Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: [Ajuda] Carro Embolando !
Celta Clube - O Clube Oficial do Chevrolet Celta > Técnica*****Aniversário CeltaClube,08 anos com voce!***** > Mecânica e Preparação.
OraculoJpa
Meu Carro Quando eu ligo ele ele fica qse morrendo ai eu piso no acelerador ele nem acelera e embola mais ainda chegando a quase morrer ai eu tenho q fica pisando de leve ate a aceleração se estabelecer pra depois sair se nao o carro fica engasgando uns 6 segundos ate sair do lugar...

... e enquanto eu estou andando ele embola.. embola.. embola... ai depois q ele comeca a esticar legal.. tipo to de 4 marcha a uns 50 ~60 kmph acelerando de leve.. ai se eu piso ele n responde ele fica um tempo embolando pra depois andar...

e nao sei o q fazer kd um fala uma coisa...

dizem :::

bicos..
velas...
cabos de velas...
lenta...
bubina...

ai fica dificil alguem ai faz ideia do que realmente seja...

um amigo meu falou pra levar numa loja e passa o carro uma tal maquina chamada " KAPTOR "... como isso funciona? e da jeito ?

abçs
Deco Boss
eh turbo ou original? isso tah com cara de central doida... tira o cabo da bateria durante uma noite para zerar ela e testa!
cicero_vasconcelos
kaptor é o scanner, ele vai dizer se tem algum codigo de erro na central e sensores do carro.Ele embola na lenta fica falhando? se sim pode ser o atuador de marcha lenta, e pode ser as velas e cabos tambem, combustivel.Mais comeca pelo atuador de marcha lenta, e depois pede pra dar uma olhada nas velas, nao creio que por causa dos bicos sujos ele fique assim, a menos que tenha queimado algum ou ele esteja entupido.O ideal e levar numa oficina de confianca pro cara checar isso, porque pode ser varias coisas, até mesmo mais de uma das que foram citadas aqui.
Deco Boss
QUOTE(cicero_vasconcelos @ Jul 7 2010, 06:39 PM) *
kaptor é o scanner, ele vai dizer se tem algum codigo de erro na central e sensores do carro.Ele embola na lenta fica falhando? se sim pode ser o atuador de marcha lenta, e pode ser as velas e cabos tambem, combustivel.Mais comeca pelo atuador de marcha lenta, e depois pede pra dar uma olhada nas velas, nao creio que por causa dos bicos sujos ele fique assim, a menos que tenha queimado algum ou ele esteja entupido.O ideal e levar numa oficina de confianca pro cara checar isso, porque pode ser varias coisas, até mesmo mais de uma das que foram citadas aqui.

atuador de marcha lenta eh para manter marcha lenta...

eu acho q vc quis dizer q o potenciometro de marcação de posição da abertura da borboleta possa estar com problema e não avisa a centra para mandar combustível e só entra ar pela TBI portanto!

um defeito por vez... tenta zerar a central primeiro... depois o sensor de borboleta da TBI... depois velas... depois cabos... depois bicos(quase nunca são eles...kkk)... depois o resto... hehehe!
OraculoJpa
os cabos de vela estao normal sem vazamentos a bubina em perfeito estado. testados...

a vela vou tirar amanha pra ver mais n axu q seja...

os bicos ao desligalos tem q dar uma caida ne ? vo testar isso tb..

quanto a essa tal de central quanto tempo ao certo presiza deixar desligado ? uma vez me falaram isso mais falaram pra deixar 5 minutos q ela ia resetar... mais n cheguei a tentar vo tentar depois eu digo como foi ...

e tipo nao e la akelas coisas tipo a o carro ta indo pro saco e tals. mais e xato a beça as vezes kero atravesar uma pista tenhu q esperar para de vim carro completamente pq as vezes ele da uns pire pake desses no meio do caminho ai ja viu ...

PS: Motor Originial VHC =/
jorgelost
Desconecta a bateria uma noite toda que ja é o suficiente para zerar a central...
bolinha23
cara vc já fez limpeza de bico? se não ajudaria filtros de com e ar, cabos e velas, seu carro ta com cara de que num tá queimando o combustivel!

Antes de mais nada desligue os cabos da bateria durante a noite e recoloque de manhã antes de sair!!!!

Abrassss
cicero_vasconcelos
QUOTE(Deco Boss @ Jul 7 2010, 06:57 PM) *
QUOTE(cicero_vasconcelos @ Jul 7 2010, 06:39 PM) *

atuador de marcha lenta eh para manter marcha lenta...

eu acho q vc quis dizer q o potenciometro de marcação de posição da abertura da borboleta possa estar com problema e não avisa a centra para mandar combustível e só entra ar pela TBI portanto!

um defeito por vez... tenta zerar a central primeiro... depois o sensor de borboleta da TBI... depois velas... depois cabos... depois bicos(quase nunca são eles...kkk)... depois o resto... hehehe!

Ele falou que quando ligava o carro ficava embolando tambem, assim que ligava, logo ele estava em marcha lenta, o carro estava parado, pelo menos foi o que deu pra entender. O ideal é ir revisando tudo que foi falado aqui, pode ser uma coisa só ou mais de uma, e até nenhuma né, pode ser outra coisa tambem, mais vai dando uma geral ai e postando pra gente.
Henry14
Combustivel de má qualidade que começa da essas coisas. Só fazendo o scanner de injeção pra saber.

Minha saveirinho tava engasgando em marcha lenta fiz limpeza de tbi e bicos e resolveu. Fica acelerado uns dias mas passa.
Deco Boss
testou o filtro de combustível?!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.