Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Freio power brakes
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Segurança.
Capone
BLZ galera!!!
mais um topico aqui pedindo a ajuda de vcs...
eu e creio que a maioria de vcs concordam que o freio do celta
pqp...é mto ruin...sei que tem pessoas que discordam mas esse
nao é o assunto do topico...
alguns me recomendaram usar o freio do vectra robocop...
mas nao quero usar esse freio,pois alem de varias outras questoes
ele nao foi projetado para o celta...

Bem ficando assim só me restam duas opçoes...
UMA pernacer com o original Duas coloca um power brakes,
alguem do forum usa?esta gostando?eles tem autorisada no RJ?
eu fui no site e vi a pastila
http://www.powerbrakes.com.br/196552/JG-De...01,-CeLTa-ToDoS

e o kit
http://www.powerbrakes.com.br/192976/KiT-284MM-LinHa-GM

qual a diferença de colocar as pastilhas ou o kit?

aew galera que quem usa ou ja usou quiser me dar uma dica fica bem vindo...

eh isso aew galera...
mais uma vez o celta clube me ajudando...
raul_mpr
quer fazer RL com o celtinha?????? rolleyes.gif
Capone
QUOTE(raul_mpr @ Jun 28 2010, 09:31 PM) *

oque é RL?
torradin
Amigo, acho que tem mais essa opção, pode ser uma boa e bem mais em conta...

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...ID=1&PVI=00

Obs.: Os freios no Celta não são ruins, mas se quer o carro para usá-lo "esportivamente" é sempre bom melhorá-los... thumbsup.gif
Fabio Hideki
QUOTE(Capone @ Jun 28 2010, 09:39 PM) *
QUOTE(raul_mpr @ Jun 28 2010, 09:31 PM) *

oque é RL?

isso

hups
QUOTE(Capone @ Jun 28 2010, 10:01 PM) *
e o kit

KIT 284MM = discos de vectra...

não sabia que era este preço por ser tudo novo acho muito interessante hein thumbsup.gif

colocando apenas as pastilhas não vai melhorar muito, pq o ruim do freio de celta é que não é ventilado... assim qnd freia muito em um curto periodo de tempo ele literalmente ferve...
Pyru_SP
QUOTE(Capone @ Jun 28 2010, 09:01 PM) *
alguns me recomendaram usar o freio do vectra robocop...
mas nao quero usar esse freio,pois alem de varias outras questoes
ele nao foi projetado para o celta...

Com todo o respeito ao colega, eu usava no meu Celta o freio citado e melhorou MUITO a segurança do carro, mesmo não sendo feito para o Celta. O único incoveniente é não entrar mais roda 13, fora isso, é 1.000 vezes melhor que o original e bem mais barato que esses kit´s. Além disso é original GM. Eu pensaria melhor...

Pyrú
Marcoos
Euu, se fosse colocar, colocaria do vectra tbm... ja vi muitos que tem e gostam!!

eu tinha um palio antes do celta, e todo mundo diz que freio do palio é melhor! EU NAO ACHO.

o freio do meu celta, se nao cuidar, é capaz de vira uma cambota! aeiuhauiheh
Cristiano PE
tem 2 lados essa brincadeira...

um é o preço... 600 dinheiros só os freio dianteiro, acho um pouco salgado, sem contar que ainda tem a instalação, troca do fluído, etc...

e o outro lado, se esse da power brakes entrar nas R13, tudo bem, por que se ñ vai ter mais gasto só pra mudar o freio, ai já vai R14 e pneus, melhor continuar no ABS do Celta, é só ñ andar colado. thumbsup.gif
Dajano
QUOTE(hups @ Jun 28 2010, 11:23 PM) *
QUOTE(Capone @ Jun 28 2010, 10:01 PM) *
e o kit

KIT 284MM = discos de vectra...

não sabia que era este preço por ser tudo novo acho muito interessante hein thumbsup.gif

colocando apenas as pastilhas não vai melhorar muito, pq o ruim do freio de celta é que não é ventilado... assim qnd freia muito em um curto periodo de tempo ele literalmente ferve...

eu que sei..

aslkjdlskad

e além de ferver, nao segura mais nada..
hups
QUOTE(Dajano @ Jun 29 2010, 09:16 AM) *
eu que sei..

aslkjdlskad

e além de ferver, nao segura mais nada..

sim.. lembrei de ti qnd escrevi isto.. hehehe

Se ferveu tem que contar com a sorte !!! hahaha
Capone
Tipo freio é muito complicado...
meu aro é até 14...tipo freio do vectra freia mais.
mas trava as rodas mais facil...
pq ele foi feito para para o peso do vectra.
mas lendo o anuncio da power brakes o kit que eles
vendem sao para varios modelos de carro e nao
só para o celta.o freio para usar deveria ser um para cada carro,motor,peso,tanho do pneu e etc?

eu vi em um forum ontem,desculpa mas nao lembro direito
amanha vou procurar e colocar aki,muita gente reclamando do freio da power brakes
mas tb era um forum de pessoas que tinham carros preparados para autódromos,
e usam ao extremo o freio...
o da power brakes tem o mesmo diametro do vectra robocop.e aparentemente as mesmas carcteristicas, a diferença talves seria as pastilhas...
alguem ja usou o freio power brakes? alguem ja usou alguma outra marca?alguem ja passou algum sufoco com o do vectra?

QUOTE(torradin @ Jun 28 2010, 10:07 PM) *
Amigo, acho que tem mais essa opção, pode ser uma boa e bem mais em conta...

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...ID=1&PVI=00

Obs.: Os freios no Celta não são ruins, mas se quer o carro para usá-lo "esportivamente" é sempre bom melhorá-los... thumbsup.gif

Toradin que maca de freios sao essas?alguem que vc conhece usa?abraço
Capone
Aew galera conversei com o Sergio da power brakes
ta a msg pode ser intereçante pra alguem

´´Fazemos para seu carro diversos níveis de modificações no sistema de freio:
- discos frisados com as dimensões originais: proporciona melhor resposta da frenagem e atrito e dissipação de calor cerca de 10% maiores. Custam R$ 108,00 o par;
- pastilhas esportivas para utilização com os discos com as mesmas dimensões dos originais e pinças originais do veículo, que proporcionam atrito até 20% maior (dependendo da temperatura) e temperatura de fading cerca de 100°C acima das pastilhas originais, e custam R$ 88,00 o jogo;
- kit de 284mm, composto por discos ventilados e frisados de 284x22mm, pinças, pastilhas esportivas, suportes e flexíveis, que proporcionam potência de frenagem cerca de 40% maior e dissipação de calor aumentada em mais de 80%, que custa R$ 600,00, porém precisa de rodas de no mínimo 15" para ser utilizado (as rodas de 14" não "entram");
O ideal é a utilização de fluído dot 5.1 quando se utiliza as pastilhas esportivas, devido à maior temperatura atingida por estas pastilhas.
Não temos revendas no Rio de Janeiro, e a compra pode ser feita diretamente aqui pelo email ou em nossa loja virtual www.powerbrakes.com.br em até 10x.
Um abraço,´´

Sergio Rodrigues
11 5181-5627
WJunior
esse é maior que do vectra gls ( robocop ) que é de 256mm , esse da powerbrakes é de 284mm. Para fixação da pinça tem que usar um adaptador, diferente do modelo do vectra que não precisa adaptar nada, a diferença ta ai!
Skaminosflow
ae! antes de mais nda, sou novo no pedaço então me desculpem por alguma besteria que eu possa ta falando aqui mas, pelo que eu sinto no meu celtinha os freiso dele são bem dimensionados pro carro se vc andar sozinho enel ou com um passageiro, que é praticamente o meu caso, mas o principal problema dele é que ele foi feito pra uso urbano em condições de "frenagem leves", não pra esportividade que damos a ele por isso são discos solidos, pra um uso mais esportivo o bom mesmo seriam se eles fossem ventilados, andei pesquisando tb sobre os discos da power brakes e os da fremax
se for pra por dentro de um aro 13" a power brakes tem discos solidos ranhurados, já a fremax tem discos ventilados, porem por serem ventilados tem uma espessura mairos que não fica claro se entram sem precisar trocar pinças e etc do freio, mandei um email pra eles e ainda não obtive resposta, mas se não for necessaria nehuma outra adaptação eu irei de fremax ventilados, so eslero q eles não espedacem q nem os do Pizzonia blink.gif
http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?45567
Capone
QUOTE(Skaminosflow @ Jul 14 2010, 08:09 AM) *
ae! antes de mais nda, sou novo no pedaço então me desculpem por alguma besteria que eu possa ta falando aqui mas, pelo que eu sinto no meu celtinha os freiso dele são bem dimensionados pro carro se vc andar sozinho enel ou com um passageiro, que é praticamente o meu caso, mas o principal problema dele é que ele foi feito pra uso urbano em condições de "frenagem leves", não pra esportividade que damos a ele por isso são discos solidos, pra um uso mais esportivo o bom mesmo seriam se eles fossem ventilados, andei pesquisando tb sobre os discos da power brakes e os da fremax
se for pra por dentro de um aro 13" a power brakes tem discos solidos ranhurados, já a fremax tem discos ventilados, porem por serem ventilados tem uma espessura mairos que não fica claro se entram sem precisar trocar pinças e etc do freio, mandei um email pra eles e ainda não obtive resposta, mas se não for necessaria nehuma outra adaptação eu irei de fremax ventilados, so eslero q eles não espedacem q nem os do Pizzonia blink.gif
http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?45567

Skaminosflow primeiramente bem vindo ao forum.
mto obrigado aew pela ajuda,mas resolvi nao mudar os freios,
conversei com um engenheiro sobre o assunto e acredite se nao for mudar a estrutura do carro melhor melhor continuar com o freio original msm...

mas mesmo assim mto obrigado pela ajuda
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.