se vao mijar ou nao..
Marcelo anselmo
Gasolina resseca borrachas tambem..

Basta pegar uma seringa encher de Gasolina e deixar um tempo, depois mexa no embolo para ver..(Embolo e o treco de puxar a seringa)
apulschen
QUOTE(Marcelo anselmo @ Jun 25 2005, 09:17 PM)
Gasolina resseca borrachas tambem..
Basta pegar uma seringa encher de Gasolina e deixar um tempo, depois mexa no embolo para ver..(Embolo e o treco de puxar a seringa)
*

Se bem q a gasosa de hoje está uma lástima.
Me lembro qdo era moleque, há uns 17 anos atrás, os caras fizeram um teste de gasolina para comprovar a qualidade da mesma. Um tempo q deu a crise do álcool e o Brasil importou Metanol e o pessoal criticou pacas esse combustível
Colocaram em um copo de plástico descartável o Metanol e o copo se manteu intacto, e depois fizeram o mesmo procedimento com a gasolina (q na época era pura até por causa da crise), e o copo se dissolveu em 5 min. Hoje ou a gasosa tem muito álcool e aí não detona tanto a borracha, como pode ter solvente e mandar pro saco seu pneu.

É risco, eu uso a solução caseira, álcool (q tem mais água do q álcool) e groselha, q substitui a glicerina. Fica show de bola, não formiga, não resseca e nem dá abelha.

Abraços
Borjao
alcool de cozinha nem pensar neh ....
jpbasso
Para o cachorro não batizar sua roda é só encher 4 garrafas pet com água e tampar. Daí você coloca uma garrafa na frente de cada roda que o cachorro não mija nelas...

Falow...
johnny
meu amigo faz uma soluçao misturando agua com açucar, e fica pretinho, mas eu não me arrisco....prefiro passar o pretinho que vendem em lojas, eu utilizo um que é em gel e dura pra caralho.....vale mais apena comprar um pretinha desses na loja que pode variar de 2 a 7 reais do que arriscar passar outros produtos, mas no caso do cara que inventou esse ANTI-DOG vale a pena pois ficar com a roda manchada é foda....

falow thumbsup.gif
Wil Gru
Vou tem que inventar uma coisa.. pois o cachorro da minha tia já tá me enchendo o saco... mad.gif acho que vou modelar um papelão no tamaho da roda e colocar pendurado na roda... passar um negócio bem fedido e ainda colocar as PETS cheias de água na frente... depois eu posto se der certo!!!
Alex Fini
Massa hehehehe
Quando eu tinha meu Kadett eu pintei os pneus de Preto com tinta mesmo e olha q duraram meses e não resecaram, hahaha

vou tentar essa solução
apulschen
Vc's tem q ser radicais. Poe logo os fios da tomada em volta do pneu, bem próximos um do outro, mas sem encostar.
Na hora em q o totó fdp for fazer o serviço, vai tomar um baita choque bem lá, depois nunca mais.
Meu tio fez isso há muitos anos atras e deu certo. Never more.

abs
rpg_sp
Bom galera faco um pretinho animal q dura bastante a receita eh simples:

500ml - Glicerina (Comprade em farmacias, perfumarias, etc)
250ml - Agua
250ml - Alcool

Fica show de bola....essa receita da pra um litro, mas como glicerina eh um pouco caro sempre faco metade da receita.

[]'s
gustavo25
rpg_sp é Jesus Cristo ?? Ressucitou um tópico bem antiguinho. laugh.gif
hendrix
Vi uma receita hoje o cara fez com aqueles XADREZ de colorir piso, preto, fico muito bom e não sai nem a pau.
felipefoz
puts, gasolina não sei não hein! hehehe
Ow RAFA_BH, eu também uso alcool com groselha faz um tempo, mas o alcool eh o de posto, por coincidencia, tambem na mesma proporção faço, 700ml de alcool de posto (que jah vem agua) , e 1 litro de groselha, dura uma semana se bem passado, mas o problema eh que se pegou agua, já era!
Quero provar essa Cera Liquida Pretoa, ou essa que falaram acima, do xadrez (deve ser forte pacas), hiahaiu!!
Abraçoss
p.s.: espantar cachorro soh no coice, bem na hora que ele estiver levantando a perna dah um coice, ou solta uma track perto dele, juro que ele nunca mais vai mijar lah, ou qd vc nao quer que ele cague em algum lugar, eh a mesma receita!! uaihaiuhai

ah, eu passei silicone esses dias nos frisos laterais? resseca mesmo? e pq eles vendem essas merdas dizendo que dah brilho , e etc????
By Kauê Lacerda
boa solução!! laugh.gif
danilo_belem
Coloca silicone nao po... Resseca mesmo!! TU eh doido? Com o tempo teu friso vai ficar branco...de imediato ate q fica legal mas com o tempo vai ficando branco e com aspecto de velho!!
Te aconselho a colocar um produto da Granprix (axo q escreve assim) tipo spray.... Ele nao resseca e alem disso proteje mesmo!! Eu ja comprovei!! Muito bom!!!
felipefoz
ufa, ainda bem que me falaram a tempo, soh passei uma vez, e choveu os tres dias depois, nem pegou muito sol, hehehe!
Mas eh silicone em spray, ou o que é?
valeu
Netho
eu fui numa loja agora pela manha, que vende produto de limpeza, essas coisas.. comprei lá um potinho de glicerina, acho que é assim que escreve.. o vendedor disse que era pra passar no pneu.. e tinha outro potim que era pra painel, tinha "silicone" hehe

será que vira?
ThePinguim
Caramba... é tão simples evitar que dogs urinem as rodas...

Compre um pneu pretinho (de boa qualidade) ou use fórmulas já citadas aqui, desde que não tenha solventes ou produtos a base de petróleo...
Pra cada 500 ml de produto acrescente +/- 2 colheres de creolina e misture bem, caso não homogenize, deve-se agitar antes de cada uso.
Com custo baixo, a Creolina é também desinfetante, o forte cheiro desaparece rápido para nós humanos, mas o faro aguçado dos cães é incomodado pelo cheiro, evitando que ele urine no local!

Lembre-se a creolina é um produto extremamente forte e deve ser aplicado com luvas e em locais arejados!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.