Meu celtinha eh preto e sempre q fica ao sol, vira um forno!!! kkk
Ha alguns dias tive a ideia de isolante termico. Ja fiz no meu e ficou bom.
Então resolvi compartilhar.
Vamos lá. O tutorial eh pro celta 2 portas, mas o teto deve ser igual, soh muda os plasticos das colunas.
Material necessario:
- 2m de isolante termico de 2mm de espessura (desses q usam sob telhados)(encontrei numa tapeçaria por R$ 5,30/m)
- 10m de fita dupla-face 3M (eu usei a de silicone transparente, R$36,00 o rolo de 20m)
- chaves de fenda, philips, fixa, torx
- alicate de bico fino
- 1 pessoa pra ajudar
- 3 horas (no minimo)
- muita paciencia e capricho.
Preparo do isolante:
- o isolante q comprei eh feito de um tipo de espuma com uma folha de aluminio colada de um lado, dando +-2mm de espessura
- eu cortei com 94cm de largura e deixei os 2m no comprimento (o comprimento eh menor q isso, mas maior eh mais garantido, corta no final)

Retirando o forro do teto:
- retire o retrovisor (guarde em local seguro tipo o porta-luvas), os para-sois e a luz de cortesia.
- desemcaixe uma parte da borracha da porta, a parte q segura o forro
- nas colunas da frente (coluna A) eh so tirar os parafusos (torx) e desencaixar da borracha da porta, nao precisa retirar (senão teria q tirar o painel tb hehe)
- nas colunas do meio (coluna

- rebata o banco de tras e retire aquela tampa q fica em cima do porta-malas
- nas colunas de tras (coluna C), retire o suporte do cinto (parafuso hexagonal) e os 2 parafusos (torx) no porta-malas, esse plastico faz uma moldura no vidro e tem 4 presilhas internas, eh so puxar com cuidado q solta (as presilhas sao metalicas, mas o resto eh plastico e pode quebrar)

- algumas presilhas soltam do plastico e ficam presas na lataria do carro, eh sopegar com o alicate de bico fino q sai facinho e encaixar de volta no plastico

- puxe o forro pelo porta-malas, ele vai sair meio na diagonal (eh bom ter uma pessoa pra ir guiando por cima dos plasticos das colunas)
- fica tudo assim (uma boa disposição das coisas q nao atrapalha o resto trabalho)

Colando as fitas:
- muito cuidado a cola eh muuuuito forte, colou tah colado, não sai mais. kkk
- cole as fitas em cada seção do teto e ja faça uma "orelhinha" nas pontas do plastiquinho da segunda face da fita (facilita pra retirar esse plastico na hora da instalação do isolante)
- eu fiz assim

Colocando o isolante:
- comece pela frente do carro
- pegue no meio da largura do isolante e cole no meio da primeira fita, lááá na frente (vão sobrar as pontas conforme se aproxima da lateral)
- vá acertando e colando o isolante, empurrando com a mão mesmo
- terminado, faça os recortes necessários
- no final fica assim

Bom... Eh isso!
Dá muuuito trabalho, mas acho q vale a pena, principalmente pra quem tem carro de cor escura (q esquenta mais)
Qualquer duvida eh so perguntar.